Decidido a ter um filho com Cris (Regiane Alves) e resolver todos os seus problemas conjugais, Jonas (Paulo Betti) ofereceu 500 mil reais para Lourenço (Leonardo Medeiros) em troca de uma doação de sêmen. O advogado já imaginava que seu irmão iria resistir à oferta e, após deixá-lo pensar durante um mês, decide dobrá-la e oferecer um milhão de reais.
Enquanto isso, Lourenço tem uma série de decepções. Na faculdade, por pressão do reitor, foi obrigado a aprovar um aluno que sequer frequentou suas aulas. Já o livro que ele demorou anos para escrever foi mal avaliado pela editora, que se recusou a publicá-lo.
É exatamente neste momento, que Jonas faz um cheque no valor de um milhão de reais e volta a procurar o irmão. O professor comenta: “Curioso, hein? Há anos a gente não se vê e em questão de semanas é a segunda vez que você me aparece”.
Jonas avisa que não está ali por acaso, e pede um minuto para conversar com o irmão. Lourenço é direto e afirma que não tem interesse na proposta: “A resposta ainda é a mesma”. O advogado então explica que o assunto é o mesmo, mas a proposta é totalmente diferente: “Para ser mais exato, maior”. Lourenço acaba resolvendo dar uma chance ao seu irmão.
Jonas afirma que repensou bem e entende que tem muita coisa envolvida: “Eu considero que a contrapartida que eu fiz para esse acordo precisa ser mais justa, ou pelo menos mais vantajosa para você. Ou enfim, à altura de tudo que está em jogo nesta situação”.
Lourenço afirma que só está ficando mais confuso com esta situação toda e Jonas decide ir direto ao ponto: “É simples. Em função de tudo o que está envolvido nesta história, eu considero justo e oportuno dobrar a proposta”.
O marido de Celina (Leona Cavalli) se assusta quando Jonas lhe entrega um cheque no valor de um milhão de reais. Chocado, ele escuta atento enquanto o irmão lhe pede que fique com o cheque: “Sinta o peso desse valor, do que ele pode representar na sua vida, as facilidades que ele pode te trazer, os transtornos que ele pode te ajudar a resolver”.
Esperto, Jonas fala para o irmão que se ele decidir fechar o acordo, tudo que ele precisa fazer é depositar o cheque: “Se em 24 horas esse dinheiro não sair da minha conta, eu vou entender que você desistiu do nosso trato e mando cancelar o cheque. Seja qual for a sua decisão, eu agradeço muito que tenha me ouvido”.
Na sequência, Jonas se levanta e vai embora, enquanto Lourenço fica hipnotizado com o dinheiro que tem em mãos. Será que ele vai ceder? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
