Na novela A Vida da Gente, Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai se mostrar decidida a se vingar de Manu (Marjorie Estiano), retirando da filha tudo o que ela acredita que foi roubado de Ana (Fernanda Vasconcellos). Firme no seu propósito, a avó de Julia (Jesuela Moro) invade o escritório de Rodrigo (Rafael Cardoso) e pede um tempo para conversar com o genro.
Eva reforça o desejo de construir um quarto para a neta: “Me desculpa se eu pareço um pouco ansiosa, mas o que eu disse na noite de natal sobre fazer um quartinho para a Júlia lá em casa realmente era para valer. Eu gostaria de fazer esse quartinho o mais rápido possível“.
A mãe de Ana vai direto ao ponto e diz que o mais importante para a filha hoje em dia é se aproximar de Julia e, por isso, ela faz um pedido: “Será que você não pode dar uma passadinha lá em casa no final da tarde para olhar o quartinho? Eu já separei até umas revistas com algumas ideias, mas é uma sorte imensa você ser arquiteto e dos bons, pelo que eu já vi“.
Sem saída, o rapaz aceitará o pedido, porém vai contar tudo para Ana. A moça confessa estar estranhando o comportamento da mãe: “Estou achando muito estranho essa história dela, de uma hora para outra, ficar assim toda simpática com você. Tem alguma coisa por trás disso, só pode“.
Mais tarde, Rodrigo vai até o apartamento e Eva recebe o genro animada. Ela se mostra disposta a financiar os gastos com a obra, faz comentários desnecessários e é repreendida por Ana.
Rodrigo vai analisar o quarto e avisa que dá pra reformarem e conseguirem um bom resultado: “Apesar de ser um quarto pequeno, por ser de serviço, eu acho que se a gente pensar bem pode ficar bom sim“.
A essa altura, a personagem de Ana Beatriz Nogueira vai inventar uma desculpa para deixar Ana e Rodrigo sozinhos: “Estou aqui falando, mas meu Deus eu tenho compromisso! Desculpa, não pude falar antes que eu tenho que deixar vocês dois à sós. Eu não consegui desmarcar aquele dentista. Vou ter que ir, mas eu volto logo. Vocês resolvam tudo e depois a Ana me passa“. Ela ainda insinua que Manuela poderia ficar enciumada e deixa o clima estranho.
Quando o casal de ex-namorados fica sozinho, a tenista deixa claro que percebeu quais são as intenções da mãe: “Não tem o menor cabimento. Está na cara que ela não está bem intencionada fazendo isso“. Rodrigo concorda, mas afirma que acredita que é melhor eles levarem tudo no automático para não gerar mais desconfiança.
A tenista vai se opor: “Quarto da Júlia com você? Desculpa, mas é uma tortura. E quando eu penso que a minha mãe pode ter percebido isso, está tentando tripudiar, que prazer eu posso ter numa situação que me obriga a pensar o tempo inteiro como teria sido se…? Por mais que eu me esforce, é pedir demais para mim“.
Rodrigo é obrigado a concordar e Ana reforça: “Você não é o único arquiteto do mundo. Ela sabe que isso é uma situação de saia justa“. A moça ainda sugere: “A gente vai falar qualquer coisa, menos encarar esse projeto como se a gente fosse o casal que a gente não foi“.
Até onde Eva será capaz de ir para destruir a relação de Manu e Rodrigo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
