Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Amor e Ódio”, exibida pelo SBT em 2001/2002.
Capítulo 31, 14 de janeiro de 2002 – Severiano briga com Ema, sai de casa e resolve morar com Juca. Regina paga os estragos que fez no mercadinho, mas descobre que José Maria é o arquiteto contratado pelo doutor Anselmo e o demite. Macário e Consuelo brigam de novo. Macário bate em Consuelo, que é encontrada pelo Padre Abel sangrando.
- Veja também:
- Resumo da novela Amor e Ódio
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 15 de janeiro de 2002 – Consuelo descobre que perdeu o bebê que estava esperando de Macário. Severiano pede a separação para Ema. Otávio convida Fabíola para sair. Laura resolve procurar José Maria. Regina também resolve se desculpar com José Maria e vê quando Laura o beija.
Capítulo 33, 16 de janeiro de 2002 – Brenda fica sabendo que Consuelo perdeu o bebê. Regina confessa a Martinha que ama José Maria. Severiano resolve vender a casa de São Paulo para salvar a fazenda. José Maria vai procurar Regina, ela não o recebe, mas pede para o doutor Anselmo comunicar-lhe que ele voltará a construir a escola. Maurício telefona para Regina.
Capítulo 34, 17 de janeiro de 2002 – Regina não atende ao telefonema de Maurício. Silvia descobre o interesse de Fabíola por Otávio e não gosta. Martinha vê Laura e Macário confabulando. Padre Abel propõe que Consuelo vá trabalhar para ele. Quem vai pagar o salário escondido é Regina. Regina declara seu amor por José Maria.
Capítulo 35, 18 de janeiro de 2002 – José Maria e Regina começam a namorar. Consuelo aceita o emprego do Padre Abel. Macário ameaça Consuelo. Laura descobre o namoro de Regina e José Maria. Macário procura Ema e Severiano.
Capítulo 36, 19 de janeiro de 2002 – Severiano briga com Macário e o expulsa da fazenda. Consuelo descobre que Regina está pagando seu salário e não aceita mais trabalhar para o Padre Abel. Ema oferece a fazenda Carvalhais a Regina se ela abandonar José Maria. Regina não aceita. Berenice quer levar Laura de volta para São Paulo. Laura se recusa a ir. Macário confessa todos os seus crimes para Padre Abel. Fortunato dá uma surra em José Maria, a mando de Macário.
Capítulo 37, 21 de janeiro de 2002 – Chuí encontra José Maria inconsciente e Fortunato passa mal devido a um ferimento na perna durante a agressão. Severiano e Juca procuram por Macário. Regina vai ao encontro de José Maria. Regina e Ema discutem. Laura conta para Regina que José Maria esteve no seminário que e veio para Santa Rita fugir de um escândalo. Macário beija Laura à força.
Capítulo 38, 22 de janeiro de 2002 – Laura manda que Macário nunca mais encoste em José Maria. Consuelo destrata Regina. Fabíola defende Regina. Fortunato passa mal por causa do ferimento e é levado ao posto de saúde. Macário se declara a Regina. Severiano volta para casa. José Maria e Regina fazem amor.
Capítulo 39, 23 de janeiro de 2002 – Patrícia chega à Fazenda Cascavel. Laura dispensa Ismael mais uma vez. Maurício manda uma carta para Regina. Laura lê. José Maria pede Regina em casamento.
Capítulo 40, 24 de janeiro de 2002 – Regina aceita se casar com José Maria. Severiano e Berenice se beijam. Otávio reencontra Patrícia. Patrícia conhece Ismael. Patrícia vê Laura e Macário se beijando. Laura fica sabendo do casamento de Regina. Ela e Ema resolvem acabar com ele. Ema diz para José Maria que aceita o casamento dele com Regina.
Capítulo 41, 25 de janeiro de 2002 – Patrícia conta que viu Laura e Macário se beijando. Laura desmente. Berenice dá uma bofetada em Macário. Regina convida a família de José Maria para jantar. Regina e José Maria vão nadar. As roupas de Regina desaparecem.
Capítulo 42, 26 de janeiro de 2002 – Regina oferece um jantar de noivado. Sílvia flagra Fabíola e Otávio se beijando. Severiano propõe separar-se de Ema, mas ela não aceita. Todos começam a preparar a festa da padroeira da cidade. Ema conta para Sílvia que uma mulher chamada Sônia afirma ter um filho de José Maria.
Capítulo 43, 28 de janeiro de 2002 – José Maria diz a Regina que vai vender sua casa em São Paulo e que viajará. Todos se preparam para a festa da cidade. Ema e Severiano discutem por causa de Berenice. Laura chega à festa com a roupa que roubou de Regina e paga para fazerem um boneco com ela. A cidade malha o boneco vestido de Regina.
Capítulo 44, 29 de janeiro de 2002 – Macário atira para dispersar a multidão que está indo para cima de Regina. Ela foge e José Maria a encontra na igreja, onde juram amor eterno. Macário descobre que Laura foi quem pagou para fazerem o boneco de Regina. José Maria vai a São Paulo para vender a casa. José Maria chega à imobiliária em que Maurício está trabalhando. Os dois se encontram pela primeira vez.
Capítulo 45, 30 de janeiro de 2002 – Maurício e José Maria marcam um jantar. José Maria fica sabendo através de Anselmo que ele foi noivo de Regina. Os dois discutem. Ema pede dinheiro emprestado para Regina, a fim de pagar a hipoteca da fazenda Carvalhais. Sônia chega à fazenda Cascavel e diz para Regina que tem um filho com José Maria.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Amor e Ódio!
