Na novela A Vida da Gente, Iná (Nicette Bruno) vai se encontrar com Álvaro (Jonas Mello) para tentar fazê-lo mudar de ideia sobre o aluguel do salão para a realização do tradicional baile promovido por ela. Tudo vai começar bem, até que o ciúme de Laudelino (Stênio Garcia) fala mais alto. Saiba como será!
Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (28), a avó de Manu (Marjorie Estiano) tentará descobrir o motivo de Álvaro ter desistido de alugar o salão para ela e questiona se existiu algum motivo obscuro por trás dessa decisão. Ele nega.
Na sequência, Iná usará todas as armas possíveis para convencer o dono do salão a mudar de ideia. Ela mostra um abaixo-assinado com quase mil assinaturas: “Pessoas implorando para que o baile retorne. Eu juro, por tudo que é mais sagrado, que foi espontâneo. Eu não movi uma palha sequer para estimular o movimento”.
Ela ainda mostra um laudo do médico mais conceituado da cidade de Gramado: “Ele garante que a retomada do baile é de grande ajuda para a cura da depressão de um senhor de 84 anos”.
A argumentação impressiona e Álvaro tenta se justificar: “Eu não quero que a senhora pense que eu tomei o salão de volta por motivo pessoal. Eu prometo que vou pensar no assunto com todo carinho”. Iná pressiona para ter uma resposta no dia seguinte e ele concorda.
Os dois brindam e nem imaginam que são observados, de longe, por Wilson (Luiz Serra) e Laudelino. O avô de Lorena (Júlia Almeida) se mostra cego de ciúmes. Mais tarde, ele verá Álvaro dando uma flor para Iná e, logo em seguida, um cisco entra no olho do dono do salão e ele será convidado para entrar na casa de Iná e pingar um colírio.
Laudelino vai perder a cabeça e vai na direção dos dois. Ele dá um soco na cara do dono do salão: “Isso é pra aprender a não se meter com a mulher dos outros”, dirá enciumado. Iná fica constrangida com a atitude do namorado e Álvaro o repreende: “Comportamento de um moleque inconsequente, isso não vai ficar assim”.
O proprietário do salão decide ir embora e a personagem de Nicette Bruno confronta Laudelino: “A vontade que eu tenho é nunca mais olhar pra tua cara, nunca mais falar com você, mas pra elucidar o quanto você foi ridículo, eu faço questão de explicar. O pobre homem estava com um cisco no olho, não podia enxergar direito, eu chamei ele pra entrar em casa porque eu ia dar um colírio pra ele”, explica a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos).
Laudelino não se convence e acredita que Álvaro estava fingindo e tinha segundas intenções. Iná perde a paciência: “Chega! Basta de tanta estupidez. Eu não quero mais ouvir uma palavra da tua boca! E quer saber do que mais? Eu só não termino a nossa relação agora por respeito ao momento difícil que você está atravessando. Mas fique sabendo que o nosso namoro está suspenso”.
Será que Álvaro vai voltar a alugar o salão para Iná depois do que Laudelino aprontou? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!
