Acompanhe a seguir o resumo de “Te Dou A Vida” e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela mexicana inédita exibida pelo SBT!
Te Dou A Vida final: resumo da semana de 24/01 a 26/01
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 91, 24 de janeiro de 2022 às 18h45 – Gina fez uma reserva de voo para dois para Los Angeles, para o próximo sábado. Ela escolheu o voo das 18h00 e deu o nome dela e de Carlos. Eduardo e Chavez entram no estacionamento do escritório, tendo reconhecido o carro de seu alvo. Entram em seu escritório e viram a gaveta aberta. Sua secretária não sabia onde ele estava; Mónica disse que ele tinha acabado de sair. A oficina fornece uma enorme mesa de comida para as crianças, que se emocionam.
Pedro mandou-os lavar as mãos. Horácio diz que nunca tinha visto o neto tão feliz. Seu telefone toca e é Mónica para contar o que havia acontecido no escritório. Ele avisa a Elena. Irene estava esperando por ele em seu carro. Ele aperta o cinto de segurança enquanto ela falava sobre amá-lo incondicionalmente e apenas querer estar com ele.
Quando Ernesto afrouxa a gravata, ele diz para se concentrar apenas em dirigir. Ela reforça que o ama, dizendo que o ama por toda a vida e não queria viver sem ele. Quando ele não reage, ela implora para que ele diga algo e tudo o que ele diz é “Obrigado”. Ele parecia estar tendo problemas para respirar e diz a ela para se concentrar apenas em dirigir.
Pedro estava na casa de Horácio. Todos estavam tentando descobrir como Ernesto/Miguel descobriu. Horácio diz a Elena que ela e Nico deveriam ficar lá por enquanto, então ligou para um amigo chamado Camilo sobre um lugar que ele tinha. Ele obteve a resposta que queria e disse a Elena que ela e Nico deveriam ir lá por alguns dias até que Ernesto/Miguel fosse capturado. Pedro diz a ela para ficar calma e tudo ficaria bem.
Na manhã seguinte, Elena e Horácio foram à delegacia para contar a Eduardo sobre seu plano. Ele achou uma boa ideia e pediu o endereço para que pudesse fornecer proteção. Elena afirma que não seria necessário. Horácio diz que eles forneceriam o endereço se necessário. Eduardo se pergunta como ele descobriu e Elena imediatamente pensa em Irene, cujo paradeiro eles não sabem há algum tempo.
Elena especula que Irene estava morando com Ernesto. Ela liga para a casa e Marú disse que não estava e que não a tinha visto. Ernesto/Miguel esperava em um quarto de hotel e espiou pelo olho mágico quando ouviu uma batida. Ele deixou Irene entrar. Ela disse que tinha um carro alugado e entregou a ele um celular novinho em folha.
Ernesto diz que eles deveriam deixar o país e ir para a fronteira; ele tinha um contato no Arizona. Ela pergunta se ele tinha algum dinheiro e quanto. Ele questiona o porquê ela perguntou isso. Ela continua falando sobre eles morarem juntos onde ninguém os encontraria. Ele a parou, dizendo que era melhor ela não pensar nisso agora. Eles saem do local.
A empregada de Andrea anuncia Horácio, que veio falar com ela sobre Irene. Ele explicou a investigação de roubo de identidade e que suspeitava que Irene estava ajudando Ernesto/Miguel a escapar da lei. Ele conta toda a história em palavras muito concisas.
Andrea estava incrédula com a ideia de Elena ser casada com o filho de uma criada e Horácio não permitiu que ela insistisse nesse preconceito. Ele disse que o casamento de Elena e a adoção de Nico eram agora nulos e sem efeito. Ele não tinha mais um parceiro de negócios. Ele então contou a ela sobre Irene possivelmente sendo sua cúmplice. Andrea começa a chorar, dizendo que tinha ligado várias vezes e Irene não atendeu. Ela odiava a ideia de que sua filha estivesse nas mãos de um criminoso. Horácio a abraça enquanto ela segue chorando.
Elena e Nico fazem as malas e ela diz para onde estavam indo. Pedro veio buscá-los. Gina liga para Carlos e diz que iriam embora no dia seguinte. Ele fica muito surpreso, não tendo o dinheiro ele mesmo. Ela disse para não se preocupar, ele poderia pagá-la de volta. O olhar em seu rosto, no entanto, dizia que ele tinha outras ideias.
Nelson termina de alimentar Maria e a estava fazendo arrotar quando Gina entra dizendo que tinha que ir até a loja pegar um bolo para Augusto. Ele ia entregar Maria, mas ela disse que tinha muitas coisas para fazer. Ela sai, o que o surpreende. Quando ela fecha a porta, ele balbuciou para o bebê. Andrea vai ao escritório das filhas e pergunta a Gabriela se ela sabia de Ernesto.
Gabi diz que sim. Andrea começou a desabafar, chorando por não entender como Irene podia ser cúmplice de um criminoso. Gabi disse a ela que Irene estava loucamente apaixonada por Ernesto e faria o que ele pedisse. Andrea diz que a filha acabaria na prisão, assim como ele. Gabi afirma que Irene era adulta e tomava suas próprias decisões.
Andrea parecia estar se culpando, mas Gabi garante que ela não era responsável. Ela então recebe uma ligação de um local do evento e teve que ir. Ela diz a Andrea que havia um jovem casal vindo para planejar seu casamento e se ela poderia ajudar. Samuel estava na universidade, então ela lhe mostrou o arquivo.
Andrea concorda em ajudar, dizendo que faria o possível. Eduardo vai até a casa de Mariano onde Inês estava limpando a cozinha. Ela lhe disse que Madre Refugio ligou e que voltaria à congregação no dia seguinte. Ele disse que ela não podia; ela tinha que estar por perto para a resolução do caso. Ela disse que eles tinham tudo o que precisavam. Ele disse “Então, fique por mim” e ela trouxe os telefonemas de sua ex. Ele perguntou se ela estava com ciúmes e ela afirma que talvez.
Chávez liga para ele para dizer que havia algo nas câmeras de segurança do lado de fora da casa de Elena. Ele disse que estava a caminho. Andrea parecia natural em lidar com esse jovem casal. Rodolfo foi ao escritório de Horácio entregar os documentos que anulavam o casamento de Elena e a adoção de Nico. Ele lhes disse que estava preparando a anulação da parceria de Ernesto e precisava dos acordos originais assinados.
Mónica tinha-os prontos. Assim que ela se levantou, Eduardo chegou com um laptop. Ele mostrou as gravações das câmeras de segurança de Elena que mostravam Irene chegando logo atrás dos carros da polícia. Eduardo se desculpa por ter que emitir um mandado de prisão para Irene por cumplicidade. Horácio havia se resignado a essa possibilidade.
Ernesto/Miguel e Irene estavam dirigindo para o norte por uma estrada. Ele disse que estavam indo em direção a Zacatecas. Ela parecia nervosa. Ele especulou que Eduardo havia alertado a polícia nos EUA. Havia dois carros à frente que pareciam um bloqueio na estrada. Ele desceu o banco de trás e escorregou abaixo dele.
A polícia parou Irene e perguntou para onde ela estava indo. Ela mente. O oficial informa que esta era uma viagem longa e a rota era perigosa à noite, mas a libera. A casa em Valle del Bravo é linda. Nico gostou. Pedro pergunta se eles precisavam de alguma coisa antes de sair e Elena disse que não.
Nico queria que Pedro ficasse, mas disse que tinha que voltar. Pedro afirma que se ele ficasse eles nunca mais se separariam. Samuel vê Gustavo na rua com outra garota e deu uma bronca nele por trair Gabi. A loira pergunta a Gustavo quem era Gabriela e ele respondeu que era apenas uma amiga.
A loira dá um tapa em Gustavo, dizendo que não queria mais vê-lo, depois se afasta. Isso leva a uma briga entre os dois e a intervenção de dois policiais. Felizmente, Samuel os convenceu de que não se tratava de prisão. Ele encontrou seus óculos e os pegou. Pedro e Nico voltaram da mercearia mais próxima enquanto Elena arrumava a mesa para três.
Gabriela volta ao escritório para encontrar Andrea digitando informações no computador como se sempre soubesse. Ela disse a Gabi que gostava de ajudar esse lindo casal jovem e Gabi pergunta se ela gostaria de trabalhar com ela e Elena. Andréa aceita. O telefone de Gabi toca; era Gustavo. Ela sai do escritório.
Irene volta para outro quarto de hotel com sanduíches. Ernesto/Miguel não gostou da escolha dela. Ela disse que era tudo o que conseguia. Ele disse para ficar em silêncio para que ele pudesse pensar. Gabriela vai ao apartamento de Garrido conversar com Samuel sobre Gustavo.
Antecipando o que Gabriela ia dizer, Samuel diz que estava apenas defendendo-a. Ela disse que não havia nada a defender; não havia nada entre ela e Gustavo. Ele estava confuso sobre isso, mas ela lhe disse que queria uma reação dele. Como ele esperava que ela reagisse quando voltasse para Rosa? Os dois conversam e acabam se acertando.
Chávez diz a Eduardo que localizaram o carro de Irene em um estacionamento; ela foi acompanhada por um homem que responde à descrição de Miguel Hernandez. O carro estava lá há dez dias. Era hora de fazer um boletim com descrições e fotos. Eles também precisavam entrar em contato com empresas de aluguel de carros.
Chávez pergunta por Inês. Eduardo lhe diz que ela estava voltando para a vida religiosa. Ele tentou fazê-la explicar seus sentimentos por ele, mas ela preferiu a face de Deus. Chávez tenta convencê-lo a não desistir; ele não tinha nada a perder. Ele diz que iria pensar sobre isso. Pedro e Nico desenham carros até Elena lembrar a Nico que era hora de dormir. Eles falam sobre a Itália.
Ernesto/Miguel estava ao telefone falando sobre a necessidade de roupas, incluindo óculos escuros e um computador. Quem quer que fosse, iria encontrá-lo pela manhã. Irene volta de qualquer lugar e ele não a ouviu entrar. Em resposta a uma pergunta, ele disse: “Essa megera não está nos meus planos”. Isso a fez perguntar: “O que você disse?” Ele guardou o telefone, cobriu a boca dela e disse para ela calar a boca. Desta vez ela realmente parecia assustada.
Inês retoma os seus velhos hábitos e a Irmã Bernardina surpreende-se. Antes que Inès pudesse responder suas perguntas, seu celular toca; era Eduardo. Irmã Bernardina a encorajou a responder. Ela não o faria, deixando o telefone de lado. Irmã Bernardina disse que percebeu ciúmes quando sua amiga achou que ela tinha competição e Inês disse que esse era um sentimento que ela não queria. Ela parecia triste.
Irmã Bernardina revira os olhos. Ernesto/Miguel havia dominado Irene e amarrado suas mãos atrás das costas. Ela olhou para ele pateticamente e pergunta: “Por que você fez isso? Eu te amei antes de você conhecer minha irmã. Eu só quero estar com você. Não me importa o que você fez”. Ele a amordaça e fecha as portas do armário. Ele então sai do quarto.
Nelson olha para o bolo de aniversário e chama Augusto para ir até sua casa. Eduardo chega à delegacia e Chávez teve o relatório sobre o carro alugado pelos fugitivos. Eduardo disse para enviar um boletim. Irene consegue chutar a porta do armário. A empregada chega no momento em que ela estava lutando para sair e ela disse ao seu assistente masculino para chamar a polícia. Ela desamarra a mordaça e diz a Irene para não se preocupar.
Irene não teve resposta; ela estava muito ocupada chorando. Augusto foi para casa, dizendo a Gina que seu pai o convidou para comer em seu aniversário. Ele pergunta se ela vinha e ela disse que tomaria uns comprimidos e viria quando se sentisse melhor. Ela se inclina e diz adeus para Maria, que Augusto leva com ele para a casa de seu avô.
PENÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 92, 25 de janeiro de 2022 às 18h45 – Gina então corre para seu quarto. Eduardo tenta ligar novamente para Inês sem sucesso. Chávez entra para lhe dizer que o fugitivo foi visto por dois vendedores ambulantes. O telefone da mesa toca e era a polícia de Hidalgo, que estava com Irene. Eduardo tinha certeza de que eles poderiam descobrir tudo o que ela sabia.
Na delegacia de Hidalgo, Irene pergunta por que a estavam segurando, alegando ser uma vítima inocente. O policial disse a ela que a Polícia Federal tinha um mandado de prisão contra ela e a avisa que qualquer coisa que ela dissesse seria usada contra ela. Eles a colocaram na prisão. Ernesto/Miguel dirigia o carro alugado, vestindo o mesmo terno cinza de antes. Ele avista outro bloqueio à frente e vira em uma estrada menor.
Nelson deixa Augusto entrar e todos gritam “Surpresa!”. Ele tenta silenciá-los porque Maria estava dormindo, mas eles tentaram mais duas vezes. Ele olha para seu presente de aniversário, uma camiseta preta que dizia “O melhor pai do mundo”. Ernesto/Miguel dirige no que parecia ser um círculo. Ele olha para o seu dispositivo GPS para se orientar.
Eduardo e um promotor chamado Salgado chegam a Hidalgo e começam a interrogar Irene, que continua dizendo que não havia feito nada. Ele pergunta se ela estava do lado de fora da casa quando o mandado de prisão foi apresentado. Ela disse que estava. Ele pergunta para onde eles estavam indo e ela responde. Ela conta o que aconteceu quando ela voltou de comprar algo para comer.
O plano era chegar a Nogales pela manhã e cruzar a fronteira. Ela não sabia o nome do contato dele. Ela disse que queria que ele pagasse por tudo que fez com ela. Eduardo não tinha mais perguntas no momento. Ele sai da sala e diz a Chávez para alertar as autoridades em Nogales.
Pedro e Nico brincam no quarto do menino, fingindo ser sapos correndo para uma poça. Elena espia e assiste até o jogo terminar. Seu telefone toca e ela foi até a sala falar com Horácio, que lhe disse que Irene havia sido encontrada em um hotel entre Hidalgo e Zacatecas. Eles estavam no caminho para Nogales. Ele não achava que Ernesto seria um perigo para eles.
Augusto foi para casa depois de sua festa. Ele chama por Gina, então olha em seu quarto. Ele volta, não a tendo encontrado. Nelson encontra um bilhete sobre a mesa. Ele o entrega silenciosamente a Augusto. Dizia “Sinto muito; Eu não sou uma boa mãe. Eu sei que você e meu pai vão cuidar bem do bebê”.
Nelson fica chocado, incapaz de acreditar que ela abandonaria sua própria filha. Augusto não tinha palavras. Gina e Carlos entram em um quarto de hotel, que não parecia muito diferente do usado anteriormente por Irene e Ernesto. Ela fica muito emocionada. Ele abre a camisa e apaga a luz.
Eduardo e Chávez voltam ao seu escritório, Eduardo tendo comprado um buquê de rosas no caminho. Ele ficou chateado porque seu avô lhe disse que Inês havia retornado ao convento. Chávez pergunta se ele havia dito que a amava. Ele não tinha, não realmente. Ele se sente um idiota.
Ernesto/Miguel foi parar em um lugar que não reconheceu. Ele ficou preso porque não tinha sinal no celular. Além disso, ele estava com pouco combustível. Ele coloca o carro em movimento, mas não sabia por quanto tempo.
Elena e Pedro conversam na sala da bela casa em Valle del Bravo sobre quando se conheceram e como ela estava mudando seu modo de vida para estar com ele. Eles se beijam, depois conversam sobre a captura de Irene e como Ernesto/Miguel estava indo para Nogales para cruzar a fronteira. O que estava provando ser mais difícil do que ele jamais imaginou. O GPS não estava funcionando muito bem. Ele estava em uma estrada desconhecida.
Nelson ainda estava tentando entender como Gina poderia abandonar sua própria filha. Augusto lhe diz que ele não deveria se culpar. Nelson reconhece seu erro de mimar Gina e que ela se tornou uma pessoa fria, calculista e sem escrúpulos. Começa a chorar pela pequena Maria, por ter uma mãe tão má. Augusto diz que ela teve um avô maravilhoso e que entre os dois eles podem criá-la. Nelson diz que ele era um bom homem, o filho que ele sempre quis.
No meio da noite Ernesto/Miguel para a um sinal do painel: A gasolina acabou. Ele adormece no banco do motorista que reclinava e acorda de manhã com o sol forte. Devia estar muito quente porque o carro estava preto, as janelas fechadas e ele estava de terno completo, camisa de negócios e gravata. Além disso, nada de óculos de sol. Ele tomou um gole de água e então percebeu que provavelmente não tinha mais.
Todas as garrafas no banco de trás estavam vazias e mutiladas. Ele olha para fora e sai do carro, rígido por ter dormido no banco do motorista. Ele começa a se afastar do carro, nem mesmo se preocupando em fechar a porta. Horácio e Andrea estavam na delegacia para ver Irene.
Rodolfo disse-lhes que Irene parecia ignorar o fato de que fugir com Ernesto automaticamente a tornava sua cúmplice. Horácio pergunta se podia tirá-la; ele não lhes deu garantias. Ela lhe dissera que tinha provas de que Ernesto havia roubado a empresa de Horácio e transferido o dinheiro para uma conta nas Ilhas Cayman.
Andrea estava um pouco confusa, mas Horácio disse que o importante agora era tirar Irene. Rodolfo disse que ela estava disposta a entregar todas as provas e ele argumentaria que ela não fez nada de grave e acabou se tornando mais uma vítima. A estúpida Irene estava numa cela de uniforme cáqui, agachada no chão e ansiosa. Pensou em ouvir a palavra louca e perceber que era isso que Ernesto pensava dela. Ela ainda não entendeu, pois estava perguntando “Por quê? Quando tudo que eu queria era amar você?” Ela começa a chorar.
Augusto desfez uma sacola cheia de coisas de bebê enquanto Rosa segurava a pequena Maria. Ela fala em levá-la ao parque para que pudessem ouvir os pássaros e sentar-se sob as árvores. Augusto estava então fazendo a mala que eles precisavam levar com eles. Ele disse que a amava e disse que ela era a melhor coisa que lhe acontecera em sua vida. Eles partem para o parque.
Nelson chega em casa irritado. Ele estava com o cartão de débito em mãos quando ligou para o banco e disse que havia tentado comprar brinquedos para a neta e foi informado de que não tinha fundos suficientes. A mulher com quem ele falou o fez ler o número do cartão e a data de validade. Disse que sabia perfeitamente que tinha mais de 600.000 pesos na conta.
A atendente verifica e deu-lhe a má notícia de que sua conta tinha caído para 30.700 pesos. À sua resposta incrédula, ela lhe disse que havia uma transferência de 600.000 para a conta de Gina. Ele sussurra o nome de Gina, foi perguntado se precisava de mais alguma coisa e ele disse “Não, obrigado” e encerra a ligação. Ele se senta no sofá em estado de choque e larga o telefone na mesa de centro.
Ernesto/Miguel continua a caminhar na desconhecida área desértica. Ele bebe o último gole da água. Alguns passos depois, ele começa a tossir. Ele cobre os olhos contra o brilho do sol. Um período desconhecido de tempo depois, ele parece estar perto de uma estrada de terra. Ele tira a jaqueta e a usa para proteger a cabeça e fornecer sombra para sua visão. Ele tropeça em uma pedra e volta a ficar de pé.
Augusto e Rosa chegam à casa de Nelson, sugerindo que saíssem para comer. Nelson diz que não tinha dinheiro. Ele finalmente admite que Gina havia esvaziado sua conta bancária. Augusto e Rosa se entreolham, nenhum dos dois parecendo surpresos. Augusto diz que pagaria; Nelson tenta recusar, dizendo: “Você tem contas suficientes”. Rosa começa a dizer o quanto Maria gostava de ir ao parque.
Ernesto/Miguel continua andando, protegendo-se com sua jaqueta cinza. Tudo ao seu redor parece seco e ressecado. Ele parece queimado de sol. Ele olhou para cima e rapidamente desmaia. Ele então ouve um menino chamar seu pai. Em seu estado confuso, ele disse o nome de Nico. O rapaz aproxima-se dele e Ernesto/Miguel não o vê claramente. Ele tenta se levantar, mas não consegue. Ele parece desmaiar.
ÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 93, 26 de janeiro de 2022 às 18h45 – O menino chama seu pai com urgência. O pai do menino chega e manda o filho buscar água. Ernesto/Miguel estava quase inconsciente, mas respirando. Naquela noite, o homem e sua família chamam a polícia. Ele lhes disse que o homem que encontraram estava em um quarto. Ernesto/Miguel estava tremendo. Havia um cobertor sobre ele da cintura para baixo. Ele parecia delirar. Os dois policiais entram na sala e o reconhecem como o homem que os federais estavam procurando. Eles tinham uma cópia do aviso de alerta com eles, então eles confirmaram.
Alguns dias depois, Pedro trouxe Elena para o apartamento que ele originalmente alugou. Ele o havia redecorado completamente. Ela gostou das cores brilhantes. Ele deu a ela todo o armário do quarto, dizendo que sabia que as mulheres precisavam desse tipo de espaço, e disse que colocaria suas coisas no quarto de Nico. Ele então mostrou a ela o quarto de Nico, que tinha menos da metade do tamanho, mas tinha uma cama com uma moldura em forma de carro, fotos de carros nas paredes e uma TV de tela plana.
Elena exclamou sobre isso, dizendo que não podia esperar até que Nico visse. Abraçaram-se e ela conta que Ernesto queria vê-la para lhe pedir perdão. Ela queria ir para fechar este capítulo. Pedro disse para ela ir se isso a deixasse mais em paz. Depois que ela sai, ele se senta no computador para fazer um trabalho e Ester chega com o jantar daquela noite, dizendo que havia acontecido tanta coisa que Elena não teria tido tempo de cozinhar.
Pedro conta a ela sobre a competição e que, se vencesse, estaria supervisionando a construção dos carros em Ginetti. Ester fica impressionada, mas disse que estava tão longe. Ele disse que era apenas uma viagem de avião, mas também não havia vencido e era uma competição dura. Ela estava prestes a começar a cozinhar quando ele se lembra que era hora de pegar Nico na escola. Eles saem.
Gina estava com uma ressaca e jura que não beberia mais. Carlos sai do chuveiro meio vestido e ela reclama de dor de cabeça. Ela pede que ele fosse à farmácia por ela e ele disse que não tinha dinheiro. Ela perguntou como ele ia conseguir isso. Ele pergunta se ela precisava de medicação e ela disse para tirar o cartão da bolsa. Ele o pega para confirmar que era o único e ela lhe disse a senha. Ele repete e ela pede que ele feche as cortinas. Ela cobre os olhos contra o sol. Ele fecha as cortinas, pega o cartão, olha para ela por um segundo e sai.
Elena vai ver seu ex-marido na prisão e eles falam pelos telefones em ambos os lados de uma janela. Ele disse que queria pedir perdão cara a cara para que ela não duvidasse que ele se arrependeu. Ela diz que aceita suas desculpas. Ele implora que ela trouxesse Nico para que ele pudesse vê-lo e ela nega.
Elena afirma que quer que o menino guarde a imagem positiva que tem do pai e que dirá que Ernesto se mudou para o Canadá. Ele a agradece pelos anos em que foram felizes. Ela diz que eles estavam felizes até que ele fez o que fez. Ele diz que não queria compartilhá-la. Ela pergunta por que ele roubou a identidade de outro homem. Ele lhe diz que era ressentimento, que para Isabel ele não era ninguém. Que ela sempre o comparava ao filho. Quando o procurou e o encontrou morto, decidiu se passar por ele.
Ernesto pergunta se Elena teria se apaixonado por um ninguém, então se surpreende com a tolice da pergunta. Ela diz sim. Ele implora perdão, esperando que algum dia ela o fizesse. Ela diz que se ele não tinha mais nada a dizer, ela precisava ir. Ela se levanta e estava prestes a desligar o telefone quando ele, em lágrimas, pede que ela dissesse a Nico que ele fazia tudo por amor. Ela estava muito chocada para dizer qualquer coisa e desliga o telefone. Ele não a vê sair, pois estava olhando para a mesa à sua frente. Finalmente, ele olha para cima e pergunta a Deus por que o havia abandonado. Ele continua a chorar.
Gina ainda estava com dor de cabeça. Ela tenta ligar para Carlos, provavelmente não pela primeira vez, mas só recebe o correio de voz. Ester e Pedro trazem Nico para casa. Ele gosta e mal podia esperar para ver seu quarto. Ester começa a cozinhar enquanto Pedro mostrava seu quarto a Nico. Ele fica emocionado e agradeceu. Eles se abraçam e Ester os chama para jantar.
Na oficina Benito diz a Augusto como ele era bom pai e como Rosa era boa com Maria. Ele se pergunta onde Nelson estava porque queria pedir permissão para sair um pouco mais cedo. Ele precisa inventar a coreografia para o casamento de um parente. Augusto não sabia onde estava o chefe. Benito acaba ligando para o primo para avisar que chegaria um pouco atrasado. Eles tiveram um desacordo cômico sobre a música.
O jantar de Pedro começa pouco antes de Elena chegar. Nico diz a ela o quanto ele gostou de seu novo quarto. Ela fica feliz em ver que Ester que estava feliz por eles finalmente estarem juntos. Nico a chama de avó pela primeira vez. Ester serve um pouco mais de comida. Elena assegura Pedro que ela estava bem, que tinha corrido bem.
Nelson e Andrea se encontram no parque ou perto dele. Ela diz que estava trabalhando no negócio de Elena; ele estava feliz por ela. As coisas tinham sido um pouco difíceis para ele. Ela sugere que fossem tomar um café porque ela tinha tempo; ele insiste em pagar. Gina olha em sua bolsa e não encontra pílulas. Deve ter sido horas depois.
Gina começa a se perguntar o que aconteceu. Ela tenta ligar para Carlos novamente; nenhuma resposta. Ela não deixa uma mensagem desta vez. Ela liga para o banco. Pedem a ela o número e ela deu. Não ouvimos o final da conversa da funcionária do banco, mas a reação de Gina foi suficiente: o saldo dela era zero. Carlos a tinha limpado. Ela fica histérica.
Andrea pergunta a Nelson onde estava Gina e ele diz que não sabia. Ela afirma que ele deveria ter notícias dela quando ela visse o erro de seus caminhos. Ele disse que nunca havia encontrado uma mulher tão sem alma quanto Gina em relação à maternidade. Ele fala sobre sua alegria de ser avô e finalmente diz a ela que gostava de conversar com ela e perguntou se ela estava saindo com alguém. Ela diz que não. Então seu telefone toca. Era Gina. Ele para por um momento e… não atende.
Gina estava começando a entrar em pânico. Ele o coloca de bruços sobre a mesa. Ele perguntou a Andrea se ele poderia vê-la novamente e ela concorda. Gina fica se perguntando sobre o que vai fazer. Augusto volta do pediatra a quem levara Maria por causa da febre. Sem grandes problemas e ela estava bem. Ele então pede Rosa em casamento com um anel. Ela parece surpresa, mas aceita. Ele coloca o anel no dedo dela e eles se abraçaram. Eles checam Maria e Rosa disse que prepararia um banho para ela.
Elena prepara o café da manhã quando Pedro recebe uma ligação da Ginetti Motors na Itália. Ele entendia italiano o suficiente para chegar a ser um dos três finalistas da competição. O funcionário de Ginetti lhe disse que haviam reservado duas passagens de avião e um hotel para ele. Eles lhe enviariam mais informações por e-mail. Após a ligação, ele disse a Elena e Nico, que estava chateado porque não havia ingresso para ele. No entanto, Pedro disse que iria com eles.
Augusto, Rosa e Maria foram ao escritório de Nelson para lhe dar a feliz notícia. Rosa levanta a mão com o anel. Nelson dá sua bênção. Augusto diz a ele que o considera da família. Ele disse que eles formavam um belo casal. Ele pergunta sobre seus planos além do casamento, mas eles ainda não tinham falado sobre isso. Ele disse a eles que sua casa era grande demais para ele sozinho e os convidou para se mudarem. Isso ajudaria nas contas e ele poderia estar com sua pequena neta o tempo todo. Augusto e Rosa se entreolham e Augusto diz que pensariam a respeito.
Andrea e Horácio esperam do lado de fora da delegacia por Irene, que sai vestida com suas próprias roupas, seguida por Rodolfo. Ela parece cansada, desgastada e envergonhada. Ela agradece a seus pais por tirá-la de lá. Irene pede desculpas a eles, dizendo que havia causado muita dor. Ela agradece ao advogado. Irene se desculpa com Horácio, que para um momento antes de abraçá-la. Eles saem para voltar para a casa de Andrea.
Ester estava ajudando Samuel a se preparar para o evento de premiação da competição que ele havia participado. Ele estava nervoso. Pedro, Elena e Nico chegam e Nico anuncia que iriam para a Itália. Pedro diz a ela que não, ele ainda não tinha vencido a competição, mas eles descobririam lá. Ester parecia que estava começando a chorar, dizendo que estava orgulhosa de seus filhos e como Domingo estaria orgulhoso deles. Eles saem de casa para o evento.
No carro de volta para a casa de Andrea, Irene diz aos pais que não voltaria para a empresa de Elena. Ela pensou muito enquanto estava presa e decidiu ir para Chiapas para ajudar em um programa de voluntariado para pessoas muito pobres. Ela estaria trabalhando fora de sua culpa ajudando as pessoas que precisavam de ajuda. Ela estava tentando mudar. Ela não podia acreditar que ela tinha se tornado tão ruim. Horácio disse que ela havia tomado uma boa decisão.
Irmã Bernardina liga para Eduardo para contar que Inês havia voltado ao convento apesar de não ter vocação. Ela a conhecia melhor do que ninguém e não podia deixá-la cometer esse erro. Ela desliga e Eduardo fica pensativo. No evento de Samuel todos chegam e tomam seus lugares. Gabriela chega primeiro e senta-se ao lado de Samuel; ela também havia reservado um lugar para Ester, que se senta do outro lado.
Elena, Pedro e Nico sentam na outra seção, com Nico sentado no colo de Pedro. Os jurados cumprimentam os participantes e começam a anunciar os vencedores. Samuel parece nervoso até que seu nome foi anunciado como o vencedor do primeiro lugar. Ele dirige-se ao balcão para receber o certificado e o cheque de 50.000 pesos.
O Prof. Briones – cuja nota baixa tirou Samuel do programa – fica particularmente satisfeito em entregá-lo a ele e estender o convite para ingressar em sua empresa. Ele agradece ao seu futuro chefe e foi para sua família. Ele tenta dar o cheque para Gabriela, mas ela diz que o melhor seria eles irem para a Itália com Pedro.
Dentro de uma bela igreja Inês se ajoelha diante de um bispo que pergunta se ela desejava participar dos mistérios de Jesus Cristo e entregar sua vontade a Deus. Ela diz sim; Irmã Bernardina balança a cabeça, mas sutilmente. O bispo faz uma série de perguntas e quando ele questiona se Inês fará voto de castidade, antes que ela pudesse responder, Eduardo entra com Chávez atrás dele e caminha em direção ao altar. “Não. Eu me oponho”.
Irmã Bernardina sorri e discretamente a cobre. Inês olha para ele. Todos os noviços se levantam. O bispo disse: “Como você pode se opor, meu filho? Não é o seu lugar”. Eduardo rebate: “Eu amo essa mulher. Tenho certeza que ela me ama.” Ele lhe disse: “Você não pode se dedicar à vida religiosa”. O bispo pergunta se isso era verdade. Ela olha para Eduardo e diz: “Você nunca me disse que me ama”. Ele respondeu: “Não só te amo, como te adoro e eu quero que você seja minha esposa”.
Inês não responde de imediato, mas sorri para Eduardo. O bispo lhe diz que ela queria se dedicar a Deus, ela deveria pensar seriamente. Ela deveria ouvir sua consciência, mas também seu coração. Ela olhou para Eduardo e responde: “Eu também o amo”. Eduardo olha para o bispo, que disse: “Melhor uma boa esposa do que uma má freira”. Ele caminha até ela e a pede em casamento. Ele beija Inês, ainda com seu hábito de noviça.
Augusto manda alguns carregadores carregarem caixas para o andar de cima da casa de Nelson. Nelson agradece por decidirem se mudar. Eles seriam uma família. Ele dirige Rosa para a cozinha para preparar a comida enquanto Augusto dava gorjeta aos carregadores. Senta-se no sofá e diz: “Ai, Maria, seu avô tem um pequeno defeito, mas um grande coração”.
Na cozinha do próprio hotel em que Carlos a encalhou, Gina estava lavando pratos na cozinha. Seu chefe diz que ela tinha que trabalhar mais rápido. Ela parece estar em transe. Um funcionário do banco entrega a Isabel um volumoso cheque, provavelmente dos bens que pertenciam anteriormente a Ernesto/Miguel. Horácio estava presente. Ele pergunta o que ela planejava fazer com o dinheiro. Ela diz que estabeleceria uma base para a busca de pessoas desaparecidas. Era assim que ela pretendia homenagear seu filho. Horácio e Mónica a parabenizam.
Dr. Vega tinha a melhor notícia para Nico: ele estava livre da doença. Ele havia vencido a luta contra a leucemia. Elena chora lágrimas de felicidade. Rodolfo vê Ernesto/Miguel ser condenado sob seu verdadeiro nome de Miguel Hernandez a quarenta anos de prisão por roubo de identidade, tentativa de assassinato e fraude corporativa. Ele não disse nada no tribunal e nada de novo enquanto era levado para sua cela.
No salão de banquetes em Bolonha, os funcionários e concorrentes da Ginetti entram com outros significativos e amigos para a apresentação. Gabi e Samuel acompanham Pedro, Elena e Nico. O mestre de cerimônias chama Pedro, provavelmente para perguntar sobre sua família. Pedro olha para Elena; trocam sorrisos. Ele e Samuel trocam um abraço fraterno ao mencionarem Domingo e como ele ficaria orgulhoso.
Quando Samuel volta para o seu lugar, Elena diz a Pedro que tinha algo para lhe contar, um segredo. Ele concorda em não repetir. Ela sussurra em seu ouvido. “Não!” disse ele, surpreso. Depois de algumas trocas de Sim/Não, ele a pega e se vira. Nico fica em sua cadeira, animado. Claro, Pedro olhou para Nico e diz “Você vai ter um irmãozinho!”. Eles se abraçam em família.
Tonino Ginetti é apresentado por um funcionário da empresa e sobe ao pódio para entregar o prêmio. Uma mulher coloca uma folha de papel no pódio na frente dele. O envelope é aberto e anunciado o vencedor: Pedro Garrido Salazar! Sua foto foi colocada na tela grande, eles lhe entregam o troféu. Nico e Elena o seguram no alto com ele. A novela chega ao fim com a música tema de fundo e uma montagem de todos os principais membros do elenco, terminando com uma foto de Nico. Fim.
Capítulos Anteriores
Capítulo 79, 06 de janeiro de 2022 às 18h45 – Gabriela se afasta da porta e entra em seu escritório antes que Irene pudesse vê-la. Ela fecha a porta e diz a si mesma: “Ela é uma traidora”. Ela então começa a chorar. Nelson tenta dissuadir a equipe de suas demissões, lembrando-os de que havia clientes esperando. Eles explicam que se tratava de uma questão de confiança. Todos saíram, exceto Augusto. Nelson diz que precisavam de uma reunião com Rosa para se reorganizarem.
Elena chega ao escritório e encontra Ernesto esperando por ela, dizendo que tentou ligar para ela, mas ela não atendeu. Ele diz que ela estava supervisionando um evento e não podia responder; ele afirma que queria saber onde ela estava, nada mais. Ela pergunta por que e ele continua como sempre resolvendo seus problemas.
Irene entra sem bater antes que Elena pudesse responder e Ernesto pede que ela os deixasse conversando. Irene concorda e Ernesto fecha a porta. Ele então pergunta a Elena se ela estava sendo sincera em dar outra chance ao relacionamento deles e ela confirma. Ela sugere que eles fizessem uma viagem em família. Ele gosta da ideia. Ela olha para o relógio e diz que era hora dela pegar Nico na escola e ele diz que iria com ela.
Irene senta-se em frente a Gabi e começa a falar que achou que eles estavam se divorciando. Gabi espera que Irene tropeçasse em suas palavras. Elena entra para dizer a elas que iriam buscar Nico na escola. Gabi perguntou se ela voltaria ao escritório e explica que precisava conversar com ela sobre um evento. Elena diz que voltaria para que eles pudessem conversar.
Gabi olha para Ernesto por um segundo antes que ele e Elena saíssem. Assim que saíram, Irene expressa irritação com a aparência de um casal feliz. Gabi diz que eles estavam se reconciliando. Irene diz que Elena não ama Ernesto enquanto ele está obcecado por Elena. Gabi acusa Irene de estar obcecada com a ideia deles se separarem. Irene fica com raiva, diz a Gabriela que ela estava insuportável e sai do escritório. O rosto de Gabi deixa claro que ela sabia que estava certa.
Pedro estava procurando emprego online quando Ester voltou para casa. Eles conversam sobre como as coisas foram quando ele pediu demissão da loja de Nelson e o desafio de encontrar um novo emprego. Rosa e Augusto foram ao escritório de Nelson para mostrar o calendário de prazos. Ela volta para sua mesa e Nelson fez Augusto fechar a porta. Ele diz a Augusto que estava grato por ter ficado e pede desculpas por não ter contado a ele que o bebê era dele. Ele também estava profundamente envergonhado de como Gina havia se revelado como pessoa.
Augusto é muito compreensivo, dizendo “Você estava apenas protegendo sua filha”. Nelson diz que ele seria um excelente pai. Ele ainda garante que vai fazer a filha aceitá-lo como pai do bebê. Assim que Augusto sai do escritório de Nelson, Andrea liga para ele para combinar um encontro naquela noite. Benito e Luciano falam em abrir a própria loja e conversarem com Pedro sobre isso.
No jantar daquela noite, Elena menciona a possibilidade de férias em família. Nico fica animado, com vontade de ir à praia. Pedro liga para Alejandro Severino a respeito de um trabalho. Eles marcam uma consulta para o dia seguinte. Assim que desliga o telefone, Benito e Luciano chegam para avisar que haviam pedido demissão.
Inês vai ao gabinete de Eduardo para lhe dizer que a Irmã Bernardina estava preocupada que Madre Refúgio chamasse Ernesto agora que Dona Isabel estava ficando mais lúcida. Isso iria explodir a investigação. Ela tenta ir embora, mas Eduardo a deteve por tempo suficiente para dizer que ele resolveria o problema. Ela sai rapidamente, deixando-o frustrado por perder a chance de falar com ela sobre os dois.
Luciano, Benito e Pedro conversam sobre como financiariam sua loja. Benito havia herdado uma propriedade que eles poderiam usar etc. Eles parecem otimistas. Elena volta ao escritório de Gabriela e se senta enquanto Gabi trancava a porta. Ela então diz a Elena o que ela havia descoberto e como. Ela também conta os detalhes do comportamento e declarações de Irene. Elena sente dificuldade em acreditar nisso. Gabi diz que isso era imperdoável.
Eduardo vai ver Madre Refugio. Ele conta tudo a ela, inclusive que estavam aguardando os resultados de um teste de DNA que tiveram de fazer pelas costas, porque ela não teria permitido. Ele se desculpa por ter feito isso, mas eles não tiveram escolha. Madre Refugio então pede desculpas a ele por sua intransigência. Ela diz que cooperaria, expressando preocupação de que o falso Ernesto pudesse descobrir. Eduardo garante que todos os cuidados foram tomados. Ele explica ainda que o objetivo era fazer com que Dona Isabel recuperasse suas faculdades mentais e sua fortuna. Madre Refugio parece satisfeita.
Irene volta ao escritório e diz a Elena que estava indo à padaria verificar o bolo de casamento que encomendaram para um cliente. Ela pergunta sobre Gabriela, mas Elena finge estar distraída. Inês lia seu último mistério e pensava em Eduardo quando Madre Refugio a chama. Ela conta sobre a visita de Eduardo e pede desculpas por seus atos, dizendo-lhe que na verdade havia descoberto algo muito sério. Ela iria cooperar com a polícia e ainda “Se você deseja retornar à vida religiosa, será bem-vinda”.
Inês fica surpresa e Madre Refugio diz que poderia vir vê-la sobre isso. Ela encerra a ligação assim que Eduardo chega. Antes que Eduardo pudesse falar sobre seu futuro como casal, ela lhe conta sobre a ligação. Ela quer retornar à vida religiosa. Ele estava claramente desapontado e esperava convencê-la de que ela precisava estar no mundo. Ele fica frustrado quando ela pega seu livro e seu telefone e saiu da sala.
Quando seu avô voltou para casa, ele disse que precisava dar a ela espaço para pensar sobre isso. Nelson traz um sanduíche para Gina e disse que ia sair à noite. Ela pergunta por que e ele diz que tinha um encontro. Ela não se torna petulante dessa vez, mas pede a ele que lhe fizesse um favor. Ela pede que ele demita Rosa porque, se não fosse por ela, Augusto não teria descoberto que ele era o pai de seu filho. Ele manteve a calma, dizendo a ela que Rosa e Augusto eram seus únicos empregados porque todos os outros pediram demissão.
Primeiro Pedro, depois todos os outros rapazes, tudo por causa do efeito dominó das mentiras dela. Ele nunca iria demitir Rosa ou Augusto. Gina pergunta se o incomodava que Pedro estivesse fora da vida dela e ele disse que isso era problema dela, não dele. Além disso, como Augusto é o pai de seu bebê, ele tinha direitos e apoiava isso.
Gina declara mais uma vez que o odiava e não poderia tolerá-lo se ele fosse o último homem na terra. Nelson disse que ela deveria ter pensado nisso antes de ficar com ele. Ele então sai, deixando Gina sem palavras. Elena volta para casa e encontra Nico sentado no colo de Ernesto enquanto assistia a vídeos de Cancún. Ela diz algo sobre estar ansiosa por isso.
O telefone de Ernesto sinaliza uma mensagem de Irene. Ele deveria ir vê-la “e é melhor você obedecer, porque você sabe do que sou capaz”. Ele coloca o telefone de volta no bolso e se levanta. Ele diz que teve um problema no escritório e terá que sair. Elena não diz nada, mas sabia instintivamente do que se tratava.
Eduardo e Inês conversam. Ele se desculpa e ela diz para ele não se preocupar. Ela foi firme em sua decisão de retornar à sua ordem. Parece que essa perda iria incomodá-lo por um tempo. Elena ajuda Nico a colocar seu pijama e colocá-lo na cama. Ela pergunta a ele como foram as coisas enquanto ela estava fora de casa. Ele diz que viu Tia Irene e seu pai se beijando. Não é um beijo entre amigos. Ele parecia muito sério. Ela pede para ler uma história para ele e isso o deixa feliz novamente.
Ernesto diz a Irene que ela não deveria contatá-lo quando ele estivesse em casa com Elena e Nico. Ela pergunta sarcasticamente se ele tinha medo de um escândalo. Ela o lembra de que tinha algumas evidências contundentes que poderia usar contra ele. Ele pergunta se eles podiam parar de discutir. Ela começa a sorrir até que ele conta que tiraria férias com a família. Ela fica incrédula e ele diz que era uma boa ideia porque quer recuperar a família que amava. Ela o empurra de volta, chamando-o de desgraçado e acusando-o de usá-la. Ele diz que ela tinha um lugar que ninguém poderia tirar dela: sua amante e cúmplice. Ela pergunta por que ele precisava de Elena e ele evita a pergunta com um olhar sedutor e um convite.
Eduardo liga para Elena para avisar que havia conversado com Madre Refugio e o resultado daquele encontro. Ela agora era mais uma força cooperativa do que um obstáculo. Ela pensa por um momento, depois liga para Trini, que lhe conta a verdade sobre sua partida. Trini pede desculpas por não ter lhe contado a verdade, mas foi porque Ernesto a ameaçou de prisão, se ela o tivesse feito. Elena fica alarmada com isso.
Capítulo 80, 07 de janeiro de 2022 às 18h45 – Nelson encontra Andrea em um restaurante. Eles falam sobre Gina. Ela explica que quando soube que Gina era esposa de Pedro, contou a Elena. Nelson explica que Gina perdeu o controle porque pensou que o ataque cardíaco de Domingo foi resultado de uma discussão sobre a paternidade do bebê.
O pior de tudo era que, embora estivesse pagando as consequências de suas ações, ainda era a mesma pirralha caprichosa e egoísta de sempre. Ele também estava pagando caro por isso, pois havia perdido seus amigos mais próximos. Ele se sente mais sozinho do que nunca. Ela diz que eles poderiam continuar se vendo. Ele afirma que não seria uma boa companhia. Ela diz que ele poderia fazer uma pausa e ligar para ela quando se sentisse melhor.
Na manhã seguinte, quando Ernesto desce para o café da manhã, Elena manteve a calma ao tentar falar como se nada estivesse errado. Ela estava esperando por ele porque eles estavam planejando uma viagem quando ele partiu na noite anterior. Ele se desculpa por isso. Ele também se desculpa com Nico. Ele então diz que deveriam tomar o café da manhã ou se atrasariam.
Gina desce as escadas, dizendo que ia trabalhar. Nelson a lembra que o médico disse para ela descansar. Ela diz que se sente bem e que estava entediada de ficar na cama. Ele quer levá-la, mas ela insiste em pegar um táxi, dizendo que ficaria bem. Benito, Luciano e Pedro vão até a propriedade de Benito para encontrar invasores morando lá. O homem era um bruto particularmente desagradável com um taco de beisebol. Eles alegaram que moravam lá há mais de cinco anos. Ele parecia ansioso para usar aquele bastão, então Pedro guiou Benito para fora do caminho do perigo. Ele pergunta quando esteve lá pela última vez e Benito disse que não lembrava.
Elena diz a Gabriela que ela estava certa. Disse-lhe que Ernesto chegara em casa de madrugada e que ela falara com Trini, que também os tinha visto se beijando. Gabi agora estava completamente enojada com sua irmã mais velha. Ela pergunta a Elena se ela iria confrontá-la e Elena diz que não, porque isso colocaria a investigação em risco. Ela jura segredo e conta sobre a investigação de Eduardo e o possível roubo de identidade.
Gabi pergunta se ela tinha medo de morar com ele. Elena disse que sim, mas enquanto ela não tivesse provas, a lei ainda o reconhecia como seu marido. A viagem que ela planejava para Cancún era um encobrimento para que ela e Nico pudessem fugir para os Estados Unidos enquanto a lei resolvia a situação. Gabi diz que a irmã pode contar com ela. Inês visita a irmã Bernardina, que fica chocada com sua presença. Ela fica ainda mais chocada com a decisão de Inês.
Inês diz que não se sentia capaz de ter esse tipo de relacionamento. A irmã Bernardina não acredita muito nisso e sugere que ela parasse mais tempo para pensar a respeito. Nelson conversa sobre trabalho e clientes com Rosa, então, quando Augusto entra, diz a ele que Gina tinha ido trabalhar. Ambos estavam preocupados que ela estivesse colocando o bebê em risco. Eduardo pergunta ao parceiro como ele fez a esposa aceitar sua proposta. Ele diz que acabou de perguntar e ela disse que sim.
O telefone de Eduardo toca. Foi a Irmã Bernardina quem lhe disse que Inês tinha estado lá e que estava muito confusa. Quando ele encerra a ligação, disse que era ajuda divina. Gina entra em seu escritório para encontrar um monte de caixas e um colega diz a ela que havia uma reforma sendo feita e que eles tinham que mover algumas coisas temporariamente. Apesar de sua oferta de ajuda, ela tenta levantar uma caixa, sente dor e olha para baixo para ver que sua bolsa havia estourado. Ela pede que ele chame uma ambulância.
Benito desliga o telefone com um advogado que lhe disse que demoraria para recuperar sua propriedade. Nesse ínterim, Benito acha melhor encontrar uma localização melhor. Pedro sugere que voltassem a trabalhar para Nelson. Ele não pode porque sua situação era diferente. Augusto vai ao escritório de Gina e não a vê. O homem que chamou a ambulância conta o que aconteceu. Alguém do hospital liga para Pedro, avisando que Gina estava lá e daria à luz a qualquer minuto.
Pedro e Ester discutem que Gina está adiantada. Como ele ainda é o marido (e presumível pai), ele vai ao hospital para vê-la. Como todos os outros desistiram, Nelson está usando uma roupa de mecânico e mexendo em suas ferramentas, tentando consertar um carro sozinho. Augusto liga para avisar que Gina vai ter o bebê.
Elena comenta com Irene, que ela parece “satisfeita” com o tempo que passou com “alguém”. Irene sorri presunçosamente e admite que sim. Elena convence Irene de que ela voltou com Ernesto. Os olhos de Irene se arregalam e ela fica absolutamente furiosa. Augusto quer ver Gina no hospital e tenta compartilhar com a enfermeira sua história complicada sobre como ele é o verdadeiro pai bebê, mas seu melhor amigo Pedro é o marido. A enfermeira fica confusa.
Pedro entra e eles balbuciam entre si enquanto Gina grita e tenta empurrar o bebê para fora na sala de parto. Ela implora por medicamentos para a dor. O médico diz que não é indicado. Gina não se importa, ela os quer de qualquer maneira. Nelson se junta a Pedro e Augusto na sala de espera. Ele está preocupado com bebês prematuros.
Irene está toda desequilibrada e ligando para Ernesto, irritada porque Elena disse que ela vai voltar com ele. Ernesto não a leva a sério, garante que eles continuarão a se encontrar como sempre e finge que tem negócios a fazer para desligar. O bebê nasce. É uma menina. Os médicos perguntam se Gina quer vê-la ou abraçá-la. Ela afirma que só quer medicamentos para a dor. Eles colocam o bebê em uma incubadora.
Na sala de espera, Pedro conversa com Augusto sobre o sobrenome do bebê. Pedro pergunta se Nelson pode fazer com que Gina assine a papelada do divórcio. Nelson diz que sim. Em seguida, agradece a Pedro por ter vindo ao hospital. O Comandante Robles pede a seu companheiro Chávez que o “ajude” com Inês. O Comandante quer deixar Inês com ciúme. Ele quer que Chávez ligue para seu número mais tarde naquela noite e finja ser “Cláudia”.
Chávez concorda, mas diz que nada no mundo o convenceria a se vestir de mulher. O comandante garante que não será preciso. Um médico sai para dizer a Nelson e Augusto que Gina teve uma filha. O bebê é prematuro, mas está bem. Gina está sendo sedada. Eles podem visitar o bebê. Augusto se emociona.
Elena conversa com Horácio. Ela quer sair da cidade com Nico e ir para os Estados Unidos. Quando ela e Ernesto estiverem no aeroporto para provavelmente ir para Cancún, ela vai escapar com Nico e embarcar em um avião para outro lugar. Horácio lembra que isso é arriscado. Em seguida, Elena solta a bomba sobre Irene e Ernesto serem amantes, conta a ele sobre a prova que elas têm, várias pessoas confirmando isso, etc. Horácio fica chocado.
Augusto observa seu bebê na incubadora e se emociona com ela. Enquanto isso, Nelson visita Gina e fala sobre como o bebê é lindo, mas ela não se impressiona. Ela está sofrendo por ter dado à luz recentemente e só quer ser deixada sozinha. Nelson está desapontado por nenhum instinto maternal ter aparecido. Ela apenas pensa que a coisa toda é muito barulho por nada e quer dormir.
Rosa liga para Nelson para ter notícias sobre Gina. Ela parabeniza Nelson. Ela parece satisfeita com o bebê e se oferece para comprar todas as coisas do bebê porque eles ainda não têm nenhum material. Nelson dá um sorriso adorável ao falar com Rosa sobre o quão feliz ele é por ser um avô. Ele agradece. Pedro recebe uma proposta de trabalho. Gina chega em casa e encontra Rosa. Gina a trata friamente, a acusa de ser uma traidora e exige que ela saia do local. Nelson diz que se Rosa não tivesse contado, ele contaria. Rosa prefere ir embora.
Gina vai até o quarto dela e Nelson agradece a Rosa novamente. Ele parece enojado com a filha. Comandante Robles e Inês estão jantando juntos. Então, na hora certa, Chávez faz a ligação pré-combinada para o Comandante. Ele divaga como se fosse uma velha paixão e ele mal pode esperar para vê-la. Inês parece preocupada. Assim que desliga, o Comandante Robles encurta o jantar, agradece a Inês por isso e diz que não pode esperar mais, que tem que ir embora para ver a amiga.
Inês franze a testa e parece confusa. Nelson visita Gina em seu quarto. Ela reclama de Rosa. Ele diz que está muito grato a ela. Ela reclama de Augusto. Ele diz que o rapaz tem o direito de estar envolvido e estará ao lado do bebê em cada etapa do processo. Ele exige que ela assine os papéis do divórcio. Ela se arrasta, mas ele berra com ela até que ela o faça.
Augusto está todo envergonhado, falando com seu bebê na incubadora. Ele decide que o nome perfeito para ela é “Maria”, como a Virgem Maria. Então ele percebe que ela é meio amarela. Ele chama uma enfermeira. A bebê tem icterícia. A enfermeira sai correndo para chamar um médico.
Capítulo 81, 10 de janeiro de 2022 às 18h45 – Pedro, Ester e Samuel estão jantando quando Nelson chega com os papéis do divórcio. Ele e Ester conseguem conversar um pouco. Ele está animado por ser avô. Ester entende. Ele tenta se desculpar novamente. Ester diz que ela não está guardando rancor e ela entende a posição que ele foi colocado com Gina porque ele é seu pai. Ela diz que tudo é um pouco recente, mas que eles ainda são amigos e podem se encontrar mais tarde.
Nelson parece grato e feliz com isso. Rosa vai até o hospital confortar Augusto. Ele não entende qual é a condição de Maria, a não ser que ela é amarela e está com febre. Eles ligam para Nelson. Por sua vez, Nelson avisa Gina que não dá a mínima para o bebê. O pai da moça fica enojado. Pedro liga para Elena para avisar que o divórcio foi assinado e ele está livre! Ela conta que ela e Nico estão partindo para Los Angeles amanhã.
Pedro está preocupado com os riscos, mas está convencido de que tudo correrá bem. Eles podem se encontrar lá e podem fugir. Eles combinam de conversar melhor no dia seguinte. No hospital, um médico chega para dizer a Augusto, Nelson e Rosa que a pele amarela em Maria é comum e não é grande coisa, mas que Maria está com infecção urinária. Ela está tomando antibióticos. Seu sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido e isso pode ser sério. Todos eles ficam na sala de espera a noite toda.
De manhã, o médico avisa que o antibiótico venceu a infecção e o amarelo já começou a sumir e irá desaparecer totalmente em breve. O médico manda que todos vão para casa, tomem banho e relaxem, que vai ficar tudo bem. Eles estão todos aliviados. Elena vai até a casa de Horácio. Ele providencia qualquer papelada necessária para Elena deixar o país com Nico. Ele forja a assinatura de Ernesto.
Horácio sabe que é um risco, mas decidem correr. Quando ela sai, ele faz a “bênção” para ela e diz que tudo ficará bem. Benito e Chano vão ao hospital, ficam sabendo das notícias de Maria e brincam com Nelson, dando a entender que gostariam de voltar ao trabalho. Elena está em seu computador, comprando passagens de avião para LAX. Irene chega e Elena faz uma grande encenação sobre como ela, Nico e Ernesto vão ter uma “segunda lua de mel” em Cancún.
Irene mal consegue esconder sua amargura. Nelson chega em casa e Gina continua nem um pouco curiosa sobre Maria. Ela diz, em tom entediado, que presume que a criança está bem porque ela não ouviu nada. Nelson está farto. Ele diz que está realmente desiludido com ela e tem vergonha de ser seu pai. Isso parece fazer Gina hesitar um pouco. No escritório, Irene tenta obter informações de Gabi. Gabi confirma que Elena está voltando com Ernesto e diz que Pedro e Samuel são de classes inferiores.
Irene se convence de que Elena e Ernesto estão juntos novamente. Infelizmente, Samuel estava ouvindo e agora acredita que Gabi pensa que ele está abaixo dela. Ele parece muito magoado. Pedro entrega os papéis do divórcio ao advogado, que os entrega a um juiz e está tudo acabado. Gina está no hospital, toda vestida com uma máscara e uniforme, e fingindo se importar com Maria. Ela se encontra com Augusto, que a atualiza sobre o estado de Maria. Ela finge ser simpática. Ela finge ser uma mãe carinhosa. Ele parece parcialmente enganado por isso. Ele espera que seja real, pelo bem do bebê.
Nelson está de volta à oficina, com um macacão de mecânico e se atrapalhando tentando consertar um carro. Ele não tem ideia. Chano e Benito voltam em busca de trabalho. Nelson está emocionado por tê-los de volta! Gina vai ver Maria em sua incubadora. Depois que a enfermeira a deixa sozinha, Gina diz a Maria que lamenta não ter instinto maternal e que não deve esperar muito dela. Ela simplesmente não está sentindo isso.
Augusto liga para Rosa para dizer a ela que Gina finalmente apareceu para ver Maria. Em seguida, Rosa conta a Nelson, que fica aliviado e diz que teve que conversar muito com Gina. Elena guarda sua papelada forjada, junto com as passagens de avião e passaportes parcialmente em um envelope e descuidadamente os joga em sua mala. Ela então diz a Maru, a empregada, que vai ficar um pouco fora.
Enquanto isso, o Comandante Robles está ouvindo do médico da polícia que Isabel ainda não está sã e se eles a fizerem testemunhar contra Ernesto agora, há o risco de ela ser declarada incompetente. Ernesto volta para casa. Maru diz que Elena saiu, mas não sabe para onde. Ele vai fazer as malas para a viagem. Ele enfia a mala no quarto dela e leva a mala grande dela. Como o zíper não foi fechado, a mala se abre e Ernesto descobre os planos de Elena de fugir.
Capítulo 82, 11 de janeiro de 2022 às 18h45 – Ernesto encontra os documentos de viagem na mala que Elena se esqueceu de fechar com zíper. Ele vê a assinatura falsa no documento de permissão de viagem. Ele os fotografa com o celular, obviamente para mandá-los ao advogado. Elena e Pedro estavam em seu ninho de amor falando sobre seu plano de fuga e como os dois poderiam viver em Los Angeles quando ele viesse se juntar a ela e Nico.
Gina fica um pouco incrédula por Augusto ter passado a noite inteira no hospital ao lado do bebê. Ela pergunta se Rosa estava com ele e ele diz que os dois são apenas amigos. Augusto questiona o porquê ela perguntou isso. Ela diz que havia ocorrido a ela que seria melhor para Maria se eles cuidassem dela juntos. Isso significa que Rosa teria que sair pra poder se mudar para o quarto com o bebê.
Augusto estava surpreso demais para sequer pensar sobre isso e parece concordar. Ela diz que se ele quiser pensar mais sobre isso, ele deveria dar a ela uma resposta mais tarde. Ele concorda na hora, dizendo que queriam que Maria fosse feliz e que ela seria com os pais juntos. Gina então reforça que Rosa teria que procurar um novo lugar. Augusto responde que falará com ela.
Samuel estava em um café com um colega de classe quando Gabi entra com Gustavo. Infelizmente, isso se transforma em um confronto sobre o que ele ouviu em sua conversa com Irene. Ele não deu a ela uma chance de explicar do que realmente se tratava. Ele se vira para Gustavo e diz para se divertir enquanto puder. Seu colega de classe interrompe isso mandando Samuel para fora. Nelson chega à sala de espera do hospital para ver Gina e Augusto lá. Ela diz ao pai que Maria estava respondendo ao tratamento.
Augusto fez alguns comentários de apoio e os deixou em paz. Nelson fica surpreso ao ver Gina ali. Ele diz que esperava que a preocupação dela continuasse. Ele parecia em dúvida e ela diz que nunca sabia o que dizer porque nada o agradava. Gustavo chama Samuel de idiota, mas Gabi diz que o que ouviu tinha um propósito que não tinha nada a ver com ele. Ela não queria falar sobre isso. Ele então diz que estava interessado nela e pergunta se ela lhe daria uma chance. Ela responde que não estava pronta para tal coisa. Ela afirma que gosta dele apenas como amigo.
Ernesto trabalha em seu computador. Elena diz que tinha se encontrado com um cliente e lhe deseja boa noite. Augusto e Rosa sentam-se para conversar. Ele conta a ela sobre sua conversa com Gina e Rosa não acredita. Ela o avisa que a aparente mudança de atitude de Gina é falsa e que ela tinha um motivo oculto para isso. Augusto queria tanto acreditar que Gina tinha os melhores interesses do bebê no coração que eles discutem sobre isso.
Rosa tinha certeza de que Gina queria tornar sua vida miserável morando ali, mas então lhe diz para não se preocupar; ela iria encontrar outro lugar. Ela pega sua bolsa e sai. Pedro volta para casa de bom humor. Ele abraça Ester e diz a ela qual era o plano. Ele e Elena discutiram a possibilidade de morar nos Estados Unidos por um tempo. Ele até sugere que Ester fosse morar com eles. Ele parece um pouco feliz.
Ester pergunta se ele estava com fome e ele diz que já tinha comido com Elena. Ele vai para o seu quarto. Rosa e Samuel se encontram na rua e ele fica um pouco chateado por causa do encontro com Gabriela no restaurante. Ele explica a Rosa o porquê isso deu errado. Rosa diz a Samuel que ele era o amor de sua vida. Ele a beija, como se ele estivesse tentando tirar Gabi de sua mente.
Augusto estava sentado à sua mesa, claramente preocupado porque não tinha ouvido falar de Rosa. Gina liga para verificar isso e fica satisfeita por Rosa ter saído. Ela e Augusto concordam em conversar no dia seguinte. Ela encerra a ligação e parecia satisfeita consigo mesma. Na manhã seguinte, Samuel acorda em uma cama de hotel com Rosa. Ela diz a Samuel o quanto havia sentido falta dele. Ele ri brevemente e ela diz que quer ficar assim para sempre. Ele a lembra de que eles tinham que trabalhar e ela diz que precisava encontrar um novo lugar para morar. Eles se levantam para começar o dia.
Ernesto pergunta a Nico se ele empacotava tudo o que precisava para Cancún. Ele diz que não e Elena diz que eles comprariam o que ele precisava. A empregada serve o café da manhã. Samuel vai para casa e Ester o repreende por não deixá-la saber que ele ficaria fora a noite toda. Ela diz que ele precisa fazer seu próprio café da manhã, porque ela não dirigia um restaurante e agora estava indo às compras. Ele se senta, parecendo envergonhado. Pedro espera até que Ester saia para perguntar ao irmãozinho se ele tinha se reconciliado com Gabriela.
Samuel diz que não; ele tinha estado com Rosa. Pedro fica confuso, sabendo que Samuel estava apaixonado por Gabriela. No entanto, Samuel não queria falar sobre isso. Ele só queria tomar banho e começar a trabalhar. Augusto estava tomando café da manhã quando Rosa chega. O clima entre eles é estranho e ainda mais quando ela diz a ele que tinha passado a noite com Samuel.
O clima também é turbulento para Samuel e Gabriela quando ele chega tarde ao trabalho. Ele menciona estar com Rosa, o que não tornava as coisas melhores. Ele diz que normalmente é pontual e que isso era uma exceção, então pergunta o que ela estava procurando. Era um plano para o casamento de alguém. Ele entrega a ela, ela agradece de maneira superficial, e entra em seu escritório onde tenta não chorar.
Elena fala com Pedro, dizendo-lhe que estava tudo bem, Ernesto não desconfiava de nada, e eles estavam prontos. Ele pede informações sobre o voo dela e estava em processo de obtenção de visto. Ele seria capaz de se juntar a ela em cinco dias. Eles trocam declarações de amor. Ele então liga para Jesus no aeroporto para pedir um favor. Gina vai à oficina ver o pai e Rosa diz que ele estava com um cliente.
Gina insiste para que ela encontrasse outro lugar para morar e Rosa diz que ela não precisa se preocupar. Ernesto leva Nico para comprar equipamento de mergulho. Ele fala sobre querer ver os peixes. Ele então pergunta se haveria o divórcio e Ernesto responde que não. Eles eram uma linda família e ele não iria permitir que ninguém a destruísse.
Samuel liga para Rosa para dizer que tinha passado a pensão que ela morava e que eles têm um quarto disponível. Assim que ela encerra a ligação, Nelson chega e, quando Rosa sai correndo, diz a ele que Gina estava em seu escritório esperando por ele. Nelson entra em seu escritório e Gina conta-lhe sobre o arranjo de moradia com Augusto. Ele fica surpreso e ela conta outra grande mentira: que quando ela viu o bebê de perto, foi uma revelação. Ela queria fazer o melhor por ela.
Ernesto entrega três passagens aéreas ao balconista, que faz uma digitação no computador. Ela devolve os passaportes e diz que eles precisavam ir ao portão de embarque em uma hora. Ernesto sugere que fossem tomar um café e Nico pede sorvete. Eles se dirigem para o refeitório. Augusto estava no hospital vestindo uniforme quando seu telefone toca.
Rosa estava na casa dele pegando suas coisas para poder voltar para a pensão em que morava antes. Ela agradece por deixá-la morar com ele todo esse tempo. Ele diz que ela sempre poderia contar com ele. Ele parecia triste e parecia ainda mais triste quando a ligação termina.
Depois do café e do sorvete, Nico pergunta a Elena se ela havia trazido seu maiô. Ela diz que sim. Ernesto fala sobre a ida dos três à praia. Elena menciona ter esquecido algo e sugere comprar um substituto. Ernesto entrega os passaportes para ela. Ela leva Nico com ela. Eles passam pelo portão e o voo para Los Angeles é anunciado.
Nelson encontra Augusto dormindo em uma cadeira na sala de espera. Ele o acorda e Augusto diz a ele que Maria estava bem. Ele estava esperando para vê-la. Nelson diz que ficou satisfeito por Gina finalmente ter percebido sua responsabilidade em trazer uma criança ao mundo. O médico deu boas notícias.
Augusto sorri e Nelson pede para ver o bebê. O médico diz que ele podia, mas eles só podem entrar um de cada vez. Augusto diz que não havia problema em Nelson ser o primeiro. Elena pega Nico, que começa a fazer perguntas. Ela tentava responder quando Pedro chega. Pedro foi buscar e Nico diz que iam para Cancún. Pedro viera despedir-se deles.
Horácio liga para Elena para saber como iam as coisas. Ela ainda não havia explicado a Nico o que realmente estava acontecendo. Horácio lembra que ela precisava ligar para ele quando chegasse em L.A. Nico abraça Pedro, que o beija. Pedro e Elena discretamente dão as mãos por um momento, depois Pedro vai embora. Ele agradece ao seu amigo Jesus.
Nico pergunta por seu pai e Elena diz que ele estava sendo chamado de volta ao escritório. Elena e Nico caminham até o check-in. O funcionário verifica os papéis, devolveu-os e diz que podiam embarcar. Ela pega a mão de Nico para ir embora, mas o balconista bloqueia seu caminho assim que Ernesto chega com a polícia. Ela estava sendo acusada de tirar um menor do país com documentos falsos.
Nico abraça Elena, gritando para não levar sua mãe. Ernesto quase o arrasta para longe dela. Pedro não estava longe e veio correndo. Ernesto aponta para ele, acusando-o de cumplicidade no sequestro. Dois policiais agarraram Pedro, mas tudo o que fizeram foi impedi-lo de seguir Elena ou Nico, que protestava o tempo todo.
Ernesto finalmente o leva a uma fileira de assentos, senta-se com ele e diz: “Às vezes os adultos fazem coisas ruins. Sua mãe tentou levá-lo para Los Angeles sem minha permissão”. Nico nega várias vezes. Ernesto então mostra as fotos que tirou do documento, ingressos e passaportes. Ele aponta para a assinatura no documento, dizendo que Elena havia falsificado sua assinatura e que isso era um crime. Nico não queria acreditar nisso.
Ernesto diz que costumava pensar assim, mas não porque Elena havia feito muitas coisas ruins. Nico o lembra de que havia prometido nunca mais chamar a polícia. Ernesto afirma que se tratava de um crime grave. Ele não ia permitir que ela levasse Nico para morar com Pedro.
Nico nega que isso estivesse acontecendo porque sua mãe não poderia viver com alguém que ela não amava. O Amo Novelas ainda conta mais: Nico conta que ela o havia levado para a competição de Pedro. Claro, Ernesto transforma isso em outro crime, que Elena havia traído os dois e deveria pagar as consequências de acordo com a lei. Nico diz que não queria que nada de ruim acontecesse. Ernesto abraça o menino.
Elena tenta desesperadamente argumentar com a polícia. Pedro diz que eles estavam cometendo um erro. Um policial disse que eles não deveriam falar porque tudo seria usado contra eles. Elena então cometeu o maior erro de todos: disse que Pedro não tinha nada a ver com isso e toda a culpa era dela.
Pedro diz para não dizer nada e esperar até que tivessem um advogado. Ela estava muito ansiosa para ver o sentido disso, dizendo à polícia que ele não tinha feito nada e que ela era a única culpada. Ela disse para procurar seu pai para que ele pudesse pegar Nico. Disse pela terceira vez que Pedro era inocente e ela fez tudo sozinha. O policial pergunta muito precisamente se ela estava admitindo culpa por isso. Ela olha para Pedro que balança a cabeça discretamente. No entanto, ela olha para o policial e confirma: “Sim. Eu sou a única culpada”. Pedro implora que ela não fizesse isso.
Enquanto isso, Nico pergunta quando veria sua mãe e Ernesto diz que ela estava sendo levada para a delegacia. Nico queria estar com ela. Ernesto explica que não podia. Ela iria embora por um tempo e eles ficariam juntos nesse meio tempo. Ele então conta a Nico que as mulheres são ruins e nunca deve confiar em uma mulher.
Nico rebate: “Isso não é verdade”, soltando sua mão da de Ernesto. Ele então diz que o viu beijando sua Tia Irene. Isso pega Ernesto um pouco desprevenido, e ele tenta distrair o garoto, argumentando que não viu o que pensou ter visto. Ele insiste que não tinha “nada a ver” com Irene, dizendo que eles eram apenas amigos.
Nico pergunta “Honestamente?” e Ernesto jura. No entanto, ele não estava olhando nos olhos de Nico. Nico não parece acreditar em nada. Ernesto o leva para casa. Pedro liga para Horácio e conta o ocorrido. Horácio mal pode acreditar, mas Pedro diz a ele que Ernesto havia levado Nico e Elena estava a caminho da delegacia. Ele pergunta se Horácio tinha advogado e ele diz que sim. Ele afirma que o pegaria e eles estariam ali.
Nelson estava de uniforme olhando para sua neta. Ele estava tão feliz naquele momento quanto Horácio estava angustiado. A enfermeira entra, pergunta se ele gostaria de alimentá-la. Ela entregou-lhe a garrafa. Gabriela almoça com Perla, contando-lhe o último problema. Samuel tinha ouvido toda a mentira que ela havia passado em Irene e não percebeu o que era. Além disso, ele estava agora de volta com Rosa, com quem ele tinha dormido na noite anterior. Perla pergunta como tudo isso aconteceu e Gabriela explica em detalhes, afirmando que nunca havia imaginado que Samuel tivesse ouvido nada disso.
Perla percebe que isso era grande porque Samuel tinha orgulho. Gabi teve que explicar que Samuel não queria ouvir explicações. Perla pergunta a ela se ela poderia perdoá-lo por ter dormido com Rosa. Samuel e seu colega de classe estavam no corredor falando sobre garotas quando ele vê um pôster de um concurso de estudantes em que poderia participar. O grande prêmio era de 50.000 pesos, a quantia exata que ele devia a Gabriela. Ele tira uma foto do pôster.
Elena liga para o telefone de Ernesto e ele coloca o viva-voz porque ainda estava voltando do aeroporto. Ela implora para falar com Nico. Ele diz: “Ele está bem aqui comigo”. Nico pergunta se ela o estava levando para Los Angeles e ela diz que sim, mas não teve tempo de dizer a ele. Ela estava chorando.
Ernesto então encerra a ligação. O policial diz a Elena que essa era sua única ligação. Ela implora, dizendo que o pai de Nico era um monstro, mas foi em vão. No mesmo momento, Ernesto estava usando isso para tentar convencer Nico de que sua mãe era uma mentirosa. Pili liga para Andrea para ver se ela conseguia um pacote de casamento para a sobrinha.
Andrea diz que isso poderia ser arranjado. Ela sugere que fossem ao escritório de Elena e, se ela não estivesse lá, poderiam falar com Irene ou Gabriela. Horácio e Pedro se encontram com Rodolfo na delegacia. Rodolfo dá a eles a má notícia de que haveria acusações formais porque Elena se declarou culpada. Ele tinha que falar com ela antes deles. O advogado explica que, como ela havia declarado sua culpa, pelo menos seria condenada a cinco anos por tentar tirar Nico do país. A falsificação era outro assunto.
Elena sabia que ela estava profundamente encrencada e, chorando, se defendo dizendo que ela estava tentando salvar Nico. Enquanto isso, Nico não estava com fome e diz que queria ir para seu quarto. Ernesto o examina em busca de febre, que ele não tinha. Ele tenta persuadi-lo a comer alguma coisa, mas não consegue convencê-lo. Ernesto acaba deixando o garoto ir para seu quarto.
Pedro entra no bloco de celas para ver Elena. Ela diz que Ernesto havia desligado a ligação. Ele diz a ela que estavam esperando a prova de roubo de identidade. Ele diz que eles estavam fazendo tudo o que podiam para tirá-la de lá. Um policial aparece e o faz sair. Irene e Ernesto conversam ao telefone. Ele diz que Elena havia sido presa e o porquê. Ela não sabia nada sobre “o plano” porque Elena não confiava nela. Ele então diz que ela teria que ir até a casa para convencer Nico de que não havia nada acontecendo entre eles. Ela pergunta se ele suspeitava de algo. Ela não sabia que Andrea e Pili estava atrás da porta entreaberta.
Ernesto diz que não. Irene diz a Ernesto que o ama com toda a alma e que faria tudo o que ele pedir. Ela finalmente diz que estaria lá para falar com Nico. Ela começa a rir quando Andrea entra correndo e deu um tapa nela por ter um caso com o marido da própria irmã. Irene olha para a mãe com uma combinação de surpresa e medo.
Capítulo 83, 12 de janeiro de 2022 às 18h45 – Irene tenta alegar que sua mãe ouviu errado, mas Andrea não está aceitando. Então Irene solta a bomba de que Elena está na prisão por tentar levar Nico embora. Andrea fica chocada e Pilli tenta consolá-la enquanto ela chora. Gabi chega, confirma o caso de Irene e Ernesto, mas se surpreende ao descobrir que Elena está na prisão. Horácio está bem ciente. Ele está lá com seu advogado, esperando notícias de Pedro.
Pedro acaba de visitar Elena e relata que ela não está bem, está desfeita e está apenas preocupada com Nico. Eles começam a falar sobre o roubo de identidade de Ernesto. O advogado não tinha ouvido falar disso. Depois que é explicado, ele diz que isso pode mudar tudo e tirar Elena da cadeia. Mas eles ainda estão esperando o resultado do DNA. O comandante liga para Horácio e é avisado sobre a situação.
Ernesto liga para Irene para descobrir por que ela desligou. Ao descobrir que o caso deles foi exposto, ele termina tudo. Ela implora/ameaça e ele simplesmente desliga na cara dela. Ele está frustrado e com raiva. O Comandante chega à delegacia e conta para o advogado o que eles descobriram sobre o roubo de identidade de Ernesto.
O advogado diz que se Ernesto não for Ernesto, então o casamento é nulo, assim como a adoção e as acusações contra Elena. Mas eles têm que esperar a prova chegar e isso vai demorar um pouco. Até lá, diz o advogado, Elena deve apodrecer na cadeia. Andrea está chorando e muito triste por não ter ouvido Elena e não acreditar que Ernesto era tão ruim. Ela se sente mal e se arrepende profundamente de sempre defender Ernesto e tentar manter o casamento dele e de Elena.
Gabi e Pilli tentam acalmá-la. Gina chega à casa de Augusto. Quando ele não está por perto, ela faz uma careta e vira o nariz para isso. Ela terá seu próprio quarto. Ele pergunta se ela está com fome. A geladeira está vazia, então ele sai para comprar algo para fazer sanduíches. Enquanto ele está fora, ela pede pizza para ser entregue. Ao retornar, manifesta preocupação com os custos disso, principalmente considerando os custos que o cuidado de Maria trará. Ele dá algum dinheiro para Gina fazer compras.
Ernesto tem US$ 4,2 MILHÕES de dólares escondidos em um banco nas Ilhas Caiman. Ele está acessando sua conta bancária online. Ele diz a si mesmo que “não é ruim” e ele pode viver bem com isso por um tempo. Irene está bebendo em um bar. Ela faz contato visual com um bêbado do outro lado da sala. Eles começam a flertar. Ela até pergunta se ele é casado, mas acaba dizendo que não se importa. Os dois saem juntos.
Andrea está se culpando mais e expressando preocupação e arrependimento sobre como ela lidou com Elena. Ela não teve notícias de Irene e isso a deixou preocupada. Ela se preocupa com o bem-estar de Nico. O Comandante vai jantar com Inês e a coloca a par de todo o drama de Elena, e então diz que a investigação precisa dela mais do que nunca, e ela deveria esperar para ver os frutos de seu trabalho. Ele a incentiva a esperar para voltar a ser freira. Ele também quer que ela “pense” mais sobre as coisas. Ela fica irritada, mas concorda em pensar.
Pedro visita Elena na prisão novamente. A conversa gira em torno de como Ernesto descobriu sobre seu plano de fuga e como ela não suporta se separar de Nico. Pedro oferece palavras de conforto e diz para ela ser forte. Eles se beijam entre as barras. Irene vem visitar Ernesto e Nico na mesa do café da manhã. Ambos parecem muito mal-humorados. Ernesto pede licença.
Irene conversa com Nico por um tempo. Ela não sabe quando Elena sairá da prisão. Ela está lá porque cometeu um grande erro. Nico diz que não quer morar com Pedro. Quando Irene pergunta se ele gostaria que ela ficasse com eles, ele concorda, mas diz: “Você não deveria beijar meu pai como se ele fosse seu namorado”. É claro que Irene nega isso, mas Nico viu o que viu. Irene diz que é claro que Ernesto só ama Elena.
Gina está falando com uma amiga ao telefone e vai sacar aproximadamente US$ 275 de um caixa eletrônico. Irene entra no escritório de Ernesto e declara que Nico está convencido de que eles são apenas amigos. Ela então fala sobre o quão importante Ernesto é para sua vida. Ele faz promessas vagas de que, se Elena estiver na prisão por um tempo, ele e Irene podem ter mais coisas. Mas ele sabe que a família de Elena não vai ficar parada, então eles precisam ter cuidado. Ele não quer que ninguém os pegue beijando novamente.
Alguns guardas chegam com algemas para transferir Elena para outra prisão ou instalação. Ela parece complacente e assustada. O advogado corrupto de Ernesto está mantendo-o a par da transferência dela. O advogado diz que não há muito que a defesa de Elena possa fazer agora. Ernesto parece satisfeito com isso. Enquanto Elena está sendo transferida para uma prisão, Horácio e Pedro estão esperando. Horácio diz a ela para ser forte.
Pedro diz que esse “infeliz” não vai se safar dessa. Elena, em lágrimas, diz a ele que vai ficar bem. Eles se beijam. Os guardas separam e avisam que ela tem que ir. Irene volta para casa com Andrea esperando. Irene finge estar toda triste e arrependida. Ela pede perdão e depois diz que Ernesto mentiu para ela e abusou dela. Ela chora e afirma que ela caiu em seus braços. Ela descreve com precisão Ernesto como um manipulador e um monstro. Andrea acredita em tudo. Ela diz que foi enganada por Ernesto por um tempo também, o que ela se arrepende.
Irene pede a ajuda de Andrea porque ainda está apaixonada por ele. Andrea diz que é obsessão. Elena é escoltada para sua cela em meio aos gritos de companheiros de prisão. Ela parece aterrorizada. O guarda diz a ela algumas regras e exige que Elena as reconheça verbalmente. Quando o guarda sai, uma colega de cela amigável diz a ela que as coisas não são tão ruins quanto parecem. Ela se apresenta.
No trabalho, Samuel entra no escritório de Gabi para perguntar sobre Elena. Ela diz que eles têm que tomar cuidado com o que fazem porque Ernesto sabe que eles estão atrás dele. Samuel também está preocupado com Nico. Gabi está chorando de preocupação. Samuel diz a ela que se eles precisarem de ajuda, ele fará o que puder. Ela agradece. Horácio se solidariza com Monica sobre a situação de Elena. Ele se sente culpado. Ela pode ficar na prisão por muito tempo. Sua única esperança é provar que Ernesto não é Ernesto.
Elena fala sobre o acordo que ela conseguiu com Ernesto e como ela está angustiada por não poder falar com Nico. Uma colega de cela diz que Elena pode usar seu cartão telefônico e ligar para Nico. Há uma guarda que poderá ajudar. Elena agradece e a presa diz que um dia Elena pagará de volta de alguma forma.
Ernesto está em seu computador e a empregada entra. Ele pede que ela nunca entre sem perguntar primeiro e ela concorda. Ele visita Nico em seu quarto e promete levá-lo ao parque. Enquanto eles estão colocando as coisas no carro, Pedro pode ser visto escondido atrás de uma árvore e espionando-os.
Capítulo 84, 13 de janeiro de 2022 às 18h45 – Andrea está chorando com Horácio por Elena e se sentindo culpada. Ela então diz a Horácio para não ser muito duro com Irene porque ela estava apaixonada por Ernesto e foi enganada por ele. Horácio não está comprando isso. Ela tinha idade suficiente para saber melhor e não é vítima!
Elena e a colega prisioneira estão no pátio da cadeia e Elena está dizendo o quanto está preocupada com seu filho porque ele está doente. Elena consegue autorização para fazer uma ligação. Ernesto e Nico estão se divertindo no parque brincando com uma bola de futebol. Horácio vem ver Irene em seu quarto. Ela tem tempo suficiente para se posicionar na cama como se estivesse deprimida e inconsolável. Ela pede desculpas, diz que foi uma tola, apaixonada.
Horácio diz que ela deveria ter pensado melhor antes de mexer com o marido da irmã. O que ela fez não foi normal e ela precisa de terapia. Ela promete conseguir. Assim que ele sai da sala, ela se anima, encolhe os ombros, revira os olhos e diz: “Uau, que drama!”. Elena consegue fazer sua ligação, mas a empregada atende. Nico não está lá.
Elena desabafa com a empregada, expressa suas preocupações com Nico, a coloca em dia sobre por que ela está na prisão e tudo mais. A empregada é apropriadamente simpática e promete garantir que Nico coma e tome seu remédio. Elena não quer que a empregada diga nada a ninguém, porque Ernesto pode descobrir. Irene tenta enganar Gabi, mas não consegue. Irene murmura em lágrimas enquanto se afasta.
Andrea entra e diz a Gabi que ela não deveria ser tão dura com Irene. Gabi explica com força porque discorda. Samuel é atualizado por Pedro sobre todo o caso de roubo de identidade de Ernesto. Ele promete que não vai contar a ninguém. Gabi vai até a casa de Horácio porque tem a impressão equivocada de que ele perdoou Irene. Ele diz que sabe que ela fez algo horrível e ela é a culpada por isso, mas agora é a oportunidade de ver se ela pode mudar, por isso a terapia.
Há mais brigas e Gabi está chateada porque não estão contando a ela o grande segredo. Nico e Ernesto estão tendo um momento de união enquanto Nico se prepara para dormir, falando sobre futebol. Nico pergunta a Ernesto sobre sua infância. Ernesto de repente fica muito sóbrio e não fala muito. Nico pede para ele ler “Pinóquio”. Elena chora na prisão.
Elena passa sua primeira noite na prisão chorando baixinho em seu beliche. Na manhã seguinte ela liga para Pedro para dizer que estava bem e porque estava preocupada com Nico e queria que ele o verificasse. Augusto coloca faixas, balões e uma placa de boas-vindas para a bebê Maria.
Gina não compartilha de seu entusiasmo e ele fica impaciente com a atitude dela. Ele quer que Maria se sentisse amada. Nelson chega com um berço, dizendo que era caro, mas nada era bom demais para sua neta. Augusto então pensa em fraldas e outras coisas e Nelson lhe diz que Rosa cuidou disso e as coisas estavam em seu carro.
Em sua maneira habitual, Gina pergunta por que Rosa estava envolvida nisso. Nelson explica que pediu e ela comprou exatamente as coisas certas. Eles então saem para buscar Maria no hospital. Ernesto visita seu advogado para fazer com que ele aprovasse o divórcio e conseguisse a custódia exclusiva de Nico. O advogado disse a ele que, se um juiz sentenciar Elena a qualquer tempo de prisão real, não haverá briga e o divórcio ocorrerá sem problemas. No entanto, o advogado não entende o porquê de repente ele queria o divórcio.
Ernesto explica que ama a esposa, mas que o único afeto real que já conheceu foi o do seu filho. Rodolfo liga para Horácio para dizer que Elena poderia receber visitas. Ele levanta-se rapidamente, veste o casaco e diz a Mónica que disse que ficaria feliz em vê-lo. A enfermeira traz Maria para sua família.
Nelson a acolhe avidamente, diz carinhosamente que ela ia para casa e a chama de “Princesinha”. Augusto sugere que Gina a leve. Gina alega que está nervosa demais para segurar o bebê. Nelson a carrega, mostrando-se mil vezes mais carinho que a mãe da criança. Pedro vai ver Nico, que estava claramente deprimido. O menino vira as costas para Pedro, que lhe disse que tinha um recado para ele. Ele pega seu celular e joga de volta.
Ernesto encerra a ligação, vira-se e vê que Nicolás tinha ido embora. Ele começa a chamá-lo em todas as direções, finalmente caminhando na direção que o menino havia corrido. Ele estava começando a entrar em pânico. A essa altura, Nico estava fora do parque e na rua, olhando cuidadosamente em todas as direções antes de atravessar.
Augusto e Gina têm uma discussão desagradável sobre seu comportamento. Ela perguntou se ele esperava que ela se tornasse a esposa perfeita, amando-o como ele a amava. Ele responde que não até porque agora que a conhecia um pouco melhor, via que ela era incapaz de amá-lo. Ela olha para ele como se ainda o considerasse um tolo. Elena se recusa a mostrar medo a Rita.
Rita dá um soco no estômago dela, mas Elena a chuta com força. Ela então consegue dar uma cotovelada em uma de suas captoras, e agarra Rita por trás. Juana e vários outros guardas aparecem e separam a briga, arrastando todos os participantes em diferentes direções. Carlos liga para Gina, que atende dessa vez. Ela lhe diz que estava sozinha porque Augusto havia levado o bebê ao parque. Ela esclarece sua confusão sobre seu estado civil e parece que eles estavam planejando um encontro.
Juana escolta Elena até a cela de punição. Ela protesta contra isso alegando que ela não começou a briga. Juana sabia disso porque conhecia os costumes de Rita, mas diz a Elena que tinha muito a aprender sobre a vida na prisão, começando com a sobrevivência do mais forte. E que ela estaria mais segura nesta cela. Ela então tranca a porta, deixando Elena em um quarto escuro. Ela abre a janela ao nível dos olhos o tempo suficiente para lhe dizer “Confie em mim”.
Augusto encontra Rosa no parque. Ela observa que a bebê é parecida com Nelson e Augusto. Pedro, Horácio e Rodolfo chegam à prisão e são informados de que Elena não poderia receber visitas. Rodolfo mostra suas credenciais e é autorizado a entrar. O carcereiro não permite que Horácio ou Pedro o seguissem. Ernesto faz sinal para um carro da polícia e diz aos policiais que Nico havia desaparecido quando recebe um telefonema. Ele descreve Nico e o que ele estava vestindo.
Capítulo 85, 14 de janeiro de 2022 às 18h45 – Nico vê um homem e pergunta se ele sabia onde ficava a loja de Nelson. Ele pergunta por que estava na rua sozinho e onde estavam seus pais. O homem agarra sua mão, dizendo que eles deveriam encontrar um policial. Nico se afasta. Do nada, uma garota aparece, grita para o homem deixar Nico em paz e as duas crianças correm. O homem os segue até a esquina, tentando fazê-los voltar.
O policial com quem Ernesto havia falado liga e dispara um alerta. Ernesto se vira e vê um menino com a mesma camisa que Nico usava, mas não era Nico. Ele pede desculpas ao pai da criança e quase desmaia perto do banco. A polícia o ajuda a se levantar.
Rodolfo diz a Pedro e Horácio que Elena estava na cela de castigo por causa de uma briga. Isso choca Pedro porque Elena não era uma pessoa violenta por natureza. Horácio e Rodolfo o fazem entender que há violência frequente nas prisões e ele fica feliz por Elena ter se defendido. Ele a ensinou a lutar boxe desde criança. Pedro fica surpreso, mas satisfeito.
Camila conta a um de seus outros companheiros de cela o que aconteceu, mas eles concordam que era melhor Elena estar na cela de punição do que na enfermaria. O terceiro volta para avisar que Rita estava a caminho. Rita fez o que parecia uma ameaça; a resposta foi que ela se certificaria de que a nova garota soubesse quem manda ali.
Rita bate levemente na testa de Camila e então dá uma cotovelada em quem os avisou. Ernesto estava conversando com alguém na delegacia mais próxima, dizendo que Nico devia estar perdido, pois não sabia para onde ir e tinha apenas seis anos. O policial menciona que Ernesto havia sido distraído por um telefonema, o que foi confirmado pelo policial que esteve no local.
Ernesto toma isso como uma acusação de negligência e acaba levando Ernesto a acusar Pedro de tê-lo levado. Enquanto isso, a garota leva Nico para o prédio abandonado onde ela estava escondida. Ela diz que se a polícia o pegasse, ele acabaria em um orfanato. Ela pergunta sobre seus pais. Ele diz a ela que a polícia havia levado sua mãe e seu pai não estava fazendo nada a respeito. Ele explica que ele e sua mãe estavam fugindo para Los Angeles e agora ele estava procurando por Pedro. Dois outros meninos entram, ambos mais velhos que a menina, e ela os apresenta. Ela diz a Nico para não dizer nada.
Havia ainda outro menino que era mais velho do que os dois que tinham acabado de chegar. Nico diz que precisa encontrar Pedro e a garota afirma que Chema poderia ajudar porque conhece toda a cidade. Augusto vai para casa com Maria. Gina pergunta o porquê ele estava tão atrasado porque ela estava morrendo de fome e ele disse que não estava com fome; ele comeu alguma coisa com Rosa.
Gina definitivamente não estava feliz com isso, tirando sarro de Rosa querer ver o bebê e dizendo que ela estava até aqui com Rosa. Augusto diz a ela que, em vista de sua atitude, ela não tinha nada a dizer sobre onde ele vai ou de quem ele é amigo. Ele deixa claro que o único lugar que ela tem é como mãe de Maria.
Pelusa diz a Nico que sua mãe estava com um homem que bebia muito e batia nela, então ela teve que fugir. Muncho veio de Michoacan com sua mãe e ela foi presa; ele nunca mais a viu. Quanto a Neto, nada sabiam. Nico queria encontrar Pedro e disse que estava com fome. Pelusa disse que eles poderiam conseguir um pouco de comida. Nico sai com ela.
Samuel estava trabalhando em seu laptop na mesa e Ester estava cozinhando quando bateram na porta. Era a polícia com um mandado de prisão contra Pedro pelo sequestro de Nico. Pelusa bagunça o cabelo de Nico e espalha um pouco de terra em seu rosto antes de se aproximar de um jovem casal em uma lanchonete. Ela pede educadamente cinco pesos para que ela e seu irmãozinho pudessem comer. O jovem casal lhes deu seus sanduíches, que acabavam de ser servidos. Eles agradeceram educadamente e foram embora.
Pedro e Horácio ainda estavam fora da prisão. Ester ligou para Pedro para dizer que a polícia estava na casa deles e ele estava sendo acusado de sequestrar Nico. Ela explica que ele havia desaparecido e ainda não havia sido encontrado. Atrás dela, Samuel conversa com os oficiais uniformizados.
Ester diz a Pedro que ele precisava ir à delegacia de Benito Juarez para prestar depoimento. Ele diz a ela que estaria lá. Ele conta a Horácio e diz que tinha que ir. Rodolfo sai do prédio. Eles não permitiram que ele visse Elena. Horácio diz que eles precisavam ir com Pedro.
Juana aparece na porta, dizendo a Elena que ela tinha que ir com ela. Ela teve que ir ao escritório do diretor. Elena ficou horrorizada. Samuel e Gabriela colocam uma foto de Nico nas redes sociais. Ela pergunta como Ernesto podia ser tão estúpido a ponto de pensar que Pedro era o responsável.
Samuel diz que organizaria uma busca. Elena chora no escritório do diretor, dizendo que Nico tinha leucemia e precisava de seus medicamentos. Ela implora para que o encontrem. Um policial à paisana pergunta se havia alguma informação útil, como os nomes de seus amigos ou onde ele gostava de ir. Ela diz a ele que Nico não tinha muitos amigos, mas ele tinha apenas seis anos. Ela culpa Ernesto por isso. O homem pergunta por que Ernesto faria isso e ela responde que Ernesto não é o verdadeiro pai de Nico; o menino foi adotado.
O homem que ele está acusando é o pai biológico de Nico e ele está fazendo isso para machucá-lo também. Ela implora para ele encontrar Nico porque essa era a única coisa importante. Ambos os homens olham para ela como se ela tivesse enlouquecido. Chema veio ao esconderijo com um saco de doces que ele disse que poderia vender. Ele nota Nico, que lhe diz que fugiu de seu pai. Disse-lhe que queria encontrar Pedro que trabalhava na Oficina de Nelson.
Chema disse que encontrariam aquele lugar no dia seguinte. Nico de repente sente muito frio. Pelusa coloca um cobertor sobre ele e apalpa seu rosto, dizendo que estava muito quente. Nico disse a eles que precisava da medicação porque tinha leucemia.
Capítulo 86, 17 de janeiro de 2022 às 18h45 – Pedro conversa com o mesmo guarda de mesa que Ernesto, dizendo-lhe que estava na prisão feminina desde as 6 horas daquela manhã. Rodolfo falou por ele como seu advogado, dizendo ao policial da mesa que os três estavam juntos o tempo todo e ele e Horácio eram testemunhas. Pedro disse que Ernesto era o responsável por tudo isso. O policial da mesa disse para ele se acalmar e que ele estava livre de qualquer acusação, mas ele tinha que entender que eles precisavam seguir todas as linhas de investigação. Ele pede uma foto de Nico e Horacio deu-lhe a que estava na carteira.
Rodolfo pergunta se podia ver as declarações de Ernesto e o policial disse que ajudaria. O telefone de Pedro toca e ele pergunta se podia atender. O policial da mesa disse que sim. Era Elena, ligando para ele do telefone da mesa do escritório do diretor da prisão. Ele podia ouvi-la chorando. Ele tenta assegurar a ela que eles estavam procurando por Nico.
Quando ele termina a ligação e diz a Horácio que ela estava bem, Horácio o abraça como um filho. Ernesto e seu advogado estavam em um café. Ernesto estava nervoso com Nico. Seu advogado lhe disse que eles teriam que esperar por informações da delegacia sobre o depoimento de Pedro. Ernesto desabafa sobre o envolvimento de Pedro na tentativa de fuga de Elena, então o telefone de seu advogado toca. Era a delegacia.
Nelson vai até Ester para dizer a ela que todos os seus funcionários estavam procurando. Ester mostra a foto que Samuel postou e eles correm para ir ao parque onde Nico foi visto pela última vez. Na delegacia, o guarda entrega a Ernesto uma cópia do pôster. Seguiu-se um confronto entre Ernesto e Pedro, que o chamou de estúpido por lançar a acusação contra ele.
Pedro dá um soco em Ernesto. Ernesto esquiva-se. Horácio puxa-o para trás agarrando-lhe o paletó, e três policiais entram imediatamente e impedem que isso se torne um banho de sangue. Eles trocam palavras desagradáveis enquanto são separados. Gina diz que era inútil sair e procurar. Augusto a repreende antes de sair para ajudar na busca por Nico.
Assim que a porta se fecha, a pequena Maria começa a chorar e Gina começa a reclamar. Ela tenta silenciar o bebê enquanto mantém distância. Luciano e Benito perguntam a uma lojista se podem colocar as placas e colam quatro cópias na parede externa da loja. Luciano entrega cópias a duas mulheres que passam.
Ernesto vai para casa e grita pela empregada. Ela lhe diz que não havia notícias nem telefonemas. Seu telefone toca e é Irene, que acaba de ver a foto online. Ele diz a ela que Nico havia desaparecido quando ela ligou para ele no parque. Não teria acontecido se ela não o tivesse distraído com seus telefonemas incômodos. Ela diz para não tentar colocar a culpa nela. Ele pode ter silenciado o telefone um momento depois para que ela não ouvisse sua ansiedade, mas quando ela se oferece para ir até a casa dele, ele grita para ela não ir. Ela não pode ficar ao telefone porque Andrea estava do outro lado da porta. Assim que ela termina a ligação, Andrea entra em pânico com o desaparecimento de Nico.
Horácio vai para casa, Rodolfo com ele. Mônica também está preocupada com Pedro, mas asseguram-lhe que ele estava a salvo. No caminho chamam Eduardo para envolvê-lo. Rodolfo disse que a declaração de Ernesto o abriu para uma possível acusação de negligência, o que poderia funcionar a favor de Elena.
Pedro está com Eduardo, que tenta obter informações de câmeras de segurança, mas não havia resultado. Pedro especula que Nico fugiu depois de ouvir a mensagem gravada de Elena. Que ele havia pensado nas mentiras que Ernesto lhe contara e fugido, possivelmente para procurá-lo no trabalho.
Eduardo pega um mapa e eles traçam possíveis rotas que Nico poderia ter tomado. Elena senta-se no chão da cela de punição e chora. Nico sente frio. As outras crianças tiram as jaquetas para cobri-lo. Pelusa diz que precisava de remédios e Chema diz que a farmácia estava fechada até de manhã. Nico quer encontrar Pedro. Chema lhe diz que pela manhã eles começariam a perguntar como encontrar a oficina.
Pedro mostra o mapa para Nelson e os outros. Eles não têm outra opção naquele momento. Samuel desliga o telefone e diz a todos que não havia nenhum relato de ele ter sido atendido e nenhum hospital havia admitido uma criança que se parecesse com ele. Na manhã seguinte, Gina está alimentando Maria, que parece não querer comer. Ela desiste. Ela coloca Maria em sua cama e diz para não chorar porque ela tinha tido uma noite ruim.
Carlos liga para ela e reclama por Augusto ter saído a noite toda procurando uma criança perdida, querendo bancar o herói para seu amigo sabendo que isso a incomodava. Carlos liga para ela para saber se ela iria à festa de aniversário de um colega. Ela diz que queria, mas não podia até que Augusto voltasse porque não podia deixar o bebê. Ele desiste. Eles terminam a ligação e Maria começa a chorar.
Camila conversa com o diretor sobre Rita. Até agora eles nunca tinham falado em seu escritório por medo. Ele pergunta se Elena começou a briga. Ela diz que sim, mas Elena estava apenas se defendendo. Ninguém sabia do que Rita era capaz quando não consegue o que quer. Ela descreve o incidente com o telefone e que Rita havia puxado a mesma coisa com outras pessoas.
O diretor diz que irá olhar para as imagens das câmeras de segurança e se tudo fosse como ela disse, Rita não iria fugir com nada disso novamente. Ela agradece e pede permissão para sair. Do lado de fora do escritório, ela viu outros que estavam preparados para depor contra Rita. Chema pergunta a dois outros meninos de rua se eles sabiam onde ficava a oficina. Ele se vira para tentar vender doces para um cliente no carro que fecha a janela antes de ouvir a pergunta. O motorista era Ernesto.
Juana solta Elena, dizendo que havia uma grande busca por seu filho. Além disso, que Rita estava em outra cela de punição e seria transferida para outra instalação, graças ao fato de seus colegas de cela finalmente se manifestarem. Nico ainda estava tremendo e não parecia bem. Pelusa fica com ele. Ele insiste que precisava encontrar Pedro. Ele se recusa a voltar para seu pai até que sua mãe esteja fora da prisão.
Pedro deixa a oficina para continuar procurando. Augusto diz que precisava ir para casa e checar Maria antes de continuar a procura. Juana leva Elena ao escritório; Rodolfo estava lá. Ele tem que dizer a ela que Nico ainda não foi encontrado. Ela quase fica histérica novamente, mas ele garante que todos estam procurando por ele. Ele estava lá para dizer a ela que eles tinham a oportunidade de acusar Ernesto de negligência. Ele tinha a papelada com ele.
As outras crianças dão a Nico uma pílula e um pouco de suco. Muncho disse que realmente precisava ver um médico. Nico diz que se ele não tomar seus remédios ele fica doente. Chema volta ainda com a maior parte dos doces e diz que descobriu onde estava a oficina. Maria chora, provavelmente por causa do jeito que Gina a segura.
Augusto volta e Gina entrega Maria a ele. Ele a abraça do jeito certo, fala com ela do jeito certo, e diz que sua Tia Rosa mandava muitos beijos. Gina fica irritada, como sempre, acusando-o de usar qualquer desculpa para ver Rosa. Ela não quer nada com ela. Ela então anuncia que estava saindo para fugir do barulho.
Pedro recebe uma ligação anônima de um homem que tinha visto Nico no prédio abandonado. Ele vai imediatamente para lá. Ernesto vê o pôster com o nome e o telefone de Pedro. Ele fica com raiva. A situação piora quando a governanta o chama e lê a citação entregue na casa com a acusação de negligência. Ele estava chocado demais para responder.
Pedro chega ao prédio e chama Nico. Ninguém parecia estar lá. Nenhum relatório na delegacia sobre Nico, mas Chávez volta com os resultados do teste de DNA. Eduardo olha e diz que era o melhor resultado possível. Não há dúvidas! Sra Isabel Rioja e o suposto Ernesto Rioja não eram parentes, o que significava que ele era Miguel Hernandez.
Comandante Robles liga para Horacio. Ernesto está ao telefone com seu advogado corrupto. Primeiro eles estão falando sobre a acusação de negligência contra ele, mas ele está mais fora de si se preocupando sobre onde Nico está. Já se passaram dois dias! Pedro, Samuel e Gabi se aproximam do esconderijo dos meninos de rua, mas ninguém está lá. Eles receberam uma dica de que Nico estava lá.
Nesse momento, Horacio liga para dizer a Pedro que Ernesto não é o verdadeiro Ernesto. Pedro parece impactado. Gina encontra um vestido preto justo em seu armário. “Perfeito” ela diz enquanto se levanta e se olha no espelho. Pedro conta a Samuel e Gabi o resultado do teste de DNA de Ernesto, o que significa que o casamento de Elena será anulado e o domínio de Ernesto sobre Nico será quebrado.
Em seguida, Gabi menciona que Irene era amante de Ernesto. Ela gostaria de poder ver a expressão no rosto de Irene quando descobrir que ele é um impostor. Pedro não fazia ideia sobre Irene & Ernesto. Ele se lembra de todas as vezes que Irene o “ajudou” a se aproximar de Elena. Era do seu interesse fazê-lo, diz Gabi. Ela diz que Elena e seus pais já sabem sobre Irene & Ernesto também, e que sua mãe acha que Irene é uma vítima.
Pedro decide sair em busca de Nico mais um pouco enquanto Samuel e Gabi vão esperar no esconderijo caso Nico volte. Carlos e Gia se mostram interessados um no outro e estão saindo em algum tipo de encontro. Horacio, o advogado e Comandante Robles conversam em seu escritório. O médico da polícia também está lá para dizer que, infelizmente, Isabel ainda não está sã e não pode declarar que Ernesto não é seu filho. Eles só têm que ir pelo DNA.
Capítulo 87, 18 de janeiro de 2022 às 18h45 – Comandante Robles está preocupado que eles avisem Ernesto cedo demais sobre o teste de DNA. O advogado acha que eles podem fazer um juiz olhar para Elena com novos olhos agora com a acusação de negligência. Ernesto está falando com seu advogado. Ele se sente totalmente culpado pelo desaparecimento de Nico, mas o advogado quer que ele cale a boca sobre isso.
Ernesto está incrivelmente preocupado com Nico. Gina e Carlos vão à festa. Gina está feliz por estar fora da prisão de sua casa por um tempo. A filha dela está bem e ela responde perguntas sobre Maria com desinteresse. Mais tarde, seus colegas de trabalho se reúnem como galinhas para fofocar sobre ela e como ela não parece gostar de sua filha.
Nico e as crianças de rua encontram mais uma oficina que não é de Nelson. Eles seguem em frente. Os colegas de trabalho de Gina continuam fofocando sobre ela na festa. Ela está totalmente ciente disso enquanto conversa com Carlos. Ele diz que sempre se interessou por ela, mas antes dela se casar e engravidar.
Augusto liga para Rosa no trabalho. Ele está sozinho em casa porque Gina está em qualquer lugar. Ele se solidariza com Rosa por um tempo antes de perguntar a ela de forma indireta se ela será sua namorada. É claro que ela tem que recusar porque está com Samuel, o amor de sua vida. Ele está desapontado, mas entende. Após desligarem, ele diz a Maria que não teria nada a ver com Gina se não fosse por ela. Ele também diz algo sobre Samuel ser afortunado.
Nico está se sentindo pior e sem fôlego. Os meninos de rua param um momento para descansar. Um deles pergunta a um segurança ou policial sobre a oficia de Nelson. O policial/guarda não sabe, mas mostra o panfleto com Nico e pergunta se o menino de rua o viu. Ele diz que não, corre de volta para o resto e diz que eles têm que sair de lá porque a polícia está procurando por Nico!
Samuel pergunta a Gabi por que ela disse aquelas coisas ruins sobre ele ser apenas alguém para passar o tempo. Ela diz a ele que tentou explicar mais cedo, mas ele não quis ouvir. Depois ela diz que disse isso para fingir, para enganar Irene e fazê-la acreditar que Elena ia voltar com Ernesto e não estava interessada em Pedro. Ele diz que ficou muito magoado ao ouvir isso e ela entende e pede desculpas. Eles são amigos novamente. Ele começa a perguntar sobre Gustavo, o quão sério ela está com ele, mas ela não quer discutir isso agora – eles têm que focar em Nico.
Elena fala com Pedro no telefone da prisão enquanto ele a atualiza sobre como eles encontraram o esconderijo das crianças de rua, mas ninguém estava lá. Ela chora porque se sente tão impotente. Ele diz para ela não se preocupar. Uma colega prisioneira a abraça e a conforta. Comandante Robles está em seu escritório. Um homem diz que eles podem estabelecer fortemente que Ernesto não é filho de Isabel, mas eles não têm provas de que ele é Miguel Hernandez.
O advogado acha que um juiz estará inclinado a ter misericórdia de Elena apodrecendo na prisão com base nas evidências de DNA, no entanto. O carro de Pedro fica sem gasolina. Pedro está empurrando seu carro morto pela estrada enquanto as crianças de rua andam. Nico precisa descansar porque está exausto e ofegante.
Alguns dos meninos de rua vão na frente. Eles encontram Pedro e se oferecem para ajudá-lo a empurrar o carro até um posto de gasolina. Como eles estão todos ocupados empurrando o carro, eles passam por Nico. Ele vê Pedro e corre para ele. Pedro o abraça. Ele pergunta a Nico como ele está se sentindo. Não está bem, ele está sem fôlego. A mendiga acrescenta que lhe deram remédio para febre.
Pedro quer levá-lo ao hospital o mais rápido possível, então chama um táxi e pede aos meninos de rua que cuidem do carro. Pedro o leva ao hospital e deixa o médico de Nico atualizado sobre o que aconteceu e como ele estava desaparecido. O médico diz que Nico está muito fraco. Nico está começando a sangrar pelo nariz. Ele diz que não quer voltar para seu pai enquanto o médico o leva em uma maca.
Horacio chega bem a tempo de esperar junto com Pedro no hospital. Na prisão, Elena e suas amigas prisioneiras estão falando sobre como Rita foi transferida para uma nova prisão. Ela não vai fazer bullying com ninguém lá, afirma Elena. Os oficiais estão atrás dela agora. Só então o guarda amigável diz a ela que eles encontraram Nico, mas ele não está bem. Ela agradece a Deus que ele foi encontrado, mas chora e se preocupa com ele.
Ernesto está muito preocupado com Nico, mas recebe a ligação do advogado informando que Nico foi encontrado. Ele agradece a Deus por isso, mas pergunta as circunstâncias em que Nico foi descoberto. Ao saber que Pedro tinha uma mão nisso, ele resmunga com seu advogado e diz: “Eu sou o verdadeiro pai!”. A boa notícia se espalha para Andrea, que está exultante. Irene ouve e tenta ligar para Ernesto, mas ele não atende.
Samuel e Gabi vêm buscar o carro de Pedro e abastecer. Os meninos de rua estão esperando fielmente lá no carro. Eles estão a princípio prontos para sair, mas Samuel oferece alguns hambúrgueres. As crianças abrem um sorriso largo enquanto Samuel e Gabi pegam algo para comer. Andrea vem fazer companhia a Horácio e Mônica no hospital.
Dr. Vega sai para dizer a eles que Nico está estável e eles pararam o sangramento, mas eles precisam fazer exames para ver como está a leucemia. Pedro está atualizando Elena. Ele não sabe o quão ruim Nico está, exceto que ele estava fraco e sangrando pelo nariz. Ele garante a ela que o menino ficará bem. Ela implora para ele ficar perto de Nico. Ele promete. Ela pergunta o que Nico disse. Pedro não fala muito, mas disse que não queria voltar para o pai. Ela se pergunta o que aconteceu para fazê-lo se sentir assim.
Depois de mais tranquilizada, ela desliga e nesse momento Ernesto descobre Pedro no hospital e começa uma briga, reclama de Pedro estar lá e como ele não é nada para Nico. Horácio ouve a confusão e vem investigar, e o Dr. Vega entra também. Dr. Vega se recusa a deixar Ernesto ver Nico e diz para ele se acalmar.
Ernesto, ainda irritado, recua. Nelson e Augusto estão em casa, cuidando de Maria. Nelson está segurando ela e conversando agradavelmente com Augusto. Gina chega em casa e estraga o clima feliz. Ela não dá a mínima. Ela nem consegue chamar Maria pelo nome, mas sempre a chama de “menina”. Tanto Nelson quanto Augusto percebem sua má atitude e ficam enojados com ela.
Um agente especial está vendo o Dr. Vega sobre Nico. Dr. Vega diz que Nico está fraco demais para ver alguém. O agente gostaria de falar com a pessoa que encontrou Nico — que seria Pedro. Assim que o agente se aproxima de Pedro na sala de espera, Ernesto diz que ele é o pai. O agente diz que precisa saber as circunstâncias em que Nico foi encontrado, só isso.
Enquanto Pedro e o agente vão embora, Ernesto pega seu telefone para reclamar com alguém. Samuel e Gabi se despedem dos meninos de rua depois de lhes dar grandes sacos de doces que podem vender. As crianças agradecem. Ao sair, Samuel diz que é uma pena que vivam em tais condições. Gabi responde que pretende encontrar uma organização para ajudá-los. Samuel agradece a ajuda de Gabi e eles trocam olhares.
As coisas estão começando a se desenrolar para Ernesto. Ele se sente excluído pelo hospital, e o agente só quer falar com Pedro. O advogado quer que ele pare de ficar obcecado com isso e também lembre-se de que ele tem uma acusação de negligência contra ele. Ernesto acha que o advogado ia consertar tudo. Ele então insulta o advogado. Então, Irene liga para ele e ele ignora a ligação e reclama dela.
O advogado diz que Ernesto ainda tem a custódia de Nico. Ele vai preparar a papelada e ver um juiz amanhã. Horácio e Pedro dizem que Nico não quer ficar com Ernesto. Como a condição de Nico é duvidosa, o advogado diz que é bom que ele fique no hospital. Gabi e Andrea correm para a sala de espera e ficam por dentro de todas as novidades. O advogado de Ernesto o atualiza e diz que Horácio, Pedro, etc estão autorizados a ver Nico.
Ernesto se irrita porque estão vendo Nico antes dele! Ernesto está muito chateado e perturbado com toda a situação. A agente visita Nico. Quando Nico e a agente estão sozinhos, Nico explica que não quer morar com seu pai porque colocou sua mãe na cadeia (depois de prometer que não o faria) e agora seu pai está querendo se casar com sua tia Irene.
Quando o agente questiona isso, Nico responde que viu os dois se beijando. A agente parece muito interessada. O advogado e Comandante Robles visitam um juiz. Eles explicam o caso de Elena, dizendo que Elena queria ficar longe de Ernesto porque ele estava contra ela. E a propósito, ele também é um impostor. O juiz parece chocado. Comandante Robles adiciona informações mais convincentes sobre a investigação aberta que eles têm sobre Ernesto.
Finalmente Ernesto consegue ver Nico. Enquanto isso, o advogado liga para Horacio para dizer que é uma boa notícia. O juiz é favorável ao caso e Elena não será mantida na prisão. Assim que Ernesto vê Nico, Nico não o quer lá. Ele mentiu sobre colocar sua mãe na cadeia. Ernesto tenta explicar isso, mas Nico não aceita. Ele grita repetidamente “Saia! Saia!” enquanto a equipe médica entra para ver o que está acontecendo.
Ernesto é obrigado a deixar o local. O advogado de Ernesto está esperando por ele na sala de espera e Ernesto diz que Nico não queria vê-lo. O advogado não está surpreso, Ernesto conseguiu colocar a mãe de Nico na cadeia, afinal. Ernesto não podia imaginar que o estúpido mecânico pudesse causar tantos problemas. Horácio e Pedro estão esperando do lado de fora da prisão quando Elena finalmente é libertada. Ela vê Pedro, corre para ele com alegria, e os dois se beijam.
Capítulo 88, 19 de janeiro de 2022 às 18h45 – Elena liga para casa do carro de seu pai. Após ser informada de que Ernesto não está no local, ela pede a Marú que arrume algumas de suas roupas. Nelson entrega a Gina uma lista de fornecedores que precisavam ser pagos mensalmente, o que ele mesmo sempre faz. Ele precisa que ela aprenda o negócio porque um dia ela herdará o negócio dele. Ele a pagará de acordo para que ela tenha tempo de cuidar de Maria.
A simpática enfermeira entra no quarto de Nico para vê-lo e ele diz que quer ver Pedro. A enfermeira lhe diz que Pedro teve que sair um pouco, mas logo estará de volta. Nico parece bem e está de bom humor. Andrea chega e diz à enfermeira que quer perguntar sobre Nico, pois ela é sua avó. Ernesto está sentado na sala de espera e tenta impedi-la, alegando que ele tem o único direito como pai de Nico. Ele a impede de dizer à enfermeira que está cansado dela e de toda a sua família e não vai permitir que vejam Nico ou obtenham informações sobre ele.
Dr. Vega empresta um celular a Nico e ele liga para Pedro para perguntar seu paradeiro. Pedro promete que estará lá em breve. Nico diz a ele que Ernesto estava lá e ele não queria que houvesse problemas e o expulsou. Pedro diz para ele não se preocupar; ele sempre o protegerá. Ele diz que tem uma surpresa para ele. Pedro pede para falar com o médico, que está de prontidão, e Nico lhe entrega o telefone.
Pedro diz ao médico que precisa de um favor. Elena faz uma mala e sai. Maru está feliz por estar livre. Dr. Vega está em seu consultório quando sua secretária chega para lhe dizer que Ernesto está ficando aborrecido. Ele insiste em falar com ele, então o médico sai para a sala de espera. Ele primeiro diz a Andrea que ela não podia ver Nico.
Quando Ernesto tenta insistir que ele deveria, Dr. Vega responde que Nico não tem permissão para receber visitas porque ele precisa de solidão e silêncio. Como seu médico, ele tem a última palavra sobre isso. Ernesto tenta dizer que tem o único direito como pai de Nico, mas o Dr. Vega não aceita. Elena liga para Gabriela para contar as boas notícias e que ela está a caminho do hospital para ver Nico.
Gabriela fica emocionada e Elena diz para ela não contar a Irene, pois vão pegar Ernesto de surpresa. Depois que ela termina a ligação, ela corre para o escritório de Samuel e lhe dá um abraço. Irene passa, reclamando do barulho. Gabriela verifica se está fora e diz a Samuel que Elena está livre. Ele está igualmente feliz.
Elena chega ao hospital e abraça sua mãe Andrea. Ernesto não consegue acreditar em seus olhos e pergunta o que diabos ela está fazendo lá, pois deveria estar na prisão. Elena corajosamente responde que ele não vai escapar facilmente. Horácio e Pedro estão atrás dela. Ela está pegando seu filho, mas Ernesto tenta bloquear seu caminho até a mesa. Horacio segue Elena para protegê-la.
Ernesto imediatamente liga para seu advogado acusando-o de ser inútil, mas o homem lhe diz que as acusações de negligência ainda permanecem. Ernesto então exige outra ordem de restrição contra Elena e acusações contra o médico. Seu advogado o aconselha a não fazer nada. Nessas condições, poderia haver uma ordem de restrição contra ele. A enfermeira mantém Nico ocupado quando Elena chega.
Abraços, beijos e promessas de que isso não voltaria a acontecer reinam. Nico pergunta se essa foi a surpresa que Pedro prometeu e Elena confirma. Nico diz que quer ficar com ela e que não quer ficar com o pai Ernesto. Ela pergunta por que ele fugiu e o menino responde que foi porque seu pai disse que Elena não sairia da prisão e ele se casaria com Irene.
Isso é um choque para Elena. Andrea está na sala de espera quando Irene entra. Ela pergunta o que ela está fazendo e Irene diz que quer ver Nico. Andrea tem certeza de que se trata de Ernesto. Irene vê Ernesto em algum lugar atrás de Andrea. Andrea percebe isso e diz para ela ir embora.
Dr. Vega examina os exames do laboratório; Nico vai ficar bem. Uma assistente social chega lá para vê-lo sobre Nico. O nome dela é Amélia Córdoba. Ernesto se afasta para atender o telefonema de Irene informando que ela está perto dos banheiros. Ele está tudo menos satisfeito. Ela alega que ele não tem atendido suas ligações. Ele diz que isso está complicando as coisas; Elena está lá.
Irene não tinha ideia de que Elena estava livre. Ele pede que ela vá embora e promete que entrará em contato com ela mais tarde. Ela sai. Elena diz a Nico que Ernesto nem sempre foi assim e que ele não deveria permitir que seu lindo coração se enchesse de pensamentos feios. Nico também não quer ficar com sua tia Irene. Tudo o que ele quer é ver Pedro.
Irene diz à mãe que precisa voltar ao escritório para resolver um problema. Elena está na sala de espera antes que ela possa sair. Irene finge estar surpresa ao vê-la livre. Elena olha para ela e dá um tapa. Ernesto está sentado à vista assistindo ao espetáculo. Andrea se levanta e a acusa de ser a responsável pela fuga de Nico dizendo que ela se tornará a esposa de Ernesto.
Irene tenta negar, mas Elena lhe dá uma bronca porque sabe que é amante de Ernesto. Ela está tão magoada que sua própria irmã a esfaqueou pelas costas e a traiu. Ela envenenou a mente de seu filho contra Elena e ela nunca perdoará isso. Irene vai embora sem dizer uma palavra. Por um momento, ela pareceu perceber que havia cometido um grande erro. Elena confronta Ernesto.
Dr. Vega e a assistente social saem de seu consultório querendo falar com os dois. Ernesto e Elena avançam e ela pergunta se Nico está doente. Ele diz que os relatórios do laboratório estavam bem. No entanto, a assistente social tem algo a dizer. Ela diz a eles que, com base no que Nico havia descrito, nenhum deles obterá sua custódia. Ernesto não pode acreditar nisso. Elena fica chateada como antes. Pedro a abraça.
A enfermeira prepara Nico para a liberação e uma mulher chamada Mireya entra. Andrea pede à assistente social que Nico venha com eles. Elena olha para Ernesto e o culpa por isso, enquanto Ernesto culpa Elena por se envolver com Pedro, que defende Elena. Esse argumento poderia ter ficado muito pior, exceto pelo Dr. Vega, que intervém. Horácio diz que Nico deve ir com eles, pois são seus avós.
A assistente social se recusa, mas diz que assim que o juiz analisar o caso, a decisão será tomada. Elena tem permissão para vê-lo antes que ele seja levado sob custódia. Gina está cuidando das finanças do pai e descobre que o negócio vale muito mais do que ela imaginava. Carlos então liga e pergunta se ela está livre. Ela diz a ele que não, mas talvez amanhã. Ele concorda. A enfermeira tira Nico para fora de seu quarto.
Elena está lá para beijar Nico. Ele pergunta por que ele não pode ir para casa com ela e ela explica que há uma investigação sobre ele ter fugido e um juiz decidiu que, por enquanto, ele precisa ficar longe dela e de seu pai. Ela promete a ele que não será por muito tempo. Andrea começa a chorar. Nico pede desculpas a Elena, pensando que se ele não tivesse fugido isso não estaria acontecendo.
Ernesto diz que não tem culpa. Só ele é o culpado e implora por perdão. Elena então diz a Nico que eles sempre estarão juntos quando tudo isso acabar. Elena, Pedro e Andrea choram. Andrea e Irene têm um confronto em casa sobre a última aparecer no hospital. Irene dá a desculpa de querer ver como Elena estava depois de sair da prisão.
Andrea não acredita nela e finalmente entra em seu caso dizendo a Nico que ela vai se casar com Ernesto. Irene finalmente admite que gostava de Ernesto desde antes dele conhecer Elena e que a irmã o tirou dela! Irene nunca deixou de amá-lo e ela sempre estará ao seu lado. Ela também revela que nunca fez terapia.
Mireya verifica as crianças e percebe que Nico não está dormindo porque sente falta de sua mãe. Mireya faz o possível para tranquilizá-lo e também diz que ele conhecerá outras crianças no dia seguinte com quem brincará. Ela lhe conta uma história e ele adormece. Gabriela não consegue acreditar no que acabou de acontecer com Irene. Andrea chama Irene, mas ela não está em casa; a empregada a viu saindo com uma mala.
Andrea conta a Gabriela que Irene é obcecada por Ernesto e que mentiu sobre procurar um psiquiatra. Que ela tem a ilusão de que acabará se casando com ele. Ernesto discute com seu advogado, que tentou fazê-lo entender que tem poucas opções. Ernesto o acusa de incompetência e o demite. Augusto chega em casa e encontra Gina na mesa comendo. Ela vai para a cama, deixando a louça para ele lavar.
Capítulo 89, 20 de janeiro de 2022 às 18h45 – Samuel encontra Rosa em um café. Ela sabe o que aconteceu, mas quando ele fala sobre Gabi ela percebe que ele ainda tem sentimentos por ela. Ela finalmente sai, dizendo a ele que ela não quer ouvi-lo dizer que eles deveriam ser amigos. Inês está comendo com Eduardo, que sai da mesa para pegar o paletó. Ela vê uma mensagem de Chávez fingindo ser uma mulher ligando.
Rosa liga para Augusto com suas más notícias sobre Samuel terminar com ela. Ele diz que eles devem falar sobre isso no dia seguinte. Ao encerrar a ligação, ele parece esperançoso. Ernesto está no quarto de Nico. A campainha continua tocando, mas ele a ignora. Irene manda uma mensagem para ele para deixá-la entrar enquanto ela fugia de casa. Ele ignora isso, finalmente deitando na cama de Nico.
Pedro está deitado no sofá da casa da mãe, chateado com o desamparo que sente nessa situação. Ester aconselha ficar com Elena para que eles lutem juntos para recuperá-lo. Nico está relutante em brincar com as outras crianças, mas Mireya finalmente o convence. Augusto leva Maria para o trabalho, o que anima Rosa. Nelson chega e perguntou onde Gina está. Augusto responde que foi à farmácia apesar de estar de licença maternidade.
Nelson leva o bebê para seu escritório. Gina está na cama com Carlos, que fala sobre querer ir para os EUA e morar lá. Gabi e Samuel estão de olho em um espaço para eventos. Ele a beija, mas ela se afasta, dizendo que tinha saído com Gustavo na noite anterior. Horácio vai ao parque ver Nico, que corre para ele imediatamente.
Horácio acaba de chegar para visitar Nico, para seu deleite. Ele o abraça, o coloca no colo e diz que todos sentem sua falta. Nico apresenta seus amigos a Horácio, que os recebe calorosamente. Ernesto se encontra com uma nova advogada sobre como recuperar Nico. Ela diz que não há muita esperança por causa da acusação de negligência contra ele. Ele está desesperado para recuperar Nico, mas a advogada acha que não há muito o que fazer.
Pedro tem uma oferta especial de emprego na Itália. Ele promete a Elena lutar por ela e Nico e eles estarão todos juntos! Elena é encorajada. Enquanto ele enxuga as lágrimas dela, Horácio entra para dizer que Nico está bem. Elena está feliz. O tempo passa… O juiz diz que nem Elena nem Ernesto podem ficar com Nico e todos ficam desapontados.
Rodolfo sugere que Horácio fique com a custódia e apresenta alguns papéis. Ernesto reclama que Elena tem tantos membros da família enquanto ele não tem nenhum e isso está dando a ela uma vantagem. Robles está discutindo o caso de Ernesto com Inês, que acha que Ernesto viu o corpo do verdadeiro Ernesto ou de alguma forma sabia que ele estava morto, e é por isso que ele estava tão confiante em usurpar sua identidade.
Robles acha que isso é uma boa ideia e tentará entrar em contato com autoridades no Canadá para confirmar isso. Horácio visita Nico para dizer a ele que ele não pode voltar para sua mãe ou pai ainda, mas espera que ele possa ficar com ele. Em seguida, ele mostra uma mensagem de Elena em seu celular, onde ela diz que o ama e está ansiosa para vê-lo.
Nico se emociona e Horácio o abraça. Enquanto isso, Ernesto se encontra com sua advogada. Ela acha que Horácio tem chance de ser aprovado para levar Nico. Ernesto está muito chateado porque acha que a família de Elena está sendo favorecida em relação a ele, porque ele não tem família.
A advogada lembra que esta é apenas uma situação temporária e o juiz acabará por tomar uma decisão entre eles. Ela o encoraja a trabalhar com Elena na custódia, mas ele não a quer perto de seu filho. Ele vai até seu carro e recebe uma mensagem de Irene, que sente falta dele. Ele ignora e parece um pouco enojado. Ela o está observando de seu carro estacionado e parece chateada. Ela segue o carro dele.
Andrea visita Gabi no trabalho e a atualiza sobre a custódia de Nico. Eles não acham que Ernesto tem muita chance de pegar Nico porque ele está sozinho. Gina está se encontrando com Carlos e ela admite que está realmente ansiosa para vê-lo porque cuidar de Maria e fazer a contabilidade da garagem é muito chato e cansativo. Ele a convida para ir a Los Angeles com ele, mas ela recusa por causa de Maria.
Carlos sugere que ela deixe Maria com Nelson, já que ele gosta muito de cuidar dela. Gina parece animada com a sugestão. Pedro visita seu novo patrão com alguns projetos de carros, que o patrão gosta. Pedro vê um anúncio de revista para um concurso de tuning para carros elétricos e está interessado nele. O chefe o encoraja e se oferece para ajudá-lo porque seria uma vantagem sua garagem se Pedro se tornasse uma grande estrela mecânica.
Pedro, Elena e Robles se encontram em seu escritório. Ele tem uma atualização sobre o roubo de identidade de Ernesto. Autoridades no Canadá dizem que em 1993 Ernesto (Miguel Hernandez) foi à estação de Ontário para identificar um corpo que poderia ter sido do verdadeiro Ernesto. Mas Ernesto/Miguel negou que fosse ele. Eventualmente, o corpo foi enterrado, mas antes disso, os canadenses tiraram fotos do corpo e obtiveram algumas amostras de DNA. Eles vão comparar com Isabel e ver o que encontram. Se houver uma correspondência, eles podem estabelecer que Ernesto é de fato Miguel Hernandez.
Nelson liga para Gina sobre uma festa surpresa de aniversário para Augusto. Ele quer que ela esteja lá, mas ela recusa. Ele a pressiona a fazer isso porque Augusto tem sido um pai tão bom e um cara legal. Ela acaba concordando. Elena e Pedro estão em um carro conversando sobre suas vidas e como será bom se casar, ficar junto e ter Nico. Pedro espera que um dia Nico o aceite como pai e o chame de pai.
Os meninos do orfanato estão reunidos ao redor da cama de Nico à noite, todos contando como chegaram lá. Nico conta sua história de forma simples – ele tem dois pais porque foi adotado. Ele quer ficar com sua mãe e Pedro, seu segundo pai, que doou medula para salvar sua vida. As outras crianças acham que esta é uma história fascinante. Horácio recebe a boa notícia do advogado – o juiz deu a ele a custódia temporária de Nico.
Capítulo 90, 21 de janeiro de 2022 às 18h45 – Enquanto isso, Ernesto recebe a mesma notícia de sua advogada. Ele fica sem palavras e começa a chorar. Robles mostra a Ines um documento em seu computador. Foi confirmado que o cadáver do verdadeiro Ernesto está relacionado com Isabel. Agora sabemos que o verdadeiro Ernesto está morto. Inês se aproxima de Eduardo Robles e ele decide beijá-la, mas ela se acovarda e vai para o outro lado da mesa. Ele pede desculpas, dizendo que foi a emoção do momento. Ele pede que ela o acompanhe para darem a notícia a Isabel. Inês concorda.
Elena passa no escritório de Gabi para contar as boas notícias sobre a custódia temporária de Nico com Horácio. Ernesto pede para falar com Elena. Ernesto quer ver Nico e Elena diz que não cabe a ela, porque ela não tem a guarda. Ele terá que falar com Horácio. Ele resmunga sobre isso e, novamente, explica que ama Nico, ele é sua vida. Ela pergunta a ele por que ela deveria ajudá-lo depois de todo o mal que ele causou a ela.
Ernesto responde que não é para ele, mas para Nico. Ele novamente implora para ver seu filho e pede desculpas. Ele fará o que ela pedir. Ele não quer que Nico pense que o abandonou. Elena diz que é muito pouco, muito tarde. Ele a teria privado do filho por muito tempo se ela tivesse permanecido na prisão. Depois de mais protestos e lágrimas sinceras, ele sai derrotado.
Robles e Inês vêm visitar Isabel em seu quarto, com Irmã Bernardina com eles. Isabel fica encantada ao ver Inês, mas não reconhece imediatamente Robles. Ela provoca Inês que ele é seu marido. Isso provoca sorrisos e covinhas em Robles enquanto Inês explica que ele é neto de Mariano, seu velho amigo. Ela então se lembra dele. Inês lhe dá as notícias que eles têm sobre Ernesto. Ela fica toda animada ao imaginar que Ernesto finalmente voltou do Canadá, mas recebe a terrível notícia da morte do filho.
Elena conta a Pedro como Ernesto queria ver Nico e ele não acredita, mas Elena acredita que o amor que Ernesto tem por Nico é sincero. Horácio chega com Nico, e Pedro e Elena o cumprimentam com entusiasmo. Há uma festa de boas-vindas para Nico esperando dentro de casa, com Gabi e Monica lá também.
Nico tem certeza de que Elena vai ficar com ele lá também. Ele conta a Gabi sobre seus amigos na unidade e há muita felicidade. Então Samuel e Andrea chegam. Andrea olha de lado para Monica, mas fica feliz em ver Nico. Elena agradece por ter vindo. Entre as festividades, Samuel e Gabi têm um momento para bater um papo.
Alguém está na porta e Horácio desce para ver. É Ernesto quem quer ver Nico. Ele fará o que eles pedirem, mas Horácio se recusa. Ele o lembra de todo o dano que ele fez. Ele lamenta que precisa ver seu filho tentando dizer que fez as coisas por amor ao filho. Ernesto está chorando, mas não é bom o suficiente. É tarde demais.
Horácio apenas se afasta. Ernesto volta para sua casa vazia, escura e silenciosa. Ele olha para seu quarto com as fotos de sua antiga família feliz em exibição. Ele parece desolado. Ele recebe uma mensagem de Irene que ela sente falta dele, mas ele ignora e começa a chorar.
Elena coloca Nico na cama. Ela volta para Pedro na sala e diz que demorou para Nico dormir porque ele tem medo de se separar dela novamente. Horácio informa que Ernesto visitou mais cedo, mas foi mandado embora. Horácio comenta que a única coisa boa de Ernesto é seu amor por Nico, mas ninguém quer pensar ou falar sobre Ernesto agora.
Pedro tem que ir e deixa Elena com Horácio e Mônica. Robles, Inês e Irmã Bernardina estão tendo uma reunião oficial com Isabel sobre o que ela sabe sobre o falso Ernesto, vulgo Miguel Hernandez… Ele era filho de sua criada e depois que ela morreu, ele não tinha para onde ir. Ernesto pediu que o falso Ernesto, também conhecido como Miguel, ficasse. Então, quando o verdadeiro Ernesto foi para o Canadá, ele simplesmente não voltou.
Eventualmente, ela pediu ao falso Ernesto/Miguel fosse procurá-lo no Canadá, o que ele fez. Mas quando voltou, já não era “Miguel”, era Ernesto, que insistia que ela o chamasse de filho. Pedro e Elena levam Nico para a garagem como ele havia prometido antes. Eles conversam com Nelson enquanto ele segura Maria nos braços.
Depois de alguns momentos agradáveis, Nico pergunta se pode trazer seus amigos para ver a garagem amanhã. Nesse momento, Gina aparece. Todos ficam em silêncio por um momento e aliviados quando ela passa. Pedro, Nico e Elena então se despedem. Nelson encontra Gina em seu escritório que reclama porque permitiu que Pedro e Elena estivessem lá. Ela reclama de como tudo seria diferente se Elena não tivesse aparecido.
Nelson lembra que ela foi responsável por muito do que aconteceu. Ela sai frustrada. Robles liga para Horácio para dizer que Isabel agora está lúcida o suficiente para fazer uma declaração contra Ernesto e agora eles podem avançar na acusação dele por roubo de identidade.
Irene – em mais uma traição – tirou fotos da polícia e as enviou para Ernesto/Miguel, que estava em sua mesa no escritório. Ele ligou para ela imediatamente para perguntar do que se tratava e ela disse a ele. Ela não tinha ouvido toda a interação deles com Marú, mas ouviu o nome Miguel Hernandez. Ele reconheceu Eduardo.
Irene perguntou do que se tratava, mas ele não explicou. Ele encerra a ligação e tira uma pilha de dinheiro e seu passaporte de uma gaveta trancada da escrivaninha. Ele então começa a sair como se nada estivesse errado. Mónica estava perto da saída. Ela diz “Bom dia”, mas ele a ignora.
Sinopse de Te Dou A Vida
Te dou a vida narra história de duas famílias que se conhecem por causa de Nicolas, o filho adotivo de Helena e Ernesto. Os três eram felizes até o menino ser diagnosticado com leucemia. A história começa quando Helena e Ernesto estão desesperados porque o filho precisa urgentemente ser submetido a um transplante de medula e eles não conseguem um doador compatível. Eles decidem, então, procurar pelos pais biológicos do menino.
Eles não conseguem encontrar Sofia, a mãe biológica, mas através de uma amiga dela eles conseguem localizar Pedro, o pai de Nicolas. Pedro nunca soube da existência da criança e leva um susto quando é procurado pelo casal. Helena e Ernesto procuram Pedro, contam que o filho precisa se submeter a um transplante de medula e só ele pode ser o doador por seu o pai biológico. Pedro, que nunca soube que teve um filho, não acredita no casal, mas, mesmo assim, aceita de submeter a um teste de DNA. Para surpresa, o resultado dá positivo e Pedro não hesita em ser o doador.
Ernesto e Helena agradecem a Pedro pelo gesto, mas pedem-lhe que nunca conte a Nicolas que é seu pai biológico e que não tenha nenhum relacionamento com ele. Pedro aceita. Mas o destino prepara uma armadilha para todos. Após ser submetido ao transplante, Nicolas quer conhecer o doador e, quando os dois se conhecessem, algo muito forte acontece e eles não conseguem se separar.
Por esse motivo, os encontros entre Helena, Pedro e Nicolas se tornam cada vez mais frequentes. Algo que Ernesto não aprova e o faz procurar o mecânico para pedir que se afaste de sua família. O que Ernesto não imagina é que, com sua atitude está afastando sua esposa que não concorda com suas atitudes.
Pedro está comprometido com Gina, mas desde conheceu Helena trava uma batalha consigo mesmo por causa de seus sentimentos. Domingo, seu pai, o aconselha a se afastar de Helena porque é uma mulher casada e não alimente falsas esperanças com Nicolas porque ele já tem uma família. A convivência com Pedro também deixa Helena muito confusa por que encontra nele a compreensão e apoio que não vê em Ernesto
Horácio, pai de Helena, mantém um relacionamento extraconjugal com Mônica, sua assistente, e decide contar a verdade para a família o que acaba provocando seu divórcio de Andréa, sua esposa. Os problemas dos pais de Helena transformam seu marido no “homem da família”.
Apesar disso, Helena está cada vez mais convencida que quer se divorciar de Ernesto. Maquiavélico, ele administra um remédio que faz com que Helena perca o controle de suas ações, colocando em riso a vida dela e a de Nicolas. Ernesto começa a chantagear Helena o que torna mais difícil seu relacionamento com Pedro.
Em breve essa página será atualizada com novos resumos de “Te Dou A Vida”. Não deixe de nos contar o que está achando da nova novela mexicana do SBT!
3 Comentários
Muito boa!
Parei de ver Ti dou a vida, pelo fato de essa novela ter como foco a destruição da família. Onde a mulher é fácil e usável por qualquer um. A mulher tem sido moeda de troca nas novelas. Muito triste. Vi hoje dia Sexta 24/12/21 uma criança aprendendo e sendo ensinado a mentir pro seu Pai ou responsável. Triste a decadência.
Buena pagina. Gracias, Un saludo