Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 195 da novela “Vitória”, exibida pela Record em 2014/2015.
Capítulo 181, 11 de fevereiro – Diana pede para Iago leva-la no lugar de Artur. O vilão não aceita fazer a troca e se anima ao escutar seu helicóptero se aproximar. Priscila e Paulão abandonam o carro e os policias iniciam uma perseguição a pé. Priscila acerta um tiro no peito de Bárbara, mas a policial é protegida pelo colete. Os neonazistas fogem escalando um paredão de rochas. Luciene acompanha as notícias pela TV ao lado de Ricardinho, Nelito e o bebê. Bernardo tenta acalmara Iago, mas é tratado com agressividade. Para o espanto de Artur e Iago, Clarice chega ao interior do hospital. Mossoró é impedido pela polícia de entrar no local. Clarice consegue convencer Iago a se entregar. Bárbara, Katia e Netto lamentam por Priscila e Paulão terem conseguido fugir. Ao ver Iago sendo conduzido pelos policiais, Mossoró se descontrola e xinga o vilão. Emocionado, Artur pede perdão à Clarice. Sabrina debocha de Iago enquanto o leva para a delegacia. Laíza e Jorge brindam em comemoração a prisão do dono do Arminho. Luciene, Ricardinho e Nelito também comemoram. Jornalistas e curiosos dificultam a entrada de Iago na delegacia. Anastácia fica feliz com a prisão de Iago e diz que oliveira também deveria estar detido. Wiliam se vê obrigado a brindar a derrota do amigo. Depois de conseguirem fugir, Priscila e Paulão roubam um carro na estrada. Sabrine diz que Iago nunca vai conseguir um habbeas corpus. Desorientada, Zuzu diz não se lembrar de Iago nem de Diana. Matilde avisa à Renata e Edu sobre a fuga de Priscila e Paulão. Os vilões neonazistas são reconhecidos pelo atende de um posto de gasolina. Eles rendem todos no estabelecimento e fogem pedindo carona a um caminhoneiro. Iago segura seu advogado por entre as barras da cela e exige ser removido para um hospital. Priscila e Paulão encontram com Enzo no Rio de janeiro e dizem que precisam encontrar o carro enterrado. Ramiro flagra William conversando com Iago e descobre que o policial é o informante.
- Veja também:
- Resumo da novela Vitória
- Resumo das novelas
Capítulo 182, 12 de fevereiro – William se abaixa, pega uma arma escondida na canela e ameaça atirar em Ramiro e Sabrina. Sem alternativa, Ramiro finge estar tudo bem e se despede de Sabrina. Jorge, Laíza, Mossoró e os mascarados comemoram a prisão de Iago. Priscila, Paulão e Enzo permanecem escondidos em um quarto no Rio de Janeiro. Bárbara tenta convencer Iago a entregar Enzo, mas ele não revela o paradeiro do rapaz. William revela para Ramiro sobre seu passado com Iago na clínica psiquiátrica. Laíza se apresenta no palco do Laíza’s bar. Enzo e Paulão temem ser descobertos pela polícia. Artur diz que o informante deve ser Netto. William leva Ramiro até um local ermo. Ramiro consegue distrair William e eles lutam. Durante a briga ouve-se um disparo. Bernardo chora ao lembrar-se de Iago. William retira as algemas de Ramiro, que está morto. O policial limpa as marcas do pneu para não deixar vestígios. Dois homens desrespeitam Laíza e Beatriz durante a apresentação da morena. Mossoró, Jorge e os mascarados iniciam uma pancadaria com os rapazes. Laíza recebe um cartão de Nelson provocando-a. William convida Sabrina para jantar, mas a delegada se recusa. Sabrina encontra Netto chateado e estranha o comportamento dele. Luciene percebe a exaustão dos dois novos papais Nelito e Ricardinho. Sabrina acalma Artur e diz para ele não se preocupar, pois a segurança da delegacia está reforçada. Jorge e Laíza se beijam. Sabrina estranha a ausência de Ramiro na delegacia. Netto pede para falar com Iago. Priscila, Paulão e Enzo decidem mudar de visual para não chamarem a atenção na rua. Netto diz para Iago entregar Paulão e Priscila.
Capítulo 183, 13 de fevereiro – Iago avisa que não irá entregá-los para a polícia por que não está afim. Netto fica irritado, quase o agride, mas percebe a provocação e se detém. Seguro, Iago ri dizendo que não ficará preso por muito tempo. Katia é ignorante com Clarice ao vê-la chegando para visitar Bernardo. Sabrina se revolta ao ver que a ordem judicial nas mãos do advogado de Iago permite a recuperação dele no hospital. Bárbara e Netto estranham a ausência de Ramiro na delegacia. Sabrina avisa aos policiais que Iago será transferido para o hospital e pede reforço na segurança. Ao saber do sumiço de Ramiro, Sabrina fica preocupada. Clarice incentiva Bernardo a visitar Iago, mas se recusa acompanhá-lo. Bárbara acompanha atenta a conversa do advogado com Iago e aproveita para provocá-lo. Artur comemora a prisão de Iago e surpreende Diana com um pedido de casamento. William disfarça, mas não gosta de ouvir Sabrina chamando Iago de lixo. Luciene, Ricardinho e Nelito precisam sair para o trabalho, mas não sabem com quem podem deixar a bebê.
Javier libera Zé Ferrador para cuidar da bebê de Luciene, deixando Jorge indignado com a atitude. Policiais informam Netto que não encontraram o corpo de Ciça na casa sede do Arminho. Iago se diverte ao ver o esquema que Sabrina preparou para levá-lo de volta ao hospital. Gilson entrega para Netto um avental usado por Ciça, que funciona como prova para achá-la. Zuzu conversa com Fátima chamando-a de Leonor. Manel dá depoimento para Matilde sobre os avanços do Alzheimer em Zuzu. Ricardinho lembra que há uma baia desativada no Arminho e Netto pede pra vê-la. Laíza aceita o pedido de namoro de Jorge, deixando-o emocionado. Paulo Henrique e Tadeu são incentivados por Mariza a deixarem do Laíza’s Bar, mas Alex não gosta da ideia. Artur e Diana se revoltam ao encontrar Iago retornando para o hospital. Renata, Ricardinho, Netto e Bárbara ficam chocados verem o corpo de Ciça no alçapão na cocheira. Iago debocha de Sabrina dizendo que a polícia não conseguirá condená-lo. Netto informa à delegada que Ciça foi encontrada morta. Iago ri ao ser acusado por Sabrina de ter matado Ciça e denuncia Priscila e Paulão. Luciene fica surpresa ao ser pedida em casamento por Zé Ferrador e desconversa. Sem saber onde Ramiro está, Sabrina começa a se desesperar. Laíza e Mossoró se culpam pela morte de Ciça. Dois motoqueiros encontram um corpo na estrada, reparam que ele é da polícia e comunicam o crime. Ao ouvir a descrição do homem morto, Sabrina se choca ao constatar que é Ramiro.
Capítulo 184, 16 de fevereiro – Sabrina pede a localização do corpo e sai desesperada acompanhada de Katia e William. Bernardo vê Katia apressada e se descontenta com a falta de atenção. Renata e Ricardinho consolam Laíza, Jorge e Mossoró, ainda muito abalados com perda de Ciça. Virgulino tenta animar Anastácia, cobrando com cuidado a volta dela ao trabalho no bar e na escola. Dante se preocupa ao saber que Anastácia não consegue reagir e pensa em levá-la a um psiquiatra. Yone discorda de Clarice e acha que Anastácia deve voltar a cozinhar para as crianças o quanto antes. Diana sofre lamentando que Ciça não merecia morrer. Paulo Henrique, Alex e Tadeu ficam chocados ao saberem da morte de Ciça. Bernardo fica irritado ao ser informado que Iago só poder receber visitas autorizadas pela polícia. Nervosa, Sabrina torce para que o corpo encontrado não seja o de Ramiro. Bernardo aproveita o descuido da recepção, engana os policiais e entra no quarto de Iago, que fica mexido ao vê-lo. Sabrina se descontrola ao ver que Ramiro está morto. William se comove e sente verdadeiramente a dor da delegada, que chora ao lado do pai. Sabrina abraça William e questiona quem poder ter assassinado ele. Katia desconfia de William e diz que a polícia vai achar o culpado.
Enzo, Paulão e Priscila se chateiam por terem que se disfarçar para ficarem diferente do retrato falado. Diana desabafa sua revolta contra Iago para Luciene. Beatriz teme a possibilidade de Enzo procurá-la novamente, mas Artur a acalma. Iago se frustra por não conseguir subornar os policiais que o vigiam. Netto fica em choque com a notícia da morte de Ramiro. Mossoró suspeita que Priscila e Paulão podem ter voltado para matá-lo. Dante decide procurar Yone para impedi-la de pressionar Anastácia a voltar para o trabalho. Matilde acha esquisito ver Zuzu confundindo Fátima com tia Leonor. Fátima explica que o fato de Zuzu a confundir com alguém do passado faz parte do avanço do Alzheimer. Manel se surpreende ao ver Zuzu não se importando em sair para a rua toda desarrumada. Matilde estranha à aparência de Zuzu e Fátima consegue convencê-la a se arrumar. Após presenciar a remoção do corpo de Ramiro, Sabrina pega o carro abalada e sai, emocionando-se ao lembrar do pai. Katia acredita que o infiltrado matou Ramiro e olha para William. A sós com Bárbara, Netto desconfia que o assassino seja William ou Katia. Artur tem receio de que o infiltrado na delegacia ajude Iago a fugir. Sabrina conta para Iago que Priscila e Paulão assassinaram Ramiro e ameaça matá-lo caso não revele onde os dois estão escondidos.
Capítulo 185, 17 de fevereiro – Iago finge não saber do que Sabrina está falando. Agressiva, a delegada aponta a arma para a cabeça de Iago na intenção de executá-lo, mas é repreendida por policiais. Sabrina entrega a arma e sai do quarto chorando, ao mesmo tempo em que Iago sorri discretamente. Katia e William afirmam que Sabrina está pronta para assumir a delegacia como titular. Artur chega para visitá-la e confessa que pagava propina para Ramiro. William assume que sabia, mas não contou para ninguém. Sabrina deixa todos comovidos ao lamentar que o pai não vá vê-la assumindo o novo cargo. Enquanto Netto desconfia de Katia, Bárbara afirma que o jeito atrapalhado de William pode ser um disfarce. Matilde e Rosa elogiam o desempenho dos parceiros ao assistirem o show dos mascarados. Maria Aparecida admira Paulo Henrique e faz fotos dele dançando. Laíza se entristece ao perceber que o Laíza?s Bar está ficando pequeno demais para o sucesso do trio. Dante avisa Virgulino que vai conversar com Yone sobre a situação de Anastácia. Maria Zilda tenta falar com Anastácia, mas é expulsa por Cicinho. Marquinhos e Zeca lamentam o movimento fraco no Dois a Dois. Ednaldo aproveita a distração deles e bebe escondido o resto de cerveja deixado por clientes. Luciene se diverte com a reação de Nelito e Ricardinho ao verem Zé Ferrador implorando para ela aceitar o pedido de casamento.
Rosa vê Paulo Henrique adorando o assédio das fãs e o obriga a ir para o camarim. Jorge tenta animar Laíza dizendo que o show dela é ótimo e também vai ter bastante público. Maria Aparecida entra de surpresa no camarim, pede uma foto do sorriso de Paulo Henrique e deixa Rosa enfurecida. Netto e Bárbara se desculpam com Sabrina por terem acusado Ramiro de ser o informante de Iago. Priscila fica preocupada em descobrir a identidade do comparsa de Iago. William vai visitar Iago e dá ordem para os policiais deixá-los a sós. Iago elogia a ideia de o detetive colocar a culpa da morte de Ramiro em Netto. Sabrina fica comovida com a cerimônia oficial no enterro de Ramiro e chora ao ouvir as palavras do diretor-geral da polícia sobre o pai. Iago assina uns papéis e entrega a documentação para o advogado. Priscila descobre que Iago saiu da prisão e decide se arriscar a entrar no hospital para falar com ele. Confuso, Paulo Henrique pensa em Maria Aparecida e disfarça ao ver Rosa. Zuzu conta que está esperando o carteiro passar e não pode ajudar Renata, Fátima e Matilde na arrumação da festa de Gabi. Dante tenta fazer Yone mudar de ideia, mas ela insiste na volta de Anastácia ao trabalho. Gabi fica feliz ao ser presenteada por Cicinho e se declara, abraçando-o carinhosamente. Sabrina entra na sala que era de Ramiro e chora, pedindo perdão ao pai. Priscila consegue uma roupa para fingir que é enfermeira. Paulão e Enzo conseguem um carro roubado para levá-la até o hospital. Sabrina resolve ir atrás de Iago e é acompanhada por Bárbara e Netto. Paulão e Enzo olham tensos a entrada de Priscila no hospital.
Capítulo 186, 18 de fevereiro – Priscila caminha nervosa, mas sem transparecer a tensão para os policiais de guarda no estacionamento. Ao entrar na recepção, ela se junta aos médicos e começa a ajudá-los, seguindo para o corredor. Priscila se assusta com o estado de saúde do paciente e consegue fugir. Bárbara avista Enzo e Paulão e Sabrina decide se aproximar deles. Bárbara, Netto e Sabrina saem do carro e vão em direção à dupla. Paulão vê Netto e arranca com o carro. Enzo troca tiros com Sabrina, Netto e Bárbara, enquanto Paulão acelera. Os policiais veem a fuga e decidem persegui-los. Paulão pede que Enzo assuma a direção do carro e avisa que vai voltar para ajudar Priscila. O neonazista vê a polícia seguindo Enzo, rouba um carro e retorna para o hospital. Priscila descobre onde Iago está e segue para o quarto. Sabrina convoca reforço policial e Enzo se desespera percebendo a aproximação da polícia. Iago sorri ao reconhecer Priscila e diz que irá ajudá-la a continuar foragida. Preocupado, Paulão liga para Priscila e a manda sair do hospital o quanto antes. Sabrina fala para William ficar atento, pois Priscila está disfarçada no hospital.
Enzo foge a pé após derrapar com o carro e Netto, Sabrina e Bárbara correm tentando alcançá-lo. William vê Priscila, mas faz vista grossa, deixando-a escapar propositalmente. Katia chega ao hospital e pede atenção aos policiais. Priscila encontra Katia, disfarça e foge aliviada por não ter sido reconhecida. Enzo fica com a arma sem munição e acaba rendido por Sabrina. Zuzu não interage com ninguém na festa de Gabi e todos percebem a tristeza dela. Ednaldo conta que está enjoado, negando ter bebido e Anastácia desconfia. Renata chama todos para os parabéns, mas Gabi sente a falta de Zuzu e Manel vai chamá-la. Com ciúmes de Fátima, Zuzu diz que não faz falta e que será substituída por ela. Manel insiste, contando que será desfeita para Gabi e consegue convencê-la. Katia observa William ser rude com Iago e pede que a encenação acabe, pois sabe que eles são comparsas. Enquanto Netto assiste tranquilo Sabrina torturar Enzo, exigindo a confissão da morte de Ramiro, Bárbara acompanha horrorizada. William questiona o motivo da acusação de Katia e sente ódio ao vê-la determinada em provar que ele é o infiltrado. Gabi declara o amor que sente por Zuzu, que recebe o primeiro pedaço de bolo e não contém a emoção. Enzo suplica, dizendo que não tem nada a ver com a morte de Ramiro. Sabrina engatilha a arma e ameaça matá-lo caso não entregue Priscila e Paulão.
Capítulo 187, 19 de fevereiro – Sabrina dispara, mas Netto consegue tirar a mira de Enzo. Irritada, a delegada questiona o impedimento. Chocado, Enzo diz para Bárbara que achou que iria morrer e é levado para a delegacia. Tensos, Priscila e Paulão temem que Enzo tenha sido preso. Katia comemora a notícia da prisão do vilão, enquanto William tenta disfarçar a preocupação. Priscila não concorda em fugir, apesar da insistência de Paulão. Paulo Henrique recebe ligação de Maria Aparecida, mas inventa para Rosa que era engano. Jorge se esforça para animar Laíza ao vê-la chateada pelo fracasso de público em sua apresentação. Sabrina pede que Katia, Bárbara e William a deixem sozinha com Netto e Enzo. Mesmo com muito medo, Enzo não entrega Priscila e Paulão. Sabrina decide pedir a presença de Beatriz para fazer reconhecimento do neonazista que tentou abusá-la. Mossoró avisa a delegada que irá acompanhá-la e comemora a notícia com a amada. Aliviada com a prisão de Enzo, Beatriz dá um abraço emocionado em Jorge. Fátima compreende a confusão de Zuzu e concorda para não contrariá-la. Escondida, Luciene fica radiante ao ouvir as declarações amorosas de Nelito e Ricardinho. Katia se surpreende ao ver que Sabrina dormiu na mesa da delegacia.
Clarice se nega a assinar os documentos que provam que Iago está passando o Arminho para o nome dela. Mossoró alerta que é mais um golpe, porém Artur resolve ler com calma e analisar a proposta. Zuzu se incomoda ao ver a aproximação entre Fátima e Ednaldo. Paulo Henrique fica empolgado ao ser presenteado por Maria Aparecida. Alex sugere que o amigo jogue no lixo antes que Rosa veja, mas PH nem dá ouvidos. Netto e Bárbara vão até o hospital avisar Iago que Enzo foi preso e o provocam. William liga para Priscila, sem se identificar, avisando que Enzo está na delegacia e que é para permanecerem onde estão. Sabrina diz que já fez de tudo, mas Enzo não revela a localização de Priscila e Paulão. Artur sugere um acordo com o neonazista, deixando Beatriz, Mossoró e Jorge indignados. Bernardo aconselha Clarice a aceitar a posse do Arminho. Katia tenta arrancar alguma confissão de Enzo ao busca-lo na cela. Paulão se esforça para convencer Priscila a ir embora de Petrópolis, deixando-a indecisa. Beatriz fica frente a frente com Enzo e o reconhece. Jorge e Mossoró não se contêm e começam a agredi-lo. Sabrina se impõe e comunica que todos estão expulsos da delegacia. Artur é autorizado a conversar a sós com Enzo. William estranha ao saber da conversa particular entre eles. Artur promete um excelente advogado para defender Enzo em troca da revelação do paradeiro de Priscila e Paulão.
Capítulo 188, 20 de fevereiro – Enzo revela para Artur o local onde Priscila e Paulão estão escondidos. William fica tenso com a possibilidade de Enzo delatar o casal neonazista. Priscila pede para Paulão manter a calma dizendo eu não é a melhor hora de fugir. Artur revela para Mossoró sobre a descoberta do paradeiro de Priscila e Paulão. Sabrina conversa com William, mas esconde a revelação de Enzo. Bernardo recusa o convite de Clarice e diz que Jorge é a pessoa mais indicada para administrar o haras Arminho. Yone diz para Rosa que está na hora de Anastácia voltar a trabalhar. Dante pede para Virgulino voltar às aulas de culinária. Max diz para Oliveira que eles precisam usar Ednaldo para se aproximar de Anastácia. Eles escutam a conversa entre Ednaldo e Maria Zilda e se contentam ao descobrir que Anastácia não se dá com a ex-sogra. Clarice visita Anastácia e diz palavras de apoio. No haras Ferreira, Artur revela que Priscila e Paulão estão prestes a serem presos. Paulo Henrique e Tadeu dizem que não é justo apenas eles darem lucro para o bar. Laíza fica decepcionada com a atitude dos rapazes.
William tenta tirar informações de Enzo, mas o neonazista diz que não revelou o paradeiro de Priscila e Paulão. Netto diz que Sabrina está estranha com ele. O casal de vilões percebe a aproximação da polícia e se separam na fuga. Ednaldo encontra Clarice em sua casa e a destrata. Iago fica irado ao descobrir que Clarice pediu a Bernardo para administrar o haras Arminho. Jorge tranquiliza Diana ao dizer que Vitória será bem tratada. Sabrina se irrita ao descobrir que Priscila e Paulão não foram detidos. Os vilões ficam aliviados por não terem sido pegos. Jorge comunica sua volta aos funcionários do Arminho. Luciene se assusta ao receber a verdadeira mãe do bebê em sua casa. Nelito denuncia Zé Ferrador por assédio sexual no trabalho. A mãe do bebê explica o motivo da criança ter sido deixada ali. Nelito e Zé Ferrador discutem na presença de Javier. Luciene entrega o bebê à verdadeira mãe. Artur e Diana fazem planos para o futuro casamento. Jorge se emociona por estar de volta ao Arminho. Netto afirma que o responsável pela morte de Ramiro foi o informante do Iago. William visita Sabrina e a delegada o acusa de ser o contato de Iago na delegacia.
Capítulo 189, 23 de fevereiro – William nega a acusação de Sabrina e ela fica confusa. Jorge e Mossoró temem que Priscila e Paulão voltem para Petrópolis. O casal de vilões pede abrigo e dinheiro a outros neonazistas. Artur diz que visitará Sabrina e Diana sente ciúmes. Caio e Marcelo comunicam que a célula neonazista comandada por Priscila foi desativada. Rosa se surpreende com o jeito de PH e o condena dizendo que ele está se achando. Laíza fica arrasada ao ver o bar vazio. Jorge contrata várias pessoas para lotarem e aplaudirem o show de sua amada. Matilde reclama com Tadeu por ele só pensar nos mascarados. Manel fica triste ao ver Zuzu confusa. Cicinho e Ednaldo dão forças para Anastácia. Max e Oliveira propõem parceria à Maria Zilda. Anastácia teme pelo que a ex-sogra possa ser capaz de fazer. Max chantageia a mãe de Bruno, dizendo que se ela não retirar a queixa contra Oliveira, ele garantirá que Anastácia tenha condições de criar o filho. Clarice quer levar Cicinho para morar no haras, mas Artur não concorda. Nelito e Ricardinho ficam tristes com a ausência do bebê. Netto procura Sabrine e diz que não é o informante. Iago manda William ajudar Priscila e Paulão. Laíza descobre que a plateia foi contratada por Jorge e se emociona ao perceber que ele a ama de verdade. Mossoró diz para Artur que quer Enzo morto. Zuzu relembra seu primeiro beijo. Edu, Manel e Renata agradecem a ajuda de Fátima. Durante a noite, Zuzu pensa que o dia já amanheceu. Artur vai até a casa de Sabrina apoiá-la. Jorge volta a comandar as tarefas no Arminho. Zuzu fica confusa e diz para Manel que Renata ainda é uma criança. Diana se abre com Luciene e diz que Artur pode estar interessado em Sabrina. Katia avisa à delegada que chegou o resultado da perícia feita no chiclete achado ao lado do corpo de Ramiro. Iago vibra ao ouvir que Bernardo não administrará o Arminho. Sabrina revela que o chiclete encontrado no local do crime era de Netto.
Capítulo 190, 24 de fevereiro – Netto nega as acusações de Sabrina e ameaça atirar em Katia. Enquanto faz a policial de refém, Netto é atingido por um tiro no ombro disparado por William. Diana leva Luciene para conhecer Arturzinho. Artur insiste em acompanhar Sabrina, mas ela recusa a ajuda. Maria Zilda vai até a casa de Ednaldo e tenta propor um acordo à Anastácia, mas a cozinheira se nega a entregar a guarda do filho. Clarice recrimina Yone por ela estabelecer um prazo para a volta de Anastácia. Sabrina desabafa com Artur no hospital e ele a abraça afetuosamente. No exato momento, ao deixar o local com Luciene, Diana fica chocada ao se deparar com Artur abraçando a delegada. Bárbara diz acreditar na inocência de Netto e desconfia de William. Artur percebe o ciúme de Diana, mas decide permanecer apoiando Sabrina. Gabi não tem coragem de dar seu primeiro beijo, e Cicinho fica frustrado. Dante dá forças para Virgulino superar a morte de Bruno. Yone flagra Clarice falando mal dela para Rosa. Patrícia sente ciúmes de Vinícius ao perceber que ele está conversando com a inspetora Fernanda. Clarice discute com Yone e acaba passando mal. Renata afirma que Vitória não poderá voltar a correr. Diana desabafa sua raiva em conversa com Luciene. Jorge fica feliz ao perceber que a paz voltou ao Arminho. Os alunos de Virgulino o incentivam a continuar dando aula. Javier dá razão à Yone e Clarice se aborrece com ele. Diana visita Vitória e acredita que poderá cavalgar novamente com a égua. William avisa Iago sobre a prisão de Netto. Maria Zilda aceita a parceria com Oliveira e Max. Artur acredita que o informante de Iago foi preso. Wiliam telefona para Priscila e manda a vilã permanecer no Rio de Janeiro. Javier encontra Artur e avisa que Clarice passou mal. Mossoró e Beatriz discordam de Diana dizendo que isso é ciúme bobo. Netto pede para Bárbara ajuda-lo a fugir do hospital.
Capítulo 191, 25 de fevereiro – Bárbara se recusa a colaborar com a fuga de Netto. Katia tenta, sem sucesso, convencer Sabrina a acreditar na inocência do delegado. Artur se entristece ao pensar que Diana não confia mais nele. Catarina se recusa a deixar Laíza sozinha na casa de Jorge. Diana veste a roupa de joqueta para treinar e Artur se sente incomodado. Luciene diz para Zé Ferrador que o coração dela pertence a Nelito e Ricardinho. Jorge tenta empurrar Catarina para Ricardinho e Gilson, mas eles recusam. Artur se aborrece por Clarice e Javier não concordarem com ele. Sabrina chama William em sua sala e pede desculpas. Katia e Bárbara dizem que precisam provar a inocência de Netto. A delegada fecha o sorriso e olha misteriosamente depois de William deixar sua sala. Diana encontra Bernardo e se mostra animada para voltar a treinar. Clarice manda Oliveira e Max se retirarem da escola. Dante aconselha Cicinho a ter paciência com Gabi. Clarice diz que Anastácia não precisa da ajuda de Max e oliveira. Rosa diz que não perdoará PH caso ele esteja dando trela para Maria Aparecida. Paulo Henrique aceita almoçar com sua fã. Dante defende Clarice e Yone ameaça expulsá-lo de casa. Rosa e Clarice lamentam a educação que Max deu para Oliveira. Cicinho conta para Vinícius que tentou beijar Gabi. Nelito diz que Luciene não é pro bico de Zé Ferrador. Oliveira afirma ter certeza que não ficará preso. Anastácia diz que não pode deixar Maria Zilda vencer. Artur pergunta para Diana como foi o treino. Ansiosa, Diana diz que quer trazer Arturzinho para casa. Katia afirma que William é o informante. Enzo se recusa a dar informações para Bárbara. Sabrina vai até o hospital e surpreende Netto avisando que vai ajuda-lo a fugir.
Capítulo 192, 26 de fevereiro – Sabrina ajuda Netto a fugir do quarto do hospital. PH conversa com a empresária Mariza e pede para ser o líder dos mascarados. Tadeu propõe parceria com Alex para formarem uma dupla. Sabrina mantém Netto escondido em sua casa e diz que o verdadeiro informante é William. Katia avisa Bernardo, Artur e Diana sobre a fuga de Netto. Sem jeito, Jorge decora a casa para um jantar com Laíza. Ricardinho e Nelito ficam satisfeitos com o término entre Luciene e Zé Ferrador. Artur não entende a implicância de Diana com Sabrina. A delegada vai até o hospital e finge estar revoltada com o desaparecimento de Neto. Enquanto tenta beijar Laíza, Jorge derruba uma vela e acaba ateando fogo no vestido da moça. Sabrina revela para Netto que William montou um álibi no dia da morte de Ramiro. Diana não concorda em passar na delegacia e sugere que Artur vá sozinho. Nelito propõe a Ricardinho um revezamento durante os dias da semana para ficarem com Luciene. Zuzu começa a lavar as roupas na pia da cozinha e Renata age sem paciência. Tadeu se recusa a ajudar a família e Matilde fica arrasada. Diana e Artur visitam o filho no hospital. Sabrina sugere que William conte para Iago que ele apodrecerá na cadeia. Sem que ninguém saiba, doutor Érik cuida de Netto na casa de Sabrina. Fingindo, Sabrina pergunta para Iago sobre o paradeiro de Netto. Bárbara e Katia reparam o clima pesado entre Diana e Artur. Zuzu não gosta de ser tratada como uma inválida e se aborrece com Manel e Matilde. Ricardinho aconselha Jorge a convidar Laíza para um restaurante. Iago é levado para a mesma cela de Enzo, que se desespera por ter dedurado o esconderijo de Priscila e Paulão.
Capítulo 193, 27 de fevereiro – Apavorado, Enzo diz que precisa de proteção. Sabrina e Bárbara não dão ouvidos e saem. Iago conta que não tem nada a perder e agride Enzo até desmaiá-lo. Exausta, Sabrina é incentivada por Bárbara, William e Katia a ir para casa descansar. Mariza avisa que Paulo Henrique foi escolhido pelas fãs para dar entrevista representando o trio de mascarados. Irado, Tadeu se indigna e acusa os dois de armarem a desculpa. Rosa recebe uma caixa lotada de baratas e grita desesperada, causando pânico na escola. Alex vê Paulo Henrique comovido com as rosas vermelhas dadas por Maria Aparecida e alerta para a obsessão da fã. Rosa afirma para Dante que foi Maria Aparecida que mandou o presente. Diana confessa para Luciene que está com ciúmes da proximidade entre Artur e Sabrina. William leva quentinha para os presos e Enzo repara que a comida de Iago está melhor. Oliveira mostra o dossiê de Ednaldo para Maria Zilda e conta que irá ajudá-la a receber a guarda do filho de Anastácia. Clarice se propõe a pagar um tratamento psicológico para Anastácia e fica emocionada ao vê-la aceitando a ajuda. Oliveira procura Ednaldo para oferecer ajuda à Anastácia, em troca dela minimizar para o juiz os danos do trágico acidente com Bruno. Paulo Henrique discute com Tadeu por vê-lo discordando da coreografia para o show. Alex observa incrédulo o amigo deslumbrado com a fama. Laíza estranha ao perceber que Jorge não está atendendo ao telefone.
Com medo de levar um fora e ser dispensado, Jorge diz para Ricardinho que não quer falar com Laíza. Nelito espera Ricardinho para fazerem um comunicado juntos para Luciene. Artur insiste para ver Iago derrotado na cela, mas William fica raivoso e nega o pedido. Sabrina torce para Netto se recuperar e ir atrás de Priscila e Paulão o quanto antes. William avisa Iago e Enzo que não tem notícias de Priscila e Paulão. Sabrina pede que Netto se esconda e recebe a visita de Artur. Katia e Bárbara têm certeza de que William pegou o chiclete de Netto e deixou no local do crime. Artur descobre que Netto não matou Ramiro e fica surpreso ao saber que William é o informante de Iago. William resolve analisar as imagens do hospital para descobrir como Netto fugiu. Sabrina confessa que não está sendo fácil fingir que acredita em William. Netto recebe a ajuda de Artur para seguir William e tentar flagrá-lo. Mesmo surpresa, Luciene aceita a proposta de namorar Nelito e Ricardinho em diferentes dias da semana. Laíza diz que não vai terminar com Jorge e decide procurá-lo. Anastácia afirma que nunca irá fazer acordo com Oliveira e não aceita sair da casa de Ednaldo. Rosa e Virgulino alertam sobre a perseguição de Maria Aparecida, mas Paulo Henrique ignora. Nelito não gosta de ver Luciene e Ricardinho saindo para jantarem sozinhos. Jorge se nega a vender Vitória para o Haras Ferreira, surpreendendo Clarice. William avisa Sabrina que Doutor Érik facilitou a fuga de Netto e cobra a prisão do médico.
Capítulo 194, 02 de março – Sem saída, Sabrina segue para o hospital acompanhada de William. Artur explica para Jorge que não existe mais rivalidade entre o Haras Arminho e os Ferreira. Clarice reforça, dizendo que é justo devolver Vitória para Diana, porém Jorge avisa que se isso ocorrer não irá administrar o Arminho. Diana conta que quer treinar com Vitória e voltar a competir. Artur não concorda com a ideia, deixando-a irritada. William troca provocações com Bárbara e se anima ao ver Sabrina contra Netto. Sabrina combina com Doutor Érik de fingirem para William. O médico informa que não ajudou Netto a fugir. William fica irritado e conta que Doutor Érik mentiu, mas Sabrina afirma que não existem provas contra ele. Antes do show, Alex tenta amenizar o clima pesado entre Paulo Henrique e Tadeu. Mesmo sem se falar, a dupla decide se apresentar. Mossoró pensa em conversar com a Laíza para melhorarem a relação entre Paulo Henrique e Tadeu. No palco, um tenta aparecer mais que o outro e acabam saindo na briga. Jorge se surpreende ao ser perdoado por Laíza após o atrapalhado jantar e a beija com carinho. Sabrina finge estar triste para impressionar William, lamentando não ter achado Netto através do Doutor Érik. Tadeu reclama com Mossoró que Paulo Henrique está achando que é dono do grupo.
Paulo Henrique afirma para Alex que Tadeu e Laíza estão com inveja do sucesso dele. Arrasada, Sabrina assume para Netto que é difícil disfarçar o ódio por William. Iago alerta William sobre Sabrina e pede que o amigo dê mais dinheiro para Priscila e Paulão. William ameaça pedir a expulsão de Katia e Bárbara da polícia caso procurem Doutor Érik para acusá-lo de informante do Iago. Artur se irrita com implicância de Diana por conta da aproximação dele com Sabrina. Cansado de ser acusado, William decide apresentar uma queixa formal contra as policiais para Sabrina, deixando Katia com raiva. Nelito se queixa da demora de Luciene retornar do jantar e discute com Ricardinho. Laíza fica impressionada ao saber da briga entre Paulo Henrique e Tadeu. Sabrina avisa William que irá conversar com Katia e Bárbara. William pede para tirar folga e a delegada percebe que é desculpa. Sabrina fala para Artur e Netto irem atrás de William. Ednaldo fica chocado ao receber a denúncia de que a casa onde mora é prejudicial para o filho que Anastácia espera. Mariza pede para Paulo Henrique comparecer ao Laíza’s Bar com urgência para ser entrevistado por uma revista internacional. Artur passa na casa de Sabrina e busca Netto. William fica tenso ao ver o ódio e empenho de Sabrina em encontrar o assassino de Ramiro. Artur e Netto avistam William saindo da delegacia e começam a segui-lo.
Capítulo 195, 03 de março – Determinado, Artur diz para Netto que eles irão conseguir pegar William. Desesperado, Ednaldo pede que a assistente social não prejudique Anastácia por um erro dele. A moça o chama de alcóolatra e fica horrorizada ao ver o descontrole dele. A assistente social vai embora, enquanto Ednaldo pega uma garrafa de cachaça do bar e sai andando pela rua desorientado. Oliveira segue Ednaldo escondido e o fotografa bebendo. Anastácia se emociona com a comemoração das crianças em vê-la de volta à escola. Felizes, Cicinho, Gabi e Vinícius correm para abraçá-la. Anastácia fica surpresa ao ver que o refeitório que dava aulas com Bruno permanece intacto. Yone se impressiona ao saber que Anastácia retornou para a escola e agradece Clarice por ajudá-la. Priscila e Paulão se escondem para aguardar a chegada do informante de Iago, na tentativa de descobrirem a identidade dele. Michele observa Paulo Henrique dando entrevista e avisa para Alex que nem ele, nem Tadeu foram citados. Maria Aparecida deixa Paulo Henrique entusiasmado ao pedir para ele escolher a imagem da camisa que as integrantes do fã clube irão usar.
Zuzu confunde Tadeu com Manel e suplica para que passem o dia juntos. Assustado, Tadeu não sabe como lidar com o sintoma dela e é um pouco grosseiro. Ao vê-lo saindo, Zuzu se entristece e chama Matilde de traidora. Tadeu não consegue deixar Zuzu para trás e volta, chamando-a para um passeio. Matilde se comove ao ver Tadeu e Zuzu saindo de braços dados. William avisa que Priscila não conseguirá descobri-lo e informa o local onde deixará o dinheiro. Netto vê o detetive deixando um pacote próximo a uma árvore e Artur fotografa a ação. Ao verem William partindo, eles ficam na dúvida se seguem ou esperam Priscila e Paulão. Convicto, Netto diz para aguardarem a aproximação do casal. Mesmo constrangido, Tadeu sente pena de Zuzu e passeia de mãos dadas para não contrariá-la. Cicinho não esconde a alegria de ver Anastácia novamente na escola. Katia estranha a dispersão de Sabrina, que se mostra ansiosa para receber uma ligação. Desconfiados, Priscila e Paulão pedem para um morador de rua pegar o pacote em troca de recompensa. Ao avistá-lo Netto sai apressado para confrontá-lo, mas o morador corre com o pacote. Artur cruza o carro e consegue detê-lo. Assustado, o morador conta que recebeu ordens de um casal. Netto vê que o pacote está cheio de dinheiro e resolve levar para Sabrina. Os olhos de Cicinho se enchem de lágrimas ao ver Ednaldo completamente bêbado na porta da escola.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 196 a 208 de Vitória!
