Enquanto a guerra acontecia, Lúcio acabou se ferindo e ficou alguns dias no hospital se recuperando. Lá, Inês e o rapaz se aproximaram e viram os laços ficarem ainda mais fortes quando retornaram para casa e descobriram que o pai da moça, Afonso, estava desaparecido.
Em cenas que vão ao ar a partir dessa terça-feira, 03 de março, Alfredo, que chegou a se envolver romanticamente com Inês durante os conflitos, também é solidário e está consolando a moça pelo desaparecimento de seu pai quando são flagrados por Lúcio que vai logo tirar satisfações com o amigo: “Você se aproveitou da situação da guerra, quando Inês estava frágil, e eu nunca faria isso!“.
Irritado, Alfredo reage pegando Lúcio pelo colarinho: “Você está achando que está falando com quem? Meça suas palavras pra falar comigo!“. O clima fica tenso e Lúcio decide se afastar, mas não sem antes alegar que se não tivesse razão, o filho de Lola não teria se alterado tanto.
Esse promete ser apenas o primeiro de muitos embates entre esse triângulo amoroso que está se formando! Não perca as emoções de “Éramos Seis“!
