Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 141, 23 de agosto de 2006 – Renée conta para Antonio que agora ela sabe que ele é um faustino. Antonio fala que ele não acredita em nada dessa bobagem e pergunta quem falou essas coisas à ela. Renée diz que Victor a procurou e contou sobre os encontros que Antonio tem com ele e com Matilde. Antonio conta sua versão da história. Renée fica muito curiosa. Victor conta para Fausta que logo Antonio terá duas perdas. Uma em breve e outra daqui a sete meses. Antonio fala para Renée que ela tem que se afastar de Victor e Matilde e não pode apresentá-los a Edouard. Antonio fala que Victor tirou de um livro essa história de faustino. O livro de um alemão, Goethe, que fala de um médico que se chamava Fausto. Renée já conhecia esse livro. Edouard, junto com Carolina, avisa para Celso que o pai de Antonio morreu. Antonio e Renée chegam no barracão. Celso conta para Antonio sobre seu pai e ele fica chocado. Daniel, Renée e Celso ficam com muita pena de Antonio.
Antonio chora a morte do pai. Ele se arrepende por não ter dado tanta atenção para seu pai em sua vida e por sempre abandonar as pessoas que ama por dinheiro. Antonio fala para Renée e Celso que vai para Araguari no dia seguinte. Marcelo chega muito bêbado em casa e cai da escada. Cléo, Joana e Laís chamam um médico. Marcelo desmaia. O médico dá glicose para Marcelo e fala para Cléo que ele não deve beber nos próximos dias. Joana decide pedir ajuda a Atílio. Antonio chega no cemitério. Ele sofre. Carolina aparece. Antonio a olha, surpreso, ele se joga nos braços dela. Atílio chega em São Paulo e vê Laís. Ele fala que ela não deveria mais morar junto com a família dele. Laís nem liga para Atílio e sai. Atílio tenta conversar com Marcelo. Marcelo se irrita e fala que o porre não vai se repetir. Atílio diz que se acontecer novamente, ele será internado. Cléo fica com medo. Antonio fala para Carolina que ele quer decorar a casa nova dela. Camilo fala para Cléo, Atílio e Joana que quer conversar com Marcelo. Renée recebe Victor e Fausta em sua casa. Edouard chega e Renée o apresenta a eles.
Capítulo 142, 24 de agosto de 2006 – Edouard se simpatiza com Victor e Fausta. Fausta conta que é muito amiga de Antonio. Cássio despede Marcelo da advocacia por causa da bebida. Tereza chega em São Paulo e chama Marcelo para sair com ela. Marcelo está quase chorando dizendo que todos estão contra ele. Tereza diz que veio ajudar. Antonio se despede de Carolina e fala que espera um dia ter um quarto na casa nova dela. Antonio entrega para Carolina a calcinha que ela lhe deu há um tempo. Carolina se emociona ao ver que ele guardou a calcinha pro tantos anos. Victor, Fausta, Edouard e Renée jantam. O mordomo avisa Edouard que tem uma pessoa o esperando no escritório. É Manuela. Edouard e Renée se emocionam ao ver Manuela. Edouard a apresenta para Victor e Fausta e diz que ela é uma velha amiga que estava trabalhando em Tunísia, em uma ONU e agora voltou ao Brasil. Tereza tenta fazer amor com Marcelo mas ele implora por uma dose de bebida. Edouard acha engraçado quando ouve Victor dizer que é um estudioso de Fausto e Mefisto.
Marcelo briga com Tereza ao perceber que ela também acha que ele é um viciado. Marcelo chega em casa, chora, treme e sofre por uma dose. Camilo fala para Marcelo que vai levá-lo para uma clínica de tratamento em Atlanta. Julieta, Nilo e Agnaldo almoçam juntos. Julieta combina de ir com Nilo no cinema hoje e no dia seguinte ir com Agnaldo. Os três se divertem. Victor deixa escapar para Fausta que ele quer o dinheiro de Edouard. Fausta fica desconfiada. Victor tenta consertar, dizendo que ele quer a alma de Edouard. Victor aconselha Fausta a se casar com Edouard. Cléo escreve uma carta para Luiza contando que Camilo está ajudando muito o Marcelo. Passam-se três meses. Homero visita Antonio em Goiás. Antonio conta que já comprou mais lotes de terra na região. Homero mostra o convite de casamento de Luiza e Camilo. Antonio fica muito abatido com a notícia. Renée passa um rádio para Antonio e diz que está com saudades e está esperando ele aceitar o pedido de casamento dela. Julieta, Nilo e Agnaldo comemoram a gravidez de Julieta. Agnaldo é o pai. Antonio e Homero dão entrevista em Goiás sobre Brasília.
Capítulo 143, 25 de agosto de 2006 – Antonio fala para Homero que está se sentindo muito sozinho e que lembrou do desejo de seu pai, que era vê-lo casado com Carolina. Antonio decide deixar Goiás e voltar para São Paulo para ficar com seu filho. Edouard se diverte com Victor e pede para ele fazer um ritual para ter um verdadeiro amor em sua vida. Victor começa o ritual, mas, é interrompido por Otávio, que chega na casa de Edouard. Julieta, Nilo e Agnaldo juram, um para o outro, que nunca vão revelar quem é o verdadeiro pai do filho de Julieta. Julieta beija Nilo e depois Agnaldo. Otavio se apresenta para Manuela. Ele fala que é um grande latifundiário. Ele se interessou muito por ela. Fausta paquera Edouard e os dois vão para a Obradec fazer amor. Edouard comenta que queria muito comprar a medalha de Napoleão, que será leiloada em Amsterdã, mas, não pode viajar. Fausta se oferece para ir.
Antonio chega na casa de Carolina e mata a saudades que estava de seu filho. Antonio conta para Edouard que não quer mais morar em Goiás. Antonio vê Fausta chegando na Obradec e estranha. Renée conta para Otávio que Manuela infelizmente teve que viajar. Edouard dá um milhão de francos para Fausta ir comprar a medalha de Napoleão. Os dois se despedem e Fausta promete voltar em um dia. Passam-se três dias e Fausta não voltou ainda. Edouard desconfia que ele foi vítima de um golpe. Maura vai morar com Celso em Goiás. Passam-se seis meses. Luiza e Camilo chegam em São Paulo. Ela está grávida de seis meses. Luiza conta para sua mãe e avó que Marcelo ainda está internado na clínica para alcoólatras em Atlanta. Edouard conta para Antonio que depois de tanto tempo, Fausta depositou um milhão na conta dele. Os dois saem para almoçar e comemorar. No restaurante, Antonio vê Luiza e Cléo chegando. Antonio vê Luiza grávida e fica petrificado. Luiza vê Antonio.
Capítulo 144, 26 de agosto de 2006 – Edouard percebe que Antonio ficou mal ao ver Luiza. Luiza fica incomodada com a presença de Antonio. Otávio reencontra Manuela. Antonio cumprimenta Luiza e lhe dá parabéns pelo bebê. Julieta está em trabalho de parto. Nilo passa mal e pede para Agnaldo chamar Olga, a parteira. Dias e Alfredo estão ansiosos com o parto de Julieta. O filho de Julieta nasce. É um menino. Julieta decide que ele se chamará Nilo. Otávio e Manuela dançam e se beijam. Luiza confessa para sua avó que sofre muito ao ver Antonio. Antonio chega em casa, está muito chateado. Carolina percebe. Ela comenta que está preparando a festa de aniversário dele. Antonio fala que pode ser festa de casamento. Carolina não entende.
Capítulo 145, 28 de agosto de 2006 – Antonio pede a mão de Carolina em casamento para Nestor. Todos ficam felizes. Joana, Cléo, Camilo e Laís assistem a fita do casamento de Luiza e Camilo. Luiza chora em seu quarto. Laís vai chamar Luiza. Luiza assiste, triste, o filme de seu casamento. Chega o dia do casamento de Antonio e Carolina. Carolina aparece, linda, vestida de noiva. Homero observa, com uma reação estranha. Renée morre de inveja de Carolina. Maria e Mariazinha percebem que não estão grávidas e ficam desapontadas. Edouard e Homero brigam por causa de política. Antonio aconselha Homero a aceitar as condições dele na campanha eleitoral se quiser mesmo ser deputado. Carmen vai ao escritório de Edouard para lhe entregar a medalha de Napoleão. Ela diz que Fausta que a enviou.
Capítulo 146, 29 de agosto de 2006 – Edouard desconfia que a medalha de Napoleão (Etoile) seja falsa. Carmen diz que vai lhe contar uma história fascinante e ele então verá que a Etoile não é falsa. Otavio e Manuela decidem viver juntos. Manuela confessa que está um pouco assustada com o romance. Carmen conta para Edouard que Fausta teve de se casar com um velho príncipe grego, que possuía a verdadeira Etoile. Ela então herdou a medalha e mandou para ele. Somente o certificado da medalha ficou com o príncipe. Edouard ainda desconfia que Fausta seja uma golpista. Carmen fala que ele não deveria pensar assim, pois Fausta fez tudo para ele ter a Etoile, que tanto desejava. Luiza se prepara para voltar aos Estados Unidos. Ela se despede de sua avó. Joana fala que está muito velhinha e tem um pouco de medo de não vê-la de novo.
Capítulo 147, 30 de agosto de 2006 – Otávio leva Manuela para passear em seu iate. Ele conta que sua mulher morreu há 5 anos e que ele tem um filho chamado Gustavo que mora na Europa. Homero aceita obedecer as “regras” de Edouard para se tornar deputado. Antonio vai para Goiás e lembra de como toda a construção da nova capital começou. Passam-se dez anos e chega 1968. Antonio e Homero dão entrevista para uma emissora de televisão. Eles falam de Brasília, que já está pronta. Homero é deputado. O entrevistador proíbe Antonio e Homero de falarem o nome de Juscelino Kubitschek na entrevista, pois ele foi cassado pelo governo. Antonio e Homero ficam revoltados. Eles então cantam a música “peixe vivo” que era símbolo de JK. Homero, Antonio, Laís e Carolina jantam juntos. Laís diz que se arrependeu de não ter tido nenhum filho. Tony está com 12 anos. Antonio se orgulha do filho. Antonio vai para a Obradec e encontra Fausta. Ela conta que é a viúva mais rica e cobiçada da Europa. Antonio fala que sua vida vai bem também, mas, ele não está rico que nem ela. Edouard chega e se admira ao ver Fausta. Fausta fala para Edouard que veio ao Brasil para se casar com ele.
Capítulo 148, 31 de agosto de 2006 – Fausta conta para Edouard e Antonio como foi o casamento dela com o príncipe grego. Ela diz que casou com ele quando ele tinha 83 anos e ele morreu com 93. Cléo recebe uma carta de Luiza em que diz que ela vai voltar para o Brasil, pois está cansada de viver em Atlanta. Marcelo fala que já esperava que um dia isso ia acontecer. Edouard convida Fausta e Antonio para jantarem em sua casa. Edouard conta que Renée se casou e se separou várias vezes e agora ela está gostando de cantar. Antonio chama Carolina para ir jantar com ele na casa de Edouard. Ela diz que não gosta de ir lá. Antonio fica chateado, parece estar cansado da rotina do casamento dele. Manuela, Otávio, Fausta, Carmen, Bruna, Edouard, Laís, Homero e Marcelo observam Renée cantar e tocar violão. Fausta e Edouard exibem a Etoile para todos. Antonio sai para passear em um parque. Ele vê alguns jovens, estilo hippie. Tatiana se aproxima dele. Ela o cumprimenta e ele sorri para ela. Ela puxa uma conversa, ele se simpatiza com ela. Tatiana vai embora. Ele fica olhando, encantado. Nestor fala para Carolina que ele gostaria de fazer uma visita à Guará. Maria e Marizainha conversam sobre a gravidez delas. Elas falam que estão grávidas há dez anos das gêmeas e já estão cansadas de tanto esperar.
Luiza chega em São Paulo com Dóris, sua filha de 10 anos. Marcelo e Cléo perguntam por Camilo. Luiza fala que em 15 dias ele chega e vai assumir um cargo importante na empresa Masterson no Brasil. Cléo sorri, aliviada, ela achava que Luiza ia se separar. Luiza fala para Marcelo que ela está cansada da rotina de seu casamento nos EUA e acredita que no Brasil as coisas podem melhorar. Luiza liga para Marcelo e ele atende o telefone na frente de Antonio e Homero. Marcelo conta que Luiza está de mudança para o Brasil. Antonio ainda sente algo por ela e parece gostar de ouvir isso. Antonio liga para a casa de Luiza e pede para falar com Marcelo. Dóris atende e fala que Marcelo não está. Luiza pega no telefone e reconhece a voz de Antonio. Antonio diz que retorna a ligação no dia seguinte. Luiza conta para Marcelo que Antonio ligou. Ele pergunta se ela gostaria de vê-lo. Luiza diz que não tem mais nada a ver eles dois. Marcelo pede desculpas. Antonio volta ao mesmo parque que foi no dia anterior. Ele procura por Tatiana. Ela o vê e pergunta se ele voltou para vê-la. Antonio responde que pode ser que sim.
Capítulo 149, 1 de setembro de 2006 – Tatiana fala que Antonio tem uma cara de nervoso e parece estar cansado e procurando algo novo. Antonio diz que é exatamente isso. Tatiana massageia a testa dele e o leva para passear no meio das árvores. Antonio gostou dela e ela dele. Fausta fala para Carmen que ela quer muito se casar com Edouard para se estabilizar na vida. Luiza diz a Marcelo que ela vai conversar com Antonio se ele ligar novamente. Marcelo gosta. Tatiana explica para Antonio que ela e seus amigos são uma tribo e vivem no parque. Eles fazem uma fogueira e bebem um chá que deixa todos falando ‘moles’. Antonio dorme no mato. Quando acorda vê todos dormindo no chão, menos Tatiana. Ele vai para o escritório, está de ressaca. Antonio conta para Marcelo e Homero o que aconteceu com ele. Marcelo ri com a história e fala que Antonio passou a noite com hippies e tomou chá de cogumelo. Homero diz que Antonio terá que se explicar para Carolina. Antonio pede para Homero falar que ele teve que ir a um depósito de madeira em Pirassununga. Carolina finge que acredita.
Antonio resolve ver Luiza. Marcelo fala que ela está sozinha no apartamento novo dela. Antonio chega no apartamento de Luiza. Os dois se olham, muito emocionados. Ela tenta manter a aparência de ‘durona’. Antonio começa a relembrar o passado. Luiza não consegue se controlar. Ele fala que se arrepende de não ter lutado para ficar com ela. Luiza também demonstra se arrepender. Os dois quase choram. Antonio abraça Luiza, um longo abraço e vai embora. Luiza chora, emocionada. Camilo chega em São Paulo e fala para Luiza que ele gostaria de se casar de novo com ela, já que pela lei brasileiro eles não são casados. Luiza fala que isso é ridículo. Antonio liga na casa de Marcelo. Camilo atende. Antonio percebe que é Camilo e fala que liga mais tarde. Antonio chega em casa e Carolina briga com ele pois acha que ele passou a noite com uma garota. Camilo percebe que Luiza está depressiva. Os dois discutem. Antonio conversa com Marcelo sobre seu encontro com Luiza. Marcelo fala que esse encontro foi muito importante para sua irmã e que ele percebeu que o casamento dela está quase no fim. Antonio confessa que ama Luiza, mas, não sabe se teria coragem de largar seu filho, a Carolina, sua casa, para ficar com Luiza. Carolina espera por Antonio em casa. Ele está demorando e ela resolve fazer uma ligação.
Capítulo 150, 2 de setembro de 2006 – Carolina liga para Homero e pergunta por Antonio. Homero diz que não sabe dele. Carolina decide ir atrás de Antonio. Carolina encontra-se com Homero em um restaurante. Homero tenta acalmar Carolina, que acha que Antonio está com outra mulher. Camilo diz à Luiza que adorou o novo apartamento. Luiza é irônica com ele e diz que agora a vida deles vai entrar em uma fase positiva. Camilo sente que Luiza está insatisfeita com o casamento. Antonio pede para Marcelo marcar um novo encontro com Luiza. Homero chega e conta para Antonio que Carolina está atrás dele. Antonio pede para Homero dizer à Carolina que ele não o achou. Marcelo diz à Luiza que Antonio quer vê-la no escritório à noite. Luiza fica indecisa se vai ou não.
Fausta, Otávio, Manuela, Renée, Carmen e Edouard jogam o “jogo da verdade”. Carmen pergunta para Bruna por que ela nunca aparece com um namorado. Bruna se ofende e pergunta para Carmen quanto ela cobra para fazer um programa. As duas brigam. Antonio espera por Luiza no escritório. Marcelo chega e diz que sua irmã não quis vim. Nestor reprova a atitude de Carolina de ir atrás de Antonio. Camilo tenta fazer amor com Luiza, mas, ela finge estar cansada. Antonio vai ao parque e procura Tatiana e seus amigos hippies. Ele vê a fogueira acesa e senta perto dela. Camilo encontra Luiza acordada na sala no meio da noite. Ele pergunta o que ela tem. Luiza não quer responder e Camilo se irrita. Os dois discutem. Luiza acaba chorando. Camilo diz que está disposto a fazer qualquer sacrifício para vê-la feliz.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Cidadão Brasileiro!
