Acompanhe a seguir o resumo da novela “Camila” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 76, 4 de junho de 2001 – Miguel critica Júlio por não tê-lo ajudado na cabana e Júlio o acusa de enganar Camila com outra mulher. Camila não corre mais perigo de vida. Inácio concorda em matar Paulo. Dr. Mário, o advogado que passará a cuidar do caso de dona Rosário, parece estar apaixonado por ela. Camila continua inconsciente e se trata com um psiquiatra. Elisa não suporta o abandono de Miguel e se suicida tomando veneno. Tomás entrega uma faca a Inácio para que ele mate Paulo.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 77, 5 de junho de 2001 – Resumo dos acontecimentos principais que marcaram os personagens.
Capítulo 78, 6 de junho de 2001 – Inácio se recusa a matar o irmão. Abutre manda um grupo de presidiários dar uma lição no rapaz. Inácio confessa ao advogado e à sua mãe que foi ele quem assaltou o trailer. Silvia se oferece para cuidar de Miguel e ele promete pensar no assunto. Os presos comunicam ao diretor que Abutre cobra proteção dos detentos. Diante da denúncia, Abutre é transferido para outro presídio. Mônica volta ao quarto de Camila e está a ponto de asfixiá-la.
Capítulo 79, 7 de junho de 2001 – Camila abre os olhos e grita. A médica consegue impedir que Mônica fuja. Mas as duas vão acabar se unindo, pois Silvia também está interessada em Miguel. Íris processa Rosário para conseguir ficar com a guarda de Beatriz. Miguel aceita a ajuda da Dr. Silvia e se submete a um tratamento de psicanálise. Íris obriga Beatriz a dizer ao juiz que ela é uma mãe exemplar. Camila dá os primeiros sinais de que está começando a reagir.
Capítulo 80, 8 de junho de 2001 – Fabiano pede a Ada que aceite ser sua namorada. Paulo está em liberdade e vai à casa da sua mãe. O médico ordena que Camila seja amarrada na cama, pois ela está muito agitada. Na suposta terapia, Silvia beija Miguel e diz que ele está beijando Camila. Paulo apóia o amor de Rosário e Mário. Camila vai fazer um tratamento e terá que reviver o momento em que Mônica atirou contra ela. Assim que Camila ouve o disparo, ela reage e grita que seu filho está ferido.
Capítulo 81, 11 de junho de 2001 – Camila volta a lucidez, mas o médico não conta que Miguel está vivo. Álvaro diz a Beatriz que está apaixonado, mas ela diz que não pode aceitá-lo porque ama Paulo. Finalmente, o médico permite que Miguel apareça na frente de Camila. Mônica planeja matar Camila, mas Miguel não sai do lado da esposa. A Dra. Silvia mente para Miguel e garante que durante a terapia os dois mantiveram relações sexuais. Íris volta a ameaçar Beatriz.
Capítulo 82, 12 de junho de 2001 – Mário vai até o Internato onde Beatriz foi criada e descobre que a menina está muda por culpa da Íris. Dra. Silvia hipnotiza Miguel para que ele confunda fantasia com realidade. Mário está disposto a declarar perante o juiz o mal que Íris causou a Beatriz. Íris se surpreende ao saber que existem provas contra ela. Mônica segue Rosário e Paulo para descobrir onde Camila mora. Os dois percebem e chamam a polícia. Mônica é levada à delegacia.
Capítulo 83, 13 de junho de 2001 – Mônica aproveita uma distração dos policiais e foge. Íris tenta levar Beatriz, mas a diretora do Internato não permite. Ada não consegue esquecer Sebastião. Dra. Silvia rouba exames de uma mulher grávida para dizer que espera um filho de Miguel. Júlio e Miguel fazem as pazes. O juiz determina que Rosário passe a ser a responsável por Beatriz. Íris fica enfurecida. O diretor do hospital comunica a Miguel que Dra. Silvia espera um filho dele.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 84, 14 de junho de 2001 – Natália apresenta a Júlio uma amiga que vive na Itália. Mônica pede a Dra. Silvia que a deixe ficar uns dias escondida em sua casa. Mário vai até a prisão para conhecer Inácio. Inácio acaba aceitando o casamento de Rosário e Mário. Íris está decida a voltar a trabalhar na noite. Mônica e Silvia preparam uma cilada para que Camila se convença de que Miguel é infiel. Camila comparece ao lugar marcado e flagra Silvia beijando Miguel. Ela fica decepcionada.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 85, 15 de junho de 2001 – Camila vai embora chorando. Mônica vai atrás dela com uma arma. Os seguranças percebem e chamam a polícia. Mônica é presa. Paulo e Beatriz se beijam acidentalmente. Glória ouve Tereza acusando Mônica de ter matado o Dr. Armando. Tereza sugere a Mônica que se faça passar por louca pois assim se livrará da cadeia. Tereza planeja se apoderar de toda a fortuna deixada por Dr. Armando. Glória está disposta a revelar às autoridades a conversa que ouviu.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 86, 18 de junho de 2001 – Glória conta às autoridades a conversa que ouviu. Tereza é acusada de autora intelectual do assassinato do Dr. Armando. Mônica conta ao delegado que ela e sua mãe cometeram o assassinato. O diretor do hospital demite a Dra. Silvia. Tereza diz a Mônica que ela não tem direito a fortuna do Dr. Armando pois não é sua filha. Ela informa a filha que tudo será dividido entre uma Instituição de Caridade e o filho da Camila. Mônica é enforcada na prisão. Camila e Miguel se casam. Fim.
O que você achou do final de Camila? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Camila!