Na novela Amores Verdadeiros, vai anoitecer e Paula (Silvia Manríquez) vai se preocupar por não ter notícias da filha. Ela decide ligar para Felipe (Arsenio Campos) e fica tensa: “Eu estou preocupada, eu não sei nada dela desde o meio-dia, saiu com o Guille (Adrián Escalona) e olha só que horas são e não voltaram ainda. Eu liguei pra ela várias vezes, mas cai na caixa postal”.
Enquanto isso na cadeia, outras presas incomodam Beatriz (Susana González) e a moça decide entregar as jaquetas e os sapatos para poder ficar em paz. Uma das detentas pergunta o porquê a moça foi presa, pois dá para perceber que ela não é alguém ruim. Beatriz revela que está sendo acusada de roubo, mas que disseram que ela não vai sair dali até que descubram o que aconteceu: “O que me preocupa é o meu filho, porque o levaram pra um abrigo”.
Quando questionada se já exerceu o direito de ligar para alguém, Beatriz se espanta: “Mas os policiais não me disseram nada”. Os presos armam uma confusão e chamam pelo guarda para cobrarem o direito da moça em fazer uma ligação, mas são ignorados. Mais tarde, um policial acaba cedendo e permite que ela faça um telefonema.
Beatriz telefona para Paula e conta o que aconteceu: “Mãe, me perdoa, eu não tenho muito tempo. Eu vou tentar ser rápida. Eu estou presa na delegacia do bairro. Estão me acusando injustamente de ter roubado um colar. Eles levaram o Guille, ele está em um albergue, por favor, vai buscá-lo. E eu também quero que ligue pro Salviano (Francisco Gattorno), eu tenho certeza que ele vai me ajudar. Anota aí, o endereço do albergue e o número do celular do Salviano”.
Salviano será avisado sobre o que aconteceu e fica horrorizado com as novidades. Ele decide esconder a informação de Francisco (Sebastián Rulli) e afirma que pedirá autorização ao chefe para se ausentar. Ele comenta com José Ângelo (Eduardo Yáñez) que vai acabar com Leonardo (Julio Camejo) se descobrir que o pai de Guille é o responsável pela prisão da moça. No entanto, os planos do guarda-costas darão errado porque Nelson (Guillermo Capetillo) não vai permitir que ele saia do serviço.
Já no albergue, Paula e Felipe vão descobrir que Guille já foi retirado do local: “O menino não está aqui. O pai dele veio buscá-lo”, revela a funcionária.
Leonardo foge com Guille
Enquanto isso, Leonardo coloca Guille num carro e explica que precisam fugir porque Beatriz está presa e a polícia está procurando o menino: “Ela disse que foi você quem colocou o colar na bolsa dela”. O menino garante que não fez nada e Leonardo diz que acredita no filho: “Acontece que ela está culpando você pra que eles soltem ela mais rápido”.
Leonardo explica que precisam ir para bem longe, porque não quer que a polícia os encontre. Mais tarde, quando Guille está dormindo, a mãe de Leonardo pergunta ao filho se ele não tem medo de descobrirem toda a verdade e Beatriz denunciá-lo por roubar o menino. Iludido, o personagem de Julio Camejo garante que vai conseguir reatar o casamento depois desse plano.
As cenas vão ao ar no capítulo desta terça-feira (13). Quando será que Beatriz vai sair da prisão e recuperar o filho? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
