Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 151, 1 de maio de 2006 – Júlia grita o nome de Bia, que entra no carro e sai, sem ouvi-la. Gigi diz a Júlia que ela está estressada e que não podia ser Bia. Júlia insiste que era parecida demais. Katina exige que Murat se desculpe, mas ele continua furioso. Júlia pede ao detetive que consiga as fitas da segurança da garagem. Vitória vê a sua foto no jornal ao lado de André. Pascoal se irrita ao ver o jornal. Narciso anuncia seu casamento, deixando todos felizes. Diva decide arrancar de Quiqui alguma informação, sobre o filho(a) de Bia.
Mônica encontra Cemil na porta da escola de Toninho. Tosca avisa Takae que Rogério seguiu Suzi até sua casa. Takae vai para casa e Rogério mente que estava só vendendo um plano de saúde. Mônica pede que Cemil não apareça mais. Mônica aguarda Alberto em sua sala de trabalho. Karen grava em vídeo Alberto saindo da casa de Rebeca e beijando-a. Mônica exige saber onde Alberto estava. Cemil encontra Mateus e Ornela e pergunta por que o filho não está na faculdade. Suzi diz a Taís que Rogério ameaçou matar a sua família, caso ela não se encontre com ele. Diva embebeda Quiqui para que ele fale do filho de Bia com Murat. Júlia exige saber quem contratou André para seduzi-la.
Capítulo 152, 2 de maio de 2006 – André jura nunca ter visto a pasta com fotos e informações de Júlia, mas vai embora perturbado. Alberto se desculpa, mas Mônica não cai no jogo dele. Mateus inventa uma desculpa para Cemil. Vitória promete a Sabina que não vai se casar com André. Katina e Murat ficam indignados ao saber que Safira pretende se converter. Maria João recrimina a mãe por se casar por dinheiro. Diva insiste em saber, mas quando Quiqui está prestes a contar, André chega. Quiqui dorme. Fladson reclama com Tosca, que se mete na vida de todos.
Ornela insiste que Mateus conte a verdade ao pai. Mônica presencia a conversa e se choca ao saber que Mateus não frequenta a faculdade. Ele se irrita com as duas. Nikos aconselha Cemil a ir até a faculdade de Mateus. Murat promete conversar com Isaac quando Safira diz que não quer mais se converter. Júlia descobre que André falsificou seus exames. André conta para Quiqui que Júlia descobriu tudo. Bento ouve atrás da porta. Narciso segue Taís. Cemil chora ao descobrir que Mateus nunca se matriculou na faculdade. Taís e Rogério discutem. Narciso descobre o que Taís fazia na Grécia. Júlia e Gigi veem a fita e constatam que era mesmo Bia na garagem.
Capítulo 153, 3 de maio de 2006 – Gigi não consegue entender, pois Júlia viu o acidente. Narciso e Rogério brigam no bar. Cemil confronta Mateus, que confessa não querer ser advogado. O pai manda que ele saia da mesa. Murat consola Cemil, que chora. Narciso, Rogério e Taís são levados para a delegacia. Taís decide denunciar a quadrilha de tráfico de mulheres. Júlia mostra a fita a Djulian e pede que ele consiga a exumação do cadáver. André fala ao telefone e diz que não há problema algum, embora esteja muito nervoso. Diva ouve atenta quando Guida diz que vai procurar na prefeitura o registro da mulher que trabalhava no orfanato público.
Mônica permanece fria com Alberto, que reclama. Cemil não encontra Mateus no quarto. Narciso pergunta a Nikos e Tadeu por que eles não contaram sobre o passado de Taís. Taís responde perguntas dos repórteres. Narciso diz a Nikos que não vai perdoar Taís. Safira procura Pascoal. Mateus briga com Ornela, que não o apóia. A campainha toca e é Cemil procurando o filho. Alberto detesta ver Cemil. Júlia se encontra com André e exige saber o que ele quer.
Capítulo 154, 4 de maio de 2006 – André pede que Júlia pare de investigá-lo para o seu próprio bem. Érica encontra André no bar e ele a trata mal. Mateus acusa Mônica de ter contado tudo para o pai. Alberto se aborrece quando ele diz que Mônica e Cemil se encontram. Cemil dá uma bofetada em Mateus. Safira resiste ao assédio de Pascoal. Nikos conta a verdade sobre Taís para Katina. Narciso chora abraçado com a mãe. Mateus arruma sua mala, mas Cemil diz que não vai desistir do filho. Narciso diz à mãe que não pode perdoar Taís. André instrui Natanael sobre o que ele deve dizer para Júlia. Djulian diz que o delegado vai acelerar o processo de exumação. Todos comentam a reportagem no jornal sobre Taís.
Diva manda Bento investigar na prefeitura. Vitória diz a Taís que a admira por ter coragem de denunciar os bandidos. Nikos quer saber se Vitória está sendo ameaçada por André. Mônica diz a Alberto que é melhor que eles se separem, já que ele não confia nela. Natanael avisa André que Júlia conseguiu os exames originais. Takae reconhece Rogério na foto do jornal e faz perguntas a Suzi. Taís procura Narciso em sua casa. Giovana abraça Mateus, solidária. Júlia e Gigi ouvem um tiro e encontram Natanael morto em sua sala. André chega em seguida.
Capítulo 155, 5 de maio de 2006 – Júlia, André, Gigi e a enfermeira ficam apavorados diante do corpo de Natanael. Alberto reage à ideia da separação. Mônica manda que ele nunca mais desconfie dela, que é incapaz de trair e de perdoar uma traição. Suzi e Maria João contam a verdade a Takae. Narciso cobra por Taís não ter confiado nele e diz que não consegue perdoá-la. O investigador conversa com Júlia e Gigi, mas não encontra André. A enfermeira confirma que a janela do médico ficava aberta de vez em quando. Júlia comenta com Gigi que acha que Natanael foi morto por André. Giovana faz uma sessão de fotos, supervisionada por Cyro. Taís chora ao perceber que todos olham para ela na lanchonete.
Takae vai com Suzi prestar depoimento. Safira e Ester brigam por causa do bar-mitzva de Isaac, que fica do lado da mãe. Cyro diz que Giovana deverá ir para Milão e ela pede que ele converse com seus pais. Bento avisa Diva que conseguiu o nome da mulher do orfanato. Bento pede mais dinheiro e estranha quando Guida e Mary dizem que deram um cheque a Diva. Murat recebe recado que Peppe quer se encontrar com ele. Mateus pede desculpas a Mônica e comenta que Cemil jamais a traiu. O delegado faz uma acareação entre Rogério e Suzi. Os investigadores obrigam André a acompanhá-los.
Capítulo 156, 6 de maio de 2006 – André expulsa os policiais e é preso por desacato à autoridade. Gigi se preocupa porque Júlia esteve com o delegado denunciando André. Érica ouve a conversa. Bento entende a manobra de Diva e decide não contar nada para Mary e Guida. André reage quando sabe que existe uma denúncia sobre o interesse dele na morte do médico. Bento ameaça Diva, que promete entregar-lhe o dinheiro. Takae e Ernesto amparam Suzi. O delegado avisa Rogério que ele está encrencado. André tem certeza de que foi Júlia quem o denunciou. Djulian avisa André que ele terá que passar a noite na delegacia. Nikos e Júlia se abraçam e ela pede que ele espere seus sentimentos mudarem.
André dá o seu depoimento e o delegado diz que ele será investigado. Vitória se apavora ao saber que André pode ter matado o médico. Vitória vê Quiqui na porta da escola. Júlia mostra o vídeo para Ornela. Narciso chora nos braços de Katina e confessa que não suporta a ideia do que Taís pode ter feito. Sabina não entende quando Vitória diz que elas precisam ir embora. Peppe diz a Murat que tem uma história surpreendente para contar. Érica vai a casa de André e diz que sabe quem o denunciou à polícia. Ornela leva um susto ao receber um telefonema. Djulian chega com o resultado da exumação e avisa que Júlia e Gigi não vão acreditar.
Capítulo 157, 8 de maio de 2006 – Djulian anuncia para Júlia e Gigi que o corpo que foi enterrado no lugar de Bia não era o dela. Ornela fala ao telefone, pega um endereço e se dirige para o lugar, apressada. Murat fica pasmo com o que Peppe lhe conta e pede que ele não diga nada a Katina. Érica conta para André que foi Júlia quem o denunciou. Júlia comenta com Gigi que Bia deve ter algo a ver com a morte da pessoa que estava o lugar dela. Gigi e Júlia não entendem por que Bia quis forjar a própria morte. Pascoal diz a Vitória que gosta dela e não quer vê-la triste. Vitória afirma que gosta de Pascoal também, deixando-o maravilhado, mas vai embora. Mateus percebe que Ornela está muito estranha. Ornela age como se estivesse chocada.
Sai no jornal a notícia sobre Bia. André fica muito nervoso e fala para Aquilino que eles vão ser descobertos. Mônica ouve e pergunta o que André mandou Aquilino fazer. Os dois discutem. Aquilino tem um enfarte e é levado para um hospital. Érica diz a Cyro que está disposta a fazer qualquer coisa para ir para a Itália no lugar de Giovana. Diva dá o dinheiro a Bento e ele diz que vai dizer o nome da mulher do orfanato somente para Mary e Guida. Mônica acusa André de levar Aquilino para o mau caminho. André diz a Mônica que ela não sabe quem Aquilino é de verdade. Katina pergunta a Murat se Peppe lhe deu algum recado de Bia. Nikos pergunta a Júlia se André será preso pela morte de Natanael.
Capítulo 158, 9 de maio de 2006 – Júlia explica para Nikos que a polícia provou que Natanael se suicidou. Murat garante a Katina que não foi se encontrar com Peppe, mas ela não acredita. Vitória tenta conversar com Júlia sobre Bia, mas Júlia agre com frieza. Cyro diz a Érica que não é daquela maneira que ela vai subir na carreira, deixando-a furiosa. Peppe afirma para Katina que só quis contar a Murat a notícia sobre Bia que saiu no jornal. Mônica telefona para Alberto, que está com Rebeca, avisando que Aquilino está no hospital. Ornela diz a Mateus que precisa sair sozinha. Mateus percebe que Ornela está escondendo algo. Cyro diz a Giovana que decidiu levá-la para Milão. Giovana fica radiante.
Cyro tenta beijar Giovana, mas ela se esquiva. André e Mônica recebem a notícia de que Aquilino está fora de perigo. Mônica vê uma marca de batom na camisa de Alberto. Matilde conta para Júlia que Érica voltou a frequentar a casa de André. Érica pede que André a deixe participar do lançamento da marca popular da Belíssima, Lindona, que vai ser no Pacaembu. Vitória não aguenta mais ficar sem desabafar e confessa para Nikos que André está chantageando-a. Gigi acha que a ideia de lançar a Lindona num jogo de futebol vai dar errado, mas Júlia acha que vai consolidar o prestígio de André. Bento mostra o nome que encontrou para Mary e Guida. Júlia vê Cyro dando uma entrevista na televisão e descobre que ele é seu ex-marido, pai de Érica.
Capítulo 159, 10 de maio de 2006 – Gigi diz a Júlia que ela precisa contar a Érica que Cyro é seu pai, antes que ele a leve para Milão. Giovana e Érica comandam dois times de modelos diferentes, que vão jogar um contra o outro vestindo apenas lingeries da Lindona no lançamento da marca no estádio de futebol. Érica faz um gol, para irritação de Giovana. Narciso sofre por Taís. Katina o aconselha a fazer as pazes com ela, mas ele afirma que não conseguirá aceitar seu passado. Taís chora de saudades de Narciso. Nikos aconselha Vitória a denunciar André à polícia, mas ela afirma que não pode arriscar a segurança de Sabina e Tadeu. Vitória pede que Nikos não faça nada contra André.
O time de Érica faz um pênalti e é Giovana quem faz o gol da cobrança. O jogo termina empatado. Júlia teme que Cyro trate Érica mal se ela procurá-lo dizendo ser sua filha e não sabe se deve falar a verdade para ela. Mary e Guida ficam decepcionadas ao verem que Bento conseguiu apenas um nome, Aída, e nenhuma outra informação. Mary exige que Bento lhe devolva seu cheque, mas ele se recusa. O lançamento da Lindona é um sucesso. Rebeca começa a se irritar com o fato de Alberto ser casado. Mônica acusa Alberto de ter uma amante e diz que quer se separar. Mateus pergunta a Ornela com quem ela anda se encontrando. Narciso e Taís se encontram sem querer. Júlia vai ao encontro de Cyro.
Capítulo 160, 11 de maio de 2006 – Júlia deixa claro para Cyro que tem um motivo importante para querer encontrá-lo. Alberto garante a Mônica que não tem uma amante, mas ela não acredita. Ornela pede a Mateus que pare de querer saber da sua vida. Uma pessoa vai visitar Aquilino no hospital. Aquilino fica apavorado ao vê-la e garante que não teve culpa de ter enfartado. Júlia revela a Cyro que eles têm uma filha, e que ela é Érica. Mary lembra a Guida que ela só prometeu dar o nome da mulher do orfanato para Gigi, e que encontrá-la é problema dele. Bento revela a Diva que não deu o nome certo para Mary e Guida, que o nome da mulher é titulo de outra ópera. Narciso não vai falar com Taís.
Cyro pede que Júlia não diga nada a Érica por enquanto. Alberto diz a Rebeca que não vai poder se encontrar com ela. Rebeca fala para Alberto que se apaixonou por ele. Aquilino fala para Mônica que quer sair do hospital logo e voltar para casa. Mônica não entende o nervosismo dele. Mateus conta para Cemil que Mônica está pensando em se separar, deixando-o encantado. Murat explica para Peppe que precisa de mais informações para tomar providências. Mônica pergunta a Yvete se foi Alberto quem a mandou dizer que tinha um caso com Cemil. Yvete tenta se esquivar, mas Mônica desconfia. Rebeca pede para conversar com Mônica, em sua casa. Mary e Guida entregam o nome a Gigi. Bento vai procurar Tosca, que é a verdadeira mulher do orfanato. Safira tem uma ideia para impedir Giovana de ir para a Itália. Cyro dá mais atenção a Érica do que a Giovana, deixando ambas espantadas. Nikos leva Vitória para conversar com Júlia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de Belíssima!
