Na novela A Vida da Gente, Cris (Regiane Alves) vai se surpreender ao acordar e não encontrar o livro que tem usado para tentar convencer Jonas (Paulo Betti) sobre a dor de não poder ter um filho. Ela grita pelo marido e exige saber onde está o objeto. O advogado responde: “Espero que numa caçamba de lixo, bem longe daqui”. A moça fica chocada, mas afirma que pode comprar outro – ou até mesmo outros – livros sobre o tema.
É neste momento que Jonas pedirá para a esposa escutar a proposta dele: “E se em troca de você se livrar dessa xaropada toda, eu concordar em ir até a clínica de inseminação e ouvir assim, a princípio, o que eles têm a dizer?”. A personal aceita e comemora a ideia.
Eufórica, Cristiane promete que voltará a ser como era antes: “Livre, leve, despreocupada, só sua!”. O advogado confessa ficar aliviado com isto, mas ressalta: “Eu ainda não me sinto inteiramente confortável nesta situação. Então, neste momento, eu me comprometo apenas em ir até a clínica e ouvir o que eles têm a dizer. Mas isto sob sigilo absoluto, rigoroso”.
Cris concorda e afirma que vai agendar a consulta o quanto antes para que o marido perceba que inseminação não é nenhum bicho de sete cabeças. Animada, ela afirma que a criança será filha deles, gerada com muito amor. Na sequência, ela já corre pegar o telefone e ligar para a clínica.
Logo depois, no café da manhã, Cris conta a Jonas que já conseguiu agendar uma consulta e que será naquele mesmo dia, no período da tarde. O advogado tenta fugir do compromisso, mas a esposa é direta: “Não convém abusar da sorte. Eu ainda estou emocionalmente frágil e qualquer decepção pode fazer eu voltar à estaca zero”. Pressionado, ele acaba concordando.
Será que Jonas vai aceitar levar essa ideia de inseminação artificial para frente? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo!
