Na novela Paraíso Tropical, Marion (Vera Holtz) está disposta a fazer de tudo para juntar Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Lucas (Rodrigo Veronese), mas talvez ela nem tenha que se esforçar muito. Isso porque o próprio destino começa a se encarregar de unir o casal.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (28), Ana Luísa e Lucas se encontram nas ruas de Paraty. O rapaz ficará surpreso: “É você ou é o fruto da minha imaginação, da minha saudade?”. Nervosa, a mulher de Antenor (Tony Ramos) lembra que pediu para o rapaz não dizer mais esse tipo de coisa.
Apaixonado, Lucas responde que sabe que a fundadora da Sonho Vivo preferia não vê-lo nunca mais, mas culpa o destino pelos dois voltarem a se encontrar. Ela vai interromper o rapaz e questionar o porquê ele pediu demissão do emprego no Grupo Cavalcanti.
Lucas aproveita a pergunta para fazer uma proposta: “Se eu prometer não falar dos meus sentimentos e me comportar como um amigo, como um grande amigo. Você tomaria um café comigo?”. Ela aceita o convite.
Na sequência, enquanto vão a um restaurante, Ana Luísa confessa que tem grandes lembranças da cidade de Paraty. Lucas vai contar que morou lá quando era criança, mas acabou se mudando por conta do trabalho do pai: “Eu ainda tenho uma parente que mora aqui, acho que é minha última parente viva, é uma tia, uma pessoa muito querida, que eu não visito desde que eu fui morar em Londres. Aliás, eu vim aqui pra visitá-la”, revela.
Ele acaba pegando na mão de Ana Luísa, mas pede desculpas quando percebe que o gesto incomodou. A personagem de Renée de Vielmond volta a questionar o rapaz sobre o pedido de demissão: “É que eu me senti responsável. Eu achei que foi porque… o próprio Antenor ficou espantado com seu pedido de demissão, ele estava muito impressionado com a sua capacidade de trabalho, a sua competência. Foi por minha causa?”.
O rapaz responde que saiu do emprego por vontade própria. Ana Luísa não consegue acreditar e revela ter esperanças de que Daniel (Fábio Assunção) consiga convencê-lo a desistir da ideia: “É a sua vida. Você não pode jogar fora seu futuro profissional por um sentimento… Eu fui muito clara sobre nós dois, nós não vamos poder ser nada além de bons amigos”.
Lucas comenta que já conhece os motivos de Ana Luísa não querer se envolver com ele e que respeita, porém deixa claro que a decisão de sair do Grupo é problema dele. O amigo de Daniel força a mudança de assunto e convida a esposa de Antenor a visitar a casa em que ele nasceu: “É uma casinha linda, modesta, mas charmosa, tem todo um encanto histórico”.
Ela vai aceitar a proposta e os dois sobem no carro e pegam uma estrada de terra. Eles estarão distraídos conversando sobre lembranças do passado quando são surpreendidos com a presença de vacas e bois interrompendo a passagem. Assustado, Lucas consegue evitar a batida nos animais, mas acaba colidindo com uma árvore.
Com o impacto do acidente, nada acontece para Ana Luísa, no entanto o rapaz acaba com um corte na cabeça: “Você está sangrando muito. Você precisa ser socorrido, o corte é muito fundo”, dirá a fundadora da Sonho Vivo. Ela tenta chamar uma ambulância, mas está sem sinal no celular. Meio zonzo, Lucas avisa que não adianta procurar ajuda a pé, porque é tudo muito longe.
O rapaz vai revelar que não tem condições de dirigir porque está com muita dor e ainda está tonto com a pancada. Ele só vê uma saída: “Você vai ter que dirigir”, dirá para Ana Luísa. Nervosa e traumatizada com o acidente que causou a morte do seu filho no passado, a personagem de Renée de Vielmond tenta se esquivar: “Não, não, eu não posso, eu não consigo dirigir. Eu sabia, mas agora eu não consigo mais”.
Lucas sai do veículo para trocar de lugar com a amada e pressiona: “Você vai ter que pegar o volante desse carro e vai dirigir! Você vai ter que me levar até a clínica. Você não é fraca, você é forte. Eu não me apaixonaria por uma mulher fraca. Eu pedi demissão porque eu não queria mais trabalhar pro marido da mulher que eu quero pra mim, você está entendendo? Eu amo muito você, muito”.
A declaração faz efeito e Ana Luísa decide enfrentar o seu maior medo: “Entra no carro Lucas, eu levo você até a clínica”. Eles chegam lá em segurança e o personagem de Rodrigo Veronese será rapidamente atendido.
Mais tarde, Ana Luísa vai questionar um médico sobre o estado do rapaz. O profissional de saúde conta que Lucas está bem: “Nós já fizemos todos os exames nele. Foi apenas um corte na testa, sete pontos. Só falta agora dar essa receita aqui do anti-inflamatório e ele já vai ter alta”.
Diante da notícia, a esposa de Antenor pede um favor ao médico: “Eu não queria incomodar, mas o senhor pode entregar a chave no carro para ele. Eu preciso ir, obrigada pela atenção”, dirá antes de ir embora. Ao receber o objeto, Lucas tenta alcançar a amada, mas será tarde demais.
Será que Ana Luísa conseguiu superar de vez o seu trauma? Acompanhe o resumo de Paraíso Tropical e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
