Na novela A Vida da Gente, Lourenço (Leonardo Medeiros) fica mexido após receber a proposta melhorada de Jonas (Paulo Betti). Agora o advogado está oferecendo um milhão de reais a troco da doação de sêmen do irmão. E no meio de tantos problemas com o reitor da faculdade e com a recusa do editor de publicar seu livro, ele fica cada vez mais tentado em aceitar.
Com o cheque em mãos, o professor universitário não consegue dormir durante a noite e fica muito pensativo. No dia seguinte, ele cancela o último horário de aula e volta mais cedo para casa com o objetivo de conversar com a esposa.
Ansioso, Lourenço diz que precisa que Celina (Leona Cavalli) o escute e tente entender o lado dele: “Você é tudo o que eu mais quero nesta vida, mas para ser um homem à sua altura eu não posso continuar me sentindo desse jeito”.
Confusa, a pediatra pergunta do que o marido está falando e ele responde: “Eu estou falando do meu fracasso, dessa sensação de estar vivendo uma vida que não é minha. Do peso de acordar todo dia e ir pra aquela faculdade dar aula para aquele bando de alunos desinteressados falando sobre as coisas que eu mais prezo nesta vida”.
Celina diz que não está entendendo aonde o marido quer chegar. Lourenço explica: “Eu quero chegar no nosso filho. Eu quero ser um pai de verdade, forte, potente, de quem meu filho possa se orgulhar. Mas, eu não estou me sentindo desse jeito agora”.
Irritada, a pediatra acredita que o marido está tentando dizer que só irá querer ter um filho quando for uma espécie de celebridade literária. O professor desfaz o mal-entendido: “Eu quero te dar esse filho agora. Hoje, amanhã. Mas eu não quero que o nascimento do meu filho signifique a morte de todos os meus sonhos”.
Celina entende cada vez menos e pede para o irmão de Jonas explicar de uma vez por todas o que ele quer. Só então Lourenço cria coragem para ir direto ao ponto: “Eu quero aceitar a proposta do meu irmão, mas eu não posso aceitar isto sozinho. Você tem que aceitar isto comigo, a gente tem que aceitar isto juntos. Um milhão de reais!”.
Decepcionada, a pediatra fica chocada com o que ouve. Já Lourenço, tenta se justificar: “A gente pode fazer tudo com um milhão de reais. Pode ter uma casa maior, babá, estrutura. Dois ou três anos de janela para eu poder escrever, me dedicar às coisas que eu quero de verdade sem ficar preocupado com cheque especial no final do mês”.
Desolada, Celina se recusa a continuar a conversa: “Eu vou embora. Porque se você quiser se enforcar, você se enforca sozinho. Eu estou te esperando há anos. Há anos eu espero a tua promessa para me dar o que eu mais quero neste mundo”.
Lourenço tenta fazer a esposa entender o seu lado, mas, cansada, ela se recusa: “Acabou. Este cara vendido, sem caráter que está me propondo ter um filho comigo, às custas de um filho que vai ser criado com o psicopata do seu irmão”.
A pediatra ainda finaliza: “Sinceramente, depois de tudo que eu acabei de ouvir, ter um filho com você seria o maior fracasso da minha vida”. Na sequência, a médica sai de casa.
Mesmo sem o apoio da esposa, Lourenço vai até o escritório de Jonas confirmar que depositou o cheque. O advogado comemora que o irmão tenha aceitado a proposta, porém exige que ele assine um contrato que deixa bem claro as cláusulas do acordo que fizeram.
Será que Lourenço não irá se arrepender desta decisão? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
