Na novela A Vida da Gente, Cris (Regiane Alves) segue com a ideia fixa de ter um filho com Jonas (Paulo Betti) para selar o casamento deles e garantir uma boa pensão em caso de separação. No meio de uma discussão após ver Maria (Neusa Borges) lavando roupas da filha de Rodrigo (Rafael Cardoso) e, entender isso como uma provocação, a personal vai exigir um posicionamento do marido. No meio da discussão ela acaba soltando sua nova ideia: ter um filho através de inseminação. Saiba como acontecerá!
Jonas chegará mais cedo do trabalho, cheio de presentes para a esposa e ficará irritado ao ser recebido com reclamações: “O que você quer agora? Me responda! Eu chego mais cedo em casa, trago um monte de sacolas, um monte de presentes…”. A moça interrompe o advogado e esclarece: “Porque não é nada disso que eu quero. O que eu realmente quero você simplesmente não pode me dar!”.
Sem paciência, Jonas vai lembrar que já falou mais de mil vezes que é vasectomizado e que o próprio médico já afirmou que o processo é irreversível. Cris faz chantagem emocional: “Você não sabe o quanto dói numa mulher ver o seu desejo de mãe ser amputado. Como se eu tivesse perdido uma perna, um braço, um pescoço. Dói, dói demais, você não consegue nem imaginar”.
Jonas rebate que até consegue imaginar a dor, mas que não existe absolutamente nada que ele possa fazer. É aí que Cristiane solta a bomba: “Eu quero que você concorde que eu faça uma inseminação! Ou nunca ouviu falar de doação de sêmen?”. O advogado fica em choque com a sugestão e questiona se é algum tipo de piada.
Cris garante que não está brincando: “Eu pensei seriamente no assunto e não tem outra saída. Tudo bem que você não possa me engravidar. Mas você me dar um filho. Olha é muito prático, é muito fácil nos dias de hoje. A gente vai passar por todas as etapas juntos. Nós vamos poder escolher juntos o doador…”.
Furioso, o pai de Rodrigo interrompe a esposa e questiona: “Doador??? Você acha, sinceramente, que eu vou acompanhar você para irmos juntos até uma clínica escolher o homem que vai te engravidar?”. Cris tenta explicar que são apenas algumas fichas com perfis e características: “Não tem envolvimento nenhum com os doadores”.
A moça garante que será um filho deles, gerado por eles: “Um filho criado com amor, respeito, carinho”. Extremamente irritado, Jonas afirma que essa ideia é uma afronta à masculinidade dele. Ela rebate que se nenhum deles falar, ninguém saberá que ele não é o pai biológico. Cris ainda argumenta que ensinará a criança a admirá-lo e respeitá-lo: “Coisa que seus filhos biológicos não fazem e nunca fizeram”.
Jonas decide colocar um ponto final na conversa: “Chega! Para sua informação, eu sou muito homem para ter que recorrer ao esperma de um desconhecido! Esta conversa está encerrada definitivamente, ponto final!”.
Após o fracasso do plano, Cris se dá conta de que escolheu o momento errado para abordar o assunto. Será que ela ainda conseguirá reverter a situação? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e descubra o que vem por aí nos próximos capítulos!
