Na novela A Vida da Gente, depois que um acaso do destino impede Ana (Fernanda Vasconcellos) de contar toda a verdade para Rodrigo (Rafael Cardoso), a moça passa o resto do dia pensativa até que volta para casa com uma decisão: assumir publicamente a filha.
A tenista conta para Manuela (Marjorie Estiano) que não conseguiu falar com o pai de sua filha porque a namorada dele chegou e que acredita que tenha sido melhor assim. Na sequência, Ana confessa que se sente arrancada de si mesmo, partida: “Como se eu não aguentasse mais tanto mau tempo, tanta tempestade“.
Manu conversa com a irmã e tenta acalmá-la: “Acho que você está cansada, só isso. Tenta dormir um pouco“, aconselha. A tenista responde que já dormiu demais e faz uma revelação: “Eu fiquei horas andando agora, sozinha, e pensei que eu vou embora. Eu vou pegar a minha filha, tomar as rédeas da minha vida e custe o que custar, eu vou deixar tudo para trás“.
A novidade surpreende Manuela e Ana se explica: “Eu ainda não pensei em tudo, mas eu tenho esse torneio para cumprir e é muito importante que eu vença. E a mesma força que eu tive lá na Patagônia para ficar com a minha filha, eu tenho que ter agora, para continuar ficando com ela todos os dias. Mas eu sei que eu vou conseguir. Eu vou jogar com a maior garra desse mundo que é pra eu sair por cima, antes de deixar para trás tudo isso que me prende“, conta.
Apesar disso, a mãe de Julia confessa que tem noção que a decisão é complexa e pode ter sérias consequências, mas se mostra disposta a enfrentá-las: “E mesmo que eu vá começar do zero, que eu perca esse patrocínio, mais cedo ou mais tarde eu vou virar esse jogo. Eu posso trabalhar como garçonete, como atendente, isso não me importa. O que me importa agora é assumir quem eu sou. Eu sou a mãe da Julia, eu sou a mãe da minha filha. Por mais que eu ame o que eu faço, ser mãe é maior do que ser tenista“.
Manu fica emocionada com o discurso da irmã e faz uma promessa: “Olha aqui, eu quero te dizer que estou com você. Eu estou junto, eu vou para onde você for. Eu vou com você e com a Julia para qualquer lugar desse mundo“.
As duas se abraçam emocionadas e Ana revela seus próximos passos: “Eu vou para aquela quadra amanhã e eu vou treinar feito uma leoa porque eu tenho que vencer, eu não posso sair por baixo neste momento“. Manu não tem dúvidas: “Você vai ganhar, você vai ganhar“. Em seguida, Ana pede para irmã ir até a Gramado avisar Iná (Nicette Bruno), porque a ideia dela é ir morar com a avó até conseguirem se reerguer.
Será que Ana vai ter coragem de levar essa decisão até o final? Não perca as emoções da novela A Vida da Gente!
