Procurando sempre se manter perto de Ana (Fernanda Vasconcellos) e não deixar a filha se desacostumar da presença da mãe, Rodrigo (Rafael Cardoso) irá visitar a amada no hospital. Chegando lá, o rapaz deixa Julia no carrinho e dá um beijo no rosto da tenista.
Na sequência, o rapaz se deita na cama com Ana e fecha os olhos. Neste momento, ele começa a sonhar com a tenista mexendo a mão e acariciando o cabelo e o rosto dele. Rodrigo fica animado, enquanto a moça comemora: “Que bom que você está aqui. Eu estava com tanta saudade”.
O rapaz responde que também estava morrendo de saudades e Ana pede para pegar Julia no colo. A tenista fica eufórica por segurar a filha novamente depois de tanto tempo e pergunta o que farão a seguir. “Agora a gente vai ficar junto. Eu amo você e a Julia”, dirá Rodrigo antes de beijar a tenista.
O casal estará comemorando, quando uma enfermeira começa a chamar pelo rapaz. Rodrigo acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. A enfermeira informa que Celina (Leona Cavalli) já está pronta para atender Julia. Ele se despede de Ana e vai para a consulta.
Após o atendimento, a médica dá um conselho para o sobrinho: “Pode ser que a Ana nunca se recupere. Semanas já se passaram e o quadro dela não se alterou. E a cada dia que passa, as chances vão diminuindo. Esta é a verdade. Eu digo isto porque a gente precisa poder olhar para esse fato, até pela Julinha. Você precisa começar a pensar na sua vida com ela, sem a Ana”.
O rapaz confirma que sabe disso tudo, mas que ninguém pode afirmar nada com toda a certeza: “Existem pessoas que voltam depois de muito tempo”. Celina garante que isso é verdade e que não quer enterrar as esperanças do filho de Jonas (Paulo Betti): “Eu estou falando pelo seu bem e pelo bem da Julinha. Agora você precisa pensar na sua vida do jeito que ela é, do jeito que ela está hoje. Sem ficar contando com uma coisa que pode ou não acontecer”.
Será que algum dia esse sonho vai se tornar realidade e Ana vai acordar do coma? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
