Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Zorro, a Espada e a Rosa”, exibida pela Record em 2007.
Capítulo 31, 2 de julho de 2007 – Diego consegue passar pelos seguranças do casamento e raptar Esmeralda. Os dois escapam com a ajuda dos ciganos. Montero se sente ofendido e desonrado. Ele decide tomar providências contra a família De La Vega, já que não pode acusar Diego de ser Zorro, pois todos já viram Bernardo como Zorro. Montero acusa Diego de sequestro, vai à casa dos De La Vega e lhes ordena o toque de recolher. No momento, Diego está conversando com Alejandro, quando ouvem a voz do comandante, Diego se esconde. Esmeralda percebe que Montero nunca a deixará ser feliz com Diego e nunca deixará a família de seu amado em paz.
Capítulo 32, 3 de julho de 2007 – Diego consegue passar pelos seguranças do casamento e raptar Esmeralda. Os dois escapam com a ajuda dos ciganos. Montero se sente ofendido e desonrado. Ele decide tomar providências contra a família De La Vega, já que não pode acusar Diego de ser Zorro, pois todos já viram Bernardo como Zorro. Montero acusa Diego de sequestro, vai à casa dos De La Vega e lhes ordena o toque de recolher. No momento, Diego está conversando com Alejandro, quando ouvem a voz do comandante, Diego se esconde. Esmeralda percebe que Montero nunca a deixará ser feliz com Diego e nunca deixará a família de seu amado em paz.
Capítulo 33, 4 de julho de 2007 – Montero tenta fazer com que Esmeralda cumpra seus deveres de esposa com ele, mas, ela resiste. A marquesa Carmen Santillana de la Roquet, representante do rei, chega na cidade. Para esquecer que sua amada voltou com Montero, Diego se embriaga. A marquesa Carmen vai à casa dos De La Vega e se encontra com Alejandro. Esmeralda vai à praça e conversa com Azucena, que lhe conta que Sara Kali está novamente na prisão de Callao. Maria Angel convence Catalina a lhe ajudar a conquistar Diego.
Capítulo 34, 5 de julho de 2007 – Esmeralda encontra Maria Angel na praça e nem imagina que ela deseja que Diego a leve para dar um passeio fora da cidade. Montero descobre que Esmeralda encontrou Diego e a proíbe de sair de casa. Na casa dos De La Vega, a marquesa Carmen conta a Alejandro e Almudena que ela tem o poder de obrigar Montero a se separar de Esmeralda. Maria Angel pensa em levar Diego ao seu quarto e armar um flagra, para seu pai Fernando e sua tia Almudena pensarem que ele se aproveitou dela.
Capítulo 35, 6 de julho de 2007 – Maria Angel chama Diego para ir a sua casa e lhe oferece champagne, ele bebe muito. Fernando e Almudena encontram Diego e Maria Angel na cama. Eles ficam chocados e decidem conversar com Diego depois que ele estiver recuperado da bebedeira. Almudena vai à casa de Alejandro e conta o que aconteceu com seu filho e com Maria Angel. Agora Fernando quer obrigar Diego a casar com sua filha. Alejandro diz que a marquesa vai pedir a anulação do casamento de Montero e Esmeralda. Suplícios delira e acusa Maria Pía de coisas horríveis. Montero cansa de discutir com Esmeralda e diz que ele não a tocará se ela, na frente da marquesa, falar que ele é um bom homem e que ela quer ficar com ele.
Capítulo 36, 7 de julho de 2007 – Fernando conversa com Diego e diz que não permitirá que sua filha seja desonrada. Almudena conta sobre Diego e Maria Angel a Esmeralda, que mal pode acreditar. Montero acerta os últimos detalhes de seu casamento. Dolores e a marquesa dizem a Montero que ele não pode obrigar Esmeralda a se casar com ele. Yumalai conversa com Alejandro, ela diz que está chateada com o modo que ele a está tratando e pregunta se ela deve ir embora. Esmeralda e Maria Angel discutem, elas quase saem no tapa. Almudena chega a tempo de acalmá-las. Fernando fala para Maria Pía que ele nunca a deixará ser freira.
Capítulo 37, 9 de julho de 2007 – Esmeralda e Diego falam sobre o futuro e decidem seguir cada um para o seu lado. Os ciganos pensam em um modo de se comunicarem com Sara kali. Sara e hermes conversam sobre suas vidas. suplicios se encontra com um anjo negro que a salva da morte. Esmeralda e o cigano Renzo planejam como vão salvar a mãe de Esmeralda. zorro luta para recuperar os impostos do povo. Almudena recebe uma importante notícia de Esmeralda.
Capítulo 38, 10 de julho de 2007 – Almudena está feliz com a notícia de que Esmeralda está grávida e insiste em levá-la ao médico. Montero diz à marquesa que ele não tem culpa se Esmeralda não quer se separar dele. no mesmo instante, o comandante fica sabendo que zorro voltou a atacar. o padre tomas procura Maria Pía e Suplícios no bosque. Alejandro e Diego pedem a mão de Maria Angel em casamento. ela está feliz, mas, Diego lhe avisa que mesmo se casando com ela, não vai amá-la, pois ele gosta de Esmeralda.
Capítulo 39, 11 de julho de 2007 – Diego e Esmeralda têm um encontro nada agradável, os dois brigam jogando a culpa um no outro por terem deixado o romance terminar. Fernando, que sequestrou Maria Pía, com o intuito de ela aceitar desistir de ser freira, ao ver que não recebeu uma resposta favorável, decide prejudicar pessoas inocentes. zorro chega para ajudar os desprotegidos. Padre Tomas continua na busca das irmãs Maria Pía e Suplícios. Ele fica preocupado por não achá-las e avisa a Alejandro que sua irmã está desaparecida. assim, ele pede que vá à casa de Fernando ordenar que libere Maria Pía. Tobias recebe o mestre Samaniego, grande professor de esgrima, que vai ajudá-lo a descobrir quem é Zorro. No meio da noite, Esmeralda deseja que zorro apareça para ficar com ela.
Capítulo 40, 12 de julho de 2007 – Zorro, no meio da noite, vai à casa de Esmeralda e lhe diz que não consegue esquecê-la e que ele liberou sua mãe da prisão. Alejandro e Fernando começam a discutir sobre a liberação de Maria Pía. padre tomas separa a briga mostrando um belo golpe de esgrima. Suplícios decide esconder o escravo no convento com a ajuda da irmã carola. Diego convence Alejandro de que ele vai pessoalmente falar com Fernando para liberar sua tia. Maria Pía revela a Fernando um segredo que guardou por muitos anos. ela diz que sabe que foi Fernando quem matou regina, a esposa de Alejandro.
Capítulo 41, 13 de julho de 2007 – Esmeralda encontra Olmos na prisão e percebe que ele é quem tem cuidado de sua mãe. Ele se mostra disposto a ajudá-la a se libertar. Fernando solta Maria Pía, que volta à casa dos De La Vega. Fernando agora quer comprovar o que Maria disse sobre o assassinato de Regina. Almudena dá aulas à Yumalai para ela se tornar uma moça da cidade. Alejandro propõe a Diego que realizem um casamento duplo.
Capítulo 42, 14 de julho de 2007 – Diego avisa a Maria Angel que o casamento será em uma semana. Alejandro vê Yumalai vestida igual a sua ex esposa, Regina, e pede que mudem ela de quarto. Fernando não gostou nem um pouco de ter que liberar Maria Pía e decide expulsar o cardeal Olivieri da cidade. Suplícios diz a Maria Pía que ficará ao lado dela para lhe comprovar o que sempre lhe disse. Diego embebeda o Sargento Garcia para conseguir uma chave da prisão Callao. O padre Tomás mostra a Fernando a arma do crime de Regina e ele então se dá conta de que não é o assassino. Esmeralda revela a Montero que está grávida.
Capítulo 43, 16 de julho de 2007 – Montero diz a Esmeralda que quando a barriga dela começar a crescer, ele quer anunciar a toda cidade que eles estão esperando um bebê. Almudena conta a Alejandro sobre Mercedes. Ele diz que poderá ajudá-la e também a Esmeralda. Fernando tem certeza de que não matou Regina, pois reconhece a arma do crime como uma que foi roubada de sua casa. A busca ao escravo no internato continua. Quando chegam ao local que Suplícios o escondeu, se surpreendem por não haver ninguém por lá.
Capítulo 44, 17 de julho de 2007 – Diego e Esmeralda se encontram na igreja e ali admitem que se amam de verdade. Ao sair da igreja, Diego vê Montero, os dois discutem e marcam um duelo no deserto. Esmeralda conta ao padre Tomás que está grávida. Fernando pede para Maria Pía se casar com ele, ela nem imagina que durante todos esses anos errou ao achar que Fernando matou Regina. Almudena vê Alejandro e Yumalai se beijando na cocheira.
Capítulo 45, 18 de julho de 2007 – Diego e Esmeralda conversam pelas ruas e são surpreendidos por Montero, que já chega golpeando Diego. Mas, Diego é muito melhor nas lutas do que o comandante e por isso o deixa no chão. Na casa dos De La Vega chega a notícia de que em poucos dias o vice-rei da Espanha estará na cidade. Chega a hora de Montero premiar Alejandro De La Vega, como ordenou a marquesa. Ao saber da chegada do vice-rei, mudam Sara de cela na prisão. O dia do casamento de Diego não consegue esconder sua tristeza.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Zorro, a Espada e a Rosa!
