Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Vitória”, exibida pela Record em 2014/2015.
Capítulo 46, 04 de agosto – Iago propõe a Priscila um acordo para empregar Clarice na escola. Artur fica inconformado com a ideia de Clarice trabalhar na escola Priscila Schiller. Mossoró chega ao bar Dois a Dois e diz para Bruno que Beatriz terminou o namoro com ele. Beatriz desabafa com Luciene. Mossoró discute com Iago no Dois a Dois. Depois de ter bebido demais, Mossoró deixa o bar de moto e acaba batendo no carro de Jorge. O irmão de Beatriz acerta um soco no rapaz e o leva para casa. Diana fica surpresa quando Edu revela que Bernardo está trabalhando no Arminho. Iago conta para Artur que Bernardo atirou em Gregório. Mossoró chega em casa carregado por Jorge. Caíque janta na casa Zuzu e Gabi não gosta. Renata mostra preocupação com a relação entre Quim e os vilões neonazistas. Priscila condena a atitude de Enzo, que agrediu Quim, e eles se desentendem. Bárbara finge estar ao lado de Enzo. Tadeu manda Matilde desistir de entrevistar Priscila e Paulão. Matilde decide enfrentar o marido e sustenta a ideia de entrevistar os vilões neonazistas. Laíza fica irritada com Iago por ele ter pedido emprego para Clarice à Priscila. Diana não perdoa a atitude de Bernardo em trabalhar para Artur. Jorge conta para Iago que viu Edu conversando com Diana no haras dos Ferreiras. Javier confirma para Artur que comprou a dívida de Gregório com o agiota. Iago pede para Jorge vigiar Edu. Priscila comenta com Paulão que está atenta às atitudes de Iago. Clarice ordena que Bernardo a escute. Priscila é surpreendida com a ligação de sua mãe avisando que está voltando ao Brasil. Na saída do hospital, Gregório é surpreendido com a chegada de Artur. O dono do Arminho revela que comprou a dívida do agiota e que Gregório agora deve a ele.
- Veja também:
- Resumo da novela Vitória
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 05 de agosto – Ameaçado por Artur, Gregório pede ajuda a Mossoró para pagar a dívida. Mossoró diz que não vai vender o terreno do clube de motocross para ajuda-lo e sugere que Gregório se desfaça do haras. Bernardo revela a Clarice que não se arrepende de ter atirado em Gregório. Clarice critica Bernardo por abandonar Diana quando ela mais precisa de apoio. A fim de colocar Priscila na cadeia, Iago conta a Laíza que vai usar Clarice para pegar informações dela. Paulão acha que a presença da mãe de Priscila na escola vai ser prejudicial, mas ela o acalma dizendo que vai colocar o plano contra Yone em ação. Yone agradece Zuzu por ceder a casa de chá para a reunião de pais dos alunos da escola. Edu fica nervoso ao saber que Renata vai à reunião, pois teme que Gabi corra risco quando Priscila descobrir. Quim surpreende Priscila e Paulão ao revelar que os pais dos alunos vão se reunir na casa de chá, provando que não tem nada contra eles. Ramiro autoriza Sabrina e William a acompanharem a reunião, mas pede que não interfiram. Quim disfarça ao ser visto por Gabi na escola. Paulo Henrique conta a Caíque que não aguenta mais ficar desempregado e pensa em cancelar o casamento com Rosa. Tadeu tem receio de que Matilde sofra alguma represália de Priscila e Alex diz que ele deveria ter orgulho da coragem dela. Quim pergunta a Michele se Zuzu percebeu que ele havia saído. Matilde fica surpresa ao saber por Iago que Tadeu é dono de um cavalo. Apesar de Caíque e Tadeu estarem otimistas, Paulo Henrique acredita que é quase impossível o cavalo deles vencer a corrida.
Inconformada, Matilde diz que vai pedir explicações a Tadeu, embora Zuzu e Laíza tentem contornar a situação. Diana descobre que Artur comprou a dívida do agiota e que Gregório terá que pagá-lo. Artur conta a Clarice que quer mostrar a Diana que Gregório não está se importando com ela. Sem saída, Diana se sente triste por ter que vender a joia de sua mãe para pagar Artur. Rafael lamenta não poder ajudar Diana e pede que Bernardo compre a joia. Iago quer que Jorge libere o namoro de Beatriz e Mossoró. Mossoró confessa a Diana que não consegue esquecer Beatriz. Jorge afirma a Iago que não vai permitir o namoro de Beatriz com Mossoró. Gregório avisa Analice que vai se livrar de Artur de uma vez por todas. Artur nota que Clarice está ansiosa para encontrar com Priscila. Yone conta que Valéria a mandou permanecer no cargo até que ela chegue, surpreendendo Priscila. Dante motiva os professores a participarem da reunião. Anastácia pede que Cicinho escreva a receita que ela criou para homenagear Bruno. Yone tenta impedir, mas Priscila afirma que Clarice será contratada. Bernardo decide pagar a dívida de Diana, porém Artur se nega receber o dinheiro. Diana diz a Mossoró que marcou um encontro com o comprador da joia. Javier combina como o comprador deve agir. Gregório chega à casa de Artur.
Capítulo 48, 06 de agosto – Gregório tenta conversar com Clarice, mas ela se recusa e Artur o expulsa de casa. Diana vende a joia de família para quitar as dívidas do haras. Matilde fica furiosa porque Tadeu não avisou a ela sobre a compra do cavalo. Manel visita a casa de chá de Zuzu. Priscila não entende o porquê de Clarice não ter comparecido para a entrevista na escola. Clarice pede para Artur telefonar para Priscila e inventar uma desculpa para sua ausência. Iago avisa à Priscila que não sabe o motivo de Clarice não ter comparecido à entrevista. Bernardo conta para Iago que Gregório está no Arminho. Javier recupera a joia que Diana vendeu. Iago conversa com Artur e finge está ao seu lado. Diana discute com Gregório e decide ir até o Arminho para pagar a dívida a Artur.
Renata conta para Matilde e Rosa que Tadeu e Paulo Henrique compraram um cavalo. Manel desconfia do nervosismo de Quim na casa de chá de Zuzu. William tenta convencer Sabrina a não procurar Clarice no haras Arminho. Iago sente ciúmes de Clarice com Artur. Priscila e Paulão pressionam Dinho para denunciar Yone por abuso sexual. Dante e Yone dão início à reunião com os pais dos alunos na casa de chá de Zuzu. Gabi conta para Edu que Caíque jantou com Renata outra vez. Artur sonha com um possível encontro amoroso entre ele e Diana. De volta à realidade, Artur conta para Iago que está apaixonado pela joqueta. Diana decide ir sozinha ao Arminho. Laíza ensaia para seu número interpretando Liza Minnelli. Priscila recebe um torpedo e deixa a escola acompanhada de Paulão. Diana chega ao haras Arminho e procura por Artur. Priscila aparece no meio da reunião com os pais dos alunos e diz na frente de todos que Yone molestou um aluno. Mesmo contra a vontade de Diana, Artur pede para conversar com ela.
Capítulo 49, 07 de agosto – Artur tenta colocar Diana contra Gregório. Diana fica surpresa ao receber de Artur a joia de sua mãe, mas não aceita. Yone diz que Priscila está mentindo e os professores a defendem da acusação. Yone dá um tapa no rosto de Priscila, que devolve outro nela imediatamente. Dante e Paulão brigam. Sabrina ordena que os envolvidos na confusão se dirijam a delegacia. Rosa quer saber como Priscila e Paulão souberam da reunião. Renata vê Quim tenso e desconfia. Yone diz a Ramiro que jamais molestaria um aluno. Sabrina conta a Priscila que estava com William na casa de chá a passeio. Priscila formaliza a denúncia contra Yone para Ramiro. Javier e Iago dizem a Artur que sabiam que Diana não aceitaria a joia de volta. Iago diz que Javier não deve incentivar Artur a acabar com a vingança. Bernardo procura Diana para conversar. Jorge fica indignado ao descobrir que Bernardo foi à casa de Gregório. Bernardo decide voltar a treinar Vitória, deixando Diana emocionada com o retorno. Ramiro garante a Paulão que vai apurar a denúncia com seriedade. Dante, Manel e Zuzu argumentam a favor de Yone. Rafael diz que Yone não é obrigada a responder Ramiro, mas ela fala que não tem nada a esconder. Edu afirma que Renata está expondo Gabi as maldades de Priscila e avisa que vai pedir a guarda dela. Bernardo comunica sua saída para Jorge, pois está disposto a ajudar Diana.
Triste pelo término de seu namoro com Beatriz, Mossoró é consolado por Laíza. Enzo critica Priscila por envolver a polícia no plano para afastar Yone. Iago diz a Jorge que Bernardo tem mais consideração por Diana do que por ele e Felipe. Iago assume os treinos dos cavalos e pede que Jorge fique de olho em Edu, Nelito e Luciene. Jorge conta a Beatriz que não gostou de Iago ter pedido pra liberar o seu namoro com o Mossoró. Luciene diz a Edu que a briga na justiça vai fazer Gabi sofrer e ele resolve conversar mais uma vez com Renata. Zuzu percebe que Renata e Caíque estão cada vez mais próximos. Rosa acha que os professores precisam conversar com Dinho e os pais dele antes de Priscila. Rafael diz que vai fazer de tudo para processar Priscila e Paulão. Preocupada, Yone espera conseguir provar sua inocência. Tadeu diz para Matilde desistir de gravar imagens de Priscila para o blog. Vinicius se anima ao saber que Tadeu é dono de um cavalo. Matilde reclama que Tadeu está sendo egoísta ao pedir que ela deixe o trabalho de lado para cuidar da casa. Iago finge compreender a decisão de Bernardo, que fica aliviado. Funcionários do bar de Laíza suspeitam que esteja rolando um clima entre ela e Mossoró. Professores tentam adivinhar quem contou a Priscila sobre a reunião. Renata questiona Quim por ter avisado Priscila da reunião.
Capítulo 50, 08 de agosto – Quim confessa ter contado à Priscila sobre a reunião na casa de chá de Zuzu e diz que pretende provar a inocência de Yone. Zuzu conversa com Manel e diz que vai pedir à Anastácia que convença Ednaldo a prestar queixa novamente contra Priscila. Mossoró pergunta para Laíza como ela conheceu Iago e ela mente. Iago desconfia de que Laíza e Mossoró possam ter algo mais que amizade. Dante defende Yone e dá forças para a diretora superar a denúncia de Priscila. Ednaldo flagra Anastácia pedindo para Cicinho relatar à polícia que Dinho está mentindo. Iago fica irritado por não conseguir falar com Laíza. Anastácia diz que sua intenção é pedir para Cicinho escrever uma receita, mas Ednaldo não acredita e fica desconfiado. Sabrina pede explicações a Ramiro sobre a demora do laudo do assassinato de Felipe. No fim do jantar, pinta um clima entre Mossoró e Laíza. Rosa tenta discutir a relação com Paulo Henrique, mas ele se mostra indisposto. Mossoró deixa Laíza no Arminho. Laíza diz para Iago que o ama. Rosa fica arrasada ao ver que Paulo Henrique não está mais em casa. Dante, Anastácia, Rosa, Bruno e Virgulino decidem se juntar para tentar defender Yone da denúncia feita por Priscila. Laíza flagra Tadeu e Alex conversando sobre Bárbara.
Enzo discute com Priscila e Paulão, e sai de casa furioso. Bárbara manda dois policiais seguirem Enzo. Flagrado por Laíza, Tadeu tenta disfarçar e inventa que Bárbara é sua amante. Dinho presta depoimento na delegacia acompanhado de seus pais. Ao chegar à escola Priscila fica irritada com a algazarra feita pelos alunos. Enzo acaba matando um mendigo e é preso em flagrante. Bárbara procura por Sabrina na delegacia e revela ser uma policial infiltrada na casa de Priscila. Zuzu pede ajuda à Anastácia para convencerem Ednaldo a deixar Cicinho depor contra Priscila. Ramiro desconfia de que Yone possa ter abusado de Dinho. Os amigos de Yone protestam na frente da delegacia. Quim encontra com Bárbara na delegacia e descobre sua verdadeira identidade. Paulão e Priscila ficam sabendo da prisão de Enzo. Ramiro ouve o depoimento dos amigos de Yone. Manel diz que precisa convencer Ednaldo a assinar o depoimento de Cicinho. Clarice se prepara para seu primeiro dia de trabalho na escola Priscila Schiller. Professores e amigos de Yone fazem protesto na escola. Yone agride Priscila e elas acabam brigando. Todos são surpreendidos pela chegada de Valéria, mãe de Priscila.
Capítulo 51, 11 de agosto – Valéria não consegue entender o que está acontecendo diante de tanto falatório e pede para conversar com Priscila em particular. Yone e seus amigos temem que Valéria dê razão à Priscila. A dona da escola escuta a versão de Priscila. Paulão visita Enzo na delegacia. Priscila se faz de vítima e conta para Valéria que Enzo matou uma pessoa. Clarice chega à escola e se apresenta a Cicinho. Sabrina encontra com Clarice na porta do colégio e pergunta se ela é mãe de Artur. Javier incentiva Artur a deixar Clarice trabalhar. Jorge comunica a volta de Iago como treinador aos funcionários do haras Arminho. Bárbara e Quim decidem se juntar contra os vilões neonazistas. Priscila afirma para Valéria que Yone molestou Dinho. Yone é chamada para conversar com Valéria. Clarice conversa com Sabrina e se recusa a responder as perguntas da delegada. Javier flagra Iago falando ao celular.
Nelito briga com Ricardinho e o jóquei acaba quebrando o braço. Yone se explica para Valéria. Clarice passa mal na delegacia e Ramiro reclama com Sabrina. Jorge chama Nelito de traidor. Katia avisa a Bernardo que o resultado da perícia sobre a morte de Felipe sairá em breve. Nelito pede a Jorge para Luciene montar Filho do Vento na corrida. Ricardinho diz para Luciene que ela deve montar Filho do Vento. A joqueta beija Ricardinho de tanta felicidade. Valéria pede a Yone para ter calma e não se voltar contra Priscila. Paulão confirma para Bárbara que Enzo ficará preso. Enzo se nega a delatar os outros membros da organização neonazista à polícia. Bárbara apoia Priscila sobre a ideia de deixarem Enzo contar sobre o grupo neonazista para a imprensa. Yone lamenta com Dante sobre a atitude de Valéria em proteger Priscila. Ramiro leva Clarice até o haras Arminho. Jorge e Iago são surpreendidos com a notícia de que o cavalo Campeão sumiu. Paulão diz para Enzo que Priscila não o ajudará sair da cadeia.
Capítulo 52, 12 de agosto – Paulão avisa que Enzo irá assumir a autoria das ações feitas pelo grupo. Enzo percebe que é um plano de Priscila, chama Paulão de covarde e promete se vingar deles. Laíza estranha o sumiço de Campeão. Caíque, Tadeu e Paulo Henrique dizem que haras terá que se responsabilizar. Jorge reúne os funcionários querendo saber quem foi responsável pela fuga do Campeão. Luciene diz que Nelito é o culpado e Jorge diz que ele já foi demitido. Iago se mostra solícito a Clarice e através dela consegue informações importantes. Priscila não gosta de saber que Valéria vai passar um tempo no Brasil, mas disfarça. Clarice diz a Artur que Iago dá o apoio que ela precisa. Priscila se faz de vítima e tenta manipular Valéria. Paulão chega transtornado e Valéria se surpreende com a aparência do rapaz. Javier fala para Clarice e Artur que não confia em Iago. Valéria quer saber o que Paulão tinha de tão sério para falar com Priscila e conta que teve informações de que eles estão envolvidos com neonazistas.
Paulão pede que Priscila ajude Enzo, pois ele pode entrega-los para a polícia. Iago pergunta por que William escondeu que Sabrina está investigando ele. Ao saber que Sabrina está na mira de Iago, William pede que não faça nada com ela. Sabrina aparece e William disfarça a conversa. Javier pega o celular esquecido por Iago e liga para William, que percebe a voz diferente e desliga. Iago é pressionado por Paulo Henrique, Caíque e Tadeu e resolve ajuda-los com uma ideia. Analice e Mossoró ficam preocupados com os enjoos frequentes de Diana. Yone tem receio de que os pais comecem a tirar os filhos da escola por suspeita. Cicinho conta aos professores que convenceu Gabi a depor a favor de Yone. Iago imprime cartazes com a foto de Campeão e entrega para Paulo Henrique, Caíque e Tadeu espalharem pela cidade. Ao ver Matilde saindo para ir à delegacia atrás de Enzo, Vinicius diz para ela tomar cuidado. Priscila e Paulão tentam mostrar para Valéria que são um casal feliz. Javier observa escondido Iago nervoso procurando o celular. Iago fica surpreso ao ver o celular com Javier, que quer saber o plano dele contra Sabrina. Rosa vai atrás de Paulo Henrique disposta a uma conversa séria. Caíque diz que Gabi é corajosa de ir a delegacia depor contra Priscila, Edu ouve e exige explicações. Enzo aceita gravar um depoimento para Matilde.
Capítulo 53, 13 de agosto – Enzo diz para Matilde que é o verdadeiro responsável pelos ataques neonazistas. Edu reclama e diz que Gabi não deve ir à delegacia. Iago pede para Javier cuidar da própria vida. Paulo Henrique e Rosa decidem adiar o casamento. Edu diz que Campeão não tem futuro no turfe. Em conversa com Willian, Iago ameaça matar Javier caso ele descubra que Willian é informante. Artur se mostra preocupado em vencer o Grande Prêmio. Nelito deixa o Haras Arminho e vai morar na casa de Bernardo. Priscila diz que vai pedir para Iago matar Enzo. A contra gosto de Gregório, Diana aceita Nelito de volta ao Haras dos Ferreiras. Iago segura Javier pelo colarinho e o ameaça de morte. Diana ameaça abandonar o GP Brasil caso Gregório não aceite a volta de Nelito. Iago revela para Javier que é o assassino das flechas.
Valéria, Priscila e Paulão prestam depoimento à polícia. Paulão diz para Valéria que ele e Priscila foram pegos de surpresa com a notícia da prisão de Enzo. Ramiro avisa que o laudo da perícia sobre a morte de Felipe ainda não saiu. Artur acompanha Clarice até a escola de Priscila. Clarice tenta fazer Dinho confessar que inventou a história contra Yone. Virgulino flagra Anastácia e Bruno se beijando e os adverte sobre a presença de Priscila. Ao ver Priscila e Paulão, Dinho desiste de contar a verdade para Clarice. Valéria pede a Yone para ajudá-la com Priscila. Quim contrata Beatriz para trabalhar na Casa de Chá de Zuzu. Priscila diz para Clarice que ela está contratada na escola. Artur fica orgulhoso da conquista de Clarice. Dinho fica nervoso e revela a Priscila e Paulão que quer voltar atrás no depoimento, mas ele é ameaçado pelos vilões. Dinho revela para Cicinho que Yone é inocente.
Capítulo 54, 14 de agosto – Artur se mostra preocupado em vencer o Grande Prêmio. Nelito deixa o Haras Arminho e vai morar na casa de Bernardo. Priscila diz que vai pedir para Iago matar Enzo. A contra gosto de Gregório, Diana aceita Nelito de volta ao Haras dos Ferreiras. Iago segura Javier pelo colarinho e o ameaça de morte. Diana ameaça abandonar o GP Brasil caso Gregório não aceite a volta de Nelito. Iago revela para Javier que é o assassino das flechas. Valéria, Priscila e Paulão prestam depoimento à polícia. Paulão diz para Valéria que ele e Priscila foram pegos de surpresa com a notícia da prisão de Enzo. Ramiro avisa que o laudo da perícia sobre a morte de Felipe ainda não saiu. Artur acompanha Clarice até a escola de Priscila. Clarice tenta fazer Dinho confessar que inventou a história contra Yone.
Virgulino flagra Anastácia e Bruno se beijando e os adverte sobre a presença de Priscila. Ao ver Priscila e Paulão, Dinho desiste de contar a verdade para Clarice. Valéria pede a Yone para ajudá-la com Priscila. Quim contrata Beatriz para trabalhar na Casa de Chá de Zuzu. Priscila diz para Clarice que ela está contratada na escola. Artur fica orgulhoso da conquista de Clarice. Dinho fica nervoso e revela a Priscila e Paulão que quer voltar atrás no depoimento, mas ele é ameaçado pelos vilões. Dinho revela para Cicinho que Yone é inocente. Cicinho consola Dinho, que chora e se arrepende da mentira que contou. Cicinho diz eles vão encontrar um jeito de pegar Priscila e o Paulão. Dante percebe que Dinho está estranho, mas Cicinho inventa uma desculpa. Preocupado, Paulão alerta Priscila que o cerco está se fechando contra eles. Sabrina diz a Ramiro que Enzo não tem capacidade de ser líder e Priscila é verdadeira mentora do grupo. Separando a correspondência, William esconde o envelope com o resultado da perícia sem que Katia perceba. Sabrina conta a William que não vai desistir de prender Iago, Artur e Priscila.
Capítulo 55, 15 de agosto – Artur diz a Clarice que recebeu uma mensagem de Javier querendo conversar urgente sobre Iago. Iago força simpatia, mas Javier não dá confiança. Iago provoca Javier, fala mal de Clarice e insinua que ele seja o pai de Artur. Furioso, Javier bate em Iago. Catarina interrompe a briga e Iago se faz de vítima, chamando Javier de louco. Iago diz que vai dar queixa na polícia e Catarina será testemunha, deixando Javier pasmo. Bruno, Anastácia e Virgulino preparam o refeitório da escola. Com medo de Yone, os pais vão buscar os filhos da escola e Rosa tenta acalma-los. Valéria pede que todos parem de gritar e se dirijam ao refeitório para ouvirem um pronunciamento. Matilde comemora ao receber um convite para ser colunista de um jornal pelo sucesso do blog. Enzo acha que Paiva mudou de comportamento por que sente medo dele. William revela Iago que Bárbara armou a prisão de Enzo. Iago diz para segurar o resultado da perícia até o Grande Prêmio Brasil e William afirma que está tudo certo com as digitais plantadas.
Iago finge estar sofrendo para impressionar Clarice e Artur. Nelito fica contente ao voltar a treinar Vitória. Diana diz a Gregório que não aceita qualquer decisão tomada por ele. Yone diz que jamais encostaria em uma criança e pede demissão da escola. Valéria não aceita a decisão e comunica que Yone vai apenas sair de licença. Valéria proíbe Priscila de se envolver em assuntos ligados a escola. Priscila fica furiosa e diz a Paulão que tem um plano para que Dinho mantenha a mentira. Laíza vai falar para Iago perdoar a dívida de Paulo Henrique, Tadeu e Caíque, mas em troca pede um favor. Ricardinho fica feliz ao receber os cuidados de Luciene. Diana visita Ricardinho e diz a Luciene que sente falta da companhia dela. Laíza convida Paulo Henrique, Tadeu e Caíque para dançarem junto com ela e oferece um bom salário, mas eles negam. Valéria decide conversar com Dinho, pois acredita que ele esteja mentindo. Meninos mal encarados cercam Dinho e avisam que Priscila mandou um recado. Enzo se surpreende ao receber a visita de Laíza. Javier vai à delegacia e diz a William que precisa registrar uma grave denúncia.
Capítulo 56, 18 de agosto – Javier denuncia Iago por tê-lo ameaçado de morte. O policial avisa a Iago sobre a atitude de Javier. Laíza provoca Enzo. Dinho é agredido por meninos a pedido de Priscila. A vilã diz que está decepcionada com sua mãe. Cicinho ensina Anastácia a ler. Matilde se empolga com o convite do jornal. Bruno fica desconfiado de Anastácia. Dinho procura Cicinho para contar que levou uma surra de uns meninos por ordem de Priscila. Clarice apoia Iago e diz que Javier está passando dos limites. Dinho diz que está com medo de Priscila e Paulão o matarem. Artur estranha o fato de Javier não ter passado a noite em casa. Jorge reclama da discussão entre Renata e Edu. Ricardinho beija Luciene. Jorge entrega a Iago um documento assinado por Edu. Diana treina com Vitória para o Grande Prêmio. Renata procura Caíque e desabafa. Paulo Henrique e Tadeu desconfiam que Caíque e Renata possam estar apaixonados. Renata fala para Tadeu e Paulo Henrique que já sabe que eles estão desempregados. Jorge procura Artur para falar sobre Javier. Na véspera da corrida um homem se aproxima de Vitória com uma seringa na mão.
Capítulo 57, 19 de agosto – Pedro Um chega disfarçado ao haras Ferreira e aplica uma injeção em Vitória. Artur telefona para Ramiro a procura de Javier e diz que vai demitir o funcionário. Jorge fica frustrado ao saber que Iago será o substituto de Javier. Renata ameaça contar para Rosa que Paulo Henrique está desempregado. Pedro Dois não gosta da aproximação de Laíza e Mossoró. Luciene treina com Filho do Vento. Edu reclama da ausência de Renata no treino às vésperas do Grande Prêmio. Artur aceita vender o haras Arminho para Iago. Tadeu, Caíque e Paulo Henrique aceitam trabalhar como dançarinos de Laíza. Jorge lamenta com Beatriz por não ter sido promovido no lugar de Javier. Cicinho descobre que Campeão foi encontrado e está sendo usado para passeios em charretes. Jorge concorda com o novo emprego de Beatriz na Casa de Chá de Zuzu. Javier reaparece e pergunta se Artur realmente vendeu o haras para Iago.
Priscila diz que vai pedir a Iago para matar Enzo. Artur e Clarice não dão ouvidos a Javier e ele é afastado do comando do Arminho. Priscila revela que possui uma gravação de Iago atirando nos neonazistas durante a inauguração do Laíza?s Bar e marca um encontro com ele. Os amigos desempregados ensaiam passos de dança com Laíza no palco. Jorge fica irritado ao descobrir que não vai poder recuperar Campeão. Ednaldo tenta dar forças para Jorge mas é maltratado pelo patrão. Mossoró encontra Beatriz e pede para conversar com ela. Jorge é mal recebido na casa de Chá de Zuzu. Mossoró fica contente com o novo emprego de Beatriz, mas ela decide permanecer afastada. Iago avisa que não vai jantar em casa. Diana fica apreensiva com a proximidade da corrida e diz que deveria ter aceitado de Artur o anel de sua mãe. Artur se recorda dos momentos felizes ao lado de Diana. Iago chega até a casa de Priscila e aponta uma arma para a cabeça da vilã.
Capítulo 58, 20 de agosto – Priscila avisa Iago que se algo acontecer com ela, a gravação será divulgada e afasta a arma. Iago aceita o pedido de Priscila e diz que vai matar Enzo. Bárbara incentiva Enzo a denunciar Priscila e alerta que Iago pode mata-lo. Priscila não quer que Bárbara saiba de nada, pois não sente firmeza nela. Todos estranham o comportamento de Vitória. Bernardo rejeita a tentativa de aproximação de Gregório. Diana fica surpresa ao ouvir Gregório dizendo que a ama e irá torcer por ela. Iago se apresenta aos funcionários do Arminho novo dono, mas afirma que nada vai mudar na relação entre eles. Artur e Gregório se encontram na arquibancada do Grande Prêmio e trocam provocações. Bernardo recomenda concentração a Diana, mas ela fica preocupada com inquietação de Vitória.
Diana diz que vai vencer em homenagem a Felipe, deixando Bernardo emocionado. Luciene e Ricardinho vão atrás de Diana para desejar boa sorte. Jorge interrompe o encontro e leva os dois para a ala do Arminho. Iago conta para Caíque que vai assumir a responsabilidade pelo sumiço de Campeão e pagar as dívidas. Caíque revela que vai trabalhar como dançarino no bar de Laíza e Renata não segura o riso. Edu observa de longe e não gosta do entrosamento deles. Ramiro alerta Sabrina que é perigoso aceitar Quim como um infiltrado. William entrega para Ramiro o laudo da perícia da morte de Felipe. Gregório é contra a aproximação de Mossoró com Laíza. Nervosa, Diana sente enjoo minutos antes da corrida. Mossoró é carinhoso com Laíza e Beatriz não vê maldade na relação entre eles. Gregório fica intrigado ao ver o anel que era de Diana nas mãos de Artur e discute com ele. Ramiro chega ao Grande Prêmio para prender o assassino de Felipe. Luciene e Diana se posicionam para a largada.
Capítulo 59, 21 de agosto – Ramiro diz que Gregório está preso pelo assassinato de Felipe. Gregório nega e conta que é armação de Artur para incrimina-lo. Sabrina olha desconfiada para Ramiro. Antes de saírem, Gregório pede para assistir a corrida de Diana e Ramiro autoriza. Ao ver Laíza vibrando ao lado de Mossoró, Beatriz morre de ciúmes. Na reta final da corrida, Diana acelera com Vitória e alcança Luciene com Filho do Vento. Artur não consegue torcer contra Diana. Diana ultrapassa Luciene, cruza a linha de chegada e vence a corrida. Gregório comemora, pois com a vitória o haras está livre da dívida. Artur provoca Gregório falando que ele passará o resto da vida na prisão. Ramiro leva Gregório para delegacia. Sabrina diz para Artur que quem tem receio de perseguição, tem culpa. Artur acha que com a prisão de Gregório, Diana venderá o haras. Luciene e Serginho parabenizam Diana. Bernardo fica feliz por Diana dedicar a vitória para Felipe. Beatriz confessa para Edu que ainda gosta de Mossoró, mas reconhece que Jorge atrapalha a chance de reatarem namoro.
Ricardinho interrompe o clima entre Renata e Caíque, lamentando a derrota de Luciene. Jorge não se conforma de ter perdido a corrida. Katia conta para Bernardo que o laudo da perícia saiu e Gregório é o assassino de Felipe. Rebeca fala para Vinicius que não é a favor da aproximação entre Caíque e Renata. Tadeu briga com Matilde por não querer ela trabalhando com jornalismo investigativo. Beatriz pergunta se Laíza está namorando Mossoró. Mossoró fica desesperado ao saber que Gregório foi preso. Clarice pressiona Artur para que ele conte que não é irmão de Diana. Artur sofre vendo a dor de Diana pela prisão de Gregório. Renata confessa para Caíque que ainda gosta de Edu. Diana insiste em não acreditar e acusa erro na perícia. Mossoró e Bernardo incentivam Diana a participar da premiação. Abatida, Diana cai de cima de Vitória desmaiada, deixando Artur, Mossoró e Bernardo desesperados. Enquanto Diana é atendida por médicos, todos aguardam ansiosos por notícias. Diana recebe o resultado do exame de sangue.
Capítulo 60, 22 de agosto – Diana se recusa a acreditar nos resultados do exame e diz para o médico que Artur não pode saber. Mossoró desabafa com Laíza e diz que não se conforma em saber que o pai matou Felipe. Mossoró procura Bernardo e pede desculpas pelo que o pai fez. Bernardo diz que ele não lhe deve desculpas e que gosta muito dele e de Diana. Ricardinho encontra Nelito e conta que beijou Luciene, deixando-o furioso. Diana se descontrola ao ver Artur no hospital e grita, pedindo que ele vá embora. Diana diz para Bernardo que Gregório não é o culpado. Ela diz que Artur pode ter comprado o resultado da perícia para incriminá-lo. Ramiro interroga Gregório e o acusa de atirar flechas no cavalo do Arminho e em Felipe. Gregório fica furioso e diz que tudo isso não passa de uma armação de Artur. Ramiro decreta a prisão preventiva de Gregório e Rafael promete que irá tirá-lo da cadeia. Iago diz para Laíza que não quer vê-la tão próxima de Mossoró e nem dos Ferreira. Clarice implora para que Artur revele a Diana que eles não são irmãos. Artur insiste em manter o plano de vingança e diz que não irá revelar a verdade até que o haras Arminho seja seu. Clarice diz que contará toda a verdade a Diana. Iago finge apoiar Clarice e diz que ela deve mesmo contar a Diana que ela e Artur não são irmãos. Diana revela para Luciene o resultado do exame e a deixa em choque.
Iago mente para Artur e diz que tentou convencer Clarice a não contar a verdade a Diana. Artur decide internar a mãe e diz que esta é a única forma de impedi-la. Mossoró acredita que Gregório é mesmo culpado pelo crime. Ele e Diana discutem e ela diz que ele não pode acreditar na armadilha feita por Artur. Anastácia mente para Bruno e diz que precisa ir ao shopping. Desconfiado, ele decide segui-la. Ednaldo diz para Cicinho que tem esperanças que Iago contrate alguém para ajudá-lo no haras. Cicinho diz que seria um sonho não ter que trabalhar para o poder dedicar-se mais aos estudos. Anastácia vai até a casa de Ednaldo e Bruno a vê, comprovando que ela mentiu. Anastácia diz que Bruno está desconfiado, mas que não quer que ele saiba que ela é analfabeta. Iago conta para Clarice que Artur pretende interná-la de novo e a deixa desesperada. Ele sugere que ela vá atrás de Diana o mais rápido possível e ela concorda. Artur faz nova proposta de compra para Gregório e ele fica furioso, dizendo que o haras nunca será dele. Diana encontra Artur na delegacia e parte para cima, descontrolada. Rafael a acode e ela grita, dizendo que o odeia. Gregório assina procuração e deixa Diana no comando do haras. Iago pede aos Pedros que simulem um acidente com o carro em que Javier levará Clarice até Diana. Ele diz que tem que impedi-la de contar a verdade sobre Diana e Artur.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Vitória!
