De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, se nada mudar, as próximas novelas a serem reprisadas pelo Canal Viva em 2021 serão “Da Cor do Pecado” (2004) e “O Salvador da Pátria” (1989).
A primeira a estrear no Canal será O Salvador da Pátria. A expectativa é que a novela comece a ser exibida no dia 12 de abril de 2021, ocupando o horário que hoje é de “Sassaricando” na faixa 14h15 e 00h30.
Com 186 capítulos, a trama foi exibida orginalmente pela Globo em 1989 na faixa das oito horas e foi um sucesso, se tornando a 4ª novela com maior audiência da história da emissora. Em 1998, O Salvador da Pátria foi reexibida pelo Vale A Pena Ver de Novo.
Escrita por Lauro César Muniz, O Salvador da Pátria acompanha a história do ingênuo Sassá Mutema. Com influência do deputado federal Severo, Sassá acaba se casando com Marlene, que é amante do político. A ideia é se livrar de qualquer suspeita que poderia comprovar o envolvimento de Severo e Marlene. No meio disso tudo, o radialista Juca fica sabendo dos rumores sobre o caso extraconjugal e começa a explorar a notícia. A situação se complica quando Juca e Marlene são encontrados mortos e Sassá é preso por ser visto como o principal suspeito do crime.
Lima Duarte, Maitê Proença, Francisco Cuoco, Betty Faria, José Wilker, Lucinha Lins, Lúcia Veríssimo e Susana Vieira são alguns dos nomes do elenco.
Já a novela “Da Cor do Pecado” deve ocupar a faixa das 13h30 e das 23h00 no lugar de Mulheres Apaixonadas. Exibida em 2004, a trama conta com 185 capítulos e foi exibida originalmente pela Globo na faixa das sete.
Com autoria de João Emanuel Carneiro, a novela acompanha a história de Preta e Paco. Os dois se conhecem quando o rapaz viaja até São Luís para realizar uma pesquisa. Eles se apaixonam e Paco volta para casa decidido a terminar tudo com a noiva, mas é surpreendido com a notícia de que ela está grávida.
Sem saber como reagir diante da situação, o rapaz foge para o Maranhão decidido a se casar com seu verdadeiro amor. Louca para colocar as mãos na fortuna de Paco, Bárbara vai atrás dele e descobre o romance. Com a ajuda do seu amante Kaíke, a antagonista passa a fazer de tudo para separar o casal.
O elenco é composto por nomes como Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Alinne Moraes, Rosi Campos, Lima Duarte, Caio Blat e Cauã Reymond.
O que achou das novelas selecionadas para serem reprisadas? Qual delas pretende rever? Não deixe de comentar!
