Na novela A Vida da Gente, Manu (Marjorie Estiano) nota Júlia (Jesuela Moro) muito triste, desanimada e cansada. Ela mede a temperatura da filha e percebe que ela não está com febre. Preocupada, a irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos) decide marcar uma consulta com Celina (Leona Cavalli).
Em cenas que vão ao ar neste sábado (31), a moça telefona para Rodrigo (Rafael Cardoso) e conta que a filha continua do mesmo jeito: “Meio cansada, abatida, fora que eu estou achando que o olhinho dela está meio amarelo”. Ela questiona se o rapaz conseguiu marcar a consulta, ele confirma e os dois combina de se encontrar na clínica.
Mais tarde, Celina examina a menina e revela que, pelos sintomas, acredita que ela está com um quadro de hepatite aguda: “Mas não é tão raro assim. E nessa idade, provavelmente é viral. Eu vou pedir uma série de exames – sorologia, exame de sangue e ultrassom de abdômen. Eu vou pedir pra vocês fazerem hoje mesmo aqui no hospital e vou pedir com urgência, assim vocês não precisam ficar esperando”.
Manuela vai ficar preocupada e a pediatra tenta tranquilizá-la: “Se for de fato uma hepatite é realmente mais delicado, mas nós vamos tratar dessa mocinha muito bem”.
No dia seguinte, o resultado dos exames fica pronto e Celina revela o que conseguiram descobrir para Manu e Rodrigo: “A sorologia da hepatite viral deu negativa. Não é hepatite A, nem B, nem C, nem E, mas o hepatograma está bastante alterado sim, o que indica que existe um quadro de hepatite aguda, mas não do tipo viral. Isso quer dizer que ela realmente está apresentando um quadro de inflamação do fígado e que isso pode estar impedindo ele de realizar determinadas funções”.
A informação surpreende os pais da menina e Rodrigo questiona como a filha pode ter pegado essa hepatite. Celina explica que não é possível definir a causa neste momento, mas avisa que vão precisar internar Júlia imediatamente: “Ela precisa estar monitorada, acompanhada de uma hepatologista. Nós vamos fazer uma série de exames pra levantar o diagnóstico e poder indicar qual o melhor tratamento. Fora isso, com esse nível de alteração dos exames, ela vai precisar de um acompanhamento clínico e laboratorial diário”.
Manuela e Rodrigo vão questionar se a doença é grave e a pediatra confirma: “Como profissional, eu realmente não tenho o direito de omitir nada de vocês. Infelizmente pode ser grave sim. Mas nós vamos fazer tudo o que for possível e necessário”.
Como será que Ana vai reagir ao descobrir o estado da filha? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de todas as emoções da reta final da novela!
