Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) participa do coquetel em comemoração ao lançamento da nova campanha em que ela é garota propaganda. O anunciante vai rasgar elogias para a moça: “Os adolescente veem a Ana como um exemplo de uma pessoa saudável, guerreira, focada nos objetivos”.
Eva (Ana Beatriz Nogueira) aceita as palavras, afirmando que a filha é realmente tudo isso. “As mães de modo geral, adoram a Ana. Ela passa uma mensagem muito positiva. Nunca está metida em fofoca ou escândalo”, completa o anunciante.
Na sequência, ele ainda vai aproveitar para fazer um brinde à renovação do contrato com a tenista e ao talento dela. Enquanto isso, Ana fica o tempo todo sem graça, afinal ela já sabe que está grávida e isso vai pro lado oposto a todos esses elogios.
E vai ser pouco depois disso que a personagem de Fernanda Vasconcellos vai ficar em uma péssima situação: a mãe dela vai encontrar o resultado do exame de gravidez!
Quando a tenista chega em casa, Eva exige falar em particular com ela: “Eu juro que se eu não tivesse visto isso assim, escrito no papel, eu nunca iria acreditar”, relata a mãe da moça logo no início da conversa.
Ana vai recriminar a mãe por invadir sua privacidade e Eva rebate acusando a filha de tê-la traído: “No momento em que o pai desse rapaz destrói as nossas vidas, você resolve colocar a pá de cal na situação atirando pela janela o nosso único sustento? Sim! Por que você já imaginou como vai ser? Que exemplo maravilhoso para o seu público.. grávida aos 17 anos de uma produção independente. Realmente é tudo o que o patrocinador espera”, reclama Eva.
A tenista não vai gostar nada do comentário: “Não acredito que você está pensando em dinheiro numa hora dessas”. Furiosa, Eva nem vai deixar a filha completar a frase direito e já avisa que a moça nunca soube o que é ser pobre. A mulher se lembra de sua situação difícil no passado: “Você nunca teve dezoito anos e duas filhas penduradas em você. (…) Quando veio o problema com a Manuela (Marjorie Estiano), pagar médico, fisioterapeuta, tudo, quem você acha que segurou as pontas?”, desabafa a filha de Iná (Nicette Bruno).
Ana responde que a mãe está misturando todas as histórias e se defende: “Pelo amor de Deus, eu não quis isso. Aconteceu. Entende, pelo amor de Deus que aconteceu. Você está falando como se fosse o fim do mundo!”, reclama a tenista.
Eva responde que realmente é o fim do mundo para ela, o fim de uma vida de independência e autonomia. “Eu passei esses anos todos me sacrificando para no final você jogar tudo pela janela. (…) Eu esperava tudo nesse mundo, menos ser abandonada por você numa hora dessas”, recrimina a mãe da moça. Fora de si, ela continua repreendendo a filha: “Você acha que numa campanha voltada para o público adolescente eles vão querer uma garota propaganda grávida?? E menor de idade ainda por cima!”.
As duas continuam discutindo até que Eva pergunta se a filha já contou sobre a gravidez para Rodrigo (Rafael Cardoso). A moça nega e a mãe afirma que ela não deve contar. O que será que a filha de Iná tem em mente? Não perca as emoções da novela A Vida da Gente!
