Na novela A Vida da Gente, o casamento de Cris (Regiane Alves) e Jonas (Paulo Betti) começará a entrar numa forte crise quando ele acaba se esquecendo até mesmo do aniversário de matrimônio. Tenso com os problemas que isso provocou, o advogado exigirá que a secretária dele compre um presente para a esposa: “Um presente bonito, um presente que a deixe feliz. Tão feliz que ela pare de me aborrecer, de me azucrinar a vida!“.
Durante a noite, Jonas leva o presente para a esposa. Ela aceita, mas reclama: “Ainda bem, era o mínimo que eu podia esperar. Enfim, atrasado..“. Ele reage: “Atrasado não, porque hoje ainda é aniversário do nosso casamento. Está certo que chegou no último minuto do segundo tempo, mas ainda dentro do período regulamentar“.
A personal trainer fica furiosa quando vê o conteúdo do pacote: “Eu não estou acreditando nisso. É alguma piada? Escuta, eu estou tendo um dejavu ou você teve a cara de pau de me dar exatamente a mesma joia do ano passado?“.
Jonas se mostra chocado e tenta disfarçar: “Como assim? Não pode ser. Eu mesmo escolhi com muito carinho. Você tem certeza?“. Ela confirma: “Tanta que eu estou quase indo lá na minha gaveta de joias para ver se não mandou embrulhar a joia do ano passado“.
Magoada, ela decide dar razão ao marido: “Você está certo. Esse presente combina com o nosso casamento. Requentado, repetido, mais do mesmo. Enfim, algo que um dia foi bom. Foi até uma surpresa, mas hoje é só decepção“.
Jonas vai inventar que está tendo problemas de memória e Cris fica furiosa: “Toma vergonha na cara e vê se me esquece“. No dia seguinte, o advogado é incapaz de reconhecer que é o culpado pela situação toda e ordena que Cleber (Tadeu di Pietro) demita a secretária, pois não pode manter nesta posição alguém que queira arruinar seu casamento.
Será que o casamento de Cris e Jonas ainda tem salvação? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
