Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Vidas Opostas”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 141, 3 de maio de 2007 – Carmem pergunta para Letícia se ela voltou a namorar Carlinhos. Marcelo estranha o comportamento de Carlinhos, que anda quieto e acuado. Começa a festa de noivado de Félix e Cláudia. Maria Lúcia conta para Eneide que o vestido de Cláudia é da grife de Erínia. Boris vai buscar Madalena no colégio. Patrícia encontra com Leonardo no casamento de Lisinha e Berloque. Alfredo se aproxima de Patrícia durante a cerimônia de Lisinha. O Juiz de Paz chega no casamento e diz que a noiva não deve se atrasar, pois o contrato de Berloque não permite atraso. Félix se prepara para fazer o discurso – preparado por Mário – para o noivado com Cláudia. Zaqueu diz para Torres que Joana é encrenca. Torres manda Zaqueu parar de dar palpites nas “paradas” de Jacson.
Carlinhos chega para falar com Jacson e diz que está a fim de entrar para o movimento. Jacson contrata Carlinhos e diz que vai pedir para alguém ensiná-lo a manejar uma arma. Cicio encontra com Hélio e diz que Jacson mandou perguntar se o “gringo (Boris)” trabalha para a polícia. Félix coloca a aliança em Cláudia. Juiz de paz termina a cerimônia de Lisinha e Berloque. Antes disso, Lisinha confere se a aliança é mesmo de ouro. Carla pega o buquê de Lisinha. Alfredo e Patrícia brindam com champanhe no casamento de Lisinha e Berloque. Começa a rolar um clima entre os dois. Irene explica para Nogueira que na primeira audiência já poderá solicitar o direito de visita ao filho. Hélio conta para Nogueira sobre o “gringo” do Torto. Madalena diz para Bóris que sente saudade de Rosária. Nogueira lembra do incidente com Daniela, quando um gringo a salvou. Ele acha que é o mesmo gringo do Torto. Carlinhos conta para Cicio que acertou tudo com Jacson.
- Veja também:
- Resumo da novela Vidas Opostas
- Resumo das novelas
Capítulo 142, 4 de maio de 2007 – Carlinhos liga para Mariana e diz que precisa falar com ela. Mariana confessa para Isabel que está apaixonada por Carlinhos. Carmem confessa para Joana que está muito preocupada com Carlinhos. Ísis fala com Miguel sobre o noivado de Cláudia e Félix. Quando todos vão embora do casamento, Lisinha tasca um beijo em Berloque, que fica pasmo. Mário diz para Félix que precisa descobrir quem é o tal gringo envolvido com Ísis. Boris conversa com Ísis e confessa que a situação de Joana no Torto é bastante complicada. Ele fala ainda que os moradores acreditam que ela se entregou a Jacson para proteger a família e Miguel. Felix e Mário dizem para Cláudia que precisarão dela para um serviço do interesse da empresa.
Na verdade, os dois pretendem ir ao hotel investigar Boris. Neusa confessa para Patrícia que Felipe mal fala com ela e anda agressivo. Ela diz ainda que está preocupada com a audiência com Nogueira e que não quer perder a guarda do filho. Nogueira diz para Hélio falar para Jacson que, se o gringo aparecer no Torto, pode apagá-lo. Cláudia, Mário e Félix chegam ao hotel. Logo depois, Boris sai do elevador, distraído. Cláudia fotografa Boris com seu celular. Boris não percebe. Joana encontra Jacson e diz que, se vai conviver com ele, exige respeito. Ela avisa que não vai se meter com drogas.
Capítulo 143, 5 de maio de 2007 – Pé de Pato e Zaqueu começam a ficar irritados com o casebre, a falta de luxo. e a “invasão” de Joana. Mário e Félix conseguem entrar no quarto de Boris. Os dois começam a vasculhar o quarto. Félix acha um laptop. Mário encontra uma pistola escondida num gaveteiro. Jacson compra uma cama e pergunta para Joana quando vai rolar. Ela diz que ele vai ter de esperar. Félix e Mário conseguem abrir o cofre no quarto de Boris. Lá está apenas a caixa da bomba que Boris trouxe da casa de Rosária. Mário e Félix ficam receosos com a bomba. Cláudia liga para Mário e avisa que Boris voltou. Mário analisa a foto que Cláudia tirou de Boris. Mário dorme e acorda subitamente, achando que sabe de onde conhece Boris. Boris chega em casa e percebe que alguém esteve em seu apartamento. Mário lembra de Boris sendo torturado na época da ditadura. Lisinha prepara café-da-manhã especial, com gemada, para Berloque. Irene pergunta a Nogueira o que ele pretende falar ao juiz. Ele diz que falará que está disposto a perdoar a esposa em nome da família. Neusa pergunta para Felipe o que ele falará para o juiz quando for questionado com quem quer ficar após a separação. Felipe desafia Neusa e diz que ela saberá a resposta quando chegar o dia da audiência.
Capítulo 144, 7 de maio de 2007 – Nogueira diz para Hélio falar para Jacson que se o gringo aparecer no Torto, pode apagá-lo. Logo depois, Boris sai do elevador distraído. Joana encontra com Jacson e diz que se vai conviver com ele, exige respeito. Félix acha um laptop no quarto de Boris. Felix e Mário conseguem abrir o cofre no quarto de Boris. Mário dorme e acorda subitamente achando que sabe de onde conhece Boris. Lisinha prepara café da manhã especial, com gemada, para Berloque. Irene pergunta a Nogueira o que ele pretende falar ao Juiz. Neusa pergunta para Felipe o que ele falará para o Juiz quando for questionado com quem quer ficar após a separação.
Capítulo 145, 8 de maio de 2007 – Jacson confessa para Torres que Joana o faz amolecer. Sérgio conta para Erínia que Joana e Miguel terminaram. Alfredo pergunta para Sérgio como deve conquistar uma mulher. Nogueira e Neusa se encaram pouco antes da primeira audiência. Carmo diz para Silvio que acha que Nogueira é um psicopata. Joana conta para Daniela do trato que fez com Jacson. Daniela conta para Joana como virou prostituta. Ísis diz para Miguel que Genaro (Boris) confirmou que Joana está com Jacson. Torres treina Carlinhos para trabalhar no movimento. Zaqueu e Pé de Pato se irritam com a presença de Carlinhos (primo de Joana). Acham que Joana está dominando o pedaço. Começa a audiência de Neusa e Nogueira. Felipe conversa com Luiza e diz que quer ficar com o pai. Ele fala ainda que a culpa da separação é de sua mãe (Neusa), que é maluca. Juiz pergunta para Neusa e Nogueira se os dois querem se reconciliar.
Patrícia, advogada de Neusa, diz que sua cliente é contrária à reconciliação. Neusa aceita a separação consensual, mas Nogueira rejeita. Neusa diz para o Juiz que Nogueira a submeteu a maus tratos. Nogueira e Neuza discutem diante do Juiz. Torres mostra para Carlinhos uma pistola e o ensina a manejá-la. Torres conta a história de sua vida para Carlinhos. Dona Amélia fala mal de Joana. Irene solicita ao juiz o direito de visitação de Nogueira a seu filho e que Felipe seja ouvido no tribunal. Mário conta para Félix que lembrou quem é o maldito italiano (Boris). Ele diz que foi ao enterro de Boris. Félix não entende nada. Maria Lúcia pergunta se Cláudia foi jantar com Félix após a festa de noivado. Mário conta a história de Boris para Félix. Ele conta que Boris foi preso político. Boris conta para Ísis que alguém entrou em seu quarto e remexeu tudo. Mário diz para Félix que precisa descobrir tudo sobre Boris. Carlinhos encontra com Mariana e diz que o papo é sério. Boris pega a bomba em seu quarto e diz para si mesmo que Nogueira terá um grande dia.
Capítulo 146, 9 de maio de 2007 – Nogueira deixa o carro perto da delegacia. Boris, com uma pasta bojuda nas mãos, se encosta ao carro do delegado. Carmo desconfia da tranquilidade de Nogueira em relação ao depoimento que o presidente da associação de moradores do Torto dará no dia seguinte. Boris coloca no carro de Nogueira, debaixo do banco, a mesma bomba que ele desarmara na casa de Rosária. Helio diz a Nogueira que Jacson vai deportar o gringo do Torto para o inferno. Margarida acha Berloque muito abatido, mas Lisinha nega, afirmando que ele é um verdadeiro garanhão. Marcos se decepciona quando Carla lhe segreda que está apaixonada. Carlinhos confessa a Mariana que entrou para o tráfico de drogas do Torto. Marcelo se revolta por ter que falar com Jacson antes de depor na polícia. Nogueira sai com o carro e Boris o segue. Boris liga para a delegacia avisando que há uma bomba no carro do delegado, e que, se ele se levantar do banco, tudo irá pelos ares. Carmo avisa da bomba para Nogueira que fica apavorado. Boris acompanha tudo de longe, às gargalhadas – afinal, Nogueira prova de seu próprio veneno.
Carlinhos diz a Mariana que se ela telefonar para ele é porque topa ser namorada de bandido. Ela se despede dele com um ardente beijo na boca. Torres elogia a pontaria de Carlinhos para Jacson. Joana fica sabendo da ordem de Jacson para que ninguém deponha na polícia sem antes falar com ele. Jacson ameaça Marcelo e o obriga a dizer no depoimento que não sabe de nada. Nogueira acha a bomba e implora que Carmo mande o esquadrão para desarmá-la. Hélio é comunicado que há uma bomba no carro de Nogueira. Leonardo e Marcos resolvem acompanhar a história da bomba de perto. Boris fotografa Nogueira em pânico, suado, apavorado. Mário diz a Felix que um amigo seu, que era da polícia política na ditadura militar, irá investigar Boris junto à Interpol. O desarmador do esquadrão antibombas leva os policiais (Helio, Carmo e Silvio) para além do cordão de isolamento. Nogueira diz ao desarmador que precisa ir ao banheiro, mas o especialista manda que ele aguente firme ou se alivie ali mesmo. A equipe de tevê chega ao local. O desarmador não encontra nenhum dispositivo de detonação na porta e abre o carro com cuidado para examinar a parafernália com o auxílio de um espelho. Nogueira implora a Deus para não morrer. No meio da multidão formada além do cordão de isolamento, Boris observa a cena com um sorriso sarcástico.
Capítulo 147, 10 de maio de 2007 – Carla aconselha Mariana a sair fora de Carlinhos, que entrou num caminho sem volta, e consola a amiga. Nogueira se irrita com o desarmador que o acusa de estar em pânico, podendo atrapalhar o desligar a bomba. Pé de Pato e Zaqueu trocam olhares ressentidos quando Jacson chama Carlinhos para falar em particular. Alfredo vai à casa de Patrícia, toma coragem e declara sua paixão por ela. O desarmador trabalha na bomba com nojo, pois Nogueira borrou-se todo. Assistindo pela tevê, Pavio e Sovaco torcem para a bomba explodir e ambos têm certeza que o atentado foi armado pelo gringo. O desarmador manda Nogueira rezar, pois é chegada a hora crucial de escolher qual o fio deve ser cortado. O desarmador corta os fios e retira a bomba, que em seu interior há somente um bilhete com a palavra “pum!” e em outro “sou um delegado corrupto”. Latife e Chico registram tudo. Carmo reclama do fedor e só depois se dá conta de que Nogueira está todo borrado. Nogueira dá um chilique porque a imprensa teve acesso à cena do crime.
Com raiva dos privilégios de Joana, Pé de Pato e Zaqueu pensam em matar a mulher do patrão. Joana se surpreende ao encontrar Carlinhos com Jacson e ficar horrorizada quando o primo revela que se tornou um traficante. Joana encara Jacson dizendo que se Carlinhos entrar pro bando o acordo deles muda. Jacson manda Joana passar para o quarto. Joana enfrenta Jacson, mede forças com ele, que lhe dá um ultimato: até domingo, Joana terá que ser dele. No hotel, Boris conta para Isis que cumpriu o prometido colocando a bomba da casa de Rosária no traseiro do delegado. Helio revela Nogueira que a bomba do carro é a mesma que deu chabú na casa de Rosária. Nogueira tem certeza que tudo fora obra do gringo. A atendente da delegacia e Carmo confirmam que a voz no telefonema que comunicou o atentado era de um estrangeiro. Nogueira lembra que havia um gringo também na fuga de Miguel Campobelo. Erínia liga de Nova York para Miguel. Joana lembra de momentos românticos com Miguel. Mário previne Lucia contra Boris. Nogueira fica irado ao assistir a matéria sobre o atentado que sofreu, em tom de troça, na TV Atlantes – a chamada é “Pum assusta delegado”.
Capítulo 148, 11 de maio de 2007 – Diante de Jacson nu, Joana avisa que este tipo de atitude só a afasta mais dele. Joana diz que ele nunca foi amado e que jamais será, pois acha que amor é uma fraqueza. Jacson se controla e avisa que o prazo lhe deu termina no domingo –aí sim ela vai conhecer um homem de verdade. Joana diz que duvida. Zaqueu diz a Pé de Pato que está de olho em Mofado e Torres, pois é ali que mora o perigo: se descobrirem seu o plano para matar Jacson, ambos estarão perdidos. Mofado e Torres pensam em agitar o Torto com bailes funks e disputas de luta livre. Roberto se declara a Carmem que diz que este não é o melhor momento e pede um tempo. Os traficantes chamam Carlinhos para organizar o baile funk e as lutas. Boris diz a Isis que usa identidade falsa para se proteger de inimigos que adorariam encontrá-lo. Maria Lucia, Felix e Mário discutem o plano para tomar a empresa de Ísis: irão provocar a insolvência, o conselho de administração recusará o balanço, Ísis tomará conhecimento da situação e Lucia a aconselhará a vender boa parte das ações. O primeiro passo será reforçar o caixa dois, desviando mais dinheiro das empresas, uma quantia suficiente para que na próxima reunião da diretoria a bomba possa explodir. A empresa que comprará as ações da Campobelo já existe, nas Ilhas Cayman, onde Lucia entrará como acionista majoritária, para poder nomear seu representante legal, ou seja, o testa-de-ferro. Joana tem um pesadelo com Jacson os bandidos e Miguel e acorda gritando. Jacson a acalma, e quase terno, avisa que ficará de vigília até ela pegar no sono.
Na entrevista à TV Atlantes, Nogueira acusa os comparsas de Miguel Campobelo pelo atentado, a quem coloca como um bandido com articulações internacionais. Um menino debocha de Felipe no colégio, dizendo que o pai dele tem medo de pum. Mariana liga para marcar um encontro com Carlinhos. Torres aconselha a Carlinhos a pensar seriamente se quer mesmo ser bandido. Temendo alimentar falsas esperanças a Erínia, Miguel se aconselha com a mãe se deve ou não aceitar jantar com a ex-noiva. Lisinha compra fortificantes afrodisíacos para Berloque e se auto-intitula uma avó sedenta de sexo. Patrícia aceita se encontrar com Alfredo. Inhame vai até Jacson pedir emprego na boca. No carro, Alfredo dá um beijão em Patrícia que acaba o levando a um motel. Joana comenta com Carmem sobre enxergar beleza em algo muito sujo e feio, aprendendo a olhar e começar a ver o que nunca imaginou que existisse –ela se lembra da ternura com que Jacson a tratou. Pé de Pato e Zaqueu resolvem que se livrarão de Jacson o envenenando com chumbinho. Como é Joana que faz a comida, a culpa cairá sobre ela, que, por ter acabado com o patrão, será eliminada. E assim, a dupla se livra do casal e assume o morro.
Capítulo 149, 12 de maio de 2007 – Inhame sai pela rua feliz da vida, paquerando as gatinhas, quando é abordado por Orozimbo da milícia, indicando que Fausto quer conversar com ele. Fausto conta a Inhame que foi ele quem pagou o advogado para tirá-lo da cadeia. Chateado com a inércia de Sovaco, que só pensa agora em música, Pavio confessa ao patrão que se a coisa continuar parada, ele vai formar outro bando e ir à luta. Maria Lúcia diz a Mário que seria sua sócia invisível, após o golpe que ele dará nas empresas Campobelo. Isis fala com Miguel sobre sucessão nas empresas. Maria Lúcia explica seu plano para Mário: após ser constatada a insolvência nas empresas, Isis, desesperada, teria que vender sua parte na empresa. E para quem? Para uma empresa de fachada, instalada num paraíso fiscal, montada com o dinheiro que Mário e Felix vêm roubando há anos e comandada por um testa-de-ferro indicado por Maria Lúcia.
Mário ficaria sujo com Isis, mas ela, Maria Lúcia, seria a salvadora da pátria. Erínia chega de Nova Iorque inebriada pelo sucesso que fez por lá e é recebida carinhosamente pela família no aeroporto, onde logo pergunta se Miguel está mesmo separado de Joana. Miguel vê fotos dele com Joana, lembra de seu primeiro beijo nela, rasga a foto, mas se arrepende em seguida. Um soldado do tráfico mexe com Daniela e Torres o obriga a pedir desculpas. Rola uma troca de olhares entre Daniela e Torres. Fausto diz a Inhame que o quer como infiltrado no bando de Jacson, passando informações para a milícia. Por pouco, Zaqueu não atira em Jacson, que distraído, fazia flexões. Pé de Pato olha irritado para Zaqueu, Torres entra e nada percebe. Por mais que Carmem implore, Carlinhos está irredutível e não largará o tráfico. Inhame se recusa a ser X9 da milícia, mas é convencido a aceitar o trato, caso contrário, sua família pagará por ele. Erínia distribui presentes de viagem e mostra o livro raro que arrematou num leilão para dar a Miguel. Nogueira pede a Sérgio que arranje uma entrevista dele na TV Atlantes para que dê sua versão sobre o atentado que sofreu. Pedro conta à equipe que tomou uma bronca da direção da TV por causa da matéria do delegado.
No recreio, Felipe pergunta a Madalena sobre os pais da menina. Zaqueu e Pé de Pato tentam achar um jeito de matar Jacson sem se ferrarem com o bando. Erínia visita Miguel e lhe dá o livro raro de Newton. Miguel fica impressionado com o presente. Joana discute com Jacson por causa de Carlinhos. Erínia chama Miguel para saírem um dia desses. Miguel se lembra de uma cena de sexo com Erínia e liga para Joana, que não atende. Jacson entra no quarto, tira toda a roupa e diz que Joana não deve ter vergonha de olhar para o seu homem nu. Joana o encara com firmeza.
Capítulo 150, 14 de maio de 2007 – Nogueira fica louco de ódio com o tom gozador da notícia que acabou por ridicularizá-lo. Na redação, a equipe ri a valer da situação. Mario diz a Lúcia que Isis tem um amante, Genaro Alghieri, que na verdade é Boris, um terrorista dado como morto há mais de 30 anos. Margarida diz a patrícia que ela está com cara de apaixonada. Carmem desconfia cada vez mais que há algo de errado com Carlinhos. Joana revela à tia que Carlinhos está trabalhando para Jacson. Carmem chora desesperada. Na delegacia, todos riem das manchetes que ridicularizam o delegado. Nogueira chega e eles disfarçam. Sai o alvará de soltura de Inhame. Ao depor, Marcelo afirma que nada sabe sobre o levante do Torto, para a satisfação de Nogueira e irritação do promotor Leonardo. Patrícia conversa com Alfredo, que insiste no romance com ela e a coloca em xeque, perguntando se Patrícia também não tem vontade de ficar com ele.
Claudia quase atende o celular de Felix. É Carla que o chama para sair, mas ele diz que não pode, deixando a menina às lágrimas. Cláudia resmunga prometendo acabar com o assanhamento da guria que sai com Felix. Lucia pede a Isis para fazer o casamento de Felix e Claudia na mansão Campobelo. Claudia liga para o celular de Carla e descobre o nome de sua rival. Lucia tenta falar de Genaro com Isis, mas ela corta o assunto. Carmem, Mercedes e Roberto vão à boca de fumo onde são pessimamente recebidos por Carlinhos, que promete ir à casa da mãe conversar. De longe, Zaqueu e Pé de Pato observam e gozam da situação, mas com rancor, lembrando que Carlinhos é primo de Joana. Inhame é solto. Zaqueu e Pé de Pato chegam a conclusão que devem matar Jacson. Lucia diz a Mário que, como constatou no dossiê, ele está há anos preparando um golpe dentro das empresas contra a Ísis. E avisa que chegou a hora dele dar o golpe, derrubar Ísis e tomar o poder.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Vidas Opostas!
