Na novela A Vida da Gente, Laudelino (Stênio Garcia) se mostrará frustrado com a suspensão do seu namoro depois que ele deu um soco em Álvaro (Jonas Mello). O avô de Lorena (Júlia Almeida) vai desabafar sobre o assunto com Wilson (Luiz Serra) e os dois vão bolar um plano para tentar reverter essa situação. Saiba como será!
Em cenas que vão ao ar neste sábado (03), Laudelino confessa que não entendeu muito bem quando Iná (Nicette Bruno) disse que ia suspender o namoro. Ele reconhece que cometeu alguns erros, mas lamenta a reação: “Ela precisava tripudiar em cima do meu coração?”.
Wilson fará o amigo entender que a culpa foi unicamente dele: “Porque você anda muito capacho, viu? Muito rédea frouxa, não pode ser assim, tão pau-mandado. A Iná não pode achar que ela é a única mulher na sua vida”.
O namorado de Moema (Cláudia Mello) acaba tendo uma ideia: “Que tal se você sair com outra pra estimular o ciúme da Iná?”. Laudelino se ofende com a sugestão: “Como é que eu vou me interessar por uma outra mulher nessa altura da minha vida?”.
Wilson vai explicar melhor o que quis dizer: “Você não precisa se interessar. Basta fingir que se interessa. Você pode pedir isso pra qualquer amiga sua aí, qualquer uma delas não vai te negar ajuda”.
O personagem de Luiz Serra vai até sugerir a pessoa ideal para ajudar no plano: “A minha prima lá de Bagé está vindo aqui com os amigos pra conhecer a serra. Se você concordar, eu posso pedir a ela a gentileza de nos ajudar nesse plano”.
Laudelino vai se mostrar resistente e com medo de que a situação gere confusão, mas Wilson tranquiliza o amigo: “Basta você dar uma volta na praça com ela de braço dado. Não é a Iná mesmo quem diz que o ciúme é o melhor tempero para o amor?”.
Laudelino teme que a amada fique furiosa ao invés de sentir ciúmes. Wilson dirá que a decisão cabe ao amigo: “O que não dá é pra vocês continuarem nesse chove e não molha. Alguém tem que fazer alguma coisa pra acabar com essa sinuca de bico”.
Mais tarde, Wilson apresenta sua prima Dolores (Neusa Maria Faro) a Laudelino e explica o plano para sua parente: “A ajuda que nós precisamos, melhor, que o Laudelino precisa, é muito simples. Ele anda meio desvalorizado pela namorada dele, entendeu? E você sabe que o ciúme é a melhor coisa para retemperar uma relação já meio estragada, não é mesmo? Então, o que nós precisamos, basta você dar uma volta com ele pela praça, tomar um lanche, andar pela rua, entendeu? De braço dado”.
Wilson garante para a prima que será apenas isso: “É tudo muito simples, muito puro, muito direitinho”. Após conhecer os detalhes, Dolores aceita ajudar. Será que essa ideia vai dar certo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
