Na novela Paraíso Tropical, com a intenção de conquistar o carinho do pai, Mateus (Gustavo Leão) se aproximou dele com um nome falso: Augusto. O rapaz começa a trabalhar de entregador no Frigideira, mas acaba com um problemão. Ele precisa entregar seus documentos para que seu vínculo empregatício seja legalizado.
Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (26), Eloísa (Roberta Rodrigues) vai liberar o rapaz para ir buscar os documentos e quando ele está voltando vai levar uma bronca de Cássio (Marcello Antony): “Eu estou achando que eu me enganei com você. Isso aqui é trabalho, garoto. Gente que trabalha tem que ter responsabilidade, noção de horário, sabia?”.
A namorada de Evaldo (Flávio Bauraqui) vai intervir para explicar a situação: “Olha, se é pela saída do Augusto, fui eu que pedi pra ele ir até em casa. Os documentos dele. Ele está sempre esquecendo de trazer, aí eu pedi pra ele ir até em casa”. O dono do restaurante vai entender a situação e decide resolver tudo de uma vez: “Me passa os documentos. Estou com pressa rapaz, me passa logo esses documentos”, pressiona.
Mateus acaba inventando uma desculpa: “Eu não trouxe. O pneu da bicicleta furou no caminho, aí eu fui lá no borracheiro da Siqueira Campos. Sabe aquele lá que fica aberto 24 horas? Então, aí o cara demorou pra caramba pra consertar a minha bicicleta. Eu fiquei com medo de atrasar e vim correndo pra cá, mas se o senhor quiser eu vou correndo em casa buscar”.
Cássio acaba relevando: “Não precisa. Mas a Eloísa tem razão. Funcionário tem que ter documento, se não encrenca pra mim, está sabendo? Agora tudo bem. Você trabalha legal e marginal dá pra sacar que você não é. Amanhã você me traz esses documentos sem falta”.
Mais tarde, o rapaz acaba encontrando com Ivan (Bruno Gagliasso) e pede ajuda: “Eu queria saber como faz pra descolar documento falso. Identidade, CPF, Carteira de trabalho, essas coisas. Eu não conheço ninguém aqui no Rio e eu preciso disso. Aliás, não é nem uma parada que vai prejudicar ninguém, é coisa do bem”.
O filho de Marion (Vera Holtz) se surpreende com o pedido, mas decide ajudar: “Não é minha praia, mas sabe como é? A gente acaba conhecendo um monte de gente na praia e sempre tem alguém que entende dessas coisas. Eu vou procurar saber e depois eu te procuro pra gente conversar”.
Será que Mateus vai conseguir os documentos falsos? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!