Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “Alta Estação”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 121, 3 de abril de 2007 – Gustavo chega e surpreende Pepeu sugerindo que Ana espera um filho seu. Ana se engasga. Ana e Gustavo fingem que se amam, Pepeu sai se achando precipitado. Ana agradece a Gustavo, mas fica triste. Pepeu encontra Renata e diz ter certeza que Ana espera um filho dele. Taíssa vai mudar do curso de nutrição para moda. Ricardo comenta com Pepeu que seu pai não quis nem conhecer Bárbara. Pepeu lembra que Henrique vive num mundo em que a reputação é muito importante, um deslize é a ruína. Renata avisa que vai para um seminário em São Paulo. Caio faz o mesmo com os amigos, só que Eduardo acha que vai junto. Flávia também cismou de ir com Renata. O pai de Ricardo sofre um enfarto em São Paulo e ele viaja imediatamente para lá. Denize chama Caio para sair, mas ele recusa o convite e ela acaba saindo com João Pedro. Caio e Renata combinam escapar de Flávia e Eduardo. Lalá recusa o convite para ir a São Paulo com Edu. Lucas conta para Zen que Helô ficou mexida quando o viu com outra garota e o manda correr atrás. Gustavo e Pepeu fazem visitam a mesma loja de bebês e combinam uma cerveja para depois das compras. Mariana faz contas e descobre estar em um dia fértil para engravidar. Flávia recebe carta do pai e mostra o envelope para Lalá. Renata e Caio estão prestes a sair cada um de sua casa, quando são surpreendidos com as visitas de Ana e Pepeu, ambos precisando conversar com urgência.
- Veja também:
- Resumo da novela Alta Estação
- Resumo das novelas
Capítulo 122, 4 de abril de 2007 – Eduardo diz que vai morar na casa de Lalá e Flávia aceita numa boa. Olavo diz a Mariana que ela está livre dele e que aquele apartamento agora é de Bianca. Lucas consegue reverter a situação e Caio marca seu teste na Record. William não acredita que Ruth seja culpada e diz para Zen que não pode abrir mão dela. Zen avisa que o Jony’s fecha hoje. As meninas combinam de assistir ao show da banda Alapada, à noite, no Jony’s. Renata chega com a comida e não consegue contar para as esfomeadas que Ana está grávida de Pepeu. Eduardo encontra Lalá num jantar com executivos e vai sozinho ao show no Jony’s. Mariana encontra Pepeu entrando no Jony’s e carrega com ele para sua casa. Gustavo confessa a Ana que não pode ver ninguém enjoar que vomita junto. Ela começa a enjoar e corre cada um para um banheiro. Mariana diz a Pepeu que ele vai ser pai. A galera descobre que o Jony’s fecha hoje. Zen ouve Caio falar e encontra o nome do novo bar: E Aí! Caio e Renata combinam de dormir na casa dele, pois João ficará na casa de Flávia. Livre dos executivos, Lalá beija Eduardo e o leva para sua casa.
No apartamento das meninas, João diz a Flávia que quer dormir em casa para conversar com Pepeu. E surpreendem Renata toda arrumada para sair. Mas, quando ela descobre que João irá para casa, resolve ir dormir frustrada por que não encontrará Caio. Caio abre aporta de casa achando que é Renata, mas quem entra é Samuel, nostálgico com o fim do Jony’s. Pepeu entende que Mariana está grávida e comemora beijando-a. Mariana, que é apaixonada por Pepeu, não resiste e acaba não contando que quem está esperando bebê é Ana. Renata chama João Pedro para matar uma barata nos eu quarto. Ele acha um iPod debaixo da cama e Renata diz que não é o dela. Renata acorda mal humorada, mas se anima quando inventam de fazer um café da manhã surpresa na casa de Caio. Flávia pergunta o que João Pedro faz com o button de Renata na camiseta. Cai a ficha e João pergunta se Caio perdeu seu IPOD. Ele confirma, e João diz achou e que ele nem sabe onde. Caio e Renata congelam de pânico.
Capítulo 123, 5 de abril de 2007 – Caio e Renata contam sobre estarem ficando escondido para João Pedro que lamenta não poder passar a novidade para a galera. Mariana inventa para Pepeu que está com desejo de comer jaca. Gustavo sugere a Ana que procurem um médico por causa dos enjoos e promete ir com ela. Olavo procura Bianca e Fernanda fica com medo dele sequestrá-la. As meninas inventam agora que querem jogar futebol. Na praia, todas as meninas, mais Bruna, Helô, Denize e até Clara, se preparam, para jogar futebol. Os goleiros são Eduardo e Ricardo. O restante dos meninos se diverte com o show das pernas-de-pau. Mariana se espanta com a jaca que Pepeu arranjou e, quando ele sai, ela diz pra si mesma que detesta jaca. Olavo pergunta se Bianca não quer refazer o casamento com ele. O jogo de futebol das meninas vira uma comédia. Samuel chama até Zen para ver a mulherada pagando mico. Ruth joga água de coco em Regina.
Bianca conta para Lalá que Olavo a quer de volta. Gustavo chega com Ana em casa elogiando o obstetra – e rola um clima ao se esbarrarem. Mariana diz a lalá e Bianca que não está mais com Olavo, mas com outra pessoa. João Pedro e Flávia sentem que a relação deles esfriou. Pepeu diz para Caio que vai ser pai e que está se mudando para a casa de Mariana. Caio diz que vai nascer então o Granadinha. Fernanda conta para o pai sobre a visita de Olavo a Bianca. Artur ele pergunta a Bianca o que Olavo queria. Flávia confessa a Lalá que seu lance com João Pedro acabou. Helô diz para Lucas que seu lance com Zen não era nada sério, Lucas diz que ótimo então, pois Zen está entrando agora mesmo com outra no restaurante. Maria e Pepeu encontram Ana e Gustavo no restaurante. Mariana se antecipa e diz que está grávida de Pepeu. Ana leva um susto.
Capítulo 124, 6 de abril de 2007 – Mariana disse que descobriu hoje que estava grávida. Gustavo dá parabéns a Pepeu dizendo que ele vai montar um time de futebol. Ana levanta e pede para ir embora. Gustavo a segue. Pepeu acha que ela ficou chateada e Mariana pergunta se estão lá para comemorar o bebê ou para falar de Ana. Heloisa fica mexida ao ver Zen com outra moça, mas disfarça. Bianca diz a Artur que Olavo veio tentar uma reconciliação. Artur diz que não quer mais Olavo na sua casa. João Pedro e Caio grafitam a parede do apartamento. João diz que seu namoro com Flávia está estranho e Caio pergunta se ele está ligado em Bárbara. Gustavo diz a Ana que mais cedo ou mais tarde Pepeu vai saber que ela está grávida. Am diz que Pepeu vai achar que o filho é de Gustavo. Lucas entrega o texto para Caio decorar as falas o teste que fará na Record. Pepeu chega dizendo para caio que está confuso.
Flávia e João conversam e resolvem terminar o namoro e continuarem como amigos. William diz a Zen que vai viajar com Regina e que Zen não será o gerente do E aí! Zen leva um baque. William revela que passou o bar para o nome de Zen que fica em choque, emocionado. Caio se esconde debaixo da cama de Renata quando Flávia resolve contar sobre o fim de seu romance com João Pedro. Ela demora e Caio dá um beliscão na perna de Renata. Pepeu conta para João Pedro que ele ser tio. Caio comemora que Renata irá dormir lá. Mas leva um susto quando Fernanda e Vinicius chegam dizendo que passarão a noite com ele. Ana diz a Gustavo que não vai contar para Pepeu que o filho é dele. Mariana continua se fingindo de enjoada, mas lembra que não está esperando bebê nenhum e fica preocupada com a empolgação de Pepeu em ser pai. Renata chega e Caio inventa uma brincadeira de esconde-esconde para se livrar das crianças e namorar a vontade. Ruth chora e diz a William que não quer que ele se case por que ela o ama. Regina chega e flagra a confissão de Ruth. Olavo vai até a Bárbara para dizer que quer recomeçar seu casamento com Bianca. Gustavo vai à casa de Mariana e chama Pepeu para conversar. As crianças estranham o sumiço de Renata e Caio e acabam flagrando os dois aos beijos no quarto.
Capítulo 125, 9 de abril de 2007 – Renata tenta explicar para Vinicius e Fernanda que está junto com Caio, mas não está ficando com ele nem namorando. E que ninguém pode saber disto. Mas as crianças começam a fazer chantagem: ou Caio arranja sorvete, ou elas contam pra todo mundo. Gustavo não consegue falar com Pepeu por que Mariana finge passar mal e pede para ir para o hospital, recusando a carona de Gustavo. William diz a Regina que desiste de se casar com ela e pede Ruth em casamento ali mesmo, na presença da outra que, indignada, cai na piscina. Na rua, livre de Gustavo, Mariana diz a Pepeu que melhorou e quer voltar para casa. As meninas vêem que Gustavo dormiu na casa de Ana, que não afirma estar grávida de Pepeu. As crianças infernizam Caio pedindo comida e fazendo guerra de catchup. As meninas acreditam que Ana espera um filho de Gustavo. William leva Ruth ao E Aí dizendo que ela é a mulher da sua vida. Eles se despedem de Zen, pois farão uma viagem pelo nordeste.
Capítulo 126, 10 de abril de 2007 – A história do filho de Ana e Pepeu é divulgada entre a turma na praia. Caio pergunta a Renata se ela ficou mexida por causa de Gustavo. Ela nega, mas Eduardo lembra que o tio é amarradão nela. Caio resolve ir surfar. Zen convida Samuel para ser seu gerente no E Aí. O almoço entre Ricardo e seu pai, o diplomata Henrique, é tenso. Ele condena a ligação do filho com Bárbara, por conta dos crimes de Olavo. Ricardo diz que ama Bárbara e sai. Henrique faz um telefonema dizendo que não haverá jeito: levará Ricardo para ficar um tempo em Roma, até que esqueça da namorada. Ana pede que Mariana não conte a Pepeu que o filho que espera é dele. Mariana pensa que precisa arranjar uma gravidez com urgência. Zen conta para a galera que é o proprietário do bar E Aí. Para namorarem a vontade, Caio e Renata tramam passar um fim de semana fora, inventando um seminário de psicologia para ela e um mergulho teatral para ele. Ana atende a porta: é Pepeu que a acusa de não contado que espera um filho dele.
Capítulo 127, 11 de abril de 2007 – Ana diz a Renata que Regina demitiu o porteiro Geraldo e ambas descem para tentar reverter a situação. Pepeu acha que João Pedro está apaixonado por Bárbara, mas Caio não dá papo e sai. Renata escapa e larga Ana brigando com Regina por ela ter demitido o velho porteiro. Mas Regina esclarece que o Geraldo se aposentou e Ana fica com a cara no chão. Flávia diz a Lalá que não quer ver o pai. Mariana quer transar para engravidar, mas Pepeu só pensa em mostrar as roupinhas que comprou para o bebê. Caio e Renata vão para São Paulo de avião, logo, ela não pode levar metade das suas malas. Também em São Paulo, Ricardo almoça numa cantina com a madrasta, Vitória, que culpa seu namoro com Bárbara pelo enfarto de Henrique. Bárbara convida João Pedro para o cinema. Caio e Flávia passeiam pelo bairro japonês da Liberdade. Lalá confessa para Eduardo que o pai de Flávia foi o único homem a quem amou de verdade.
Lucas consola Flávia que chora na praia por conta da carta que recebeu do pai que não a vê há anos. Depois de visitarem o Museu da Palavra, Caio e Renata seguem para o Mercado Municipal de São Paulo. Ana chora ao ver as roupinhas que Gustavo comprou para o bebê. Pepeu e Mariana transam e ele já quer escolher o nome do bebê. Regina diz a Taíssa que William revelou nela uma nova mulher. Caio e Ricardo e esbarram numa cafeteria. Renata consegue se esconder. Zen diz a Pepeu que não confia em Mariana e conta que ela pode sumir no mundo como a mulher dele, que desapareceu com seu filho e nunca deu notícia. Mariana pergunta para Pepeu se ele a ama, mas ele não responde. João Pedro faz cachorro quente em sua casa para Bárbara e rola um clima entre eles. Renata e Caio se divertem e comem pra valer numa cantina italiana. Mas Ricardo também aparece por lá e caio se esconde debaixo da mesa. Ricardo pergunta com quem Flávia está.
Capítulo 128, 12 de abril de 2007 – Renata pede para Ricardo ir embora, pois está com um carinha que é muito tímido. Bárbara e João quase se beijam. Caio e Renata visitam o MASP. Vitória a madrasta de Ricardo insiste que ela vá com Henrique e ela para Roma, onde seu pai se submeterá a uma delicada cirurgia. Mas Ricardo não quer sair do Brasil, avisando que ligará para o pai todos os dias. As meninas fazem faxina. Regina chega com atum para Freud e Flávia a convida a faxinar com elas. Pepeu pergunta para Zen sobre Janice, a mãe que sumiu com o filho dele quando o menino só tinha três meses. As meninas chegam à praia, onde as crianças fazem aula de surfe. Regina também chega e se junta ao grupo pedindo que não a chamem de ‘dona’. Olavo conta a Bianca que sua inscrição na OAB foi suspensa. Caio e Renata estão de volta ao Rio. Olavo vai à praia e Regina fica interessada nele. Regina se afoga e é salva pelo professor de surfe. Olavo faz respiração boca a boca em Regina. Regina chama Olavo de ‘meu herói’. Ricardo liga para Bárbara e diz que não está com clima para ir à praia; e pensa em tudo que a madrasta lhe falou. Pepeu quer que Caio descubra o sobrenome da mãe do filho de Zen. Bárbara exige conversar a sério com Ricardo sobre o que houve com o pai dele. Flávia quer acabar com a ‘solidão’ de Renata e a convoca para sair com ela, Lucas e um amigo dele, amanhã à noite. Bárbara insiste que Ricardo tem que ir para Roma ficar com o pai. Ele diz que só vai se ela o acompanhar.
Capítulo 129, 13 de abril de 2007 – Bárbara condiciona: só irá a Roma se Ricardo contar o que aconteceu no jantar com seu pai. Como ele se nega a contar, ela decide não acompanhá-lo. Renata fica acuada por que não pode recusar o convite de Flávia sem dar um bom motivo. Caio tenta, mas Zen se recusa a dizer o nome de seu filho. Flávia dá uma patada em Edu quando ele pergunta sobre a carta de seu pai. Renata o defende; afinal, Flávia se mete na vida de todo mundo (marca até encontro para ela), mas não aceita que se metam na sua. Olavo leva Regina e Taíssa para casa. Bárbara chega triste avisando que Ricardo vai para Roma. Caio fica em choque ao saber por Edu que Renata vai sair com um amigo de Lucas, em encontro arranjado por Flávia. É a noite de inauguração do Bar E Aí. Zen e Samuel com a equipe de garçons ajeitando os últimos detalhes.
Caio e João Pedro junto do palco conversam Caio está bolado com o encontro de Renata, mas não dá o braço a torcer. Flávia, Renata, Lucas, Heloísa, Eduardo, Taíssa, Pepeu, Mariana, Caio, Bárbara, Ricardo, João Pedro, Clara, Denize e Bruna comparecem à inauguração. Ana e Gustavo ficam em casa passando mal. Caio conta para Helô que Zen tem um filho que não vê desde bebê. Caio escuta que o cara que Renata vai sair amanhã é tudo de bom e quer compromisso. Finge que nem liga e sai. Renata aflita, tenta ir atrás dele, mas não pode dar bandeira. Bárbara e Ricardo se despedem no elevador ele vai para Roma amanhã. Ricardo conta para Bárbara que o pai enfartou por que ele namora a filha de um bandido. Caio diz para Renata, na cara de Pepeu, que acha que o filósofo é o cara certo para ela namorar. Pepeu questiona se ele está mandando a namorada namorar outro cara e Caio encerra o assunto dizendo que eles não namoram, apenas se divertem. Flávia fica pasma.
Capítulo 130, 16 de abril de 2007 – Caio diz a Renata que eles são amigos, então ela pode sair com quem ela quer. Renata não sabe se quer sair com outros caras ou se quer ficar com Caio. Heloisa tenta entrar no assunto do filho de Zen, mas, ele diz que não quer estragar o bom humor dele com essas conversas. João aconselha Caio a falar para Renata que realmente gosta dela. Bárbara chora no ombro de Renata por causa do pai de Ricardo. Caio ensaia o texto para o teste de novela, mas, não consegue se concentrar. Bárbara procura João para desabafar sobre Ricardo. Ele odeia saber que ela o vê como amigo, mas, disfarça. Flávia diz a Renata que ela tem que ser mais sensual na hora de se vestir para os homens. Renata lembra de um de seus encontros com Caio. João morre de vontade de beijar Bárbara. Caio chega no RecNov para fazer o teste, mas, faz muito mal. Renata tenta ligar várias vezes para Caio, mas, o celular está na caixa postal. O diretor diz a Caio que ele interpretou mal o texto. Caio pede então uma outra chance para fazer outra versão do texto. Caio sai feliz do teste, o diretor adorou a outra versão. Ele liga o celular e ouve o recado de Renata. Ele decide ir até a casa dela. Renata está linda, com o vestido sexy, Caio diz que ele não quer que ela saia com o filósofo porque eles estão juntos. Renata sorri, feliz.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 140 de Alta Estação!
