Quem é Ricardo Calderón em Betty A Feia em Nova York?
Ricardo é um profissional em finanças, é sócio minoritário e vice-presidente de negócios na V&M. Seu pai é mexicano e sua mãe americana, o que lhe dá o perfeito latin appeal de que tanto se orgulha. Nasceu no México, mas viveu toda sua vida em Nova York. É classicista e superficial. Seu único objetivo é levar as mulheres mais bonitas do mundo para sua cama e conta com uma longa lista de conquistas, que presume constantemente. É o melhor, fiel e leal amigo de Armando, seu cúmplice de aventuras.
Vaidoso e metrossexual, dedica muito tempo à sua imagem: cuida meticulosamente de sua aparência e faz semanalmente massagens, limpezas hidratantes e tratamentos corporais. Prática exercícios de resistência total (TRX) e segue uma dieta detox restrita para deter o envelhecimento. É reconhecido como uma figura de autoridade na vida noturna. Todos os garçons o conhecem e nenhum bar é inaugurado em Nova York sem contar com sua presença. É interesseiro, imaturo, manipulador, mentiroso e ególatra.
Se gaba de sua masculinidade e de ser a melhor experiência para uma mulher na cama, mas tem pavor de compromisso. Se cansa rapidamente de suas parceiras e, ainda que prometa o céu para todas, no dia seguinte não cumpre nada. O único problema que tem é a idade. O tempo começou a cobrar sua fatura, e os primeiros cabelos grisalhos começam a aparecer. Seu desejo por não envelhecer e se manter solteiro começa a desacreditar sua imagem e, pouco a pouco, sua popularidade começa a decair e se não amadurecer e aprender a lição, poderia não chegar aos 40.
Ricardo Calderón é interpretado pelo ator Aarón Díaz em Betty A Feia em Nova York.
Veja também:
