Na novela A Vida da Gente, após flagrar a traição de Cris (Regiane Alves), Jonas (Paulo Betti) vai encontrar a oportunidade perfeita para se livrar da esposa. Da mesma forma que fez com Eva (Ana Beatriz Nogueira) no passado, o advogado vai enviar Cléber (Tadeu di Pietro) para mostrar a proposta de separação.
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (30), Cris vai ficar furiosa com a atitude do marido e se recusa a aceitar o acordo: “Essa proposta aqui não existe, isso é um absurdo, entendeu? Ele está me ofendendo. Eu dedico a ele os melhores anos da minha vida e saio assim? Sem nada desse casamento, com a roupa do corpo?”.
Cléber vai lembrar que Cris viveu em regime parcial de bens com Jonas: “Isso significa que você teria direito a metade de todos os bens que vocês adquirissem após o casamento, ou seja, nenhum. Além disso, a lei é clara, quando ela diz que a senhora ainda é jovem, está em pleno poder de suas faculdades físicas e mentais, ou seja, apta a trabalhar. E vocês dois também não tiveram filhos”.
Neste momento, a personagem de Regiane Alves vai interromper o advogado: “E o Tiago (Kaic Crescente) é o que? Por acaso ele é fruto da minha imaginação, é isso?”. Cleber vai explicar que o garoto, perante a lei, é filho dela e de Lourenço (Leonardo Medeiros): “A partir do momento que essa sentença seja publicada, compete ao pai legítimo prover os alimentos da criança, ou seja, o senhor Lourenço. Em função disso é que o doutor Jonas pediu que eu lhe comunicasse que a partir desta data cabe a senhora, com suas próprias condições, assim como também com a renda do Lourenço, fazer frente às despesas do menino”.
Furiosa, Cris invade o escritório de Jonas e tenta consertar os problemas conjugais: “Não é justo a gente colocar tudo a perder, tudo o que nós construímos juntos, por causa de uma bobagem, de um momento”. O pai de Rodrigo (Rafael Cardoso) não vai querer saber de conversa: “Desculpe minha cara, mas não se trata de momento. A sua vida inteira, de cabo a rabo, foi toda ela uma bobagem. Você teve chance pra evoluir, pra se aprimorar, pra se tornar uma verdadeira Macedo, mas bem, como diz o populacho e com razão, quem sai aos seus não degenera”.
Cris acredita que o marido está fazendo tudo isso para dar um susto nela, mas o advogado esclarece que está falando sério: “Retire-se ou eu vou ser obrigado a chamar o segurança”. A moça ainda implora para uma reconciliação, mas Jonas se mantém firme: “Minha decisão é irrevogável e irreversível. Saia com dignidade. Tente mostrar neste último momento uma elegância que você jamais teve!”.
Chocada, ela se sente mal pela maneira que está sendo tratada: “Você não pode fazer uma coisa dessas. Você não pode me descartar como se eu fosse uma coisa, um objeto”. Ao perceber que de fato não tem mais volta, ela decide ir embora, mas ameaça: “Nossa história não termina aqui, você vai me pagar caro. Aliás, você vai me pagar muito caro”.
Parece que Cris acabou colhendo exatamente o que ela plantou ao longo de toda a novela. Como será que ela vai sobreviver daqui para frente? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
