A novela “A Indomada” é exibida pelo canal Viva. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 23:30hs com reprise no dia seguinte, às 13:30hs. Veja a seguir o que vai acontecer nos próximos e últimos capítulos.

Capítulo 199, 18 de Março – Todos fogem do velório quando veem que Florência ressuscitou e está sentada no caixão. Ela não se lembra do que aconteceu e todos ficam sem palavras. Altiva fica desmaiada após o susto. Helena conta para Florência o que aconteceu. Santinha despede-se de Altiva, dizendo que vai embora de Greenville. Egydio acorda e descobre que está amarrado na cama. Mirandinha avisa ao delegado que servirá de isca para o Cadeirudo. Scarlet não consegue se controlar na noite de lua cheia e vai para rua no meio da noite. Ela e Mirandinha estão na praça quando o Cadeirudo aparece. Mirandinha grita e impede o ataque a Scarlet. Mirandinha vê o Cadeirudo e impede que ele ataque Scarlet. Mirandinha fica revoltada com os homens da cidade porque ninguém ouviu seus gritos. Mirandinha chega em casa e para sua surpresa Egydio não está na cama. Altiva vai à igreja e descobre que Pedro Afonso não dormiu lá. Emanoel fala para Grampola que está sentindo muitas dores e se declara. Altiva vai à casa de Emanoel para que ele veja quem é a mulher que está com Pedro Afonso. Emanoel diz a Altiva que já sabia que ela iria visitá-lo. Santinha se despede de Helena. Enlouquecida, Altiva insiste que Emanoel lhe conte quem é a amante de seu marido e dá um tapa nele. Emanoel fica fora de controle, surge um relâmpago e Altiva vê Zenilda e Pedro Afonso aos beijos. Altiva esgoela Emanoel e exige maiores detalhes. Veneranda chega e salva o neto. Emanoel faz a avó prometer que vai cuidar de Grampola. Ele sai correndo até a praça da cidade.

Veja também o resumo de outras novelas do Viva:

Capítulo 200, 19 de Março – Emanoel se despede da família no meio da praça e diz que chegou o momento de partir. As asas começam a crescer no corpo de Emanoel e ele vira anjo esplendoroso no meio da praça. Ele voa para o céu e se transforma numa estrela. Veneranda chora pela partida do neto. Ela e Teobaldo se consolam. Altiva invade a Casa de Campo e encontra Pedro Afonso na cama de Zenilda. Sérgio Murilo e Dinorah acordam achando que foram operados. Eles se declaram um para o outro e se beijam, só então percebem que não foram operados. Dr. Lauro, Mirandinha e Zenilda contam para Dinorah que armaram tudo para provar as intenções de Sérgio Murilo e se ele estava disposto a devolver o rim. Sérgio Murilo e Dinorah fazem as pazes e ficam juntos. Altiva se veste com as roupas e joias de Zenilda e pega a arma que está no quarto dela. Elaine corre e pede ajuda a Santinha. Antes de ir para a Casa de Campo, Santinha liga para o sanatório. Altiva acorda Pedro Afonso com a arma apontada para ele. Zenilda chega na hora e Altiva aponta a arma para os dois. Pedro Afonso tira a arma de Altiva e Zenilda dá um tapa nela. Santinha chega na Casa de Campo com os médicos do sanatório que levam Altiva. Os moradores acompanham quando Altiva entra na ambulância.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 201, 20 de Março – Zenilda e Pedro Afonso consolam Santinha. Padre José fala para Richard que Santinha está indo embora de vez. Da janela do British Club, Richard vê Santinha entrando na van e, em um momento de desespero, grita pedindo para pararem o carro. Ele corre em direção a Santinha, pede perdão e os dois se beijam. Richard leva Santinha para casa. Pitágoras promete ajudar Altiva. Dinorah e Sérgio Murilo se despedem das meninas da Casa de Campo e vão embora de Greenville. Mérilu passa a trabalhar com a juíza. Veneranda adota Grampola como filha e a coloca num colégio interno para estudar. O delegado vai visitar Altiva no sanatório. Ele tenta incriminá-la pela explosão da usina, mas ela delira. Helena e Teobaldo aguardam a decisão da justiça sobre a usina. Mirandinha, Carolaine, Scarlet e Cleonice armam um plano para prender o Cadeirudo. O Cadeirudo aparece vestindo uma máscara com rosto de Pitágoras. O verdadeiro Pitágoras também aparece. Os dois se encaram.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 202, 21 de Março – As mulheres capturam o Cadeirudo que está com a máscara do rosto de Pitágoras. O Cadeirudo tira a máscara e seu rosto é conhecido por todos. Lourdes Maria se revela como o Cadeirudo para surpresa de todos. Ela é levada para a delegacia. Mirandinha diz que não se pode fazer nada contra ela, já que o Cadeirudo nunca atacou ninguém. Helena vence o processo e fica com Usina Monguaba. Ao saber que Helena venceu o processo, Pitágoras diz a Ypiranga que ele vai desapropriar as terras da Usina. Ypiranga fica interessado no lucro das pedras preciosas e assina o decreto de desapropriação. Helena fica revoltada com a notícia do decreto, Teobaldo chega e diz a ela que sabe como impedir que isso aconteça. Teobaldo mostra para Ypiranga, Pitágoras e Helena um novo laudo dizendo que não existem pedras preciosas na usina. Helena fica surpresa com atitude de Teobaldo. Pitágoras conta para Altiva que não existem pedras preciosas na usina. Ela fica arrasada e pede que Pitágoras a tire do sanatório. Berbela e Robson veem o capanga entrando na casa de Pitágoras e avisam a Teobaldo. Pitágoras ajuda Altiva a fugir do manicômio com a ajuda do seu fiel capanga Sylvester. Teobaldo, Mirandinha e Motinha pegam Pitágoras, o capanga e Altiva na estrada. Pitágoras mata o capanga diante do delegado e de Mirandinha e diz que tem imunidade Parlamentar e que só vai ficar preso por 24 horas. Pitágoras chega algemado na cidade e Mirandinha convoca todos para verem um Deputado preso. Altiva anda pelas terras da Usina Monguaba com sede de vingança.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 203, 22 de Março – Dorothy e Artêmio saem para ir ao cinema sem perceber que Altiva está na usina. Pedro Afonso e Zenilda assumem o romance. Teobaldo devolve a pedra preciosa para Helena, que decide devolvê-la para Artêmio na usina. Helena chega à casa de Artêmio e Altiva bate na cabeça dela. Teobaldo passa na porta do cemitério e vê um sinal no túmulo de Eulália. Ele entende que Helena está em perigo. Altiva amarra Helena e ateia fogo na casa de Artêmio. Teobaldo salva Helena do fogo e volta para pegar Altiva, mas ela se recusa a sair. Altiva acaba morrendo queimada. O espírito de Altiva gargalha sob a cidade antes de partir. Helena avisa que Teobaldo salvou três pessoas: ela e os dois gêmeos. Helena e Teobaldo trocam juras de amor e fazem as pazes. Pitágoras é solto e vai embora da cidade. A oposição convida Scarlet para se candidatar à prefeitura. Beraldo e Rose, Lauro e Guida, Washington e Bela, Penha e Fred se casam no religioso. Vieira assume a Casa de Campo. Grampola volta para a cidade durante as férias. Ela toca a gaita e Emanoel aparece para ela. Cleonice vence a eleição e assume o cargo de prefeita. Ela dá a secretaria de Serviços Sociais para Ypiranga. Egydio inaugura o seu restaurante e Felipe se torna o gerente. Dinorah fica grávida de Sérgio Murilo. Richard registra Artêmio com o seu nome. Mirandinha corta a fita de inauguração do restaurante. Helena e Artêmio colocam a usina para funcionar. Nascem os gêmeos de Helena e Teobaldo. A usina passa a fornecer rapadura para o mundo. Fim.

Resumo da Maratona “A Indomada

Já foi ao ar essa semana em “A Indomada” e será reprisado no domingo (17) na Maratona “A Indomada”….

Capítulo 193 – Altiva fica furiosa ao descobrir que Pedro Afonso está morando na casa paroquial e desconta sua raiva em Suelen. Sérgio Murilo diz a Motinha que está preparado para fazer os exames em Serro Azul. Felipe conta a Carolaine que suspeita que Ypiranga foi o autor do falso flagrante de adultério e ela acredita que o pai seja mesmo culpado. Berbela anuncia que está noiva de Robson. Lourdes Maria e Anfilófio contam para Mirandinha sobre acidente de Robson, sem saber que é mentira do sobrinho, e sobre o noivado do rapaz. Emanoel não tem coragem de contar ao pai sobre a visão que teve com bebê. Carolaine conta para Scarlet as suspeitas de Felipe. Berbela é intimada a depor. Mirandinha resolve tomar satisfações do prefeito sobre o falso flagrante de infidelidade. Altiva acusa Pedro Afonso de ter uma amante e garante que vai descobrir quem é. Pedro Afonso ameaça interná-la. Santinha procura Richard e após conversarem, ela decide ir embora. Scarlet pergunta a Ypiranga por que ele forjou o flagrante contra a juíza.

Capítulo 194 – Scarlet discute com Ypiranga que acaba assumindo a culpa pela armação em cima da juíza. Scarlet se decepciona com o marido e diz que não o reconhece. Altiva aconselha Berbela a negar que tenha roubado os documentos em seu depoimento ao delegado. Pedro Afonso diz ao Padre José que irá internar Altiva, se ela continuar o ameaçando. Scarlet arruma as malas do marido. Mirandinha vai a prefeitura esperar por Ypiranga. O delegado avisa a Dinorah que ela vai precisar fazer um exame para que Sérgio Murilo lhe devolva o rim. Zenilda conta a Beraldo sobre a gravidez de Rose. Emanoel conta a Grampola sobre visões com a operação de Dinorah e Sérgio Murilo. Rose conta a Beraldo que está esperando um filho dele, mas ele diz que não acredita e que não vai reconhecer a criança. Santinha avisa ao cunhado que vai embora de Greenville. Altiva pressiona Florência para saber quem é que mandou as compras. Scarlet expulsa o marido de casa e pede a separação.

Capítulo 195 – Perplexo, Ypiranga não acredita no que a mulher diz e tenta mudar a opinião dela. Scarlet não volta atrás e diz que o casamento deles acabou. Florência acaba revelando a Altiva que é ela quem está pagando as compras da casa com suas economias. Scarlet relembra os erros do marido e avisa que só o aceitará de volta quando ele mudar. Ypiranga pede ajuda de Pitágoras, mas o sogro avisa que não irá se meter. Dorothy consola Scarlet quando Ypiranga vai embora. A advogada de Helena avisa a ela que vai assistir o depoimento de Berbela. Helena desconfia. Berbela nega ter roubado documento durante depoimento. Scarlet conta a para a filha sobre a separação. Mirandinha tira satisfações com o prefeito e o humilha. Altiva acusa Florência de ladra e exige que ela lhe dê o restante das suas economias. Florência se sente mal, pega comprimido e Altiva o joga para longe. A vilã pisa no comprimido e deixa Florência morrer.

Capítulo 196 – Altiva se certifica que Florência está morta, pega todo o dinheiro que era da empregada, limpa o resto do comprimido do chão e chama táxi, planejando fuga. Mirandinha conta ao marido sobre a discussão que teve com Ypiranga na prefeitura. Mirandinha convence Egydio a não bater em Ypiranga. O prefeito pede à filha que interceda junto à mãe para que ele possa voltar para casa. Helena descobre que Teobaldo acusa Berbela de ter roubado o processo. Vieira conta a Helena que Teobaldo mandou que ela destruísse os documentos roubados por Berbela, mas ela se descuidou e deixou-os no escritório. Apressada, Helena vai em casa buscar sua bolsa e não percebe Florência desmaiada na cozinha. Zenilda dá forças para Dinorah fazer a operação. A camélia e Sérgio Murilo ficam no mesmo quarto esperando pela operação. Helena procura Berbela e faz com a que garota confesse tudo o que fez. Helena grava a conversa. Suelen e Santinha encontram Florência. O prefeito descobre que perdeu as fotos contra a juíza e culpa Mérilu. Berbela procura Teobaldo e se diz arrependida. Santinha conta a Helena que Florência está morta.

Capítulo 197 – Helena e Santinha sofrem ao lado do corpo de Florência. Altiva chega em casa e finge surpresa com a situação. Ninguém percebe que ela foi a culpada pela morte da empregada. Berbela procura Teobaldo, fala que está arrependida de tudo que fez contra ele e diz que está disposta a contar a verdade na delegacia. Teobaldo acompanha Berbela até a delegacia e garante a Motinha que não irá prejudicar a moça se ela confessar tudo. Pedro Afonso fica arrasado com a notícia da morte de Florência. Berbela presta novo depoimento, revela que entregou os documentos para Altiva e que Pitágoras é o responsável pela explosão da usina. Ypiranga acusa Mérilu de ter protegido Mirandinha e demite a secretária. Teobaldo conta a Motinha que Pitágoras insistia em comprar a usina para explorar as pedras preciosas. Ele acha que Altiva e Pitágoras ainda planejam botar as mãos em Monguaba. Zenilda conta a juíza que Dinorah e Sérgio Murilo já estão internados. Emanoel pressente que algo irá acontecer durante o velório. Motinha entrega a Altiva a intimação para depor, mas ela se recusa a ir. Pedro Afonso pede que o delegado aguarde o sepultamento de Florência. Artêmio faz surpresa para Dorothy, lhe dá uma aliança e a pede em casamento. Vieira conta a Helena que era Florência que estava fazendo as compras da casa, deixando todos espantados.

Capítulo 198 – Veneranda vai ao velório de Florência consolar Helena. Vieira conta que era Florência que comprava comida para a casa dos Mendonça e Albuquerque. Murilo diz a Dinorah que a amou muito um dia. Santinha avisa a Artêmio e a Dorothy sobre a morte de Florência. Sérgio Murilo se declara para Dinorah antes da operação. A juíza Mirandinha propõe ao delegado um plano para capturar o Cadeirudo. Altiva conta para Pitágoras que foi intimada para depor. Beraldo pergunta para Zenilda se o filho de Rose é dele mesmo. Beraldo vai à casa de Campo e diz a Rose que vai assumir o filho. Mirandinha amarra o marido na cama na noite de lua cheia e sai de casa em busca do Cadeirudo. Para surpresa de todos, Florência volta a si e fica sentada dentro do caixão. Todos ficam assustados e Altiva desmaia.

O que está achando da reta final de “A Indomada”? Não deixe de comentar!