Na novela A Vida da Gente, Nanda (Maria Eduarda) foi pega de surpresa ao encontrar Francisco (Victor Navega Motta) dormindo sentado no portão de seu prédio. Ela leva o menino para dentro de casa e tem uma conversa com ele para saber o que está acontecendo e porque ele estava ali.
Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (29), a irmã de Rodrigo (Rafael Cardoso) vai pedir para Francisco explicar tudo com calma. O garoto conta que não quer mais morar com o avô e expõe os seus motivos: “Ele não me tratou nem bem, nem mal. Ele simplesmente não me tratou de jeito nenhum. E esse que é o problema. Ele não olha na minha cara, parece que eu nem existo”.
Nanda aconselha o menino a retribuir a indiferença: “Fica no teu canto, você não acha que é até melhor não ter ninguém pegando no teu pé? Daqui a pouco você vai ver, você vai fazer dezoito anos, vai sair daquela casa e fazer a tua vida”.
A sugestão não é bem recebida e Francisco esclarece que não aguenta mais morar com o avô. Ele pede para morar com Nanda: “Você não foi até lá pra me entregar um presente porque era o meu aniversário? Você me disse que se importava comigo, então por que eu não posso vir aqui morar com você?”.
Sempre fugindo das responsabilidades, Nanda responde que não tem condições de assumir a guarda do menino. Francisco ainda tenta argumentar: “Você não precisa me criar, nem nada. É só me deixar ficar aqui e pronto. Eu sei cozinhar, eu sei cuidar da minha roupa e eu fico quase o dia inteiro na escola. E quando eu estou em casa, eu fico no quarto estudando. Na verdade, eu só preciso morar com um adulto por enquanto”.
Nanda resiste em aceitar o garoto e Francisco insiste: “Eu estou falando sério, eu nem dou trabalho”. A irmã de Rodrigo é irredutível: “Eu não nasci pra dividir a vida com ninguém. Você sabe disso. A gente vivia que nem cão e gato nessa casa. Vamos fazer assim, você vai dormir hoje aqui, já está muito tarde. Amanhã de manhã, você vai voltar pra casa do seu avô, eu te levo”.
Francisco fica magoado com a rejeição: “Eu sou um idiota mesmo. Como eu podia acreditar que você, egoísta e mimada desse jeito, iria se importar? Só um imbecil mesmo pra achar que você estava sendo sincera quando disse que se importava comigo. Só foi pra fazer bem pro seu ego, né? Ou então pra me fazer bem e parar de te encher o saco, mas não se preocupa não. Essa foi a última vez que eu te perturbei”, finaliza.
Será que Nanda ainda vai voltar atrás? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
