Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 105 da novela “Ribeirão do Tempo”, exibida pela Record em 2010.
Capítulo 91, terça, 21 de Setembro – Diana fica feliz ao ver Arminda e Joca. Romeu diz a Sancha que está preocupado com o que pode acontecer com Querêncio agora que ele está milionário. Sancha afirma que não há motivos para se preocupar, afinal o que traz problemas é a falta de dinheiro e não o excesso. Flores aconselha Querêncio a não se comprometer com ninguém por enquanto e a se fazer de ingênuo. Fátima pede autógrafo para Querêncio. Joca vê Querêncio saindo da casa do professor. Arminda fala para Teixeira que ele conseguiu prejudicá-la. Os dois trocam palavras ameaçadoras.. Tito aceita dar entrevista a Lincon e ressalta que é preciso deixar claro que ele pretende dar a volta por cima. Arminda vai até a casa de Joca e o acorda, deixando Léia irritada. A executiva remexe o armário do detetive à procura de uma roupa mais formal e pede para Léia passar uma blusa para ele. Joca diz a Arminda que Querêncio ficou um bom tempo na casa do professor e depois foi para a casa de Marisa. Diana fica feliz ao ver Arminda e Joca.
Ellen dá força para Guilherme, que está aflito com a audiência de Diana. Guilherme diz à mãe que só vai voltar a falar com Carlos quando a polícia apontar outro suspeito. Joca e Arminda aguardam ansiosos a decisão do juiz. Carlos pede para Zuleide levá-lo para visitar o pai. Ela hesita, mas aceita levá-lo. Carlos conta a Newton que Guilherme não fala mais com ele. Newton garante ao filho que vai descobrir quem matou Sílvio. A assistente explica para Arminda que o juiz não decidiu nada sobre a guarda nem sobre a medida sócio-educativa, mas ressalta que não vê motivo para o pedido ser negado. Diana se despede de Arminda e Joca, que dão esperança para ela. Joca fala para Arminda que quando Diana entrar na vida dela de vez não vai adiantar vir com papo de empresária ocupada. Arminda dá ordens para Joca descer do carro em uma rua próxima à cidade, pois não quer ser vista com ele. Teixeira conta para Bruno e Célia que a diretoria decidiu que o engenheiro vai controlar todos os passos de Arminda a partir de agora. O advogado pede para Bruno nomeá-lo como seu assessor. Nicolau vai até a loja de Karina e a beija. Joca vai até a casa do professor. Tito caminha em direção à loja da noiva, Zuleide vê e fica sem saber o que fazer.
Capítulo 92, quarta, 22 de Setembro – Arminda liga para Filomena e diz que precisa conversar com ela e com Querêncio. Zuleide cruza com Tito e resolve ir com ele até à loja. Zuleide entra gritando e Karina e Nicolau se afastam, sem que Tito os veja. Tito vê Nicolau na boutique e estranha, mas Karina explica que o senador está procurando um presente para a tia dele. Joca pergunta a Flores se ele tem alguma missão para ele e o professor responde que é melhor o detetive se recolher para evitar que a polícia o indicie pela morte do senador Érico. Joca tenta descobrir o que Flores conversou com Querêncio, mas o professor mente que só esteve com o pintor no dia em que o testamento foi lido.. Nicolau conta a Nasinho que por pouco Tito não o pegou no maior amasso com Karina. Nicolau manda Nasinho sondar se já é possível fazer a proposta ao Tito. Tito fala para Karina que não gostou de vê-la simpática com o senador. Teixeira entrega uma lista de documentos para Querêncio e avisa que precisa dar andamento no processo de herança. Em nome de Bruno, Teixeira convida Filomena e Querêncio para jantar na casa do engenheiro e da esposa dele. Filó chega e diz ao pai que Arminda também os convidou para jantar.
Beatriz liga para Arminda e a convida para jantar. A executiva afirma que está com coisas para resolver, mas diz que elas podem marcar em outro momento. Beatriz confessa a Larissa que não sabe se Nicolau está preparado para casar. Virgílio explica a Nasinho que a situação da pousada está crítica e ressalta que se Clorís ouvir a proposta do senador não vai ter erro, afinal ela é a maior interessada na venda da pousada. Lincon conta a Ellen que será obrigado a publicar uma matéria de capa na Folha da Corredeira sobre o problema na pousada, mas afirma que vai ouvir Newton. Célia diz a Karina que Tito ficou chateado com ela com razão. Lincon conversa com Newton. Tito fala para Karina que ficou grilado porque Zuleide tomou a sua frente para avisar que ele estava chegando na loja. Nasinho aconselha Nicolau a mandar a proposta para Tito sem se identificar. Querêncio e Filó ficam impressionados com a mesa requintada do jantar. Arminda explica como está a atual situação da empresa para Querêncio e Filomena. Filomena liga para Célia e avisa que ela e o pai não vão até a casa dela porque Querêncio não está se sentindo bem. Flores pede para Nicolau ir até a casa dele. Arminda conta a Joca que Bruno e Teixeira estão querendo derrubá-la. Arminda fica sabendo que o juiz lhe deu a guarda de Diana. Arminda e Joca vão buscar Diana na casa de internação.
Capítulo 93, quinta, 23 de Setembro – Lincon vai até a fazenda de Nicolau e diz a Beatriz que é uma honra se associar à família dela. Nicolau diz a Lincon que a reportagem sobre a pousada ficou muito boa. O senador pede para o jornalista escrever um editorial de apoio ao governo do Estado e avisa que os políticos da região vão destinar uma boa verba de publicidade para a Folha da Corredeira. A assistente social fala para Diana se comportar para não trazer problemas para Arminda. Teixeira explica para Bruno que para eles é bom que Arminda esteja ocupada com assuntos pessoais. Diana fica encantada com o fato de ter um quarto só para ela e poder convidar amigos para visitá-la. Clorís vai conversar com Tito para saber se está tudo bem com ele, mas os dois discutem. Karina fala para Zuleide que está aflita e não sabe o que fazer para melhorar a situação com Tito. Filomena vai até a casa de Sancha e Romeu e manda Querêncio se arrumar rápido, pois eles precisam ir até a casa de Bruno. Arminda para o carro para Joca saltar e Diana pergunta por que ele não vai com elas até a cidade. Arminda explica que não fica bem ser vista ao lado do detetive.
Bruno explica para Filomena e para Querêncio que vai fiscalizar tudo o que Arminda fizer dentro da empresa, porque os diretores não confiam nela. Teixeira e Bruno dizem que Madame Durrel confiava apenas na capacidade profissional de Arminda e afirmam que a executiva tem uma ambição sem limites. Diana fica deslumbrada com o solar. Bruno fala para Querêncio e Filomena que o gerente do banco quer oferecer a eles um crédito ilimitado. Tito visita Newton na cadeia e diz mais uma vez que está do lado dele. Tito revela ao amigo que o advogado acha que pode tirá-lo da prisão em breve. Karina liga para Nicolau e diz que a visita dele provocou um problema em seu namoro com Tito. Ela manda o senador não procurá-la mais, mas ele afirma que Karina não vai conseguir esquecê-lo. Elza mostra a casa para Diana. Nasinho liga para Tito e diz que precisa conversar com ele e com Clorís sobre um assunto importante. Bruno exige que Arminda marque uma reunião com ele. Virgílio pede para Iara dar força à proposta de Nasinho. Nicolau explica a Beatriz que vai comprar as terras de Tito. O senador pede para a mãe apoiá-lo. Léia diz a Joca que não entende como Arminda será capaz de cuidar de uma criança. Diana liga para Guilherme e conta que está morando no solar. Ela pergunta se o amigo quer visitá-la.
Capítulo 94, sexta, 24 de Setembro – Lílian fica irritada ao ouvir Beatriz e Larissa conversando sobre o jantar que vão oferecer para Arminda. Beatriz confessa à irmã que anda com maus pressentimentos. Flores pede para Sereno ir embora, pois Nicolau vai visitá-lo a qualquer momento. O professor explica que o senador é seu aliado, mas ressalta que algum dia ele vai se tornar uma pedra no caminho. Beatriz diz a Larissa que anda preocupada porque está desconfiando de que Nicolau esteja envolvido com a sabotagem do avião de Silvio, afinal isso é propício para os planos dele. Arminda diz a Diana que ela terá que obedecer algumas regras e a manda ir para o banho. Arminda apresenta Diana a Teixeira. Guilherme fala para Ellen que está feliz por saber que Diana saiu da casa de internação. Arminda ensina Diana a comer da maneira correta. Teixeira conta a Arminda que foi convidado por Bruno para fazer parte da diretoria da empresa. Flores explica a Nicolau que agora tem na mão um bêbado milionário que quer consertar o mundo. Querêncio afirma a Alfredo que herdou a fortuna de Madame Durrel, mas ainda não colocou a mão no dinheiro. O professor revela a Nicolau que eles podem ajudar Querêncio a mudar o mundo lançando a candidatura do pintor para prefeito de Ribeirão do Tempo.
Querêncio diz a Marisa que está pensando em morar no solar, mas só vai se ela o acompanhar. A dançarina responde que, por enquanto, é melhor deixar tudo como está. O professor explica ao senador que Joca está se tornando inconveniente e pede para ele providenciar uma matéria na Folha da Corredeira que trate o detetive como herói. Arminda coloca Diana para dormir e confessa à menina que às vezes sente-se muito sozinha. Arminda liga para Joca para dar notícias sobre Diana. Tito e Clorís recebem Nasinho na pousada. O escrevente explica que representa uma pessoa que tem interesse em comprar a propriedade. Tito pede para Nasinho avisar ao interessado que não fará negócio. Clorís e Tito discutem por conta da proposta de Nasinho. Virgílio interrompe a discussão e ressalta que a oferta é excelente, mas Tito diz que não pretende vender a pousada. Arminda vai com Diana até a escola para matriculá-la. Nicolau deixa claro para Lincon que Joca foi o único que levantou uma pista sobre o assassinato do senador Érico e, por isso, deve ser exaltado na reportagem. Nicolau preside uma reunião com Ari, Bruno e dois correligionários e afirma que tem dúvidas quanto à candidatura de Ari.
Capítulo 95, segunda, 27 de Setembro – Flores explica a Sereno que quer fazer de Querêncio o futuro prefeito de Ribeirão do Tempo. Nicolau fala para Ari que talvez seja melhor ele se lançar como deputado.. Ari fica desnorteado com a declaração do senador e fala para Bruno que quer conversar com ele. Arminda se abre com Joca e diz que está se sentindo isolada. Joca promete a Arminda que vai conversar com Filomena para tentar ajudá-la. Bruno vê Joca saindo da sala de Arminda e estranha. Bruno e Arminda discutem e o engenheiro pergunta que tipo de relação ela tem com o detetive. Guilherme vê Diana e fica muito feliz. Diana diz a Guilherme que não acha certo ele ignorar Carlos. Nasinho fala para Nicolau que Clorís vai acabar convencendo Tito a vender a pousada. O senador revela ao escrevente que a população de Ribeirão do Tempoterá uma surpresa em breve. Tito deixa claro para Clorís que não vai vender seu empreendimento e conta que o advogado de Newton disse que ele deve sair da cadeia logo. Joca liga para Filomena e diz que precisa conversar com ela.
Arminda vai à delegacia com Diana para avisar ao delegado que o juiz lhe deu a guarda da menina. Arminda leva Diana para fazer compras na boutique de Karina e escolhe roupas caretas para a menina. Nicolau fica eufórico quando Lílian diz que achou a ficha de Querêncio entre as fichas de inscrição dos filiados do partido. Nicolau diz a Flores que o caminho está aberto para convencer Querêncio a se candidatar. Flores vai até o bar Já Era e diz a Querêncio que quer conversar com ele. Diana gosta de diversos tênis descolados, mas Arminda lhe compra sapatos antiquados. Arminda compra um computador para Diana. Flores diz a Querêncio que a vontade que ele tem de consertar o mundo só pode ser realizada na política. O professor aconselha o pintor a se candidatar a prefeito da cidade. Iara conta a Tito que o advogado de Newton conseguiu o habbeas corpus. Newton sai da cela e é recebido por Tito. Joca fala para Filomena que Arminda é uma boa pessoa. Diana liga para Joca, que vai encontrá-la. Tito vai ao Agito Colonial e encontra Filomena, que fica instável ao vê-lo.
Capítulo 96, terça, 28 de Setembro – Carlos fica alegre ao ver o pai. Newton explica para o filho que a polícia continua a acusá-lo, mas ressalta que ele vai poder responder o processo em liberdade.. Tito fala para Filomena que não esperava encontrá-la no Agito. O aventureiro convida Filó para sentar e beber alguma coisa. Ela hesita, mas aceita. Zuleide afirma a Newton que a pousada não tem mais jeito. Arminda avisa a Elza que não quer que Diana fique com maus hábitos na alimentação. Diana aparece para jantar com uma combinação estranha de roupas e Arminda a recrimina. A menina diz à executiva que convidou Joca para jantar com elas. Arminda pede para Elza dispensar Joca quando ele chegar. Diana fica triste. Joca liga para Diana, que conta que Arminda ficou brava por ela tê-lo convidado para jantar com elas. Joca aconselha Diana a fazer o que Arminda mandar para evitar conflitos. Tito conta a Filó que a situação da pousada é grave e ela tenta lhe dar esperança.
Newton afirma a Tito que qualquer um percebe que Filomena gosta dele. Tito diz que ela não faz o tipo dele. Arminda dá diversas dicas para Diana se comportar como uma mocinha elegante. Confuso, Querêncio pergunta a Marisa se ela acha que o destino dele e o do Brasil estão cruzados. Agoniado, Ari revela a Virgínia que se impedirem a candidatura dele, ele se mata. Ajuricaba aconselha Ari a ir até a fazenda de Nicolau e perguntar quem ele pretender lançar como candidato a prefeito. Nicolau vai até a casa de Zuleide e pede para ela falar para Karina encontrá-lo no apartamento dela. Zuleide liga para a amiga e diz que o senador tem um assunto para tratar com ela. Newton é recebido com alegria na pousada. Filomena conta a Carmem que está preocupada com Tito. Zuleide sai de seu apartamento e Nicolau agarra Karina, que acaba não resiste à tentação. Clorís diz a Virgílio que precisa descobrir quem fez a proposta para Tito. Ari vai à fazenda de Nicolau e aguarda pelo senador, que está dormindo. Clorís fala para Nasinho que precisa saber quem fez a proposta para evitar que Tito detone a negociação. O escrevente aconselha Clorís a não falar nada antes da hora e revela que Nicolau é o proponente. Ari pede para Beatriz ajudá-lo a se lançar candidato a prefeito de Ribeirão. Nicolau chega à sala e pede para o prefeito acompanhá-lo até o escritório.
Capítulo 97, quarta, 29 de Setembro – Karina fala para Zuleide que precisa parar de pensar no senador. Nicolau deixa claro para Ari que quem toma decisões é o partido e que não descartou a candidatura dele à reeleição. Ari afirma que sempre aceitou as decisões do partido. Léia fica orgulhosa ao ler a matéria sobre Joca na Folha da Corredeira. Flores explica para Sereno que o Brasil está precisando de heróis como Joca. Ari pergunta a Lincon se foi Nicolau quem mandou colocar a foto de Joca na primeira página do jornal. O prefeito explica para o jornalista que o senador disse que precisa analisar outros nomes à candidatura a prefeito de Ribeirão do Tempo. Lincon fica intrigado. Clorís conta a Iara e a Virgílio que quem fez a oferta para Tito foi Nicolau. Karina liga para Tito, que pede para Iara dizer que ele não está.
Clorís resolve abrir o jogo com Tito e revela que o proponente que quer comprar a fazenda é Nicolau. Tito diz que acha que foi Nicolau quem armou o acidente e ressalta que não vai vender sua propriedade. Beatriz conversa com Nicolau sobre a candidatura de Ari e o senador afirma que pode haver candidatos mais interessantes no partido. Beatriz fica angustiada. Clorís compra uma cachaça fina para Flores. Ela chega ao casarão do professor um pouco depois de Léia ter saído. Léia conta a Sancha que pelo andar da carruagem ela e Flores vão acabar casando. Ela revela que comprou uma cachaça caríssima para ele. Flores confessa a Clorís que não existe nenhuma outra mulher na vida dele. Tito pede para Virgílio não tocar mais no assunto da compra de suas terras para evitar que eles briguem. Arminda nomeia Bruno como o novo controlador, que por sua vez nomeia Teixeira como seu assessor. Diana encontra Joca, que pede para ela mostrar a Folha da Corredeira para Arminda. Ari diz a Virgínia que se o senador tiver outro candidato, ele entra para a oposição. Tito vai até o Instituto do Meio Ambiente e diz a Ellen que está procurando Filomena.
Capítulo 98, quinta, 30 de Setembro – Clorís confessa a Iara que está prensando em casar de novo e acha o professor o homem ideal. Flores manda Fátima evitar que Clorís e Léia se encontrem e diz a ela que se alguma das duas ouvir a voz dele é para ela falar que é o irmão dele. A pedido de Tito, Ellen liga para Filomena e marca um encontro dos dois. Arminda se reúne com Bruno e Teixeira em um clima tenso. Diana mostra o jornal com a foto de Joca para Arminda, que faz pouco caso. Filó, muito ansiosa, recebe Tito na casa de Ellen. Tito está nervoso. Tito conta a Filomena que Nicolau quer comprar a fazenda e que não duvida nada de que tenha sido ele o responsável pelo acidente. O aventureiro toma coragem e pergunta a Filó se ela poderia tentar um empréstimo no banco para ajudá-lo. Filomena diz a Tito que está confusa, mas ressalta que se puder vai ajudá-lo. Ari fala para Bruno que tem certeza de que Nicolau tem outro candidato. O prefeito afirma que decidiu que vai para a oposição. Flores explica a Nicolau que diante da urgência vai conversar com Querêncio o quanto antes. Filomena vai até o solar conversar com Arminda. Nasinho conta a Tito que resolveu abrir o jogo com Clorís porque ela estava mais inclinada a vender a propriedade. Filomena pergunta a Arminda se é possível ela ser avalista de um empréstimo. A executiva diz que sim, mas ressalta que fica preocupada de a pessoa querer se aproveitar da ingenuidade de Filomena. Arminda pergunta a Filomena se ela confia em Tito. Karina vai até a pousada visitar Tito.
Capítulo 99, sexta, 01 de Outubro – Flores vai até a Mico Leão e diz a Querêncio que ele já tem dois eleitores de peso: ele e o senador. Nicolau fala para Nasinho procurar Tito de novo e colocá-lo na parede. Tito pergunta a Karina se ela sabia da proposta de Nicolau, e ela nega. Karina tenta beijar o noivo, que se desvencilha e diz que precisa de tempo. Após pressão de Flores, Querêncio aceita a proposta. O professor pede para o pintor não dizer nada para ninguém por enquanto e conta que vai marcar um encontro com o senador. Filó prefere não contar a Carmem e a Ellen o que Tito queria com ela. Newton liga para Ellen, que diz que eles devem continuar afastados até as coisas esfriarem. Arminda coloca Diana para dormir e diz que está orgulhosa dela. Tito revela a Newton que pediu ajuda a Filó.
Capítulo 100, segunda, 04 de Outubro – Karina chega em casa e cai no choro. Célia e Bruno abraçam a filha, preocupados. Célia aconselha Karina a acabar com o noivado. Arminda vai até a casa de Joca e ela e Léia se estranham. Arminda diz a Joca que está com medo de Nasinho implicar com Diana. Arminda e Joca beijam-se. Léia ouve ruídos e gemidos vindos do quarto de Joca e fica irritadíssima. Filomena sonha que está se casando. Clorís insiste para Tito conversar com Nasinho. O escrevente diz ao aventureiro que o senador pediu para avisar que a proposta tem prazo de validade. Tito deixa claro que tem uma saída. Clorís avisa que se ele não apresentar a solução até o dia seguinte, eles vão vender a pousada para Nicolau. Diana conta a Guilherme que Arminda é legal, mas acha que sabe tudo. Filomena liga para Tito e diz que vai tentar conseguir o empréstimo. Tito fala para ela que faz o que ela quiser se ela o ajudar. Filomena revela a Arminda que resolveu ajudar Tito.
Capítulo 101, terça, 05 de Outubro – Flores conta a Nicolau que convenceu Querêncio de que depois da morte do senador Érico, ele mudou. O professor diz que vai armar um encontro entre ele, Nicolau e o pintor. Querêncio revela à Marisa que está pensando em se candidatar a prefeito de Ribeirão e que o professor Flores o apoia. Marisa diz que se isso for mesmo verdade o mundo enlouqueceu de vez. Tito conta a Newton que está aguardando Filomena entrar em contato. Arminda fala para Filomena que acha arriscada a atitude que ela tomou e a aconselha a não misturar amor com negócios. Ari ensaia um discurso político. Nicolau diz a Bruno e aos correligionários que na conjuntura atual o partido precisa de Ari como deputado. Nicolau fala que em breve vai propor outro candidato. Filó diz a Querêncio que vai tomar uma decisão importante e precisa saber se ele vai apoiá-la. O pintor afirma que está do lado da filha.
Beatriz confessa a Nicolau que fica aflita ao ver que ele mudou tanto. Ari fica furioso ao saber que Nicolau, realmente, tem outro candidato. Ari desconfia de que o candidato do senador seja Joca. Querêncio pergunta para Romeu se ele votaria nele caso ele se candidatasse. Romeu diz que sim. Filomena pergunta a Arminda se há algum problema em convidar Tito para conversar no solar. Virgílio diz a Iara que assim que Tito vender a pousada eles colocam a mão na grana. Iara conta que deu entrada na compra de uma casa para a mãe dela. Karina fala para Zuleide que Filomena agora a encara. Filomena revela a Tito que as pessoas que consultou acharam loucura arriscar o dinheiro dela dessa forma. Filomena diz a Tito que se ele se casar com ela, ela avaliza o empréstimo. Tito diz que precisa pensar e sai do solar atordoado. Tito pergunta ao gerente se o banco aceitaria o aval de uma pessoa.
Capítulo 102, quarta, 06 de Outubro – Tito passa na loja de Karina para dar um oi e a patricinha pergunta se ele ainda a ama. Tito afirma que só amor não basta e vai embora. Virgílio conta a Clorís e a Newton, falsamente animado, que um grupo de turistas fez reservas para o fim de semana. Tito fala para Newton que Filomena aceita avalizar o empréstimo se eles se casarem. Sem saber o que está acontecendo com Filomena, Sancha a aconchega e diz que pode contar com ela. Tito revela a Newton que não sabe o que fazer e ressalta que não tem certeza se ama Karina. Diana pergunta a Arminda se ela não gosta de Joca. Arminda diz que vai se casar com Nicolau e pede para Diana não contar a ninguém. Mesmo sem saber o que está acontecendo entre Filomena e Tito, Joca aconselha a amiga a seguir seu coração. Arminda liga para a casa de Joca e Léia diz que vai ver se o detetive pode atender, já que está no quarto com uma mulher. Joca atende o telefone e Arminda o xinga, com ciúmes. Nicolau cumprimenta Querêncio e diz que é um novo homem. O senador explica para o pintor que a missão deles é mudar o partido para depois mudar o país. Querêncio permite que Nicolau anuncie seu nome a candidato à prefeitura. Arminda liga para Joca e exige que ele vá até o solar. A executiva fala para o detetive que ele deveria estar seguindo Querêncio. Ela resiste, mas acaba se entregando a Joca.
Capítulo 103, quinta, 07 de Outubro – Joca encontra Tito e lhe oferece seus serviços. Célia fala para Karina que Tito está querendo se aproximar dela e aconselha a filha a ter calma. Tito fala para Filomena que não pode aceitar a proposta dela, pois não a ama. Filomena luta para não demonstrar sua dor e deixa claro para Tito que não está pedindo para ele se apaixonar por ela. Ela ressalta que não precisa ser para sempre e que o casamento é um sonho para ela. Após acordar com Filó que o casamento vai durar de seis a oito meses, Tito aceita a proposta. Filomena pede para Tito não revelar a ninguém o trato que eles fizeram. Ari conta a Ajuricaba e a alguns correligionários que foi para a oposição.
Larissa vai falar com Nicolau no instante em que ele e Lílian estão se beijando e fica constrangida. Virgínia avisa a Ari que o senador quer a presença dele na reunião que vai convocar. Tito fala para Karina que precisa levar um papo sério com ela. Nasinho aguarda Tito impaciente. Tito liga para Clorís e avisa que não vai vender a pousada. Nasinho disfarça a raiva que sente ao saber que o aventureiro não aceitou a proposta de Nicolau. Filó conta a Ellen e a Carmem que Tito a pediu em casamento. Tito fala para Karina que vai se casar com Filomena. Karina fica perplexa. Diana convida Guilherme para conhecer o solar mesmo sem a autorização de Arminda, que está em reunião. Guilherme fica encantado com a mansão. Querêncio conta a Marisa que vai mesmo se candidatar a prefeito de Ribeirão. Tito liga para Filomena e diz que está tudo certo.
Capítulo 104, sexta, 08 de Outubro – Nicolau anuncia ao partido que sugere Querêncio como candidato à prefeitura de Ribeirão. Todos ficam pasmos e Ari fica em estado de choque. Querêncio explica para Marisa que confia no professor Flores. Marisa afirma que há algo de estranho na história. Nicolau fala para todos que Querêncio deixou claro que quer usar sua fortuna para o bem do povo. Tito vai até a boate conversar com Querêncio. Nicolau diz a Ari que ele deve se candidatar a deputado e ressalta que o apoio popular a Querêncio é quase uma unanimidade. Furioso, Ari anuncia que está saindo do partido. Ajuricaba se pronuncia a favor de Ari. Ari vai embora e Ajuricaba vai atrás. Descontrolada, Karina chora e diz a Célia que não tem a menor lógica acreditar que Filomena pode ter seduzido Tito. Tito pede a mão de Filomena em casamento para Querêncio. Marisa pergunta a Filomena se ela tem certeza de que quer se casar.
Capítulo 105, segunda, 11 de Outubro – Querêncio e Filomena combinam de conversar antes de tomar a decisão final. Filó pede para Tito não tratá-la como uma boboca que está sendo levada na conversa. Marisa fala para Querêncio que Tito pode estar interessado na fortuna que ele herdou. Arminda entra no quarto de Diana e vê a menina e Guilherme deitados na cama conversando. Arminda briga com Diana e diz que ela a desobedeceu. Ajuricaba chega em casa acompanhado de Ari e cumprimenta Sérgio eocupada, Beatriz diz a Nicolau que se pergunta se Érico não tinha razão quando pediu que ele renunciasse ao mandato. Filó conta a Romeu e Sancha que vai se casar. Tito revela a Clorís que vai se casar com Filomena e que ela vai ser sua avalista. Arminda deixa claro para Diana que ela deve dar satisfação de tudo o que fizer. Nicolau conta a Lincon que Querêncio vai se candidatar a prefeito. Sérgio fala para André e Sônia que vai parar de ajudá-los antes do aniversário do delegado. Nasinho fala para Nicolau que Tito não aceitou a proposta.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 106 a 120 de Ribeirão do Tempo!
