Era Uma Vez é uma novela brasileira exibida pela Globo em 1998 e atualmente reprisada pelo Canal Viva de segunda a sábado às 12h30 com reprise às 1h15 da manhã. A seguir você confere o resumo da novela ‘Era Uma Vez‘ e fica por dentro de tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos!
Era Uma Vez: resumo de 06/07 a 10/07
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO | Era Uma Vez: capítulo 158, 06 de julho
Babi avisa a Emília que decidiu estudar no Rio de Janeiro. Heloísa surpreende Xistus com um jantar no quarto do hotel. Maneco questiona Chicão sobre o conteúdo da carta de Frei João. Xistus e Heloísa se dão muito bem durante o jantar. Escondido, Maneco lê a carta de Chicão. Heloísa e Xistus se beijam, e passam a noite juntos. Quitéria conta a Júlio e a Catulo que o patrão dormiu fora de casa.
Xistus se declara para Heloísa. As crianças ajudam Pepe na cozinha. Maneco pede ajuda a Xistus e surpreende Chicão. Santa sofre pela partida de Chicão, e Sarrafo dá um presente ao frei. Álvaro e Madalena aproveitam a lua de mel. Anita sugere que Bruna procure um terapeuta. Anita se surpreende ao descobrir que o comprador das hortaliças é seu antigo amor. Chicão e Frei João se encontram na Itália. Jorge e Anita conversam sobre o passado. Bruna engana Fafá e o leva embora do sítio. Enquanto isso, Álvaro e Madalena aproveitam um passeio pela praia.
Veja também o resumo de outras novelas do Viva:
PENÚLTIMO CAPÍTULO | Era Uma Vez: capítulo 159, 07 de julho
As crianças procuram por Fafá no sítio. Bruna diz a Fafá que vai levá-lo para ver a mãe. As crianças avisam a Pepe que Fafá sumiu. Jorge elogia Anita. Glorinha encontra o vestido de Bruna no quarto de Álvaro. Pepe se desespera e tenta ligar para o filho. Santa sofre de saudades de Chicão. Pepe conta a Xistus que Bruna levou Fafá embora. Xistus pede a ajuda de Júlio e Catulo. Pepe e Xistus se entendem.
Chicão realiza seu sonho e chega a Assis. Filé pede conselhos amorosos a Anita. Fafá tenta fugir de Bruna. Babi avisa a Laura e a J. J. que vai estudar no Rio de Janeiro. Filé pensa em Babi e em Emília, e toma uma decisão. Júlio avisa a Xistus que chamou a polícia. As crianças descobrem que Fafá soltou bolinhas de gude pelo caminho. Cema ajuda Babi com as malas, e J. J. aprova a decisão da filha de estudar fora. De paraquedas, Filé chega a Nova Esperança e fica entre Babi e Emília. As crianças seguem as bolinhas de gude de Fafá.
ÚLTIMO CAPÍTULO | Era Uma Vez: capítulo 160, 08 de julho
Filé pede Emília em casamento. As crianças encontram Fafá e avisam a Pepe que os policiais levaram Bruna embora. Vestida de noiva, Bruna é internada em uma clínica psiquiátrica. Chicão pede a Frei João que leve presentes para sua família. Horácio faz proposta a Pepe, que se ofende. Chicão se preocupa com sua igreja de Nova Esperança. Pepe surpreende Santa. Babi chega ao Rio de Janeiro e chama atenção de um taxista.
O trem traz o frei para Nova Esperança. Anita visita Bruna na clínica e se surpreende com o novo marido da filha. Xistus dá o relógio do pai a Júlio. Pepe conta uma novidade a Álvaro. Chega o dia dos casamentos de Nova Esperança. Heloísa conta uma novidade a Tito. Horácio faz proposta a Rudy. Pepe comanda um leilão na porta da igreja, e Maneco surpreende a todos. Júlio faz surpresa para Isaura. Álvaro e Madalena observam Nova Esperança em festa. Fim.
O último capítulo será reexibido na sexta-feira, 09 de julho, às 01h15 e às 12h40 e no sábado, 10 de julho, às 01h15.
Capítulos Anteriores
Relembre a seguir o que aconteceu nos últimos capítulos que foram ao ar em “Era Uma Vez“.
Era Uma Vez: capítulo 151, 28 de junho
Heloísa conta a Bruna que é uma detetive e descobre o envolvimento da megera na morte de Débora. Heloísa ameaça e faz chantagem com Bruna. A médica garante a Frei Chicão e a Álvaro que Maneco vai sobreviver. Madalena tenta fugir de barco, mas Danilo a impede. Bruna conversa com uma foto de Débora e relembra o dia de sua morte.
Heloísa garante a Xistus que Bruna não vai mais chantageá-lo. Bruna dispensa Letícia. Apaixonada, Glorinha cola, em seu diário, a embalagem do chocolate que Sarrafo lhe deu. Maneco consegue se comunicar, e Álvaro decide ir atrás de Madalena. Álvaro pede a Xistus uma passagem para o Rio de Janeiro, e Heloísa decide ir com o veterinário. Letícia chega à mansão e exige falar com Xistus.
Era Uma Vez: capítulo 152, 29 de junho
Quitéria leva Letícia para sua casa. Álvaro explica a Pepe que Madalena foi sequestrada por Danilo e pede ao pai que não conte nada às crianças. Danilo garante a Madalena que mudou. Quitéria estranha o comportamento de Catulo ao ver Letícia. Letícia questiona Catulo sobre o paradeiro de seu filho. Júlio convida Letícia para almoçar. Santa e Tito visitam Maneco. Heloísa explica seu envolvimento com Danilo para Xistus.
Álvaro interrompe um momento romântico de Xistus e Heloísa. Danilo diz a Madalena que eles vão ter uma noite de núpcias. Sarrafo procura documentos no quarto de Horácio. Catulo, Quitéria, Júlio e Letícia almoçam juntos. Babi sofre por Filé. Quitéria avisa a Xistus que Letícia está em sua casa. Pepe e as crianças visitam Maneco. Emília aconselha Filé a conversar com Babi. Glorinha e as crianças falam para Pepe que querem Santa como avó. Letícia e Xistus se encontram.
Era Uma Vez: capítulo 153, 30 de junho
Letícia conta a Xistus que Bruna garantiu que seu filho está vivo e implora que ele lhe conte a verdade. Letícia passa mal, e Quitéria a ajuda. Xistus garante a Catulo que não vai revelar que Júlio é seu filho. Anita estranha Bruna pedir um vestido emprestado para Rita. Sarrafo garante a Glorinha e às crianças que sabe qual é o tesouro do sítio. Quitéria desconfia que Júlio seja o filho de Xistus e Letícia.
Sarrafo mostra os documentos de Horácio para as crianças. Quitéria conta toda a verdade para Letícia. Bruna se veste com as roupas de sua empregada. Anita descobre que Bruna está movendo uma ação para transferir a guarda dos filhos de Álvaro para Xistus. Pepe revela aos netos que já sabia sobre o tesouro do sítio e pede segredo a eles. Catulo e Xistus se preocupam com o encontro de Quitéria e Letícia. As duas revelam toda a verdade para Júlio. Júlio surpreende Catulo e Xistus.
Era Uma Vez: capítulo 154, 01 de julho
Júlio abraça Catulo e pede a Xistus que explique seus motivos para abandoná-lo. Xistus conta sua versão da história, e Júlio vai embora triste. Álvaro e Heloísa decidem alugar um barco para resgatar Madalena. Catulo explica a Quitéria seus motivos para não ter contado a verdade por todos esses anos. Álvaro e Heloísa se disfarçam de pescadores. Letícia agradece a Catulo a criação de Júlio. Xistus e Quitéria têm uma conversa franca.
Álvaro e Heloísa veem Madalena conversando com Danilo e são surpreendidos pelos capangas do rival. Danilo manda Madalena colocar um vestido de noiva. Chicão conta a Santa que Frei João o convidou para ficar em seu lugar na Itália. Álvaro e Heloísa chegam à ilha e armam um plano para resgatar Madalena. Chicão sofre pelo seu sonho de ir à Itália. Vestida de noiva, Madalena chora e tenta fugir de Danilo. Álvaro encontra Madalena, e Danilo o ameaça com uma arma.
Era Uma Vez: capítulo 155, 02 de julho
Álvaro enfrenta Danilo. Heloísa luta com os capangas e aponta sua arma para Danilo, que faz Madalena de refém. A detetive atira. Anita sofre ao ver Bruna no meio de um surto e liga para o médico da filha. Enquanto isso, Bruna pede conselhos domésticos a Rita e trata Horácio como se fosse Álvaro. Horácio estranha o comportamento da mulher e vai embora irritado. Quitéria procura Isaura e conta toda a verdade sobre a vida de Júlio para ela.
Anita dá remédio a Bruna e chora pelo surto da filha. Isaura encontra Júlio e pede ao rapaz que tente entender o lado de Xistus. Chicão faz várias perguntas sobre Assis para Maneco. As crianças brigam por chocolate. Pepe recebe uma ligação de Álvaro. Júlio apresenta Isaura a Xistus, que se emociona ao abraçar o filho. Uma assistente social surpreende Pepe com uma visita. Em seguida, furioso, Pepe vai à mansão de Xistus.
Era Uma Vez: capítulo 156, 03 de julho
Xistus garante a Pepe que vai suspender a ação na Justiça e comunica ao dr. Felipe. Álvaro surpreende as crianças. Madalena visita Maneco e conta que não sabe se Danilo sobreviveu. A médica não permite que Maneco vá ao casamento de Álvaro e Madalena. Pepe conta a Santa e a Emília que vai ter casamento. Todos ajudam a arrumar o sítio. J. J. e Cema vão sozinhos ao casamento.
Maneco foge do hospital. Quitéria questiona Catulo sobre o paradeiro de Danilo. Madalena pede a Heloísa que vá ao casamento. Xistus convida Heloísa para jantar. Santa briga com Pepe por ele ter feito rabada para o casamento. Cema conta a Emília que Filé não fala mais com Babi. Maneco pede carona na estrada. Desgovernada, a camicicleta de Shazan e Xerife aparece em direção a Maneco.
Era Uma Vez: capítulo 157, 05 de julho
Shazan e Xerife oferecem carona a Maneco. Emília admite a Babi que ama Filé e aconselha a amiga. A camicicleta de Shazan e Xerife faz sucesso em Nova Esperança. Emília leva Babi para conversar com Filé, mas os dois não se entendem. Maneco se arruma para o casamento. O carteiro entrega a correspondência de Emília a Babi. Tito tenta consolar Emília. Com a correspondência em mãos, Babi escreve uma carta.
Xistus chega ao sítio e rasga os papéis do processo de troca de guarda na frente de Pepe. Começa o casamento de Álvaro e Madalena. Anita esconde de Bruna o casamento. Chicão declara Álvaro e Madalena marido e mulher. Pepe faz discurso. Santa pega o buquê de flores. Todos aproveitam a festa. Álvaro e Madalena enganam todo mundo e vão embora escondidos. Sarrafo pede Glorinha em namoro. Pepe e as crianças surpreendem Álvaro e Madalena.
Cena marcante
Reveja a seguir uma cena marcante do capítulo 154 da novela Era Uma Vez. Na sequência, Álvaro finalmente encontra Madalena, mas é ameaçado por Danilo, que saca uma arma e aponta para o veterinário!
O que você achou do final da novela “Era Uma Vez”? Não deixa de contar pra gente nos comentários!
2 Comentários
considero excelente a repetição, pois o momento que vivemos aqui no BRASIL, é exatamente a falta de AMOR FRATERNO e excesso de canalhisse conforme demonstra o personagem de ANDREIA BELTRAO- e so chantagem e traiçaõ e falsidades.
tenho visto e revisto a novela ERA UMA VEZ, e gostaria de ver ou saber ate ode o personagem Horacio ficou impune de DELAÇÃO DO PARADEIRO DA MADALENA e estorsao de dinheiro para compra de veiculo?????