Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “No Limite da Paixão”, exibida pelo SBT em 2003/2004 e reprisada em 2017.
Capítulo 91, 1 de dezembro de 2003 – Marcelino, Lúcia e Trindade assistem a cena. Otávio corre para o parque de diversões e pede ao encarregado que pare o brinquedo, depois de avisado por Trindade. João Manuel pergunta à Ana Cristina se Frida está louca. Célia se recusa a sair do ponto, mesmo depois de avisada por Tito que, por ordem judicial, ela e Macarena terão que fechar. Otávio e Ana Cristina se beijam. Frida flagra os dois e acusa Ana Cristina de querer roubar o que lhe pertence.
Capítulo 92, 2 de dezembro de 2003 – Otávio diz a Frida que não a ama e que nunca vai amá-la. Frida ameaça matar Fernandinho e se matar antes que isso aconteça. Ana Cristina diz a Frida que ela e Otávio não são amantes, pois estão casados pela igreja. Frida diz a João Manuel que ser bom é muito chato e que ele sempre deve fazer o que tem vontade e ser mal. Frida diz a Rosália que Ana Cristina quer lhe roubar Otávio e que suplicou que deixasse seu marido em paz mas ela disse que não.
Capítulo 93, 3 de dezembro de 2003 – Otávio diz a Ana Cristina que o amor que sentem um pelo outro suportará qualquer obstáculo. Rosália aconselha Frida a contar a verdade a Otávio e Ana Cristina. Juliana assume, contando à Maria Madalena, que não é feliz em seu casamento. Ela abre o jogo com Juliana e conta que sua vida ao lado de Maciel é um verdadeiro inferno, mas pede a ela que não comente nada com o Gabriel. Maciel diz a Gabriel que Rogério e Lourenço assediam Maria Madalena e pede o apoio dele para protegê-la.
Capítulo 94, 4 de dezembro de 2003 – Juliana critica Gabriel por sempre se colocar a favor de Gabriel. Rebeca vê quando Gabriel tira do bolso um cheque assinado por Maciel e diz a ele que agora entende porque está sempre defendendo o “padrasto”. Maciel pressiona Maria Madalena e diz que se ela continuar se negando a manter relações com ele, terá que lhe devolver todo o dinheiro que emprestou a seus filhos. Juliana e Santinha se encontram na casa de Maria Madalena. Juliana se encanta com a criança e pergunta quem é o pai dela. Santinha responde que a menina é filha de José Alfredo. Otávio e Ana Cristina se encontram do lado de fora da escola e conversam.
Capítulo 95, 5 de dezembro de 2003 – Frida flagra Otávio conversando com Ana Cristina na porta da escola e atropela a rival, sem pensar nas consequências. Célia pergunta a Maria Madalena se Maciel se transformou em um homem bom já que José Alfredo lhe entregou um cheque assinado por ele. Frida é internada em uma clínica psiquiátrica. João Manuel diz a Fernandinho que ouviu sua mãe dizer ao Marcelino que Frida está louca.
Capítulo 96, 8 de dezembro de 2003 – Maciel diz a João Manuel que ele é muito inteligente e tem sangue de imperador. Fernandinho pergunta a Maciel porque ele está dizendo essas coisas e se ele é o pai de João Manuel. Maciel responde que sim. Marcelino ouve tudo e, intrigado, pergunta a Maciel porque está dizendo que João Manuel é seu filho. Maciel responde que estava apenas brincando. Otávio pede a Ana Cristina que tome conta de seu filho enquanto Frida estiver no hospital.
Capítulo 97, 9 de dezembro de 2003 – Maciel obriga Caetana a dizer em que hospital Frida está internada. Frida pede a Caetana que leve roupas, joias e tranquilizantes. Caetana conta a Frida que Otávio levou Fernandinho para viver com Ana Cristina. Maria Madalena diz a Maciel que Lourenço lhe ofereceu emprego e que decidiu aceitar para poder pagar a ele todo o dinheiro que emprestou a seus filhos. Maciel diz que ela quer ter um caso com Lourenço. Maciel agride Maria Madalena. Célia o chama de covarde. Frida pergunta à enfermeira se ela conhece alguém disposto a matar por dinheiro, pois precisa encontrar alguém que mate Otávio Vila Real.
Capítulo 98, 10 de dezembro de 2003 – Célia diz a Maria Madalena que levará ela e Rebeca para conhecer uma pessoa que poderá orientá-las. Célia ameaça contar tudo a seus filhos sobre os maltratos de Maciel e diz que Rebeca é a verdadeira mãe de Gabriel. Otávio pergunta a Fernandinho e a João Manuel se eles gostariam que vivessem todos juntos com Ana Cristina. Frida entrega uma bolsa cheia de dinheiro para a enfermeira e diz que essa quantia é pela morte de Otávio Vila Real.
Capítulo 99, 11 de dezembro de 2003 – Célia leva Rebeca e Maria Madalena a um programa de rádio. O locutor aconselha Maria Madalena a denunciar o marido por estupro e agressão. Para Rebeca, ele aconselha que deixe que os golpes da vida façam de seu filho um homem de bem. Caetana comenta com Rosália que pretende trabalhar na confecção que Lourenço vai abrir e pede à irmã que a deixe morar com ela, pois já não suporta mais viver na mansão dos Vila Real vendo Otávio e Ana Cristina juntos e felizes.
Capítulo 100, 12 de dezembro de 2003 – Maciel obriga Rebeca e Maria Madalena a subirem na caminhonete e deixa claro à esposa que não vai ser nada fácil se livrar dele. Ele faz ameaças, diz às duas que se não o obedecerem ele se vingará de seus filhos. Rosália vai até a casa de Ana Cristina e a critica por estar vivendo com um homem casado. Otávio diz que ama Ana Cristina, que Frida sempre soube de seus sentimentos e que mesmo assim o brigou a casar-se com ela.
Capítulo 101, 15 de dezembro de 2003 – Rosália diz a Otávio e Ana Cristina que existe uma verdade sobre as crianças que talvez faça Otávio compreender que Frida o ama. Maria Madalena expulsa Maciel de sua casa. José Alfredo diz a Santinha que vai se submeter a uma cirurgia e se voltar a andar gostaria que ela lhe desse outra chance e voltem a ser namorados. Otávio entra no quarto de Ana Cristina com João Manuel nos braços e diz que o menino não consegue respirar.
Capítulo 102, 16 de dezembro de 2003 – Otávio leva João Manuel para o hospital porque o menino não consegue respirar. Maciel diz ao menino que vai ajudá-lo para que da próxima vez ele não saia machucado. Maria Madalena e Maciel tem um nova discussão. Ela o expulsa de casa e ele faz ameaças dizendo que de agora em diante seus filhos terão problemas muito graves. Maciel exige que Gabriel pague o que lhe deve imediatamente. Ana Cristina visita Frida no hospital e pergunta à rival se ela sabia que Fernandinho tem uma pinta nas costas igual à sua.
Capítulo 103, 17 de dezembro de 2003 – Ana Cristina exige que Frida explique porque Fernandinho tem uma pinta idêntica à dela. Gabriel aceita voltar ao ringue e é brutalmente atingido. Dr. Edgard diz a Tito que o estado de Gabriel e muito grave e pode não resistir aos ferimentos, por isso, o aconselha a entrar em contato com a família. Tito vai até a casa de Juliana e diz que Gabriel está morrendo. Disfarçada com roupa de enfermeira e peruca, Frida vai até a casa de Ana Cristina com a intenção de lhe fazer mal.
Capítulo 104, 18 de dezembro de 2003 – Maciel lembra Frida que a advertiu para que não tentasse nada com o herdeiro. Gabriel pede a Juliana que chame Rebeca pois quer pedir perdão a sua verdadeira. Rebeca e Maria Madalena chegam ao hospital para ver o Gabriel e ele pede perdão a Rebeca. Maria Madalena pergunta porque ele voltou a lutar e ele explica que precisava pagar a dívida que tem com Maciel pois quer que lhe devolva imediatamente o dinheiro que lhe deve. Ele conta a Maria Madalena que Maciel disse que ele o proibiu de continuar ajudando-o.
Capítulo 105, 19 de dezembro de 2003 – Frida pede a Liberdade que consiga um advogado que a represente na audiência do divórcio, que certamente Otávio impetrará contra ela. Liberdade diz que primeiro terá que demonstrar que está curada e explica como terá que agir diante dos diretores do hospital. Ana Cristina comenta com Otávio sobre a pinta que Fernandinho tem nas costas e da possibilidade do menino ser seu filho. Otávio diz que seria monstruoso se suas suspeitas fossem verdadeiras. Otávio também questiona se, em caso das suspeitas se confirmarem, quem teria sido o responsável por tamanha barbaridade.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de No Limite da Paixão!
