Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Ciranda de Pedra”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 101, 29 de agosto de 2008 – Daniel e Laura dizem a Virgínia que estão orgulhosos de seu trabalho. Natércio decide tirar Virgínia do emprego. Natércio puxa Virgínia para fora da lanchonete. Daniel tenta impedir Natércio. A gerente se inquieta com a confusão. Laura, Natércio e Daniel se retiram. Afonso zomba de Virgínia. Cícero deixa Elzinha dirigir o carro. Elzinha sai com o carro e Cícero corre atrás. Frau Herta observa. Ferdinando procura a fita que falta na casa de Peixe. Ferdinando pergunta a Afonso onde está a fita número sete. Laura se reúne com Daniel e Natércio para conversar sobre Virgínia. Daniel e Natércio trocam acusações. Laura pede a Daniel e Natércio que fiquem longe de Virgínia. Afonso não encontra as fitas de Laura no escritório. Cícero e Elzinha almoçam juntos.
Letícia fica chocada ao saber que o carro de Julieta foi sabotado. Cícero diz a Elzinha que quer pagar as despesas de Margarida no hospital. Elzinha diz a Cícero que não aceita ter suas contas pagas por outros. Divina ouve Frau Herta perguntar a Luciana sobre a vida de Elzinha. Eduardo fica preocupado ao saber que Margarida está com tuberculose. Letícia conta a Daniel que Julieta foi assassinada. Daniel aconselha Letícia e Conrado a buscarem alguma pista do criminoso antes de ir à polícia. Ferdinando ouve. Frau Herta aconselha Afonso a encontrar a fita antes que o sumiço cause problemas com Natércio. Letícia conta a Laura que o carro de Julieta foi sabotado. Letícia acusa Natércio de ter relação com o crime.
Capítulo 102, 30 de agosto de 2008 – Dona Alzira e Seu Memé se desesperam com a dívida no hospital. Otávia, Marisa e Mirna zombam de Virgínia na lanchonete. Eduardo se emociona ao contar para Cícero que sofre por ver Margarida doente. Seu Memé escuta. Seu Memé sugere a Eduardo que faça uma visita a Margarida. Cícero diz a Seu Memé que quer pagar as despesas de Margarida no hospital. Natércio alerta Letícia de que ela está fazendo acusações sem provas. Aurora conta a Frau Herta que Lindalva nasceu quando os Carmelo ficaram sumidos. Divina pergunta a Frau Herta porque ela quer saber detalhes da vida de Elzinha. Cícero empresta dinheiro a Seu Memé para o pagamento do hospital.
Letícia revela a Natércio que sabe da discussão entre ele e Julieta no dia do acidente. Natércio expulsa Letícia de casa. Cícero diz a Rogério que quer humilhar Natércio pagando a dívida em dinheiro miúdo. Elzinha rasga o cheque que Cícero deu a Seu Memé. Ferdinando rouba o carro de Julieta da oficina e coloca fogo no veículo. Letícia e Conrado decidem contar sobre o crime a Cícero apenas quando tiverem mais provas reunidas. Elzinha invade o jantar dos Cassini, acusando Cícero de tê-la ofendido. Eduardo quer visitar Margarida.
Capítulo 103, 1 de setembro de 2008 – Margarida diz a Dona Alzira que não quer ver Eduardo. Ferdinando cobra de Afonso a fita. Daniel se retira do jantar na pensão por não tolerar Luciana por perto. Virgínia manda Daniel não chamá-la de filha. Conrado e Letícia se divertem ao perceber que Cícero está apaixonado por Elzinha. Divina alerta Elzinha sobre a curiosidade de Frau Herta em relação à vida dela. Natércio manda Virgínia sair da lanchonete e voltar para casa. Virgínia desafia Natércio dizendo que não sairá do emprego. Natércio e Virgínia discutem.
Natércio percebe que a confusão está chamando a atenção das pessoas e vai embora. Elzinha fica preocupada com a possibilidade de Frau Herta estar planejando contra ela. Seu Memé confessa a Elzinha sua preocupação com Margarida ser expulsa do hospital por falta de pagamento. Joaquina ajuda Cícero a arrumar as malas para a viagem. Letícia conta a Daniel que decidiu permanecer na Maison após conversar com Laura. Conrado e Letícia se despedem de Cícero no aeroporto. Cícero despista os filhos e não embarca. Cícero se veste de mendigo.
Capítulo 104, 2 de setembro de 2008 – Dona Alzira consola Margarida no hospital. Laura, Letícia e Elzinha se surpreendem com o galpão que Cícero deixou para ser transformado no ateliê da Maison. Afonso é frio ao se despedir de Bruna para ir trabalhar. Rogério adverte Cícero sobre os perigos de querer fingir que é um mendigo. A apresentadora de televisão Eunice Jardim entrevista Jovelina sobre o talento dela para ler unhas. Conrado e Guerra ficam estupefatos ao perceber que o carro de Julieta foi roubado. Rogério leva Franzé ao encontro de Cícero. Franzé fica espantado ao ver Cícero vestido de mendigo. Laura e Elzinha fazem a mudança da Maison para o galpão. Afonso conta a Natércio sobre o novo ateliê da Maison. Natércio diz a Afonso que Laura está indo muito longe. Natércio avisa a Afonso que está planejando algo para acabar com a Maison.
Cícero conta a Franzé que vai fingir que é um mendigo para conquistar Elzinha. Laura e Elzinha ficam contentes ao ver o galpão arrumado. Frau Herta avisa a Afonso que está pronta para ajudar Natércio a acabar com a Maison. Cícero pede a Franzé que mantenha segredo sobre sua fantasia de mendigo. Peixe e Patrício ficam intrigados ao ver Franzé saindo do carro de Rogério. Peixe e Patrício raptam Franzé e perguntam sobre o vínculo dele com Rogério. Cícero, fantasiado de mendigo, ordena a Peixe e Patrício que deixem Franzé. Cícero se apresenta a Peixe e Patrício como Menelau. Rogério dá a Natércio duas malas cheias de dinheiro como pagamento da dívida de Cícero. Natércio manda Alberto contar as notas. Natércio pergunta a Eduardo quanto ele quer para deixar Virgínia.
Capítulo 105, 3 de setembro de 2008 – Uma fila de mulheres se forma para ter as unhas lidas por Jovelina. Seu Memé diz para Margarida não ficar triste por Eduardo. Os alunos visitam Margarida no hospital. Frau Herta repreende Divina por limpar o quarto sem a sua autorização. Otávia sugere que Conrado contrate um bandido para procurar o assassino de Julieta. Frau Herta manda Luciana colocar um broche no quarto de Divina. Letícia pressiona Daniel a dizer se ainda ama Laura. Daniel pede a Letícia um tempo para se recuperar do antigo romance. Laura mostra o novo ateliê para Virgínia. Eduardo diz que Natércio não é capaz de amar as filhas. Laura explica a Virgínia que Daniel renunciou à paternidade para protegê-la dos atos insanos que Natércio poderia cometer. Elzinha chama Menelau/Cícero para almoçar na casa dela.
Dona Ramira se impressiona com a educação de Menelau/Cícero. Laura e as filhas se divertem almoçando juntas. Natércio acusa Daniel de ter se acovardado em relação à paternidade de Virgínia. Natércio avisa a Eduardo que será seu inimigo. Daniel diz a Eduardo que o aprova como genro. Alberto confirma para Natércio que Cícero pagou a quantia correta e um cruzeiro a mais de gorjeta. Natércio pergunta a Virgínia se ela quer mesmo ser garçonete. O advogado se informa sobre a gerente da lanchonete, Yara, e manda Afonso descobrir detalhes sobre a vida do proprietário do estabelecimento, Eduardo Ribeiro. Quintela aceita que Dona Alzira venda pastéis na padaria. Menelau/Cícero almoça na casa de Elzinha. Natércio pede a Yara que demita Virgínia. Lindalva diz que conhece Menelau/Cícero de algum lugar.
Capítulo 106, 4 de setembro de 2008 – Yara demite Virgínia. Frau Herta diz a Aurora que Divina roubou o seu broche. Aurora encontra o broche no quarto de Divina. Virgínia diz a Daniel que a demissão parece ser um plano de Natércio. Daniel consola Virgínia. Daniel incentiva Virgínia a brigar por seus ideais. Divina acusa Frau Herta de ter colocado o broche entre as suas coisas. Dona Aurora fica confusa. Natércio repreende Ferdinando por demorar a encontrar a fita. Rogério leva dinheiro para Menelau/Cícero. Letícia estranha a demora de Cícero para dar notícias da viagem. Daniel pede desculpas a Virgínia por não ter assumido a paternidade. Daniel convida Virgínia para morar com ele. Divina diz a Luciana que vai se vingar de Frau Herta. Laura diz a Virgínia que a demissão deve ter sido mais um plano de Natércio. Franzé tenta pagar a parte de Arthur X na venda dos ovos a Ferdinando, que recusa.
Capítulo 107, 5 de setembro de 2008 – Menualu/Cícero se emociona ao receber uma esmola de Conrado. Laura convida Virgínia para trabalhar na maison. Elzinha da um casaco para Menelau/ Cícero. Conrado visita margarida no hospital. Seu Memé reúne as suas perucas para vender e pagar o hospital. Frau Herta diz que só não dará queixa de Divina na polícia se D. Aurora demiti-la. Bruna fez uma visita a Afonso no escritório. Afonso dispensa Bruna rispidamente. Peixe tenta assaltar Alice. Menelau/Cícero defende Alice. Laura pressiona Natércio a dizer se teve algo a ver com a demissão de Virgínia. Natércio nega o envolvimento. Virgínia conta a Laura e Natércio que resolveu morar com Daniel.
Alice descobre que Menelau é Cícero. Cícero pede segredo sobre sua identidade.Divina pede ajuda a Elzinha para se livrar de Frau Herta. Cícero se esconde quando Divina e Elzinha entram no apartamento de Rogério. Frau Herta amedronta Dona Aurora dizendo que Divina pode destruir a reputação da pensão. Elzinha sente o cheiro do perfume que borrifou em Menelau/Cícero. Rogério disfarça. Dona Aurora decide manter Divina na pensão. Frau Herta resolve dar queixa na polícia. Rogério se apresenta a Frau Herta como advogado de Divina.
Capítulo 108, 6 de setembro de 2008 – Natércio diz que não vai permitir que Virgínia more com Daniel. Natércio acusa Laura de permitir a rebeldia de Virgínia. Afonso discute com Bruna para que ela diga onde está a fita. Bruna diz que não sabe. Rogério diz que Frau Herta não tem provas do roubo. Dona Aurora expulsa Frau Herta da pensão. Virgínia diz a Laura que está disposta a enfrentar tudo para morar com Daniel. Laura apóia Virgínia.
Os moradores da pensão comemoram a expulsão de Frau Herta, que se hospeda na casa de Peixe. Jovelina pega uma televisão emprestada e leva à pensão para que todos vejam a sua entrevista. Afonso tenta dissuadir Frau Herta de morar com Peixe. Seu Memé conta a Dona Alzira e Margarida que vendeu as perucas para pagar o hospital. Ferdinando cobra a fita de Afonso. Laura confessa a Virgínia que ainda ama Daniel. Os amigos comemoram o sucesso de Jovelina na televisão. Luciana desdenha de Jovelina. Marisa e Otávia contam a Conrado que Letícia está namorando Daniel.
Capítulo 109, 8 de setembro de 2008 – Virgínia chega à casa de Daniel. Daniel recebe Virgínia em sua casa. Ferdinando ameaça Afonso para que ele encontre as fitas. Frau Herta o defende.. Frau Herta pensa em uma maneira de atingir Ferdinando. Ferdinando dá uma esmola para Menelau/Cícero. Afonso pressiona Rosa para que ela conte tudo o que se passa na casa. Dona Aurora convida Menelau/Cícero para jantar. Eduardo apóia a decisão de Virgínia. Letícia diz a Daniel que não há espaço para mais uma mulher na vida dele além de Laura e Virgínia.
Daniel insiste que eles devem ser fortes para manter a relação. Eduardo e Virgínia vão à lanchonete. Conrado provoca uma discussão com Eduardo. Menelau/Cícero elogia Elzinha ao acompanhá-la até sua casa. Laura vê o pulso de Bruna machucado. Natércio pede a Frau Herta que vigie Virgínia. Natércio se recusa a ajudar Afonso. Natércio alerta Ferdinando para que Frau Herta não desconfie da relação entre eles. Laura ameaça Afonso dizendo que tomará providências caso descubra que ele maltratou Bruna. Eduardo e Conrado discutem.
Capítulo 110, 9 de setembro de 2008 – Afonso repreende Bruna por ter deixado Laura desconfiar da discussão que tiveram. Afonso humilha Bruna pedindo que ela tire seus sapatos. Otávia apresenta Peixe e Patrício a Conrado. Conrado pede que Peixe e Patrício encontrem o carro de Julieta. Natércio chega à casa de Daniel acompanhado de policiais e exige a volta de Virgínia. Jovelina aceita o convite de Dona Aurora para morar na pensão. Conrado pede segredo sobre a busca do carro. Frau Herta conta a Afonso sobre a investigação que Conrado está fazendo. Natércio arrasta Virgínia para fora da casa de Daniel. Laura livra Virgínia e Daniel de Natércio e dos policiais.
Ferdinando escuta a conversa de Peixe, Frau Herta e Afonso sobre a busca encomendada por Conrado. Daniel diz a Virgínia que vai adorar vê-la amadurecer ao seu lado. Natércio repreende Laura por tê-lo humilhado na frente de Virgínia. Daniel e Virgínia se divertem preparando o café da manhã. Silvério e Iracema se preocupam com a relação de Bruna e Afonso. Naná organiza a fila de clientes de Jovelina. Seu Memé fica enciumado. Sarita conta a Elzinha que se casou com um milionário da aviação e propõe que a Maison elabore os uniformes das aeromoças. Virgínia visita Margarida. Margarida acusa Virgínia de ter roubado Eduardo. Bruna nega, quando Laura pergunta se Afonso a trata mal.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Ciranda de Pedra!