Sem cabeça para nada, Rodrigo (Rafael Cardoso) tem sofrido muito após o acidente que deixou Ana (Fernanda Vasconcellos) em coma. A preocupação com a situação do seu grande amor não deixa o rapaz se concentrar no trabalho nem em nada, e Jonas (Paulo Betti) não vai gostar nada disso.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado, 20, em A Vida da Gente, o empresário vai até o quarto do filho e, mesmo com o rapaz afirmando que não é uma boa hora para conversarem, Jonas vai insistir: “Pode não ser uma boa hora, mas precisa ser agora“.
Jonas então afirma que entende o que o filho está passando: “Uma perda dessa realmente é um baque, principalmente quando ocorre com uma pessoa tão próxima. Uma tragédia com alguém tão jovem é realmente algo que causa muito pesar, mas a vida tem que continuar. A vida continua, essa é a regra do jogo“.
Rodrigo não gosta do rumo da conversa e abre a porta do quarto, convidando seu pai a se retirar, mas Jonas insiste: “Dito isso, eu considero razoável que você tire um dia ou mesmo dois para você se recuperar. Mas passado esse período, é fundamental que você compareça ao escritório diariamente“.
O empresário justifica que em breve tudo aquilo será do filho e que ele precisa aprender a impor respeito nos funcionários. Rodrigo segue discordando do pai, e sem paciência, afirma que se ele está tão preocupado com isso que deveria demiti-lo. Jonas rebate que assim seria ainda pior.
Impaciente, Rodrigo é direito: “Então eu te poupo desse desgaste. EU estou me demitindo aqui e agora. A partir de hoje eu não trabalho mais na empresa, ok?“. A reação assusta Jonas e o mocinho se justifica para o pai: “Eu nunca estive tão lúcido. Eu nunca quis fazer isso da vida, eu nunca quis trabalhar na empresa. Eu não vejo razão nenhuma para continuar fazendo“.
Jonas tenta convencer o filho que as coisas não funcionam assim, mas Rodrigo explica: “O lado bom dessa tragédia toda é que eu compreendi que a vida é valiosa demais para fazer o que não tem importância e esse trabalho não tem importância alguma para mim“.
O pai do rapaz se mostra flexível e afirma que entende que Rodrigo esteja abalado, por isso concede um tempo para o filho colocar a cabeça no lugar e não tomar decisões precipitadas. Será que Rodrigo vai mudar de ideia? Saiba mais do que vem por aí na página com o resumo de A Vida da Gente!
