Na novela Paraíso Tropical, Ana Luísa (Renée de Vielmond) ficará sabendo por meio de Lucas (Rodrigo Veronese) que Fabiana (Maria Fernanda Cândido) tentou se matar com uma overdose de calmantes após ser abandonada por Antenor (Tony Ramos). A situação acaba comovendo a dona da Fundação Sonho Vivo, que decide procurar a advogada para ter uma conversa séria com ela.
Em cenas que vão ao ar no capítulo de sexta-feira (10), Fabiana receberá Ana Luísa em seu apartamento e fará questão de dizer que não existe mais nada entre ela e Antenor. A personagem de Renée de Vielmond dirá que já sabe: “Você e o Antenor não estão mais juntos e você não trabalha mais no Grupo Cavalcanti, mas eu não vim aqui pra falar da sua ligação com meu ex-marido”.
A revelação surpreende a advogada e Ana Luísa explica: “Eu vim pra falar do que está acontecendo com você, mas não se iluda, eu não quero ser sua amiga, nem nunca vou ser. A minha decepção foi dolorosa, a dor muito funda. Também não vou dizer que eu compreendo que você se apaixonou perdidamente pelo Antenor e que isso justifica tudo, eu não acredito nisso”.
Envergonhada, Fabiana continuará sem entender o motivo da visita. Ana Luísa dirá que quando se casou com Antenor tinha acabado de se formar em direito e sonhava em exercer a profissão e ter um lugar no mundo do trabalho.
“Eu sonhava com isso. Então, eu abri mão da minha profissão pra satisfazer a vontade do meu marido. O Antenor me induziu a não trabalhar porque é um homem possessivo e egoísta. Eu desisti de ter uma vida própria pra estar a serviço do Antenor vinte e quatro horas por dia”, lamenta.
Ana Luísa explica que apesar dos sacrifícios, o relacionamento tinha seu lado positivo: “Eu era a mulher dele, a mãe do filho dele, a senhora Antenor Cavalcanti. Admirada, respeitada, aprovada pelos amigos dele, pelas pessoas do mundo que frequentávamos. E o Antenor tinha muito, mas muito orgulho de mim”.
É então que ela faz a advogada entender que a situação dela é diferente: “Você não tem isso, nem nunca vai ter. Você realizou o sonho que eu sonhei pra mim na minha juventude. Você é livre, você é independente, você tem seu trabalhou reconhecido, você conquistou o seu lugar no mundo. Não se torne uma outra vítima da vaidade e do egoísmo do Antenor! Não jogue fora a sua vida por um homem que não tem nem respeito, nem amor por você!”, aconselha.
Ana Luísa garante que conhece bem o ex-marido: “O Antenor preza os valores burgueses, a opinião alheia, essa coisa que as pessoas chamam de respeitabilidade. Ele nunca vai ter respeito por uma mulher que foi amante dele, que foi parar numa clínica porque se excedeu no número de pílulas pra dormir. É isso que eu quero que você compreenda”.
A personagem de Renée de Vielmond finaliza reforçando: “Não destrua a sua vida por um homem que não lhe dá valor algum”. Será que Fabiana dará ouvidos ao conselho? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!