Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 191 a 200 da novela “Chamas da Vida”, exibida pela Record em 2008/2009.
Capítulo 191, 14 de fevereiro de 2009 – Marreta parte para cima de Tadeu, que tenta se desculpar. Tadeu imobiliza Marreta e o tira da loja. Tadeu pede desculpas para Beatriz, que diz que procura um emprego na loja. Guilherme diz para Michele que eles terão que lutar para ficar juntos. Roseclair diz para Tomás que é difícil conseguir interditar Vilma por insanidade. Vilma diz para Mercedes que está buscando provas para que Pedro não tenha chances de ficar com a guarda de Rafa e Vivi. Carolina pergunta onde está Antônio. Vivi diz que ele saiu de noite e não voltou. Tadeu diz para Beatriz que precisa de vendedoras bonitas para vender mais carros e a contrata. Manu diz para Diego que Marreta apanhou de Tadeu. Manu diz que o pai de Tadeu foi à loja de carro com muito dinheiro dentro de uma mala e que o assalto pode render bem mais do que Antônio imagina. Ivonete diz para Tomás que Vilma vai descontar em Brito e Tuquinha, porque ele mandou reformar a sala da presidência. Vilma diz para Brito e Tuquinha que cancelou o contrato e eles não podem mais vender quentinhas na GG. Tomás chega e Brito diz que Vilma cancelou o contrato deles.
Lincon chega à casa de Vivi. Ele pede desculpas e diz que não quer que ela e Demoro fiquem brigados por causa dele. Manu diz para Marreta pedir desculpas para Tadeu. Beatriz chega no ferro-velho e Marreta diz que Pedro ligou atrás de Antônio, mas ele sumiu. Xavier arma com Lincon um plano. Gabriel conta para Raissa que Telma entrou no quarto deles. Raissa percebe que Telma roubou a certidão de nascimento de Gabriel. Vilma flagra Cíntia e Guga namorando. Telma diz que agora tem uma prova de que Raissa é mãe de Gabriel. Raissa diz que Telma está paranoica. Telma diz que só ficará tranquila, quando Raissa e Junior nunca mais se olharem. Vilma manda Guga sair e Cíntia vai embora. Tomás convida Suelen para ver a coleção de selos dele. Eurico diz que Vilma pode ter cometido alguns incêndios, mas que existem fortes indícios de mais alguém envolvido. Roberto pergunta se Eurico está desconfiando dele. Fausto diz para Xavier que desconfia que Vilma tenha colocado fogo na fábrica e matado Adeilson, mas que foi outra pessoa que matou Walter. Xavier pergunta de quem Fausto desconfia.
Fausto diz que desconfia de Suelen e Roberto. Fausto libera Xavier. Roberto diz que Eurico está desconfiando dele. Junior diz que Roberto não tem álibi para o dia da morte do incêndio. Suelen pede para eles mudarem de assunto. Tomás diz que Roberto é inocente. Pedro fica preocupado com o sumiço de Antônio. Vivi estranha. Pedro diz para Carolina que vai ligar para hospitais e delegacias. Lincon liga para Demoro e diz que falou com Vivi para ela perdoá-lo. Lincon diz que precisa de dinheiro para ir embora e marca com Demoro na frente de um supermercado. Pedro diz que Antônio não deu entrada em nenhum hospital de Tinguá e nem em delegacias. Ivonete diz para Cazé que Tomás está mostrando a coleção de selos para Suelen. Ela diz para Cazé entrar no quarto. Xavier observa Demorô de dentro do carro. Demoro diz para Lincon mudar de vida. Lincon diz que gostaria, mas não pode.
Capítulo 192, 16 de fevereiro de 2009 – Lincon diz que Demoro vai ter que ajudá-lo a roubar o supermercado. Demoro diz que Lincon é um canalha. Lincon diz que tem gente graúda querendo ferrar a família de Pedro, mas ele não revela quem é. Lincon diz que ou Demoro participa do assalto ou ele e Vivi morrem. Cazé invade o quarto de Tomás. Tomás e Suelen dançam e param ao ver Ivonete e Cazé. Tomás acha graça e percebe que o plano dele está dando certo. Demoro diz para Lincon que não tem escolha e diz que faz o assalto. Xavier observa Demoro de longe e avisa para Fausto que estão assaltando um supermercado. Xavier sorri. Demoro, Lincon e os dois comparsas arrombam a porta do supermercado. Demoro entra e Lincon diz que vai dar cobertura. Lincon faz sinal para Xavier e sai correndo. Fausto chega com reforços e dá voz de prisão. Demoro percebe na hora que caiu em uma emboscada. Fausto e Xavier atiram contra Demoro e os comparsas de Lincon. Junior pergunta por que Raíssa está diferente. Ela diz que não é nada e manda Junior ir embora. Fausto reconhece Demoro e manda os policiais suspenderem os tiros. Beatriz diz para Carolina que Antônio ainda está desaparecido.
Pedro diz que vai falar com o delegado. Margareth diz para Brito que Demoro sumiu. Brito tenta acalmá-la. Na delegacia Fausto dá uma dura em Demoro. Demoro diz que roubou porque queria fugir de Tinguá. Pedro entra na delegacia e dá de cara com Demoro. Fausto diz que Demoro foi preso por roubar o supermercado. Tomás dá em cima de Suelen. Cazé fica tenso. Pedro diz para Demoro que ele não pode estar contando a verdade. Demoro diz que queria fugir de Tinguá e por isto roubou o supermercado. Xavier diz que não tem nada de errado na história. Pedro pressiona Demoro para saber do envolvimento de Lincon. Demoro chora e nega. Fausto avisa Brito e Margareth que Demoro está preso. Brito fica pasmo. Xavier diz que Lincon não estava no assalto. Fausto diz para Margareth que vai mandar Demoro para o reformatório. Margareth se desespera. Carolina conta para Vivi que Demoro foi para o reformatório. Vivi fica pasma. Marreta pede desculpa para Tadeu. Tadeu apresenta Beatriz para Manu e diz que ela também vai trabalhar na loja. Vivi pergunta para Lincon se ele estava junto com Demoro no assalto. Lincon jura que não estava. Ele diz para Vivi que ela precisa ajudá-lo a tirar Demoro do reformatório.
Capítulo 193, 17 de fevereiro de 2009 – Vivi diz para Lincon que é loucura resgatar Demoro. Lincon diz que quer resgatar um amigo com quem ele tem uma dívida. Vivi diz que vai pensar. Junior chega para tomar café da manhã. Raissa pega Gabriel e sai da mesa. Junior estranha a reação de Raissa. Lourdes e Suelen falam para Junior que vão investigar. Beatriz e Manu disputam um comprador de um carro. O comprador prefere fazer negócio com Beatriz. Manu fica irritada. Vilma diz para Xavier que eles têm que torcer para Vivi cair na conversa de Lincon. Xavier diz para Vilma que mandou um moleque no reformatório pressionar Demoro para ele ficar de bico fechado. Marcos espiona Xavier. Pedro e Carolina chegam à delegacia para falar sobre o sumiço de Antônio. Xavier desvia o olhar. Marcos diz que vai falar com o delegado. Carolina diz para Pedro que Xavier não olha no olho dela. Pedro diz que o dia de Xavier vai chegar. Fausto diz para Pedro que Antônio não deu entrada em nenhuma delegacia e hospital. Pedro diz que Antônio discutiu com Mercedes. Carolina diz que é bom eles investigarem. Antônio é monitorado no hospital enquanto a enfermeira faz curativos nele. Antônio tem um sonho.
Guilherme diz para Michele que tem certeza de que Demoro está acobertando Lincon. Xavier diz para Lincon colocar mais pressão em Vivi. Lincon diz para Xavier não fazer mais maldades com Demoro. Xavier diz que Demoro tem que apanhar no reformatório. Lincon vai embora chateado. Demoro apanha no reformatório e pensa nos bom momentos que teve com Vivi. Suzana fala para Roseclair que vai impedir Guilherme e Michele de ficarem juntos. Roseclair manda os seguranças retirarem Suzana. Margareth encontra Demoro e fica pasma com os machucados dele. Demoro pede desculpas. Ivonete diz para Tuquinha que Suelen está gostando de Tomás de verdade. Cazé diz para Junior que Tomás está dando em cima de Suelen. Manu diz para Diego que está rolando um clima entre Beatriz e Tadeu. Marreta pergunta se Manu está com ciúmes de Tadeu. Beatriz diz para Vilma não cancelar o contrato das quentinhas de Brito e Tuquinha. Vivi, Guga e Cíntia vão visitar Demoro no reformatório. Vivi se espanta com os ferimentos de Demoro. Demoro diz para eles irem embora porque está com vergonha. Lourdes procura alguns contratos antigos nos arquivos de Roberto e uma placa da fênix cai. Roberto fica na saia justa. Vivi diz que vida de Demoro está em risco e conta que Lincon a procurou. Demoro pede que ela fique longe de Lincon. Vivi pergunta para Demoro se Lincon armou para ele.
Capítulo 194, 18 de fevereiro de 2009 – Demoro diz para Vivi que Lincon não armou para ele. Ela olha no olho de Demoro e pergunta se ele está mentido. Demoro nega e Vivi diz que acredita em Demoro. Roberto diz para Lourdes e Roseclair que não sabe como a placa da fênix apareceu lá. Roseclair diz que a placa tem que ser levada para Eurico. Roberto diz que só poder se coisa de Vilma. Ele pega a placa e vai até a sala de Vilma. Beatriz pega a placa curiosa. Vilma diz que Roberto é a fênix. Beatriz diz para Vilma não acusar Roberto. Ele ameaça Vilma de morte. Beatriz impede Roberto. Pedro fica irritado ao saber que Vivi foi visitar Demoro. Suzana não deixa Michele e Guilherme se beijarem. Guilherme diz que beijo não contamina. Arlete avisa Tomás que convidou os conselheiros da fábrica para um jantar para tirar Vilma da presidência. Tomás diz que vai levar Suelen com ele. Suelen aceita. Tomás diz que Ivonete e Cazé vão morrer de ciúmes. Um dos conselheiros avisa Vilma que Arlete está armando um jantar para tirar a presidência dela. Carolina chama Ivonete para o jantar. Leo tenta chamar Beatriz para ir a um barzinho, mas Tadeu liga e a convida para sair. Leo desconfia. Tuquinha diz para Brito que eles vão servir as refeições na pensão para se vingar da Vilma.
Fausto pergunta como Lourdes achou a placa da Fênix. Fausto diz que eles vão ver as digitais na placa. Xavier aparece com um carro novo na delegacia. Marcos desconfia. Xavier diz que usou a poupança para comprar. Xavier ameaça Marcos. Antônio sonha que Leo e Beatriz estão morando juntos. Tadeu vai à pensão para encontrar Beatriz. Vilma dá em cima de um conselheiro. Ele diz que acha Vilma mais capacitada do que Arlete para comandar a fábrica. Cazé diz para Suelen que não tem nada a ver ir ao jantar com Tomás. Ela diz que ama Cazé e que foi ele e Ivonete que inventaram de fingir que os dois namoram. Junior pergunta para Telma se ela contou para Raissa o segredo. Telma nega. Ele diz que Raissa está esquisita. Brito pede desculpas para Margareth por não ter cuidado de Demoro. Telma pressiona Raissa para agir com naturalidade com Junior. Raissa fica irritada. Lourdes sente o clima e escuta de longe a chantagem de Telma contra Raissa. Tómas diz para Arlete que eles têm que tirar o poder de Vilma. Lourdes diz para Telma que sabe que ela está armando alguma coisa contra Raissa. Telma se faz de desentendida. Lourdes diz que sabe lidar com bandido e é melhor ela ficar longe de Raissa. Vivi diz para Lincon que vai ajudá-lo a resgatar Demoro. Ivonete diz para Suelen que ela está dando em cima de Tomás. Suelen diz que ama Cazé e Tomás é seu chefe. Vilma chega de surpresa no jantar de Arlete com um conselheiro Leopoldo.
Capítulo 195, 19 de fevereiro de 2009 – Vilma, com ironia, diz que o jantar de Arlete vai ser animado. Ivonete tenta bater em Vilma. Arlete fica irritada ao ver Leopoldo. Ele diz que podia levar acompanhante. Tomás diz para Arlete não entrar no jogo de Vilma. Pedro concorda e Arlete se controla. Marcos diz para Fausto que Xavier comprou um carro novo. Fausto estranha. Marcos diz que o carro é caro e que tem notado atitudes estranhas de Xavier. Xavier chega e percebe que Marcos estava cochichando com Fausto. Tomás ensina Suelen a usar os talheres. Vilma diz que Arlete caprichou na qualidade do jantar. Tomás diz para os conselheiros que Vilma é a incendiária. Vilma diz que não matou Walter e se faz de vitima. Carolina diz que eles vão contar tudo para os conselheiros. Lourdes diz para Raissa que sabe que Telma está a chantageando. Raissa fica nervosa e diz que ela está enganada. Lourdes pede para Raissa confiar nela. Raissa conta que Gabriel é filho dela. Lourdes diz para Raissa contar a verdade para Junior. Raissa diz que não pode falar. Leo fica sabendo que a turma do ferro-velho vai assaltar a loja de carros. Leo diz que a ideia só pode ser de Antônio. Manu diz que Beatriz está dando em cima de Tadeu. Vilma diz para os conselheiro que está sendo acusada injustamente. Pedro diz que Vilma confessou os crimes na cara dele. Vilma conta que acharam uma placa da fênix na sala de Roberto.
Carolina rebate que Vilma que colocou as placas. Ivonete diz que Vilma colocou bombas na casa de Miguel. Vilma diz que não matou Miguel. Arlete diz para Gildete servir uma sobremesa especial. Carolina pergunta de que lado os conselheiros estão. Eles se olham incertos. Roberto diz para Lourdes que a corda está estourando para o lado dele e que todo mundo está pensando que ele é o incendiário. Cíntia e Guga se beijam. Beatriz agradece a noite agradável que teve com Tadeu. Gildete serve banana flambada de sobremesa. Vilma não consegue tirar os olhos das chamas. Arlete diz para todos observarem como Vilma fica eriçada com o fogo. Vilma percebe que está dando bandeira e se levanta. Arlete diz para os conselheiros que ela tem amor pelo fogo. Xavier liga cobrando Vilma. Marcos observa. Vilma vai acordar Guga no quarto dele e o encontra dormindo com Cintia. Vilma trata mal Cíntia. Guga diz que Vilma está com ciúmes porque depois que Miguel morreu, ela ficou sozinha. Vilma dá um tapa na cara de Guga. Antônio acorda assustado no leito do hospital. A enfermeira diz que ele sofreu um acidente. Tadeu manda flores para Beatriz. Xavier sai para encontrar Vilma. Marcos o segue. Brito diz para Tuquinha que falou com os funcionários da GG que está servido refeições na pensão. Xavier espera por Vilma. Vilma chega e dá o pagamento de Xavier. Marcos aparece ao lado do carro e aponta a arma para Xavier.
Capítulo 196, 20 de fevereiro de 2009 – Vilma pede calma para Marcos e diz que não é criminosa. Marcos diz que Xavier está recebendo dinheiro de Vilma. Xavier tira a arma de Marcos. Vilma foge com o carro e Xavier prende Marcos com as algemas. Vivi diz para Pedro que perdeu a hora de ir ao colégio. Pedro fica sabendo que Antônio está internado em um hospital. Xavier diz para Marcos que infelizmente ele vai morrer. Marcos diz que Xavier é uma vergonha para a polícia. Xavier mata Marcos. Manu diz que Beatriz está colocando em risco o assalto à loja de carros. Diego diz que Tadeu sabe o nome verdadeiro de Beatriz e onde ela mora. Beatriz diz que Tadeu nem imagina que ela conhece Manu. Beatriz diz que gostou dele. Marreta diz que bastou Antônio sumir para ela dar em cima de Tadeu. Lincon arma com Vivi como eles vão resgatar Demoro. Tuquinha diz para Brito que está com medo dos funcionários da GG não almoçarem na pensão. Ivonete bate em Mercedes e a expulsa da pensão. Mercedes diz que eles vão se arrepender. Pedro diz para Antônio que ele tem que sair de casa com documentos. Antônio diz que teve medo de morrer. O médico diz para Antônio que ele vai ter alta em dois dias. Tadeu conversa com Beatriz. Manu não gosta e diz que Beatriz tem inveja dela. Beatriz diz que não vai discutir e sai.
Manu fica sozinha na sala de Tadeu e revira o escritório dele. Marreta conta para Antônio que Beatriz também está trabalhando na loja e está saindo com Tadeu. Antônio desliga o telefone chateado. Fausto pergunta para Xavier se ele sabe onde está Marcos. Xavier diz que deixou Marcos dar uma batida nos trens abandonados, porque ele insistiu. Fausto diz que é perigoso um novato ir até lá e pede para Xavier falar com Eurico. Xavier conta para Vilma que matou Marcos e diz que a situação está ficando fora do controle. Vilma acusa Suelen e Roberto de ter colocado bombas de fumaça na fábrica. Suelen pergunta se Vilma vai insistir em acusá-la de ser a incendiária e se foi por isso que tentou atropelá-la. Vilma diz que Suelen a está enfrentando. Vivi se arruma para ir ao reformatório e conta para Cíntia que vai ajudar Lincon a tirar Demorô de lá. Cíntia fica brava com Vivi. Pedro chega e Vivi disfarça dizendo que vai sair para estudar na casa de Cíntia. Pedro desconfia. Manu diz que o pai de Tadeu chegou com uma mala de dinheiro na loja. Ela diz para Marreta que eles têm que roubar a casa eles. Fausto diz para Xavier que encontraram o corpo de Marcos. Lincon avisa Xavier que já está com Vivi no reformatório. Vilma avisa ao advogado que Mercedes já pode pedir a guarda dos sobrinhos. Demoro diz para Vivi que ela não deveria ter ido ao reformatório. Vivi avisa que combinou com Lincon de tirar Demoro do reformatório.
Capítulo 197, 21 de fevereiro de 2009 – Demoro diz que Vivi não podia ter feito isto. Vivi diz que Demoro iria morrer no reformatório. Começa um quebra-quebra. Demoro diz para Vivi que Lincon armou uma armadilha e que não tem como ele fugir. Vivi diz que o único jeito é sair e eles saem correndo pelo corredor. Lincon pega o diretor como refém. Demoro corre para o lado oposto de Lincon, que manda os comparsas seguirem Demoro. Arlete diz para Gildete que elas vão fazer uma festa de casamento para Carolina e Pedro. Carolina diz que Pedro que uma festa simples. Ivonete diz para Pedro que faz questão de ser madrinha do casamento dele com Carolina. Pedro concorda, mas diz que antes ela tem que voltar para Tomás. Ivonete diz que prefere ficar encalhada. Demoro diz para Vivi que tem algo estranho porque a polícia chegou muito rápido e isto só pode fazer parte da armação de Lincon. Fausto pega o megafone e diz que cercou o reformatório. Demoro diz que Vivi tem que ir embora. Ele diz que foi tudo armado por Lincon e que é capaz de um policial matá-lo. Lincon aparece com o diretor como refém. Demoro escapa com Vivi. Lincon grita pela janela que vai matar o diretor. Fausto manda Xavier chamar reforço. Xavier liga para Vilma e diz que ela pode chamar a imprensa, que o circo já está armado.
Cíntia conta para Guga que Vivi foi salvar Demoro. O diretor diz para Lincon se render. Lincon diz que estão pagando. Ele amarra o diretor e vai atrás de Demoro e Vivi. Demoro conta para Vivi que Lincon o ameaçou se ele não assaltasse o supermercado. Ele conta que alguém pagou para Lincon e tem alguém grande por trás querendo ferrar Pedro. Vivi diz que só pode ser coisa de Vilma. Antônio, internado no hospital, lembra de Beatriz e fica triste. Carolina leva Gildete na casa de Pedro para ajudar a limpar a casa. Rafa adora a visita. Pedro chega e fica constrangido. Pedro diz para Carolina que não precisa de Gildete limpando a casa. Demoro pergunta se Vivi o perdoa. Vivi diz que o ama. Lincon aparece com uma faca e diz que Demoro é um cara de sorte, que saiu da rua e ainda tem uma namorada como Vivi. Lincon diz que queria fazer a mesma coisa que Lipe fez com Vivi. Demoro parte para cima de Lincon. Vivi enfia uma seringa nas costas de Lincon. Demoro dá um soco em Lincon e a faca dele cai no chão. Lincon aponta a seringa para o pescoço de Demoro. A imprensa chega ao reformatório. Fausto pergunta quem chamou a imprensa. Xavier diz que não faz ideia. Ivonete assiste na televisão a notícia sobre a rebelião. Pedro liga a televisão e vê imagens da rebelião no reformatório onde está Demoro e Vivi. Darlene avisa Guga e Cíntia sobre a rebelião. Lincon aparece com Demoro como refém e diz que Demoro escolheu ferrar a própria vida para salvar a de Vivi. Lincon manda Vivi pegar o diretor como refém. Vivi aparece na porta do reformatório com a seringa no pescoço do diretor. Fausto fica chocado ao ver Vivi com um refém.
Capítulo 198, 23 de fevereiro de 2009 – Fausto manda Vivi largar o diretor. Lincon pega Demoro. Ele pergunta se Lincon está unido à Vilma. Lincon nega. Pedro fica nervoso ao ver Vivi pela televisão. Vivi pede desculpas para o diretor e diz que Lincon vai matar Demoro se ela o soltar. Demoro sai do reformatório com as mãos para cima e diz que Lincon fugiu. Vivi larga o diretor e pede para ninguém atirar em Demoro. O diretor diz que Demoro e Vivi não têm nada a ver com rebelião. Ele relata para o delegado que Lincon que é o causador de tudo e estava chantageando os dois. Vivi diz que Lincon obrigou Demoro a assaltar o supermercado. Fausto diz que Demoro será liberado. Demoro e Vivi se beijam. Pedro e Carolina comemoram ao ver Vivi e Demoro se beijando. Mercedes diz para Vilma que sabia que ela estava por trás da rebelião. Ela diz que foi uma forma de tirar Vivi de Pedro. Vilma pede para Mercedes fazer uma surpresa no aniversário de Vivi. Manu diz para Antônio que Beatriz o trocou. Antônio diz que está preocupado com o assalto. Marreta diz que Manu percebeu que o pai de Tadeu aparece sempre com malas cheias de dinheiro. Manu diz que Beatriz se envolver com Tadeu pode atrapalhá-los. Antônio diz para Manu ficar de olho se o caso de Beatriz é para valer.
Demoro conta para Pedro, Carolina e Fausto que alguém obrigou Lincon a fazer a rebelião. Antônio liga para Beatriz e conta que está internado porque sofreu um acidente e sabe que ela está de caso com Tadeu. Beatriz diz que está feliz que Antônio está bem, mas para ele lembrar que eles não estão mais juntos. Antônio diz que se ela vacilar com Tadeu, pode acabar com o assalto. Carolina pergunta se Vilma pode ter mandado Lincon fazer a rebelião. Demoro diz que Xavier deve saber porque ele já prendeu Lincon. Xavier diz que Lincon fugiu. Carolina encara Xavier, que sai da sala. Fausto diz para Carolina se conter ou será presa novamente. Beatriz diz para Tomás que cansou de Antônio. Tomás diz que sente falta de Ivonete e revela que Ivonete e Cazé fingem que estão namorado para deixá-lo com raiva. Mas ele descobriu vai fazer uma coisa antes de falar que a ama. Cazé diz para Ivonete que se apaixonou por ela. Tomás diz para Suelen que está completamente apaixonado por ela. Ivonete diz que Cazé só pode estar maluco. Ele diz que está maluco por ela e tenta beijá-la. Ele diz que Suelen é passado. Tomás diz para Suelen que Ivonete é passado.
Suelen e Ivonete se encontram na cozinha e dizem que Cazé e Tomás se declararam para elas. Ivonete diz para Suelen que Cazé e Tomás têm que se desapaixonar. Pedro dá uma bronca em Vivi porque ela mentiu. Ela diz que teve mede de matarem Demoro. Xavier diz que Lincon pisou na bola e o manda ficar escondido nos vagões de trem abandonado. Lincon pergunta para quem Xavier trabalha. Xavier diz que não interessa. Carolina diz para Pedro que Vivi pode comemorar a festa de aniversário na casa de Arlete. Pedro não gosta e diz que vai visitar Antônio no hospital. Guilherme fica com ciúmes de Michele porque um ex-namorado dela liga para chamá-la para passar o final de semana na praia. Guilherme agarra Michele e a beija. Ivonete e Suelen fazem uma lista de coisas que Tomás e Cazé odeiam. Guilherme comemora que conseguiu transar com Michele. Michele diz que sabia que o problema dele era psicológico. Antônio diz para Pedro que Vivi tem que ficar longe de Demoro. Pedro diz que ele está julgando Demoro da forma errada. Vivi agradece Arlete pela festa, quando Mercedes entra com um presente na mão. Pedro pergunta o que Mercedes está fazendo lá.
Capítulo 199, 24 de fevereiro de 2009 – Pedro pergunta o que Mercedes está fazendo. Ela diz que veio para a festa e trouxe um presente para Vivi. Pedro pega Mercedes pelo braço e a manda embora. Mercedes diz que tem mandado do juiz e que não pode ser expulsa da festa da sobrinha. Mercedes entrega o presente para Vivi, que o joga no chão. Vivi diz que nenhum papel pode forçar uma aproximação. Arlete diz para Mercedes ficar na festa. Mercedes planeja arranjar uma boa briga na festa ainda. Vilma diz para Xavier mandar Lincon até a casa de Pedro porque a casa está vazia e colocar drogas lá. Xavier diz para Fausto que vai dar uma busca nos vagões abandonados para descobrir quem matou Marcos. Carolina diz para Pedro que Mercedes quer ser agredida para dar queixa na delegacia. Suelen mastiga gelo e Tomás diz que adora o barulho de gelo. Ivonete tenta espremer um cravo de Cazé e ele gosta.Beatriz chega à festa com Tadeu e o apresenta para Antônio. Tadeu sai para pegar uma bebida. Antônio pergunta se Beatriz quer acabar com o assalto. Beatriz é melhor eles não esconderem nada para Tadeu não desconfiar. Guga dá um colar de brilhantes para Vivi. Cíntia e Demoro ficam enciumados. Ivonete e Suelen não entendem como e Cazé e Tomás estão reagindo.
Tomás e Cazé se divertem com as reações das duas. Arlete diz para Pedro que quer fazer um festão de casamento dele com Carolina. Pedro diz que a festa tem que ser simples. Arlete diz para Pedro que tem dinheiro e ele está sendo intransigente. Pedro diz que o casamento vai ser do jeito dele ou não tem festa. Xavier diz para Lincon que ele tem que entrar na festa de Pedro e colocar um pacotinho de drogas no quarto. Vivi diz para Cíntia que reparou que ele não gostou que Guga lhe deu um colar. Roseclair diz para Pedro conferir se tem algum carimbo oficial no mandado de Mercedes. Pedro diz que vai ver. Mercedes não deixa Pedro olhar o mandado. Pedro retira Mercedes da festa. Carolina pergunta para Beatriz por que ela não está indo trabalhar de tarde na produtora. Ela diz que está trabalhando na loja de carros de Tadeu. Tadeu fica confuso e diz que nem sabia que Beatriz tinha uma produtora. Beatriz diz que quer fazer um filme sobre lojas de carros. Tadeu fica tenso e diz que Beatriz mentiu para ele. Demoro canta uma musica para Vivi. Júnior diz para Raissa que ela está diferente. Ela diz que é impressão. Xavier manda Lincon plantar as drogas nas coisas de Carolina. Lincon entra pela janela e procura um lugar para esconder a droga. Lincon pega a câmera de Carolina. Antônio entra em casa. Lincon escuta o barulho e tenta fugir pela janela. Antônio corre até o quarto de Pedro e o flagra.
Capítulo 200, 25 de fevereiro de 2009 – Antônio vai atrás de Lincon, que diz que não roubou nada. Lincon tenta bater em Antônio com um bastão, mas Antonio domina Lincon. Antônio liga para a polícia e avisa Fausto que pegou Lincon dentro de casa. Lincon diz que estava roubando para comer. Fausto passa um rádio para Xavier e diz que Antônio pegou Lincon no flagra. Xavier diz que vai pegá-lo. Xavier liga para Vilma e conta que Antônio pegou Lincon. Vilma fica com medo de Lincon contar tudo para a polícia. Frederico liga para Tuquinha e pergunta se tem vaga na pensão. Ela diz que ainda não pode recebê-lo. Ele fica nervoso e dá corda no relógio, tenso. Ele desliga o telefone e, irritado, o atira longe. Antônio pergunta quem mandou Lincon cometer os crimes. Ele diz que morre se falar. Xavier invade a casa de Antônio e leva Lincon para a delegacia. Antônio diz que vai com eles. Cazé diz que está apaixonado pode Ivonete. Ela diz que o namoro deles é de mentira. Ele que a mentira virou paixão. Tomás diz que está perdendo a cabeça de amor por Suelen. Suelen diz que ronca e tem bafo. Suelen e Ivonete desabafam que Tomás e Cazé estão malucos. Cazé e Tomás se divertem e dizem que vão enlouquecer as duas. Antônio diz que Lincon confirmou que está trabalhando para alguém.
Fausto diz que a situação de Lincon é complicada. Lincon diz que estava com fome. Fausto manda Antônio e Xavier saírem da sala. Fausto pergunta para Lincon quem o está manipulando. Antônio diz para Xavier que se tiver alguém por trás de Lincon, ele vai descobrir. Lincon diz que não tem ninguém por trás dele. Fausto pergunta se Xavier o está ameaçando. Fausto olha incrédulo para Lincon e diz que ele ficará detido na delegacia até contar a verdade. Pedro, Carolina, Vivi e Rafa chegam em casa e se assustam com a bagunça. Eles não encontram com Antônio e Carolina liga para a polícia. Arlete diz para Gildete que Pedro não quer se sentir inferior a Carolina e não aceita uma festa de casamento. Pedro fica sabendo que Lincon invadiu sua casa. Ele diz para Vivi que Lincon está preso. Lincon conversa com Xavier e diz que não abriu a boca mas precisa de ajuda para sair da roubada. Xavier diz que vai dar um jeito, mas que se ele falar alguma coisa, morre. Antônio diz para Marreta que eles precisam dar uma prensa em Beatriz porque ela está ferrando o plano deles.
Beatriz e Tadeu se beijam. Tadeu diz que está apaixonado por Beatriz. Vilma diz para Xavier que ele tem que soltar Lincon ou matá-lo. Ele diz que não é tão simples. Vivi e Demoro vão à delegacia. Um entregador leva flores para Vivi. Ela abre e lê um bilhete de um admirador secreto. Demoro fica com ciúmes. Manu discute com Beatriz que o assalto irá por água abaixo por causa de Tadeu. Ele chega e pergunta porque Manu e Beatriz estão discutido. Vilma abre a reunião do conselho da fábrica. Vivi e Demoro tentam falar com o delegado. Xavier sai para chamar Fausto. Demoro diz para Vivi que tem certeza que Xavier está envolvido com Vilma. Fausto diz que Lincon não quer colaborar. Fausto atende ligação de delegado do Maranhão. Vivi diz que é o lugar onde Lipe morreu. Fausto ouve que saiu o laudo da morte de Lipe. Ele desliga o telefone assustado e diz para Vivi que a perícia do corpo encontrado em Imperatriz não era de Lipe. Ele diz que Lipe está vivo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 201 a 210 de Chamas da Vida!
