Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 161 a 170 da novela “Vidas Opostas”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 161, 26 de maio de 2007 – Patrícia se preocupa com a filha. Pé de Pato diz a Sovaco e Pavio que Jacson está enfeitiçado por Joana e não pensa mais nos amigos e na boca direito. Pé de Pato pede para se juntar a eles, mas Sovaco acha que ele mente e manda trancá-lo na casinha de reféns. Pavio fica pensativo sobre o assunto. Carlinhos pede autorização a Jacson para passear no calçadão com sua namorada. Carmem se revolta ao ver Cicio entrando na delegacia. Felipe se encontra com Neusa e diz que precisa perguntar algumas coisas a ela. Erínia sobe para o quarto de Miguel. Lucia pede para Mario ser padrinho de Claudia e entrar com ela na sala. Nogueira faz Cicio confirmar que foi Miguel quem matou Alencar. Carlinhos e Mari se beijam na casa dela. Mario entra com Claudia e o casamento começa. Carla chega na casa de Ísis exatamente na hora que os noivos estão no altar se beijando.
- Veja também:
- Resumo da novela Vidas Opostas
- Resumo das novelas
Capítulo 162, 28 de maio de 2007 – Jacson explica para Joana que se não eliminar o traidor, amanhã haverá uma fila de gente querendo fazer a mesma coisa para tomar seu lugar. Ela responde que podia tê-lo deixado morrer e assim conquistaria sua vida de volta, mas que está ali, agora, conversando com ele. E pede que Jacson esqueça Zaqueu Jacson está feliz por ela ter demonstrado gostar dele, mas Joana explica que faria o que fez por qualquer ser humano. Jacson avisa que, hoje, ela pode lhe pedir o que quiser e diz que vai tomar uma cana para regular. Joana toma a cachaça de suas mãos, lembrando que mais cedo quase ele quase morreu envenenado. Jacson se espanta, mas acha graça do cuidado dela com ele e sorri pra si mesmo. Nogueira mostra para Felipe fotos de Neusa beijando Pedro, dizendo ao menino que sua mãe o traia há muito tempo e que abandonou a casa para com o namorado e ficar livre deles dois. Latife quer incluir o depoimento de um traficante no debate sobre drogas da tevê. Aproveitando a prostração de Berloque, Lisinha transforma sua casa numa jogatina. Mario comenta com Lucia do perigo que representa a volta de Erínia para Miguel, que ela poderá atrapalhar a “operação”. Torres e os soldados voltam ao Torto sem Zaqueu, que conseguiu fugir, mas deixou um rastro de sangue pela mata. Jacson entra no quarto sem bater e surpreende Joana trocando de roupa. Ela pede o presente que ele lhe prometeu: que esta noite, a deixe dormir tranquila. Boris conta a Isis que Rosária mandou um recado. Ela não aguenta mais ficar foragida, longe da filha e dos amigos.
Capítulo 163, 29 de maio de 2007 – Isis pensa numa forma de montar um esquema de segurança para Rosária ficar no Rio. Torres elogia Joana e diz ter certeza de que ela gosta de Jacson. Jacson demonstra orgulho por Joana e manda que avisem a bandidagem para não tocar nem um dedinho nela. Caso contrário, se encrencará com ele. Joana conta a Daniela como salvou a vida de Jacson e Daniela revela que encontrou o seu avô. Carlinhos e Hélio combinam o local do encontro entre Jacson e Nogueira. Nogueira leva Felipe para o colégio e fica furioso ao ver que Neusa fora lá falar com o filho. Por garantia, Helio fica de refém de Torres e Carlinhos para o encontro de Jacson e Nogueira. Jacson negocia com o delegado: ele libera Cicio para depor dizendo o que a polícia quiser, contanto que livre Joana. Nogueira não entende o interesse do traficante pela moça, mas Jacson informa que, agora ela é sua mulher. UNS DIAS DEPOIS. A casa de Isis está pronta para ser o cenário do casamento de Felix e Claudia. O mau-gosto predomina na decoração. Felix pensa em dar um chilique na hora do casamento, mas Mário o demove da ideia. Já vestida de noiva, Claudia liga para Carla convidando-a para uma homenagem a Felix, hoje, na casa de Isis. Pé de Pato procura Pavio e Sovaco. Antes de sair para a acareação, Lucília passa muito mal.
Capítulo 164, 30 de maio de 2007 – Felix vê Carla e fica assustado. Ela vai embora muito nervosa. Claudia manda Eneida seguir Carla e descobrir quem ela é. Eneida se aproxima de Carla que chora perto da piscina, tenta falar com ela, mas a menina não responde. Marcelo faz massagem em Lucília que adora. Felipe mostra para sua mãe as fotos dela com Pedro e pede explicações. Neusa tenta dizer que ela se apaixonou depois que se separou de Nogueira, mas Felipe não acredita. Isabel flagra Carlinhos levantando a blusa de Mariana enquanto os dois se beijam. Ela não gosta e pede para conversar com os dois explicando que eles são muito novos para pensar em sexo. Mariana morre de vergonha. Carla chega na casa de Mariana aos prantos e Carlinhos resolve ir embora. Carmo e Silvio desconfiam que Cicio foi coagido. Erínia se despede de Miguel com um selinho. Felipe vai ao trabalho do pai e, Nogueira fica feliz. Mario e Lucia acompanham Felix e Claudia até o hotel. Sovaco diz a Pavio que quer falar com Jacson antes de fazer qualquer coisa no Torto. Pavio não gosta nada das idéias de Sovaco. Cicio chega no Torto e sobre correndo para a casa dos bandidos. Lucia, Mario, Felix e Claudia chegam à suíte dos noivos. Lucia diz que vai dar seu presente.
Capítulo 165, 31 de maio de 2007 – Cicio chora de vergonha pelo que ouviu de Carmem e promete encher a cara e dar um tiro na cabeça de tanta vergonha, para não ter que encarar o pessoal da comunidade. Jacson manda-o parar de frescura. O presente de Lucia para Felix, Mário e Cláudia é a revelação de que foi Claudia quem mandou a carta anônima para Oscar denunciando seu próprio caso com Felix. Claudia diz que Lucia está louca, Felix lhe dá uma bofetada. Fausto da milícia liga para Inhame para saber como andam as coisas na boca de fumo. Carmem reúne todos na casa de Lucília para revelar que Cicio é a testemunha de acusação, mas que acha que ele estava ali forçado.
Capítulo 166, 1 de junho de 2007 – Joana teme que Dr. Abreu ache que ela se uniu a Cicio para que ele a livrasse e acusasse somente Miguel e liga para o ex-namorado para esclarecer. Miguel pede para conversar com Joana pessoalmente, mas ela não aceita. Miguel confessa que vem saindo com Erínia para esquecê-la. Joana prende o choro e diz que ele faz bem, pois Erínia é a mulher certa para ele, com quem deveria se casar e pede que pense nela como uma mulher morta. Joana desliga e cai em prantos. Jacson pergunta se Inhame é bom de funk como o seu gêmeo, Navalha, e o coloca na comissão do baile junto com Carlinhos. Pavio liberta Pé de Pato e o encaminha para um esconderijo até ele se resolver com Sovaco. Jacson diz a Joana que Cicio trabalha para ele, mas que foi a polícia quem o obrigou a acusar a ele e a Miguel da morte de Alencar.
Capítulo 167, 2 de junho de 2007 – No hotel, Felix continua maltratando Cláudia, que resolve aproveitar sua lua-de-mel sozinha, na piscina. Carla acorda abatida na casa de Mariana e não conta para Isabel o que fizeram a ela para que ficasse tão arrasada. Cláudia liga para Eneida mentindo sobre sua noite de núpcias, inventando que Felix é um vulcão, que não a deixou dormir nem um minuto. Mário avisa a Maria Lucia que já deu a partida no plano de quebrar a empresa. Patrícia fica preocupada com Carla e tenta arrancar informações sobre o namorado da filha com Alfredo. Mercedes fica revoltada ao ver Daniela levar um bolo para o avô, acusando Mofado de ser tão bandido quanto os outros. Pavio enfrenta Sovaco que tenta reagir, mas fica sob a mira de um soldado de fé deste. Pavio avisa que vai se juntar com Pé de Pato para tomar o Torto de Jacson e que só não mata Sovaco por considerá-lo um irmão. E pergunta se Sovaco estará com ele ou contra ele. Erínia e Sérgio vão ao apartamento de Nogueira conversar com ele sobre Miguel Campobelo.
Capítulo 168, 4 de junho de 2007 – Erínia pede que Nogueira interceda por Miguel, que alivie a barra dele. Nogueira diz que é impossível, pois se contrariar a lei para proteger Miguel, como ficará perante a sua corporação? Erínia sobe a aposta e, muito insinuante e sedutora, lembra que é dando que se recebe. Para escapar da prensa, Nogueira diz que verá o que pode fazer. Sérgio encerra a visita comunicando ao delegado que seu nome foi sugerido no diretório do partido para candidatar-se a deputado. Sovaco concorda em se juntarem a Pé de Pato para invadir o Torto, por consideração a Pavio, mas sua expressão ao brindar é de ambiguidade. Jacson diz a Mercedes e Marcelo que o baile funk não vai ter esculacho e que quer toda a comunidade lá, lhe prestigiando, senão enxergará como falta de consideração e afronta. Daniela leva o bolo para Mofado que fica comovido com o carinho da neta. Daniela pergunta ao avô se ele largaria a vida de bandido se tivesse oportunidade. Torres pede a Daniela a chance de ela ser sua mulher. Daniela fica perturbada e sai. Irritado, Nogueira diz a Helio que vai ferrar Miguel e que nenhuma mulherzinha bota banca para cima dele ou diz o que ele tem que fazer.
Jacson quer que Carlinhos convide Mariana para o baile. Mariana aceita ir ao baile do Torto, pois quer conhecer o lugar onde ele vive e ser apresentada a galera dele. Para animar a amiga, que está falando até em morrer, Mariana chama Carla para o baile. Patrícia conta a Leonardo sobre o estado lastimável em que Carla voltou depois de ter saído para uma festa se encontrar com “o homem da sua vida”. Leonardo promete descobrir o que aconteceu e se for o caso eu pegar o tal namorado de jeito. Mário diz a Felix que foi dada a partida na operação Naufrágio Campobelo, mas que antes quer pegar Boris de jeito. Isis, Boris e Madalena fazem piquenique. Cicio não quer, mas Jacson o obriga a ir ao baile e encarar a comunidade. Pé de Pato conta para Sovaco que Jacson não deve confiar no seu bando, que se sente esculachado porque ele está dominado por Joana. Carla diz ao pai que teve uma grande decepção, mas que em breve estará recuperada. Mariana sai para o baile mentindo para Isabel de que irá a um churrasco. Miguel lembra do ultimo telefonema de Joana e, com raiva, vai procurar Erínia e a leva para jantar. Joana diz a Jacson que não vai ao baile, mas ele quer obrigá-la. Carlinhos chega com Mariana ao baile, observados por Carmem.
Capítulo 169, 5 de junho de 2007 – Carmem se apresenta a Mariana como mãe de Carlinhos. Letícia vê Mariana com Carlinhos e fica abalada. O baile pára para a chegada de Jacson e Joana, anunciados por Inhame como o rei e a rainha do Torto. Joana, muito séria, diz que não vai dançar e nem sorrir, pois não está achando a menor graça naquilo tudo. Patrícia pressiona Carla, que chora ao se lembrar da cena do casamento de Felix, mas nada revela à mãe. Na redação, Latife conta que já foram convidados, juízes, políticos, psiquiatras, advogados e publicitários para o debate sobre descriminalização das drogas. Joana vê traficantes vendendo drogas no baile e diz a Jacson que é contra aquilo, pois a quadra da associação não é boca de fumo. Daniela apresenta sua avó Mercedes a Mofado. Torres tira Daniela para dançar. Entregue à loucura, com a arma na mão e ouvindo música clássica, Nogueira é surpreendido pelo filho que chega mais cedo do colégio.
Leonardo diz a Marcos e a Carmo que pedirá uma reconstituição do que aconteceu no Torto, baseada nos testemunhos contraditórios de Carmem e Cicio. E que também pensa em chamar o rapaz, Cecílio para um depoimento na promotoria, no curso do inquérito sigiloso que ele instaurou, além de usar também o depoimento de Rosária. Juntando os testemunhos, o promotor pedirá autorização judicial para a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico do delegado Nogueira. Joana avisa que vai embora do baile, mas Jacson só permite a saída dela após lhe dar um beijão na boca. Joana esbarra em Cicio quando leva os irmãos para casa. Wilson chama Cicio de traíra, que sai humilhado. Joana censura o irmão, lembrando que a vida é mais complicada do que ele pensa. As pessoas viram as caras à passagem de Cicio. Jacson manda parar o baile e obriga Cicio a encarar o povo. Jacson avisa a todos que Cicio é seu irmão de fé, que na aceitará qualquer desfeita contra ele.
Em seu quarto, Erínia propõe a Miguel esquecerem todo o passado, tudo de bom e de ruim que já viveram juntos, fazendo de conta que esse é o seu primeiro encontro. Joana chora em seu quarto vendo a foto de Miguel. Miguel, cabisbaixo, entregue aos seus pensamentos, nem percebe que Erínia vem do banheiro seminua. Cilene e Sergio chegam da recepção e são avisados por Alfredo que Miguel está no quarto com Erínia. Lisinha agradece Berloque por ter tanta paciência com ela, diz que é muito feliz no casamento e dá folga ao marido. Mas ele não aceita e avisa que não vai fugir à luta, ganhando um beijão de Lisinha. Claudia entra na piscina e Felix aproveita para ligar para Carla como se nada tivesse acontecido. Carla dá um fora em Felix, desliga o telefone e cai em prantos. Miguel toma o café da manhã com Erínia e Cilene. Doutor Abreu diz a Isis que o delegado Nogueira deu por encerrado o inquérito do Torto. Lisinha vai à casa de Leonardo pedir ajuda ao filho para acordar Berloque, que não está se mexendo.
Capítulo 170, 6 de junho de 2007 – Carmo e Leonardo pedem que Lisinha seja forte, pois Berloque está morto. Lisinha desmaia. Helio liga para Cicio mandando recado para Jacson que oi delegado livrou Joana da cadeia no inquérito. Mercedes cruza com Cicio e diz que o que ele fez não tem perdão. Abreu diz a Isis e Miguel que o testemunho de Cicio foi anulado pelo de Carmem. Inconsolável, Lisinha se culpa pela morte de Berloque. Claudia enfrenta Maria Lucia avisando que não a obedece mais e que vai fazer o que lhe der na telha. Maria Lucia apresenta Claudia a Mário e Felix como a mais nova integrante do seleto grupo que irá afundar a empresa. Isis quer trazer Rosária de volta para que ela testemunhe e evitando que Miguel seja denunciado. Erínia pede a Sergio que verifique a validade dos documentos que há meses foram providenciados, pois ela irá se casar com Miguel. Carmem vai até a boca de fumo chamar Carlinhos para uma conversa. Carmem pergunta a Carlinhos se a mãe de sua namorada sabe que ele é traficante. Mariana conta para Alfredo que foi ao baile no Torto e que está namorando Carlinhos.
No velório, Berloque, todo coberto de flores, exibe um sorriso de extrema felicidade. Margarida diz que ele morreu como um passarinho e Lisinha, chorando, confessa que o passarinho foi abatido pela sua atiradeira. Marcelo dá uma peça colorida para Lucília usar quando tirar o luto. Lucília veste a peça e dá um longo beijo na boca de Marcelo. Para trazer Rosaria de volta, Boris avisa a Isis que terá que ir ao Torto sondar se alguém andou procurando por ela. Nogueira vai até a butique de Erínia, que dá uma esnobada no delegado. Nogueira fica violento e informa que não gostou nada dela se meter em seus negócios para defender Miguel. Erínia acusa Nogueira de ser cruel e recebe de resposta uma bofetada. Caída no chão, completamente assustada, Erínia ainda escuta Nogueira ameaçá-la, caso ela volte a se meter a besta. E manda que Erínia se levante depressa, pois está com saudades do corpinho sarado dela. Ela o encara com ódio enquanto Nogueira arranca suas roupas. Miguel chega em casa e liga para Erínia, que transa no chão da butique com o delegado. Nogueira pergunta quem está ligando e ao saber que é Miguel, obriga Erínia a atender. Sem que os dois parem de transar, Erínia atende ao telefone, dizendo que no momento não pode falar com Miguel e que depois liga. Nogueira diz que, de agora em diante, vai ser assim. Joana flagra a mãe e Marcelo saindo do quarto, mas eles dão uma desculpa, que ela finge acreditar.
No enterro de Berloque, ainda se achando culpada, Lisinha jura pela alma do marido e de todas as almas do cemitério que nunca mais vai jogar e que jamais tornará a encostar a mão num baralho. Um homem rende pé de Pato na rua e o leva até um carro de vidros escuros onde Zaqueu o aguarda. Boris começa a subir o morro do Torto.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 171 a 180 de Vidas Opostas!
