Quem é Otelo Monteiro em Ouro Verde?
Otelo é advogado de Miguel Ferreira da Fonseca. Na verdade, ele é mais do que um advogado para o banqueiro: ele é uma espécie de faz tudo, o intermediário entre Miguel e todos os golpes sujos que ele dá. Também é seu melhor amigo. É Otelo quem gere as relações com pessoas como Joaquim, o inspetor corrupto da PJ e Pezão, o assassino contratado.
É um homem que apenas pensa em dinheiro e cujo código de ética deixa muito a desejar, por isso se submete à vontade de homens como Miguel, que precisam de quem organize por eles uns trabalhinhos “fora do comum” sem qualquer dor de consciência.
Tem um ar charmoso, anda sempre bem vestido, e engana bem as pessoas, pois ele parece um tipo sedutor e com nível, apesar de ser o tipo de pessoa que não tem remorsos por mandar matar alguém. Ele não executa a ordem, mas ele é o mandante. Conhece, por isso, todo o gênero de pessoas estranhas que podem ser úteis para qualquer tipo de situação: de assassinos e falsificadores, passando por hackers e outros tipos.
Dentro do negócio do mal, é um tipo cheio de potencial. É ainda o tipo de advogado que se especializou a contornar a lei, e a comprar favores junto de juízes. O seu calcanhar de Aquiles é Mônica, mulher de Miguel, por quem é apaixonado desde sempre.
Otelo Monteiro é interpretado pelo ator Nuno Homem de Sá em Ouro Verde.
Veja também:
