Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) vai levar sua decisão em frente e realmente procura Lúcio (Thiago Lacerda) para terminar o relacionamento poucos dias antes do casamento. Saiba como será a conversa!
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (23), Ana vai procurar o namorado e vai se mostrar muito abalada após a briga com a irmã: “Eu chegava em casa e ela estava lá, ela estava lá pra me amparar, pra me acolher. O mundo inteiro podia estar errado – a minha mãe, a escola, o meu padrasto -, mas a minha história e o meu sentimento pela minha irmã era tão real, tão verdadeiro, sagrado e eu me dei conta pela primeira vez que esse real não existe ou que eu profanei o que esse tempo todo pra mim tinha sido sagrado”.
A tenista conta que sempre viu o olhar da irmã como um espelho: “Nos olhos dela, eu me via alguém querida, especial ou alguém digna de valor e não porque eu tinha ganhado uma medalha, porque eu tinha ganhado um troféu, digna de valor pelo que eu era”. E revela que se assustou ao encontrar só ódio e raiva na última conversa que tiveram.
A neta de Iná (Nicette Bruno) diz que percebeu ser uma pessoa torta e que precisa se afastar de tudo e de todos: “Eu me dei conta do quanto mesmo querendo fazer o bem pra alguém, eu posso estar fazendo muito mal. E é por isso que eu cheguei num ponto que eu não suporto mais. Eu preciso me afastar, eu preciso ir embora. Eu preciso largar tudo e, por isso, eu preciso te deixar”.
Chocado, Lúcio dirá que não consegue acreditar no que está ouvindo. Ana explica: “Evitar dizer a verdade pra mim foi uma espécie de técnica, pra tentar proteger o outro, porque às vezes a verdade é tão dura…”.
Nervoso, Lúcio vai interromper a amada e exigir que ela seja sincera: “Mas mesmo assim eu prefiro que você seja capaz de me dizer a verdade. Eu prefiro, porque eu não quero ficar aqui depois tentando conjecturar sozinho, tentando entender sozinho, a razão desse abandono. Então me fala a verdade”.
O médico pergunta se a decisão de rompimento tem relação com Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana nega: “Tem a ver comigo, tem a ver com um desconhecido profundo que eu tenho de mim mesmo. (…) No meio da briga, no meio da raiva, no meio do ódio, eu disse algo sobre o término da minha relação com o Rodrigo que me fez perceber que eu não sei ao certo em que condições a gente terminou. Eu não sei ao certo se terminar com ele foi uma escolha minha”.
Lúcio pergunta se Ana quer que ele tenha pena dela, mas ela garante que não é essa a intenção: “Eu quero que você me entenda, se você puder é claro. Não quero que seja hoje, porque eu sei que isso é impossível, mas acredita em mim. Eu estou completamente perdida. E eu não quero e não posso te levar comigo nesse labirinto”.
O médico não vai querer ouvir mais nada e expulsa Ana da casa dele. Quando será que Ana vai conseguir entender o que realmente sente? Será que o relacionamento dela e Lúcio ainda tem chance? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nesta reta final!
