Quem é Adriano Montana na novela “Apocalipse”
Pai de Ricardo, casado com Débora, filho de Giancarlo e Verônica. Bonito charmoso, irresistível, mulherengo e bon vivant. Rico, é herdeiro de uma tradicional família de banqueiros italiana. Estudante de economia, tem como melhor amigo Alan Gudman, com quem divide apartamento em Nova York.
Instigado por Débora, acaba fazendo de tudo para conquistá-la – juras de amor e até promessa de conversão. A seduz completamente, mas reage com violência quando descobre que ela está grávida. Forçado a se casar, passa a tratar Débora com frieza. Vive um casamento de fachada, deixando claro para Débora que tem suas amantes. Se não fosse pelo filho e pela milionária partilha de bens, ele já teria se separado.
Lamenta não conseguir chegar ao coração de Ricardo, pois Débora o joga contra o pai. Adriano sabe que sua frieza a deixa louca. Seu desprezo é a forma que tem para castigá-la. Os dois, na verdade, vivem numa eterna queda de braço para ver quem sai ganhando. Com a morte de Giancarlo, vê Débora ganhar terreno. Embora tenha um grande carinho por Ricardo, não aceita o fato de ter perdido o controle dos negócios para o filho. Vai se envolver com Ariela Feld, amiga de Débora dos tempos da juventude, o que provocará a ira da esposa.
Adriano Montana é interpretado pelos atores Felipe Cunha (1ª fase) e Eduardo Lago (2ª fase) na novela “Apocalipse”.
As informações sobre o personagem Adriano Montana foram divulgadas pela Rede Record.
Veja também:
