Na novela Paraíso Tropical, Jáder (Chico Diaz) acerta os detalhes finais para colocar o plano de Olavo (Wagner Moura) contra Daniel (Fábio Assunção) em prática. O comparsa do vilão leva Telminha (Isis Valverde) até o hotel em que o mocinho está hospedado para passar as últimas orientações.
Jáder conta como as coisas vão acontecer: “Presta atenção Telminha. É aqui que vai ser a festinha com você, os gringos e as mulheres. Esse esquema já rola de vez em quando, tem funcionário sabendo”.
Ela pergunta onde Daniel estará e o personagem de Chico Diaz explica: “É por aqui, vai dar na suíte dele. Eu fiz uma cópia dessa chave que ninguém vai reparar. Aproveitei que o Daniel não estava, entrei aqui neste quarto, deixei essa porta destrancada por dentro. Nenhum hóspede fica reparando se a porta da suíte do lado está com o ferrolho passado ou não”, dirá mostrando que a porta que une os dois quartos está destrancada.
Jáder explica o que Telminha deve fazer: “Quando começar a farra, você vai entrar aqui. O Daniel vai estar desacordado aqui nessa cama. Entendeu? Eu mesmo vou dar um sonífero pra ele beber. E aí, você faz que nem a gente combinou”, finaliza.
Jáder coloca o plano em prática
Mais tarde, Jáder finge ser um funcionário do hotel e coloca sua parte do plano em prática: “Boa noite, senhor, serviço de quarto. Vim conferir o frigobar e trazer esse drinque de cortesia”. Ele entra com a bebida, e coloca sonífero nela quando Daniel não está olhando.
Antes de sair, o comparsa de Olavo ainda aconselha: “Esse drinque é bom tomar logo enquanto ele está gelado”. Sem suspeitar de nada, Daniel agradece. O rapaz vai estar quase bebendo o drinque quando Paula (Alessandra Negrini) telefona para ele e os dois marcam um encontro. O mocinho sai do quarto sem experimentar a bebida.
Telminha não encontra Daniel no quarto
Quando Telminha entra no quarto de Daniel e não o encontra, ela se desespera: “Ué, cadê o cara?”. Ela avisa Jáder e ele logo percebe que o rapaz não deve ter bebido o drinque: “Eu já fiz a denúncia anônima. A essa altura a polícia está chegando no resort. Não tem como segurar”.
O comparsa de Olavo ordena que Telminha volte para o quarto e disfarce para ninguém perceber nada: “Eu te ligo no celular assim que eu souber de alguma coisa pra fazer”. Na sequência, ele entra em contato com o personagem de Wagner Moura que fica estressado com o fracasso do plano: “Isso não podia ter acontecido. Era só a polícia encontrar o Daniel na cama com a menor de idade, como se tivesse participado de uma orgia”.
Olavo reforça que só tem chances de ser escolhido pro cargo de diretor de operações do Grupo Cavalcanti se acabar com a reputação do rival: “Eu preciso deste cargo custe o que custar. Eu não tive esse trabalho pra morrer na praia. Agora, a gente vai ter que ir até o fim”.
Ele se recusa acreditar que a armação deu errado e parte para o plano B: “Eu já sei o que fazer pro Daniel se ferrar. Não vai ser um plano tão definitivo quanto o outro, mas vai fazer ele perder na votação do conselho. A garota é menor de idade. Isso é suficiente pra qualquer um ser indiciado”, comenta.
Qual será o novo plano do vilão? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!