Na novela Império, um batalhão de jornalistas vai até o bairro de Santa Teresa para conseguir informações sobre a separação de Juju (Cris Vianna) e Orville (Paulo Rocha). Cora (Drica Moraes) vai observar a confusão com gosto: “Não sei porque a razão, mas isto é uma oportunidade de ouro“.
A vilã se aproxima dos jornalistas e chama a atenção: “É a filha do Comendador José Alfredo que vocês estão procurando?“. Uma das repórteres questiona: “A Maria clara está aqui?“. Cora nega: “Não. A outra. A bastarda“.
Érika (Letícia Birkheuer), que está entre os jornalistas, questiona se o personagem de Alexandre Nero tem uma filha bastarda e Cora confirma. Xana (Ailton Graça) ficará furiosa e vai tentar controlar a situação: “É mentira desta cobra venenosa!“.
Por outro lado, a tia de Cristina (Leandra Leal) reforça o que disse: “É a mais pura verdade. O ilustríssimo Comendador José Alfredo de Medeiros teve uma filha com a minha irmã“. Xana vai até Cora e pede que ela pare de falar, mas a vilã continua: “O Comendador não quer reconhecer uma menina linda, uma menina maravilhosa, minha sobrinha. Uma menina que vive no sacrifício, que trabalha de dia e estuda de noite. Uma menina maravilhosa que vive quase de favor naquela casa ali do lado. Vocês podem ir pra lá“.
A massa de jornalistas se move rumo à porta da casa de Cristina e Cora comemora o sucesso do plano. Enquanto isso, Érika aproveita para repassar a informação para Téo Pereira (Paulo Betti). O blogueiro fica desconfiado, mas comemora: “A verdade é o que menos importa. O que interessa é que a notícia dê cliques e essa daí vai dar milhões, zilhões de cliques“.
Téo publica uma nota no seu blog e rapidamente a informação se espalha entre a família de José Alfredo. Enquanto isso, Cristina se assusta ao dar de cara com dezenas de jornalistas na sua casa e é abordada com uma série de perguntas: “Você vai ou não vai exigir um teste de DNA do Comendador? Vai reivindicar a sua parte na fortuna da empresa?“.
Diante do silêncio da sobrinha, Cora intervém e responde que ela fará tudo isso que foi questionada: “A minha sobrinha é filha do Comendador, tem seus direitos e vai brigar por eles“. Cristina não vai gostar da situação: “Chega tia! Eu não te autorizei a falar por mim“.
Xana interrompe a entrevista e implora para Cristina não falar nada que possa se arrepender depois. A moça decide dar uma declaração: “A única coisa que eu posso falar com certeza, é que eu sou sobrinha do Comendador. Meu pai era o irmão dele, mas quando o meu pai morreu os dois já estavam afastados“.
Cora aproveita a brecha e explica o motivo do afastamento: “Por quê? Porque ele saiu com a própria cunhada, a minha irmã, e ela ficou grávida dele“. Cristina encerra a entrevista e foge dos jornalistas. Satisfeita, Cora expulsa a imprensa de casa e comemora: “Isso! Eu tentando dar um jeito para essa história cair na boca do povo, nunca pensei que ia ser tão fácil!“.
Será que agora o Comendador vai ser obrigado a fazer um teste de DNA para confirmar se Cristina é ou não filha dele? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!