Quem é Padre Sebastião em Ouro Verde?
Padre Sebastião foi ordenado padre com 25 anos, depois de passar pelo seminário. Nunca teve dúvidas sobre a sua vocação. O seu primeiro contato com a religião foi feito através da sua mãe que, apesar de ser prostituta, era muito devota ao catolicismo.
Sebastião sentia que tinha nascido num lugar de pecado para poder ajudar os pecadores. Por isso sempre se dedicou a trabalhos com grupos de risco, buscando a humanidade nos lugares mais promíscuos, resgatando homens e mulheres da servidão dos seus corpos, fazendo-os encontrar a esperança na sombra, em paralelo com as suas funções de pároco.
É por causa das suas funções que ele conhece José Ferreira da Fonseca ao ser-lhe entregue, há muitos anos atrás, a paróquia que a família de banqueiros frequenta. Os dois rapidamente se tornam amigos e José começa a financiar os seus projetos sociais. Até hoje jogam xadrez uma vez por semana em casa de José onde, em seguida, jantam com toda a família.
Sebastião desenvolveu ainda uma grande amizade com Antônio, filho de José. Ele toma conta da paróquia de São Paulo, que fica num bairro boêmio, lugar onde vai encontrar um monte de pessoas perdidas na vida, que confundem dinheiro com felicidade, traição com amor, vigarice com necessidade. Pessoas que se consideravam normais, mas que precisam mais da sua ajuda do que poderiam imaginar.
Padre Sebastião é interpretado pelo ator Ângelo Torres em Ouro Verde.
Veja também:
