Na novela Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) tem feito de tudo para se aproximar de Antenor (Tony Ramos). O que ela nem imagina é que o presidente do Grupo Cavalcanti já foi alertado por Rodrigo (Carlos Casagrande) que ela é oportunista.
Em cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta quarta-feira (29), Marion (Vera Holtz) vai descobrir que Antenor vai passar algum tempo na piscina do hotel e repassa a informação para a amiga. A personagem de Alessandra Negrini irá para o local no mesmo horário, na tentativa de se aproximar do ricaço.
Lá, Taís vai pedir para um funcionário do hotel transmitir um recado para Antenor: “Nós conversamos outro dia na reinauguração do bar do hotel e tinha muita gente solicitando os dois, a conversa ficou pelo meio. Você pode dizer a ele que eu estou convidando a sentar-se comigo depois que ele terminar a conversa?”.
Assim que recebe o recado, Antenor se aproxima da gêmea pensando que se trata de Paula (Alessandra Negrini). A moça desfaz o mal entendido: “Desculpa, mas nós não chegamos a jantar propriamente. Já faz algum tempo, nós só nos falamos uns instantes depois do show”. O executivo logo percebe que está conversando com Taís.
A personagem de Alessandra Negrini dirá que ficou interessada em conhecer Antenor melhor e ele rebate: “Eu também gostaria de conhecer você melhor, mas há várias maneiras de conhecer alguém. Toda pessoa tem muitos lados e há um lugar e um momento apropriados para conhecer cada um”. Ele vai sugerir uma conversa objetiva entre os dois no escritório dele: “Eu quero muito conversar com você sobre sua irmã Paula. Eu tenho uma proposta a lhe fazer”.
Taís ficará surpresa com o convite, mas decidirá ouvir a proposta. Mais tarde, no escritório de Antenor, ele irá contar que ficou assustado com Paula: “Tem uma coisa que me deixa sempre inquieto – convicções. Eu sou um homem da objetividade, do pragmatismo, foi com eles que eu construí minha vida, minha carreira. Convicções profundas são irracionais e perigosíssimas. E a sua irmã tem convicções sobre se as pessoas são boas ou não, se elas prestam ou não, sobre o que se deve fazer com elas, até sobre quem deve ou não ser diretor do meu grupo”.
Na sequência, Antenor vai querer conhecer melhor Taís: “Se em algum momento as suas convicções brigarem com situações concretas, situações efetivamente próximas daquilo que você tem que lidar, que façam as suas convicções serem testadas… Até que ponto você hesitaria?”.
Taís deixará claro que não hesitaria em nada e o ex-marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond) explica que quer manter Daniel (Fábio Assunção) como funcionário do Grupo Cavalcanti: “Eu preciso dele, mas com a sua irmã ao lado dele, eu tenho muito medo de que caminho ele poderá seguir, eu tenho medo de perder o Daniel”.
Ele ainda contará que ficou sabendo que Taís se reaproximou do avô depois que ele ganhou dois milhões de reais no processo que moveu contra o Grupo Cavancalti e propõe: “Eu lhe dou cinco milhões de reais se você tirar sua irmã do páreo, se você afastar sua irmã do Daniel. Armas não lhe faltam. Tudo isso pra eu poder ficar tranquilo com relação ao futuro do Daniel perto de mim”.
Taís não pensará duas vezes: “Se você tiver um vinho aí, não precisa ser o melhor do mundo, nós podemos brindar o nosso pacto agora”. Antes de fechar o acordo, Antenor ressalta que só irá fazer o pagamento da quantia depois que Paula e Daniel ficarem afastados por pelo menos uma semana: “Só depois que a separação realmente se consumar, afinal é muito dinheiro envolvido”.
Taís concordará com as exigências e garante que não vai demorar muito tempo para conseguir separar o casal. O que será que ela vai aprontar? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!