Na novela A Vida da Gente, após quase um ano parada, a primeira partida de tênis profissional de Ana (Fernanda Vasconcellos) é um verdadeiro fiasco. Mesmo com grande expectativa do público, a filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) fica preocupada com Julia e não consegue se concentrar em quadra. O resultado é catastrófico e a tenista perde a partida de modo humilhante.
Mais tarde, a moça chora no vestiário quando é confrontada pela treinadora: “O que você tem a me dizer?”. Ana simplesmente responde que perdeu e Vitória (Gisele Fróes) insiste: “Quando você entrou naquela quadra hoje é claro que eu já sabia, agora o que eu não podia esperar é a dimensão do vexame, da humilhação pública da sua derrota”. A tenista não gosta nada e diz que não é obrigada a ouvir esse tipo de coisa.
Porém, Vitória não fica calada e diz que a moça é obrigada sim. A esposa de Marcos (Ângelo Antônio) lembra do histórico das duas: “Eu posso lembrar da garota pobre, filha da moça da cantina, que ficava rondando as quadras em busca de uma chance. E fui eu quem te deu essa chance, quem abriu as portas das quadras e da minha vida para você com o meu investimento, suor, dedicação e experiência durante todos esses anos e isso não é nada? Isso tem um preço, isso tem um valor. Então você me deve sim, mesmo que você não queira”.
Na sequência, Vitória alerta que não podem fazer nada quanto ao vexame no jogo, mas que precisa impedir que isso volte a acontecer: “Daqui pra frente é fundamental que você tenha plena consciência de que cada uma das suas piores escolhas influenciou na sua derrocada”. Abalada, a tenista tenta deixar a conversa para outro dia, mas a treinadora não aceita: “Você não se dá conta de que o fiasco da sua atuação pode trazer consequências desastrosas, inclusive com os patrocinadores?”.
Chorando, Ana explica que deixou a filha com febre em casa. Vitória fica revoltada com o comentário e afirma que é uma profissional séria e que não quer voltar a ouvir o nome dessa criança enquanto estiverem trabalhando. A conversa das duas começa a ganhar doses de agressividade e a tenista não consegue ficar calada: “Dobra sua língua para falar da minha filha ou eu não respondo por mim!”.
Vitória se assusta com o tom e a irmã de Manuela (Marjorie Estiano) afirma: “Esse é o tom de quem te conhece, de quem sabe exatamente do que você é capaz. E se você é esse monstro capaz de abrir mão da própria filha em nome da carreira, eu não sou!”. A treinadora fica chocada e alega não fazer ideia do que Ana está falando. “Por pior que você seja, você não pode ter se esquecido que entregou a sua filha. Alice (Sthefany Brito), não é Alice o nome dela?”.
A treinadora questiona como a tenista ficou sabendo dessa história e Ana continua com as acusações: “Você se livrou dela como se ela fosse um nada. Como se ela fosse uma coisa. E agora acha que eu tenho que fazer o mesmo?”. Alterada, Vitória adverte que não admite que Ana invada a vida dela dessa maneira e exige saber quem contou essa história.
Sem saída, Ana confessa que ficou sabendo de tudo: “A tua filha que me contou isso quando foi te procurar na escola. E você tratou a coitada feito um cavalo”. Vitória diz que nunca ninguém foi procurá-la, mas a moça explica que Alice se matriculou como uma aluna normal: “ela tinha medo, medo da tua reação quando soubesse”.
Vitória segue negando as acusações, mas afirma que irá atrás da moça antes que ela saia espalhando essa informação aos quatro ventos. A treinadora pede o telefone de Alice, mas Ana afirma que não tem o número e, mesmo que tivesse, não daria. Sozinha, Vitória fica pensativa.
Como será que Vitória vai reagir agora que sabe que a filha que entregou para adoção está tão por perto? Saiba tudo o que vem por aí na página com o resumo de A Vida da Gente!
