Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 81, 19 de outubro de 2006 – Ramalho chega ao hospital. Cecília fica frente a frente com ele. Tavinho discute com Betinha por ela comentar da futura herança de seu noivo. Jurema conta para Vanda que ela está com diabetes. Ana fica feliz em saber que não precisa mais se esconder do Brandão. Francisca comenta com seus amigos que agora o que falta é a prisão de Ramalho. Ruth entra na sala e a desanima. Pedro diz que eles não têm provas contra o Ramalho. Maurinho conversa com Brandão sobre o depoimento louco dele. Teleco chega na delegacia e escuta Maurinho dizer a Brandão que ele foi burro. Juba vê Ruth na fazenda e não gosta. Laura, Lili, Mesquita e Roberto jantam. Mesquita acredita que Ramalho esteja por trás do assalto. Juba liga para sua mãe para avisar que prendeu o Brandão. Cecília tenta reanimar o coração de Ramalho, mas não obtêm sucesso. Rafa teme a morte do paciente. Cecília decide fazer a implantação de um marcapasso em Ramalho, para tentar salvá-lo. Jaci conta para Gui que sua avó não quer deixá-la ir embora. Jaci diz que só ficará por lá se sua mãe ficar com ela na mesma casa. Alfredo pede para Alzira cancelar o psicólogo de Molly, assim como os cuidados em cabeleireiro. Alfredo avisa que eles estão falidos. Ruth fala para Juba que está apaixonada por ele. Juba diz que não acredita nas palavras dela. Ruth o beija.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 82, 20 de outubro de 2006 – Ramalho explica para Hilton porque deseja a morte de Juba. Laura e Mesquita falam sobre as maldades cometidas por Ramalho. Nicolau pede à Graça que ela não comente com ninguém sobre essa fita da Betinha. Vanda fica ainda mais brava com Betinha. Ela diz que assim que tiver condições sai de casa. Cecília chega em casa e encontra Barbara e Yara conversando sobre Jaci. Cecília sugere que Yara passe uns tempos com eles na cidade. Barbara e Yara concordam. Yara conta para Jaci que ficará uns tempos com ela na cidade. Tinia conta para Francisca o esconderijo de Mariano e pede alguns cobertores e uma vara de pescar para ele. Pitoco chama todos para uma conversa com Geraldo, pois parece que ele descobriu quem é o pai de Margarida. Todos se reúnem. Geraldo diz que Fernando é o pai de Margarida. Juba começa a ouvir toda a explicação de Geraldo e chega a conclusão que tudo o que ele matutou tem lógica. Margarida fica contente por ser irmã de Juba. Tinia e Iru levam algumas coisas para Mariano, que decide usar Ruth para descobrir as falcatruas de Ramalho. Maurinho combina com algumas mulheres para fazer uma bagunça na delegacia para assim o Brandão e o Zé Diacho fugirem vestidos de mulher junto com elas. Nisso aparece uma mulher desconhecida entre outras tantas.
Lurdes explica que veio do Pantanal a convite de Juba para ver se Brandão está mesmo preso, pois foi ele quem matou seu filho Tião Piauí. Teleco chega na delegacia e percebe que os bandidos fugiram. Maurinho pede para todo mundo sair da delegacia. Teleco não deixa. Lurdes reconhece Brandão vestido de mulher. Brandão tenta escapar, mas Teleco se joga em cima dele. Lili inicia seu programa falando do atentado que ela e seu diretor sofreram. Alzira diz para Emílio que Cecília pensa em dar outra chance para ele. Emílio fica esperançoso. Tavinho vai até o hospital visitar seu pai e lhe mostra como está informado de todas as “atividades” dele na empresa. Ramalho conta para seu filho que está sendo chantageado por Betinha e que deve se casar com ela, caso contrário ele o deserdará. Betinha faz uma mala e vai para a casa de Tavinho. Ruth se insinua para Juba novamente. Tinia parte para cima de Ruth. Rosana pede para Silvia tomar cuidado com Ramalho. Betinha chega na casa de Ramalho com sua mala. Tavinho chega logo depois. Tavinho se assusta com a situação e diz que primeiro tem que conversar com ela em particular. Tavinho conta para Betinha que já sabe da chantagem dela. Betinha afirma que só fez isso para poder se casar com ele. Tavinho decide conhecer os pais de Betinha: “Quero conhecer seus pais, Betinha! E quero conhecer hoje!”.
Capítulo 83, 21 de outubro de 2006 – Betinha consegue adiar a visita de Tavinho para o dia seguinte. Túlio passa mal com a saída de sua filha. Jurema passa mal também por causa da diabetes. Nicolau comenta com Jurema que há distribuição de insulina pelo Estado. Gigi pressiona Joca para que ele lhe conta o que realmente sente por Betinha. Maria Elisa e Eduardo chegam em casa e contam para Joca e Gigi que deram queixa contra Ramalho. Graça conta para Cecília que Betinha escondeu uma fita com provas contra Ramalho. Suzana vai até o hospital avisar Ramalho que ele pode ser preso a qualquer momento. Diz ainda que prestou depoimento na delegacia e não mentiu em nada. Ramalho pede para Suzana ligar para um de seus advogados para que ele consiga um habeas-corpus preventivo. Juba liga para Cecília e avisa que irá para o Rio de Janeiro. Pedro ouve a informação e sai.
Iru chega aflito na fazenda e avisa Juba que Zé Diacho fugiu e que Brandão quase escapou. Pedro liga para Ramalho e o avisa da viagem de Juba. Ramalho pede para Suzana avisar o Hilton e o “sombra” que eles irão encontrar Juba e Cecília no Rio e não mais no Pantanal. Juba vai até a delegacia e pressiona Maurinho para explicar como os prisioneiros conseguiram roupas de mulher. Teleco conta para Juba que Brandão será transferido para o Rio. Betinha se arruma inteira para Tavinho acordar ao lado dela e se impressionar. Tavinho avisa Betinha que de hoje não passa. Ele irá conhecer os pais dela, caso contrário não irá se casar. Vanda desconfia que Betinha tenha fingido passar na Universidade só para ficar ao lado de Tavinho. Graça chega na casa de Nicolau. Os dois começam a procurar pela fita. Francisca sai para fazer uma visita a Mariano. Tinia tenta convencer Juba de que ambos se pertencem. Silvia vai até o escritório de Ramalho, pedir para Tavinho desistir de se casar com Betinha.
Capítulo 84, 23 de outubro de 2006 – Silvia tenta convencer Ramalho a terminar o noivado com Betinha e faze-la entregar as provas que tem contra Ramalho. Assim, Tavinho fica no comando das empresas do pai enquanto ele está preso. Betinha contrata dois atores para se passarem por seus pais na frente de Tavinho. Vanda descobre que Betinha nunca esteve matriculada na faculdade. Túlio chega em casa e diz que eles vão de qualquer jeito no casamento da filha, mesmo que ela não queira. Ramalho fala para Hilton e para Sobra que quer Cecília e Juba mortos. Yara e Bárbara discutem sobre o futuro de Jaci. Alfredo tenta pedir mais um empréstimo no banco, mas, não consegue. Oneide diz que ela pode emprestar dinheiro para Alfredo fazer as compras do mês. Alfredo agradece. Ramalho pede para Hilton envenenar Juba.
Tinia diz para Juba que ela vai esperá-lo para sempre. Pedro seduz Ruth e diz que ele está apaixonado por ela e que se ela lhe der uma chance, os dois poderão ser sócios em tudo, principalmente nos negócios. Ruth adora a ideia e se entrega para Pedro. Eles combinam de começar o garimpo escondidos de Ramalho e Juba. Geraldo fala para Francisca que ele quer casar logo com ela, mas, ela diz que ele terá que esperar até ela tomar uma decisão. Os Guaporás fazem festa comemorando a volta deles às suas terras. Ana pede para Mariano se afastar de Francisca. Ele diz que não pode pois gosta muito dela. Lurdes chega na delegacia e pede para ver Brandão. De repente ela tira uma arma da bolsa e atira nele. Brandão consegue se abaixa e escapa. Teleco desarma Lurdes e Maurinho diz que ela será presa por isso. Rafa começa a passar mal no hospital e desmaia. Cecília vê que ele está tendo uma forte reação alérgica. Eduardo descobre que já foi decretada prisão de Ramalho e assim que ele sair do hospital irá para a cadeia. Um policial algema Ramalho no hospital.
Capítulo 85, 24 de outubro de 2006 – Ramalho fica com muito ódio ao ser algemado. Bárbara mostra para Yara a matrícula de Jaci. Yara diz que Jaci vai voltar com ela e não vai estudar no Rio de Janeiro. Tavinho chega e conhece os falsos pais de Betinha. Mariano pede para Juba falar com Brandão e descobrir se foi ele mesmo quem matou sua esposa, a mando de Ramalho. Brandão fala para Juba que foi Zé Diacho que matou a esposa de Mariano. Zé Diacho observa Pitoco, Margarida e Ana, que estão na mata. Silvia chega na casa de Ramalho e começa a provocar Betinha, dizendo que tem certeza que ela não sabe falar nenhuma língua a mais do que o português. Nicolau liga para casa de Ramalho e Betinha atende. Ele, Vanda e Túlio conversam com Betinha sobre ela estar mentindo e Betinha finge que nem conhece. Silvia e Tavinho ficam atentos. Juba conta para Francisca e Geraldo que Mariano é mesmo inocente pela morte da esposa.
Juba fala para Ruth que não vai deixar ninguém tirar os diamantes das terras da fazenda. Alzira pede para Cecília visitar Emílio, pois ele está em depressão. Emílio fala que está com muito medo de ir para a cadeia. Ninguém dá atenção para ele. Tavinho fala para Silvia que ele não vai desistir de se casar com Betinha, pois ela é rica. Silvia diz que ele também é rico e não precisa do dinheiro dela. Tavinho fala que ele tem dúvidas ainda se ele vai conseguir ficar com toda a fortuna do pai, por isso, precisa ter outra fonte de dinheiro. Silvia diz que se ele não desistir de Betinha, vai contar para todo mundo que eles dois têm um caso. Betinha vai para sua casa e pede para seus pais não ligarem para ela por uns tempos. Vanda diz que eles vão no casamento dela de qualquer jeito. O advogado de Ramalho consegue um habeas corpus para e ele é libertado.
Capítulo 86, 25 de outubro de 2006 – Ramalho recebe alta do hospital. Tavinho segura Silvia com força e diz que se ela estragar o casamento dele, vai se dar mal. Ele fala que mesmo casado, eles podem ser amantes para sempre. Silvia diz que ela fica com ele, pois realmente gosta dele e acha que Betinha é uma mentirosa, por isso queria ajudá-lo a abrir os olhos. Betinha faz chantagem emocional para seus pais e diz que se eles contarem para o Tavinho que ela é pobre, o filho dela vai nascer longe do pai e ela será mãe solteira. Vanda pergunta quando ela vai contar a verdade. Betinha promete que logo depois do casamento ela vai contando, aos poucos. Alzira chega em casa com Cecília. Emílio chora de alegria e se declara para ela. Cecília fica sem graça e conta que ela quase morreu no trânsito no caminho. Alzira diz que um carro fechou violentamente Cecília, que estava de moto e ela quase caiu. Cecília chora, nervosa. Emílio a consola.
Rafa se recupera da reação alérgica. Yara e Jaci se arrumam para fugir. Ruyzinho vê tudo e fala que ele não quer que Jaci vá embora. Jaci pede para Ruyzinho não contar nada para Bárbara. Silvia e Tavinho estão na cama. Frederica bate na porta e avisa que Ramalho chegou e que Betinha está com ele. Tavinho fica desesperado. Ramalho fala para Betinha que ele precisa ter uma conversa muito séria com ela e com Tavinho. Ele diz que se eles pensam que vão tomar o lugar dele nas empresas, estão muito enganados. Betinha sobe as escadas para chamar Tavinho. Betinha bate na porta. Tavinho manda Silvia se esconder. Tavinho abre a porta e diz que estava dormindo. Betinha vê uma marca de chupão no pescoço dele e pergunta de quem é. Tavinho fala que só pode ser dela e praticamente a empurra do quarto.
Ruyzinho pede ajuda para Zuzu e Hercílio sobre a fuga de Jaci. Emílio chora e pede desesperadamente para voltar com Cecília. Ela fala que eles já conversaram sobre esse assunto. Emílio começa a quebrar as coisas da casa e diz que ele perdeu a vontade de viver, pois a vida dele está uma droga. Alzira pede para Cecília pelo menos pensar em voltar com ele. Ela se dá por vencida e diz que tudo bem, mas ele terá que começar a fazer terapia. Emílio pula de alegria. Tavinho diz para o pai que ele tomou conta dos negócios enquanto ele estava ausente, mas nunca pensando m derrubá-lo. Ramalho não acredita. Tavinho fala que ele quer ajudá-lo com a exploração da mina de diamantes e também quer acabar com Juba. Ramalho se interessa e cede, ele diz que Tavinho pode participar dos negócios com ele e acabar com o Juba. Ruth seduz Juba, ele fica tentado por ela, mas, fala que o coração dele é de Cecília, por isso ele não vai ficar com ela.
Zuzu e Hercílio impedem Yara de fugir com Jaci. Cecília chega e diz que elas não estão presas, portanto não precisam fugir. Jaci fica feliz, pois queria se despedir da avó. Yara resolve conversar mais uma vez com Bárbara. Os garimpeiros chegam no pantanal e começam a receber ordens de Pedro. Maurinho fala para Teleco não levar nenhuma arma e Teleco desconfia. Outros policiais chegam para ajudar na transferência de Brandão. Teleco está preocupado. Brandão troca um olhar cúmplice com Maurinho e diz que chegou a hora. Na estrada, o carro da polícia é obrigado a parar, pois há um trono de árvore no meio da estrada. Teleco estranha. Ele desce do carro com os outros policiais. De repente, Zé Diacho e outros jagunços aparecem armados. Brandão sorri, vitorioso.
Capítulo 87, 26 de outubro de 2006 – Zé Diacho e os jagunços amarram Teleco e os policias, furam os pneus do carro e saem. Brandão diz para Teleco que nunca mais ele o verá. Teleco fica furioso. Iru e Yopanã avisam Juba que Maurinho mandou o comboio com Brandão sair mais cedo. Juba desconfia. Cajuru vê os garimpeiros trabalhando. Ruth avista Cajuru e corre atrás dele, pois sabe que ele vai contar para todos da fazenda o que viu. Cajuru se esconde na mata. Ramalho liga para Maurinho e diz que assim que Brandão fugir, ele terá que fingir que a delegacia pegou fogo, para queimar o depoimento de Brandão. Maurinho obedece Ramalho, que lhe agradece, dizendo que desde que ele o ajudou a forjar o adultério de Laura para separá-la de Fernando, nunca deixou de confiar nele. Teleco consegue soltar suas mãos e liga para a fazenda. Ele pede ajuda para Juba, dizendo que Brandão fugiu. Juba, Iru e Yopanã saem para caçar Brandão. Betinha acorda Tavinho e fala que chegou o grande dia do casamento deles. Vanda, Túlio, Nicolau e Jurema decidem ir ao casamento de Betinha. Yara diz para Bárbara que vai embora com Jaci.
Bárbara lamenta muito e diz que gostaria muito de ficar com sua neta. Jaci diz que ela queria ser duas para poder ficar com a mãe e com a avó. Bárbara pede para Yara deixá-la ficar pelo menos mais um dia com Jaci. Juba e os índios avistam o carro de Brandão. Eles atiram flechas e furam o pneu do carro. Brandão deixa a arma no banco do carro e sai com Zé Diacho para ver o que aconteceu. Os índios atiram nos bandidos zarabatanas, que fazem as pessoas desmaiarem. Cajuru avisa o Pajé que os garimpeiros já estão na terra deles. Pajé manda Tinia reunir todos os índios guerreiros e o pessoal da fazenda para ajudar. Juba chega na delegacia com Brandão, Zé Diacho e os outros jagunços. Maurinho se desanima, mas finge que está tudo bem e prende os bandidos. Silvia seduz Tavinho e fala que quer fazer uma despedida de solteiro para ele. Os dois se beijam na cama.
Ramalho fala para Alzira e Emílio que ele tem muita vontade de matar Ramalho e o dia do casamento do filho é uma ótima oportunidade para isso. Joca decide ir atrás de Betinha para tentar pela última vez impedi-la de se casar. Ele fala para ela que a ama do jeito que ele é. Betinha diz que ela quer ser rica e isso, ele não pode lhe dar. Joca fala que riqueza acaba de uma hora para outra. Betinha manda Joca embora. Os dois se olham um tempo, depois Joca vai embora. Geraldo avisa Mariano que Zé Diacho, o homem que matou a mulher dele, está na delegacia. Tinia conta para Juba que os garimpeiros já estão em ação. Um dos garimpeiros mostra para Ruth e Pedro o primeiro diamante encontrado.
Capítulo 88, 27 de outubro de 2006 – Ruth e Pedro vibram com o diamante nas mãos. Juba e os índios vão para o local onde estão os garimpeiros. Nicolau, Vanda, Jurema, Túlio e Graça saem para ir ao casamento de Betinha. Alzira consegue convencer Alfredo de que fazer justiça com as próprias mãos não é a solução. Bárbara chega em casa e mostra uma liminar que ela conseguiu na justiça, que diz que ela tem a guarda provisória de Jaci. Começa o casamento de Betinha e Tavinho. Bárbara diz para Jaci que não quer que ela volte para a aldeia, onde estão acontecendo vários conflitos.
Capítulo 89, 28 de outubro de 2006 – Juba fala para Ruth que como dono da metade das terras, ele não quer mais garimpo na área. Ele diz que Ruth tem até a noite para despachar todo mundo. Yara diz para Bárbara que também vai lutar na justiça por Jaci. Laura chega com Mesquita no casamento de Tavinho. Ramalho diz que quer Mesquita fora de sua casa. Laura fala que a casa e o filho também são dela, portanto ela traz quem ela quer. Silvia leva Ramalho para o escritório e fala que está de saco cheio do ciúme dele com Laura. Ramalho dá um tapa em Silvia. Betinha sobe no altar e vê seus pais chegando no casamento.
Capítulo 90, 30 de outubro de 2006 – Tensa, Betinha ignora o olhar de Túlio e Vanda. Nicolau fala para Graça que Betinha sente vergonha de seus pais. No clima de casamento, Carlos pede a mão de Márcia. Ela informa que irá pensar no assunto. Hilton agarra Cláudia e a leva para o escritório de Ramalho. Eles se beijam. No hospital, Cecília diz que o amor que Emílio sente por ela é uma doença e afirma que vai ajudá-lo. Yara fala para Jaci que Bárbara não deixará sua filha voltar para a aldeia. Bárbara diz para Zuzu e Hercílio que Jaci estará mais segura em sua casa do que na aldeia. Vanda fala para Joça e Túlio que, após o casamento, vai acabar com a farsa de Betinha.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Bicho do Mato!
