Na novela Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) continuará sem entender nada sobre os motivos que levaram ele a ser preso. Depois de muito insistir, o policial civil que está fazendo a guarda da cela dele acaba revelando o motivo e causa espanto no mocinho: “Orgia com menor de idade? É disso que eu estou sendo acusado?”.
O agente confirma e explica que tudo estava acontecendo no quarto de Daniel. O namorado de Paula (Alessandra Negrini) garante que não teve nada a ver com isso: “Mas, eu não conheço garota nenhuma aqui, eu sei lá como é que essas pessoas foram parar no meu quarto”. Na sequência, ele implora para falar com o delegado: “Eu tenho um álibi, eu estava fora do hotel desde cedo”.
Daniel dirá que precisa falar urgentemente com o delegado, pois tem um voo agendado para o Rio de Janeiro logo pela manhã: “Minha noiva está no aeroporto de Pedra Bonita me esperando sem saber de nada. Vocês podem perguntar pra ela, ela vai confirmar tudo. Ela passou a noite toda comigo, por favor. Deixa eu sair daqui, eu preciso explicar isso pro delegado”.
O tempo vai passar e Daniel vai continuar insistindo que não teve nada a ver com o crime pelo qual está sendo acusado. O agente acaba decidindo intervir e pede para o delegado ouvir o mocinho.
O personagem de Fábio Assunção agradece: “Muito obrigado por ter vindo aqui falar comigo. Bom, em primeiro lugar eu queria pedir desculpas pela minha reação no início. Eu entendo que eu pareço suspeito, afinal de contas, a garota estava no meu quarto. E nessa confusão acabou que eu não me apresentei pro senhor. Eu trabalho no grupo Cavalcanti, eu vim aqui pra fechar a compra do hotel Ponta do Coral. É uma empresa grande”.
O delegado interrompe o mocinho para alertar: “Eu espero, pro seu bem, que o senhor não esteja tentando me impressionar com a sua posição. O senhor pode não acreditar, mas isso, na minha delegacia, não vale nada”. Daniel nega que sua intenção seja essa: “Eu só estou te falando isso pra que você saiba quem eu sou e o que eu estou fazendo aqui”.
O rapaz garante que tem um álibi: “Eu tenho uma noiva, eu vou me casar com uma moça aqui de Marapuã. Eu estava com ela a noite toda, até eu chegar no hotel e encontrar o senhor”. O delegado rebate que não é isto que a garota que estava na cama dele afirma. Daniel insiste: “Liga pra minha noiva, Paula, ela vai confirmar tudo isso que eu estou te dizendo”.
Daniel pede para o delegado pegar logo o depoimento dele: “Eu estou preocupado com a minha noiva, ela está sozinha no aeroporto, me esperando, sem saber o que está acontecendo, imagina a preocupação. Ela perdeu a mãe ontem, ela não merece passar por isso”. O oficial da justiça acaba cedendo.
Quando Daniel está a caminho da sala onde dará seu depoimento, ele acaba se encontrando com Telminha (Isis Valverde). Esperta, a moça arma um escândalo e se finge desesperada: “Não, não, não, não, não! Vocês disseram que ele não ia mais chegar perto de mim! Ele vai me machucar! Não deixa ele fazer nada comigo! Não deixa ele tocar em mim! Monstro! Covarde!”.
O delegado desiste de ouvir o depoimento de Daniel. O namorado de Paula fica chocado com as acusações: “Isso só pode ser uma armação. Alguém armou para mim. Eu nunca toquei nessa garota”.
Como será que Daniel fará para provar sua inocência? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!