Na novela Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) e o conselho do Grupo Cavalcanti se reúnem para a votação da escolha do novo diretor de operações: Daniel (Fábio Assunção) ou Olavo (Wagner Moura). Antes de todos votarem, Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Xavier (Roberto Maya) vão pedir espaço para expressar suas opiniões.
A esposa de Antenor fará um discurso em defesa de Daniel: “Eu não posso deixar essa votação começar sem falar do Daniel. Todos vocês sabem das suas qualidades e eu não vou perder tempo elogiando. O que eu quero é por uma pedra sobre a acusação absurda que pesou contra ele, lembrando que a polícia já concluiu que Daniel foi vítima da extorsão de uma vigarista”.
Ela conclui pedindo que todos os membros do conselho tenham em mente que Daniel é inocentes das acusações: “E merece, além do cargo a ser votado, a nossa confiança por ser um homem de caráter”.
Já Xavier, vai expressar uma opinião oposta: “No momento, não me parece bom dar um cargo tão importante e de tanta visibilidade logo para alguém que ficou marcado pela suspeita do que aconteceu na Bahia. Eu não quero questionar aqui o caráter de Daniel Bastos, longe disso”.
Ele explica que a discussão é puramente técnica: “Daí, eu insisto, mais do que ser honesto, um diretor de operações precisa parecer honesto. E posso assegurar que não sou o único dentre os conselheiros a pensar dessa maneira”.
Antes que a votação comece, Ana Luísa voltará a defender Daniel e garantir que não pairam mais suspeitas contra ele: “ele provou que é inocente e ponto final”. Xavier discorda e ressalta que Daniel está sujeito a cometer erros, como qualquer um.
Os ânimos se exaltam e Antenor decide intervir: “Chega de discussão! Agora ninguém mais pode se manifestar”. Ele dá início à votação secreta, e todos votam conforme seus pensamentos.
Na sequência, Antenor começa a fazer a apuração dos votos. Em determinado momento, Daniel e Olavo ficam empatados com 4 votos cada um. O personagem de Tony Ramos afirma que ainda restam duas cédulas para serem reveladas. Ele abre os votos e confirma que são para o personagem de Wagner Moura.
Antenor encerra a reunião com o resultado final da votação do conselho: “Olavo Novaes é o novo diretor de operações do Grupo Cavalcanti”, afirma.
Parece que tanto esforço e armações de Olavo deram resultado. Mas será que ele vai conseguir se manter no cargo? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!